Enquete

O PT representa um risco para o Brasil?

Não. O PT é apenas um partido como qualquer outro e não representa nenhum risco adicional.
Sim, mais que outros partidos, pois a mistura de ideologia com corrupção fazem com que toda e qualquer ato excuso seja justificado com dupli-pensar.
Sim, como outros partidos. A política brasileira chafurda de cabo a rabo.
Não, o PT é ainda o mais ético e é a força que está mudando o país.

Autor Tópico: O PT representa um risco ao país?  (Lida 246582 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #775 Online: 14 de Maio de 2014, 16:52:05 »
http://oglobo.globo.com/economia/miriam/posts/2014/05/13/quem-paga-conta-535728.asp

Vejam mais essa, por isso que digo, dar dinheiro para o governo é dar metralhadora para macaco.

Em dezembro de 2008, o BNDES comprou por R$ 250 milhões uma participação na empresa e se comprometeu a dar mais R$ 200 milhões. Três meses depois, o frigorífico quebrou. O governo agora explica que comprou porque o frigorífico era uma das estrelas do mercado.

250 milhões?? Sem um due diligence?? Não sabiam que a empresa ia quebrar??

A petezada mudou o paradigma da corrupção no brasil, antes falávamos de 2,3 mega.. agora a coisa está contada em centenas de milhões

Por quanto tempo teremos que suportar esses bandidos?

E, claro, gostaria de ouvir a opinião dos petistas do fórum.

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #776 Online: 14 de Maio de 2014, 20:21:29 »
aliás bndes colocou 7,5 BI na Friboi e a Oi 7 bi.  Me faz pensar.. bolsa família gasta 20 BI para quantas milhões de famílias e duas bolsas empresário amigo (com Lulinha e tudo)  já somam praticamente o seu valor. E o tesouro paga 13% aa para seus credores e cobram 5 aa do bolsa amigo.

Isso é o maior programa de concentração de renda e endividamento que já vi. É fantástico. E vão pagar?  o kct daqui a pouco entram em um programa que abate 50% da dívida e o restante em 1500 anos.

E o bndes é uma caixa preta, invocam o sigilo bancário para tudo. Sigilo bancário com nosso dinheiro. F...
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #777 Online: 14 de Maio de 2014, 20:22:19 »
nenhum petista quer comentar?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #778 Online: 14 de Maio de 2014, 20:57:26 »
nenhum petista quer comentar?
Tá afim de briga, né? :twisted:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #779 Online: 14 de Maio de 2014, 21:29:50 »
cara, tenho curiosidade sobre como eles vêm a situação. Tipo assim, "sei que é roubo mas todos roubam", "é tudo coisa do PiG isso não existe", "o roubo foi pela governabilidade"

Eu fico encantado. Porque se você crê em deus, você nunca terá a oportunidade de ver deus fazendo uma cagada e virar ateu. Mas se você crê no PT/Lula, você têm a única oportunidade de virar "aLula"

Eu já teria virado aLula.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #780 Online: 15 de Maio de 2014, 08:34:40 »
Abreu e Lima. Econômico hoje. Mais um rombo bilionário.  Jucaaaa ,  Derfellll e agora como fica o PT??  ajuda a tirar seu partido de la!!!!  e a gestão pública??

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #781 Online: 15 de Maio de 2014, 09:25:59 »
Abreu e Lima. Econômico hoje. Mais um rombo bilionário.

Só lá? Abreu e Lima?
Veja isso.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #782 Online: 15 de Maio de 2014, 18:58:22 »
E aí? Ninguém comentou por que regime semiaberto virou fechado? Admiro Joaquinzão, mas acho que tem algo de pessoal aí...

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #783 Online: 15 de Maio de 2014, 19:15:19 »
E aí? Ninguém comentou por que regime semiaberto virou fechado? Admiro Joaquinzão, mas acho que tem algo de pessoal aí...

Porque tem que cumprir 1/6 da pena em regime fechado antes de ter direito a sair no semi aberto.

E pelo que estou vendo, é bem possível que o Barbosa faça o Peça Original ficar mais uns meses na cadeia antes de ter direito ao semi aberto para compensar o tempo em casa.

« Última modificação: 15 de Maio de 2014, 19:17:58 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #784 Online: 15 de Maio de 2014, 19:16:33 »

Pausteur, o que está sendo difundido pelos Blogs da rede 13 é exatamente isso que lhe confundiu.
O que o STF decidiu, pelas mãos de Joaquim Barbosa foi o cumprimento da lei.
Há diferenças entre os regimes semiaberto e o regime aberto. O que os mensaleiros estão cumprindo é o semiaberto e não fechado, como está sendo difundido.

Fato: a Lei de Execução Penal, no Artigo 37, estabelece:
Art. 37. A prestação de trabalho externo, a ser autorizada pela direção do estabelecimento, dependerá de aptidão, disciplina e responsabilidade, além do cumprimento mínimo de 1/6 (um sexto) da pena.

Sem cumprir um sexto, o apenado não tem direito a trabalho externo. Está na lei. O Superior Tribunal de Justiça tomou decisões diferentes, contrariando a lei e estabelecendo uma (pseudo) jurisprudência.

Trabalhar fora não é um direito automático. Fica a critério do juiz. Ele determinará se o preso faz ou não por merecer o benefício. Se há privilégios por exemplo, já configura agravante a não ter o benefício. A visita fura-fila da filha foi um exemplo, entre outros. O que define o regime aberto ou semiaberto não é a possibilidade de trabalhar fora ou não, mas a disciplina da cadeia e algumas regalias de que desfruta o preso.

José Dirceu não tem ainda a autorização para trabalhar fora, mas não está em regime fechado. As condições em que está detido são próprias do regime semiaberto.

O nome “semiaberto” não é um bom nome. Esse, também é um regime fechado, porém menos rígido. Se o juiz achar que o preso merece a concessão, então ele pode sair para trabalhar. “Pode” sair, mas não é automático. Não é uma imposição legal.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #785 Online: 15 de Maio de 2014, 19:19:25 »

acho bom para ser exemplo. Não gostaria de ver mensaleiros recebendo políticos, gente furando fila.. tem que ser bem restrito. Como mostraram varias malandragens durante para se beneficiar durante o tempo, apoio.

Mas pode ter algo pessoal.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #786 Online: 15 de Maio de 2014, 19:25:24 »
Gabarito, existe jurisprudência para começar a trabalhar antes. Mas o que acho que a malandragem deles fez com que o JB fosse mais duro, o que está correto.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #787 Online: 15 de Maio de 2014, 19:27:06 »
Por falar em mensaleiros, alguém teve mais notícias do Peça Original?

Ele recomeçou com os chiliques ou já acostumou na cana? :lol:

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #788 Online: 15 de Maio de 2014, 19:29:55 »
Gabarito, existe jurisprudência para começar a trabalhar antes. Mas o que acho que a malandragem deles fez com que o JB fosse mais duro, o que está correto.

Sim, existe. Você leu o meu comentário?

[...]
Sem cumprir um sexto, o apenado não tem direito a trabalho externo. Está na lei. O Superior Tribunal de Justiça tomou decisões diferentes, contrariando a lei e estabelecendo uma (pseudo) jurisprudência.
[...]

Mas o STJ estava descumprindo frontalmente a lei.
Agora, o STF recoloca as coisas nos seus lugares.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #789 Online: 15 de Maio de 2014, 19:32:48 »
Por falar em mensaleiros, alguém teve mais notícias do Peça Original?

Ele recomeçou com os chiliques ou já acostumou na cana? :lol:

Quem é o Peça Original? Dirceu? Deveria ser o Lula...

Afinal de contas quem mandava realmente em quem?

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #790 Online: 15 de Maio de 2014, 19:36:16 »
Ah... Peça Original é o Genoíno?

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #791 Online: 15 de Maio de 2014, 19:39:59 »

Esse mesmo!  :lol:

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #792 Online: 15 de Maio de 2014, 19:42:50 »
De tanto ler Genoíno, vez por outra fico policiando a minha ortografia para não errar quando escrevo que algo é genuíno.

Uso do cachimbo faz a boca torta.
 :)
« Última modificação: 15 de Maio de 2014, 19:45:16 por Gabarito »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #793 Online: 15 de Maio de 2014, 19:46:55 »

:lol:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #794 Online: 15 de Maio de 2014, 19:48:39 »
De tanto ler Genoíno, vez por outra fico policiando a minha ortografia para não errar quando escrevo que algo é genuíno.

Uso do cachimbo faz a boca torta.
 :)

É que a maioria do pessoal pronuncia assim mesmo.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #795 Online: 15 de Maio de 2014, 20:23:21 »

Sim, existe. Você leu o meu comentário?

[...]
[...]

Mas o STJ estava descumprindo frontalmente a lei.
Agora, o STF recoloca as coisas nos seus lugares.

Ops desculpe, é que estava respondendo e em um call ao mesmo tempo

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #796 Online: 15 de Maio de 2014, 23:07:28 »
http://oglobo.globo.com/economia/miriam/posts/2014/05/13/quem-paga-conta-535728.asp

Vejam mais essa, por isso que digo, dar dinheiro para o governo é dar metralhadora para macaco.

Em dezembro de 2008, o BNDES comprou por R$ 250 milhões uma participação na empresa e se comprometeu a dar mais R$ 200 milhões. Três meses depois, o frigorífico quebrou. O governo agora explica que comprou porque o frigorífico era uma das estrelas do mercado.

250 milhões?? Sem um due diligence?? Não sabiam que a empresa ia quebrar??

A petezada mudou o paradigma da corrupção no brasil, antes falávamos de 2,3 mega.. agora a coisa está contada em centenas de milhões

Por quanto tempo teremos que suportar esses bandidos?

E, claro, gostaria de ouvir a opinião dos petistas do fórum.

Mas mas.. olhem esse caso aqui.. os caras colocam 250M em uma empresa que quebra 3 meses depois. 250M, sabem o que é isso? A petezada simplesmente ficou louca, se apoderou do estado, gente podre.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #797 Online: 15 de Maio de 2014, 23:13:09 »
Acho que se o PT estiver perdendo a eleição, eles apelam para uma retórica esquerdista populista extrema. Aí se ganharem, danou-se. Esse é o maior risco já enfentado pela democracia desde a democratização.

Se estiverem perdendo a eleição arrebentarão tudo que ainda não arrebentaram só para prejudicar o próximo governo.

Eles não vão perder..  caso forem perder as tetas do estado, insisto que irão apelar para um discurso bolivariano. Essa é a porcaria de ter ideólogos no poder. Votou no Lula?? Agora paga a conta. Com juros.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #798 Online: 16 de Maio de 2014, 08:14:30 »
Eu atualmente estou tendendo a seguir a máxima do Arcanjo Lúcifer: se algo vem do PT, fique de olho!

Quase sempre funciona.

Só se for a versão politicamente-correta...  :lol:

Eu costumo ser mais desbocado.
Desbocado não, não foi o que eu quis dizer, mas bem mais enfático do que como dito pelo DDV.  :)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #799 Online: 16 de Maio de 2014, 13:09:40 »
Acho que se o PT estiver perdendo a eleição, eles apelam para uma retórica esquerdista populista extrema. Aí se ganharem, danou-se. Esse é o maior risco já enfentado pela democracia desde a democratização.

Se estiverem perdendo a eleição arrebentarão tudo que ainda não arrebentaram só para prejudicar o próximo governo.

Eles não vão perder..  caso forem perder as tetas do estado, insisto que irão apelar para um discurso bolivariano. Essa é a porcaria de ter ideólogos no poder. Votou no Lula?? Agora paga a conta. Com juros.

Por isso que eu digo que já apertei o botão "Foda-se"  há muito tempo, cada povinho tem que ser responsável por suas escolhas.

Eles vivem no mesmo país que nós vivemos.

Como já estou batendo os 45 e não tenho filhos para crescerem nessa merda de país, quem votou na corja que conserte a situação.

Tô quase fora, só preciso aturar mais uns 15 anos se não morrer antes em alguma porrada a 50 por hora. :lol:
« Última modificação: 16 de Maio de 2014, 13:13:05 por Arcanjo Lúcifer »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!