Depois de falir loja de R$1,99, é a hora de falir um país.
Petezada voltando com aquela conversa mole de que a Lava-Jato prejudica o país...
É isso que dá fazer loteamento de gerências e setores técnicos, negociando cargos com politicagem rasteira e companheira.
Contra os males da corrupção
Política Publicado hoje às 06:00
Seguindo o mesmo raciocínio torpe da presidente Dilma Rousseff, segundo o qual a Lava-Jato provocou a queda do PIB, o diretor do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) afirmou, na terça-feira (27), que a operação da Polícia Federal que investiga a corrupção na Petrobras é a responsável pela crise do emprego no Brasil.
Para André Calixtre, a Lava-Jato provocou a desorganização da cadeia de óleo e gás e acabou promovendo o crescimento do desemprego no país. Apesar de culpar a Operação, o diretor do Ipea não soube quantificar o suposto impacto negativo das investigações nos níveis de emprego.
Com todo respeito, o diretor perdeu uma excelente oportunidade de ficar calado.
O aumento do desemprego no Brasil não é consequência de nenhuma investigação, nem do pessimismo, nem da crise política, muito menos da crise mundial, como as esquerdas costumam falsamente alardear.
O desemprego tem maternidade conhecida: é fruto da política econômica do governo Dilma Rousseff.
De forma irresponsável, a petista vem negligenciando as metas fiscais, as metas de inflação e o câmbio flutuante, deixando de lado o chamado “tripé macroeconômico”, que garantiria a estabilidade da economia, e, consequentemente, a renda e o emprego.
Certa de que o Brasil escapara ileso da crise mundial de 2008, Dilma e sua equipe apostaram todas as fichas no consumo. A presidente distribuiu crédito fácil a brasileiros que não poderiam arcar com a conta depois das compras. Num gesto de insensatez, a petista represou artificialmente os preços dos combustíveis e da energia elétrica, que, mais tarde, jorraram fora de controle, disparando o gatilho da inflação.
Aliás, a contenção dos preços dos combustíveis foi decisiva para o endividamento da Petrobras. Em quatro anos, o prejuízo da estatal foi de 60 bilhões de dólares. Mas isso não é tudo. O governo ainda pedalou as contas e estourou o orçamento. Graças à incompetência e à teimosia da presidente da República, o país está fechando no vermelho pelo segundo ano consecutivo.
Depois de anos de estabilidade econômica, os governos petistas conseguiram a "proeza" de reconduzir o país ao atraso, à inflação, ao desemprego, ao caos político e à ruína econômica.
A premissa de que a Operação Lava-Jato prejudica a economia é agressivamente falsa. Não há nada que cause tantos danos a este país quanto a incompetência e, principalmente, a corrupção. E contra os males da corrupção, só há um remédio: mais investigação, mais punição.
Dá-lhe, Lava-Jato! Será através de suas ações que o país pode ter um futuro com mais emprego, onde o mais pobre não sofra tanto como agora, em que a política do governo é voltada para atender os grandes, como mostra essa manchete:
Pedaladas do governo Dilma bancaram grandes empresas e produtores ruraisDilma e Lula andaram espalhando por aí que Pedaladas foram dadas para pagar Bolsa-Família.
Foi assim até a verdade chegar e puxar a orelha deles pela mentira contada.