Estava aqui pensando, POA vai parar quinta-feira, e possivelmente outras cidades, e não se fala disso em lugar nenhum.
Está se esquecendo que a grande mídia é sócia (lembra do caso Cachoeira?) participante das mazelas que existem nesse país, e a retidão no comportamento, as revelações mais profundas da corrupção pode respingar nela. Ou seria um caso de pura prudência em fingir que nada está acontecendo? Ou estariam ainda tendo o silêncio comprado? Fico com a primeira.
Considero o silêncio normal, afinal aonde está a notícia? Noticiar que haverá uma possível paralização na quinta não é notícia e noticiar isso seria promover a idéia de uma paralização. Outra, ninguém pergunta o custo da paralização de 1 dia para o país. A propósito vai paralizar por que mesmo?
Não sei as outras categorias, mas os bancarios vão protestar contra a terceirização dos funcionários, ou algo do tipo.
Existe um projeto de lei que pretende ampliar as terceirizações, os bancários estão basicamente contra isso. O suposto projeto permitiria aos bancos e outras empresas terceirizar suas atividades fim, o que hoje a Justiça não permite. Por isso os bancários protestam contra a medida, porque em tese os Bancos poderiam terceirizar todos os seus funcionários.
Como minha fonte é um panfleto do sindicato dos bancários
, não sei até que ponto é isso mesmo...
As outras reinvindicações são as de praxe do sindicato, melhores salários, condições de trabalho, contra as privatizações e pedindo a retomada do que foi privatizado pelo governo, reforma agrária, contra o genocídio de negros e índios
, etc, etc.
Mas se só aumentar o salário já está valendo
, o resto pode ficar para depois.