Autor Tópico: Perguntas sobre política, economia e história que não merecem um tópico próprio  (Lida 26571 vezes)

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
Re:Perguntas sobre política, economia e história que não merecem um tópico próprio
« Resposta #400 Online: 23 de Setembro de 2018, 14:14:45 »
Por que, apesar da lei da ficha limpa, um presidiário está concorrendo a governador no RJ?

Porque o TSE autorizou.

Boa sorte aí no Rio.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Perguntas sobre política, economia e história que não merecem um tópico próprio
« Resposta #401 Online: 19 de Outubro de 2018, 20:08:49 »
:?: Não que ache que vá acontecer, mas as a chapa do Bolsonaro fosse cassada devido a propaganda pelo "What's app", o que aconteceria? O PT venceria de "WO" o segundo turno, ou se daria contra Ciro Gomes?

(Legalmente falando, a resposta prática mais provável seria guerra civil)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #402 Online: 19 de Outubro de 2018, 20:15:26 »
Duvido muito que alguém vá anular a eleição baseado em uma reportagem, ainda mais sabendo que o PT contrata militância virtual com dinheiro desviado.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #403 Online: 20 de Outubro de 2018, 10:36:33 »
EDIT: Vídeo postado no tópico errado.
« Última modificação: 20 de Outubro de 2018, 10:39:30 por -Huxley- »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #404 Online: 20 de Outubro de 2018, 12:40:02 »
Duvido muito que alguém vá anular a eleição baseado em uma reportagem, ainda mais sabendo que o PT contrata militância virtual com dinheiro desviado.

O capitão tem 5 dias para contra argumentar o Haddad. Quando o for a julgamento, já teremos um presidente eleito com cerca de 65% dos votos. Mesmo com toda a armação do PT, quero ver a coragem de anular a eleição na sombra das FFAA, preparadas para defender a democracia.

Podem espernear a vontade. Estão todos phudidos.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #405 Online: 20 de Outubro de 2018, 12:42:07 »
Já posso ver o Lula daqui a quinze dias dizendo que a culpa é do Haddad.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #406 Online: 20 de Outubro de 2018, 14:19:39 »

Seria não por "uma reportagem", mas por eventuais provas encontradas pela investigação do TSE, que incluirá o PT também.

Então a pergunta na verdade é, o que aconteceria se as duas chapas (as mais rejeitadas da história) fossem cassadas?

Segundo turno entre Ciro Gomes e Alckmin?

Legalmente falando, porque na prática, novamente, o mais próximo é a tão desejada guerra civil e/ou intervenção militar.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #407 Online: 20 de Outubro de 2018, 14:21:37 »
Então a pergunta na verdade é, o que aconteceria se as duas chapas (as mais rejeitadas da história) fossem cassadas?

Ia ser interessante ver o circo pegar fogo
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Entropia

• Nível 22
  • *
« Resposta #408 Online: 20 de Outubro de 2018, 14:25:41 »
Seria não por "uma reportagem", mas por eventuais provas encontradas pela investigação do TSE, que incluirá o PT também.

Segundo turno entre Ciro Gomes e Alckmin?

Legalmente falando, porque na prática, novamente, o mais próximo é a tão desejada guerra civil e/ou intervenção militar.

Eu dei uma pesquisada em algumas notícias com advogados, e em tese o correto é anular as eleicoes e fazer de novo

Na hipótese de uma cassação de mandato, as eleições seriam anuladas e deveria ser feito novo pleito, observa a vice-presidente da Comissão de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil, Gabriella Rollemberg.... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/eleicoes/2018/noticias/2018/10/18/advogados-risco-cassacao-bolsonaro-disparos-whatsapp.htm?cmpid=copiaecola

https://noticias.uol.com.br/politica/eleicoes/2018/noticias/2018/10/18/advogados-risco-cassacao-bolsonaro-disparos-whatsapp.htm

Mas já vi em outros lugares que pode-se fazer um segundo turno com os melhores colocados nao cassados.

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #410 Online: 20 de Outubro de 2018, 14:35:03 »
Imagine-se uma hipótese em que os 3 e 4 colocados tvessem votação menor que os votos em branco, ou menos de 1% cada um dos votos válidos. E mais, será que ainda se poderia chamar a isso de democracia?
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #411 Online: 20 de Outubro de 2018, 19:40:33 »
Não é algo que se possa chamar de muito menos democrático do que ganhar com 50%+1 dos votos válidos um dos dois candidatos de maior rejeição, talvez maior rejeição histórica.

Tem que se implementar logo um sistema de votos preferenciais, ou talvez um onde haja também um anti-voto de rejeição (desconheço este segundo existir em algum lugar).

<a href="https://www.youtube.com/v/3Y3jE3B8HsE" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/3Y3jE3B8HsE</a>

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #412 Online: 20 de Outubro de 2018, 19:47:00 »
Não sei não, mas não vejo como uma discrepância em um intuito seja equivalente ao intuito em si.
« Última modificação: 20 de Outubro de 2018, 19:58:45 por Sergiomgbr »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #413 Online: 21 de Outubro de 2018, 11:51:45 »

Você apostaria alto que   SE   a PF investigar para valer,  com bastante  seriedade e empenho,  eles   não  vão  encontrar  qualquer  irregularidade ? Não vão encontrar qualquer ilegalidade ?

:?:
« Última modificação: 21 de Outubro de 2018, 11:59:45 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #414 Online: 21 de Outubro de 2018, 11:57:32 »

Você tem confiança  total na  honestidade  e total legalidade da campanha  do  Messias ?

:?:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #415 Online: 21 de Outubro de 2018, 12:23:53 »
Não confio em ninguém,  só espero que todos os investigados tenham o mesmo tratamento e a mesma punição.

Como ficou mesmo a história da gráfica de fundo de quintal que recebeu milhões de uma empresa investigada pela Lava Jato para produzir material de campanha para Dilma com notas frias?

Cassaram os direitos dela?

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #416 Online: 21 de Outubro de 2018, 13:45:03 »
Não confio em ninguém,  só espero que todos os investigados tenham o mesmo tratamento e a mesma punição.

Como ficou mesmo a história da gráfica de fundo de quintal que recebeu milhões de uma empresa investigada pela Lava Jato para produzir material de campanha para Dilma com notas frias?

Cassaram os direitos dela?

Não cassaram,  mas,  MG  "cassou" a pretensão dela de ser senadora, portanto pode  ficar mais tranquilo.  :D

« Última modificação: 21 de Outubro de 2018, 13:56:53 por JJ »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #417 Online: 21 de Outubro de 2018, 20:37:08 »
Mas não cancelaram os direitos políticos dela com manda a lei.

Se querem até adiar as eleições por causa do zap do Bozo deveriam antes limpar a própria merda.

Vc soube de algum petista criticando o Dilmão por uso de dinheiro público para fraudar a eleição contratando serviços de uma empresa fantasma?

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #418 Online: 21 de Outubro de 2018, 21:16:11 »

Vc soube de algum petista criticando o Dilmão por uso de dinheiro público para fraudar a eleição contratando serviços de uma empresa fantasma?

Não.

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #419 Online: 22 de Outubro de 2018, 23:06:09 »
E esse fenômeno das migrações em  massa que está ocorrendo em todos os lugares hein? Estava vendo uma reportagem sobre pessoas de pequenas nações da América Central tentando atravessar de bote e até a nado uma região do México, para tentar chegar aos EUA, enquanto para a Europa afluem migrantes da Ásia e África. O mesmo fenômeno se repete globalmente, em maior ou menor escala.

Muita gente não está vendo futuro em permanecer onde está, tentando a sorte em países baleia, em países onde alguma estrutura econômica e política permite vislumbrar algo melhor. Ai vale até questionar se não é melhor ser um cidadão de 2 classe em qualquer lugar, mesmo na China, para fugir da igualdade acachapante dos sem perspectivas.

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #420 Online: 23 de Outubro de 2018, 00:07:05 »
Não é algo que se possa chamar de muito menos democrático do que ganhar com 50%+1 dos votos válidos um dos dois candidatos de maior rejeição, talvez maior rejeição histórica.

Tem que se implementar logo um sistema de votos preferenciais, ou talvez um onde haja também um anti-voto de rejeição (desconheço este segundo existir em algum lugar).

<a href="https://www.youtube.com/v/3Y3jE3B8HsE" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/3Y3jE3B8HsE</a>

Pra mim, ao invés de votar você deveria atribuir uma nota aos candidatos, de 0 a 10, por exemplo.

Óbvio que um sistema desses não funcionaria aqui, precisaríamos de uma civilização mais instruída intelectualmente pra isso Porém uma sociedade evoluída provavelmente não teria problemas com eleições, então poderia ser desnecessário esse sistema.
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #421 Online: 23 de Outubro de 2018, 00:41:56 »

Pra mim, ao invés de votar você deveria atribuir uma nota aos candidatos, de 0 a 10, por exemplo.

Óbvio que um sistema desses não funcionaria aqui, precisaríamos de uma civilização mais instruída intelectualmente pra isso Porém uma sociedade evoluída provavelmente não teria problemas com eleições, então poderia ser desnecessário esse sistema.

Vocês não entendem que essa mania de maioria é um tiro que sai pela culatra. Muitos de nós do fCC temos uma opinião minoritária em questões econômicas. Pela regra da minoria, que diz que uma minoria intransigente (e que arrisca a própria pele em nome de seus ideais) gera efeitos assimétricos e multiplicativos, podemos impor nossas preferências de forma completamente pacífica e democrática mesmo sem convencer integralmente a maioria.
« Última modificação: 23 de Outubro de 2018, 00:55:09 por -Huxley- »

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #422 Online: 23 de Outubro de 2018, 11:10:28 »
A ideia de que as preferências da maioria dominam o que estabelecido é uma das maiores ilusões da intuição humana. Mudar o sistema de voto não muda um milímetro desse fato. Se Amoêdo tivesse uma quantidade de eleitores intransigentes marginalmente maior do que a de Bolsonaro, ele também seria beneficiado pela regra da minoria. As pessoas não entendem que a força de Bolsonaro não está na preferência da maioria e sim na preferência de sua minoria intransigente.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #423 Online: 23 de Outubro de 2018, 11:23:29 »
Não adianta criar sistema de voto que leve em conta a rejeição ou a predileção intermediária. As pessoas que desejariam eleger o candidato popular e rejeitado mentiriam sobre suas preferências de predileção intermediária, de modo que a regra da minoria acabaria se impondo de um jeito ou de outro.
« Última modificação: 23 de Outubro de 2018, 11:45:27 por -Huxley- »

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #424 Online: 23 de Outubro de 2018, 12:20:30 »
O que é fascismo? É possível delinear precisamente o conceito fascismo, de forma isenta, ou ainda continuaria sendo possível  a qualquer ideológico acusar seus opositores de fascistas?A mesma pergunta vale para reacionário.

E mais, pode se chamar um fascista também de reacionário? Estes  conceitos são complementares, ou diferentes?
« Última modificação: 23 de Outubro de 2018, 12:25:43 por Sergiomgbr »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!