Autor Tópico: Manifestações contra o aumento das passagens de ônibus  (Lida 61980 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re:Manifestações contra o aumento das passagens de ônibus
« Resposta #1000 Online: 04 de Julho de 2013, 01:26:59 »
você poderia ler a atitude da globo como defendendo o governo do PT.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Manifestações contra o aumento das passagens de ônibus
« Resposta #1001 Online: 04 de Julho de 2013, 01:45:32 »
Esse tópico rendeu, já apareceu um direitista (Geotecton) se mais uma meia dúzia sair do armário já da pra pensar numa partido de direita no Brasil: PTNA (PT NEVER AGAIN).

Eu sempre fui de "direita" no sentido de considerar o individual tão importante quanto o coletivo; ser a favor do direito de propriedade quase irrestrita; dos meios de produção serem privados; etc. Em tese eu defendo um partido liberal mas não quero que o Estado deixe de existir.


O Geo parece um direitista, mas o "estadunidense" o trai :P

:P
Foto USGS

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Manifestações contra o aumento das passagens de ônibus
« Resposta #1002 Online: 04 de Julho de 2013, 01:51:52 »
[...]
Quem condenou o movimento inicialmente foi a direita.

Não.

A "direita" condenou o cerceamento do direito de ir e vir de pessoas não-manifestantes e o vandalismo contra a propriedade pública e privada perpetrado por bandidos infiltrados.
Ah sim... é claro, a direita, sempre protestando, levantando bandeiras em favor do povo! Como iriam ser contra uma passeata?

Primeiro erro. Falsa dicotomia. A "direita" também faz parte do povo.

E é a que geralmente paga a conta dos devaneios de esquerdistas.


Deu prá perceber a irritação da direita ao ver Willian Bonner, e a trupe da Globo criticando a passeata escancaradamente, mais um golpe da Globo na Direitona velha e enrustida...

Segundo erro. Generalização. A Globo não representa toda a "direita".

Eu, por exemplo, odeio esta rede de televisão. Quase tanto quanto os jornalecos de partidos e sindicatos de esquerda.


Geo volte para a terra, senão a Globo acaba com a direita (desculpem-me  os  trocadilhos)

Eu estou na Terra e venho acertando as minhas "previsões" sobre a verdadeira face tanto da Globo como de boa parte da esquerda desde o longínquo ano de 1977.
Foto USGS

Skorpios

  • Visitante
Re:Manifestações contra o aumento das passagens de ônibus
« Resposta #1003 Online: 04 de Julho de 2013, 07:46:45 »
E continua tudo na mesma.

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Manifestações contra o aumento das passagens de ônibus
« Resposta #1004 Online: 04 de Julho de 2013, 09:54:39 »
Eita!! Meu candidato se morasse no Rio. Ele participou do BBB da globo mesmo? Não dá pra acreditar.

Citar
A REUNIÃO QUE EU NÃO TIVE COM DILMA


Quero expressar o que eu gostaria de falado com a presidenta no encontro do qual o meu partido, o PSOL, decidiu não participar.

por Jean Wyllys

Depois de protestos que mobilizaram mais de um milhão de pessoas em distintas cidades do Brasil, o governo e nós, o Congresso Nacional, começamos, bem ou mal, a reagir às reivindicações apresentados.

No Congresso, uma das primeiras reações foi a rejeição da PEC-37 pela Câmara dos deputados. Mas é preciso lembrar e ressaltar que até duas semanas atrás, a oposição a essa PEC era minoria na Câmara e nós, que éramos contra, teríamos perdido a votação caso ela fosse votada antes das manifestações, como perdemos as votações contra a Lei da Copa (só o PSOL votou contra!), o Código Florestal e a pavorosa lei que define a nova política nacional de drogas, que, entre outros absurdos, legaliza a internação compulsória de usuários de drogas em comunidades terapêuticas tocadas por igrejas evangélicas. Bom, a Câmara também já praticamente jogou no lixo da história o estúpido projeto de legalização da “cura gay” do deputado João Campos (PSDB-GO), aprovada na Comissão de Direitos Humanos e Minorias, que, após ser tomada por fundamentalistas cristãos, hoje atua no sentido de violar os DHs das minorias. E eu fico feliz por esse projeto praticamente ter ido parar no lixo porque há tempos que venho lutando contra ele! Mas não me esqueço de que, antes de o povo sair às ruas, o projeto avançava sem que os partidos majoritários fizessem nada para freá-lo.

Era por essas e outras questões que eu gostaria de ter ido à reunião para a qual nos convidou – nós a bancada do PSOL – a presidenta Dilma Rousseff.

Após os protestos e a queda de popularidade, ela reagiu apertadamente, convocando as bancadas das oposições para uma conversa – algo que já deveria ter feito. Porém, infelizmente, a executiva do meu partido, o PSOL, decidiu que nossa bancada não participasse da reunião. Acatei a decisão porque acredito no sistema democrático e ela foi votada pela maioria da direção eleita pelos filiados, mas pessoalmente discordo dessa decisão; acho-a um tremendo equívoco. Nossos papéis como parlamentares da oposição de esquerda ao governo Dilma, mas, antes disso, republicanos, é fiscalizar o governo, fazer propostas alternativas no Congresso e contribuir, através do jogo democrático, para que o governo ouça as vozes das ruas!

É isso que eu faço desde que sou deputado: tento levar ao Congresso a voz de milhares que nunca foram ouvidos porque nunca tiveram alguém que os representasse.

Ter ido à reunião com Dilma não significaria deixar de ser oposição de esquerda, mas seria, antes, um gesto republicano e uma boa oportunidade para dizer à presidenta (e ao país) a que nos opomos e que propostas alternativas temos para responder às demandas da população. Muitas das bandeiras que encheram as ruas nas últimas semanas são bandeiras que o PSOL defende há muito tempo! Nós perdemos muitas votações no Congresso dizendo o que agora dizem milhares de brasileiros em cartazes escritos à mão!

Por isso, através deste texto, quero expressar o que eu gostaria de ter falado com a presidenta, que, apesar da queda na popularidade, ainda é a autoridade maior dessa nação e, como tal, merece, no mínimo, respeito mesmo de quem a ela se opõe em questões pontuais.


Direitos humanos e minorias sexuais

O Brasil atravessa um momento crucial na sua história, mas anda na contramão. No Brasil, assistimos aos assassinatos de mais de 300 gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais por ano – violência dura antecedida pela violência simbólica da discriminação social, difamação e injúrias – enquanto projetos de lei que visam combater a homofobia em suas diferentes expressões dormem nas gavetas do parlamento. Também há, infelizmente, outros projetos, da bancada fundamentalista, que propõem a homofobia como política de Estado.

Qual é a posição do governo federal sobre essas e outras iniciativas? Presidenta, a senhora precisa se posicionar!

Enquanto Barack Obama festeja a decisão da Corte Suprema de Justiça dos EUA a favor do casamento igualitário e François Hollande parabeniza o Congresso francês por aprovar a lei que reconhece esse direito, partidos aliados ao governo federal tentam derrubar as decisões do STF e do Conselho Nacional de Justiça que permitiram regulamentá-lo no Brasil e a bancada governista não aceita debater os projetos que apresentei na Câmara junto com Érika Kokay (PT) para que o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo seja garantido na lei.

Presidenta Dilma, os fundamentalistas aliados seus e os da oposição de direita querem que o Brasil se pareça ao Irã! A senhora precisa dizer claramente que não quer isso! Ou quer? Na Argentina, o posicionamento público corajoso da presidenta Cristina Kirchner permitiu que as leis da igualdade fossem aprovadas e ajudou, também, a instalar um debate na sociedade que permitiu reduzir a homofobia e a violência de uma maneira que nenhuma lei penal conseguiria em tão curto prazo. O PLC-122 deve ser aprovado, mas o direito penal não resolve tudo (e sabemos a seletividade social e racial com a qual ele age), por isso eu sou partidário de combater o preconceito com educação e ampliação de direitos.

Presidenta Dilma, a senhora precisa se colocar do lado dos direitos humanos e da igualdade (e isso é até uma obrigação decorrente do seu cargo, porque o Brasil é cossignatário de vários tratados internacionais que o obrigam) e dizer, com todas as letras, que o casamento igualitário e a lei de identidade de gênero devem ser aprovados, que a homofobia deve ser combatida e que a Comissão de Direitos Humanos não pode se submeter ao fundamentalismo racista, machista e homofóbico de um deputado que envergonha o Brasil.

A senhora tem a responsabilidade de executar políticas públicas contra a discriminação na saúde e na educação, e isso o governo até agora não fez. O Brasil era exemplo no mundo pela política de prevenção do HIV e pela cobertura universal dos tratamentos (serviços de saúde, distribuição de remédios, etc.), mas todas essas políticas foram prejudicadas pela presença de fundamentalistas no governo federal, mesmo o sexto Objetivo do Milênio sendo combater o HIV/Aids, a malária e outras doenças. Considerando o aumento no número de jovens LGBTs infectados, o governo não pode continuar censurando as campanhas de prevenção que os têm como destinatários. Presidenta Dilma, a saúde da população deve voltar a ser prioridade! Será que é possível fazermos um pacto federal que faça dessa necessidade uma política de Estado?

Estado laico e tolerância religiosa

O debate sobre o Estado Laico muitas vezes é associado à luta da população LGBT, e isso está certo, mas é um olhar incompleto sobre o assunto. Nós, gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais, sofremos a injúria, os insultos e o lobby dos fundamentalistas contra nossos direitos civis, mas também o sofrem outras minorias cujas vozes são muitas vezes silenciadas, como o povo de santo. As religiões de matriz africana são injuriadas e discriminadas e o Estado as trata como religiões “de segunda”, sem o respeito (e os privilégios) que recebem as principais religiões monoteístas. Presidenta, precisamos acabar com isso! Nosso povo tem parte de suas raízes na mãe África (que, segundo um deputado da base aliada, é um “continente amaldiçoado”), mas ainda sofre o racismo que herdamos da Colônia, e que hoje ressurge com vigor graças ao avanço do fundamentalismo.

A luta contra o racismo deve incluir políticas afirmativas (como as cotas, que são um grande avanço), políticas educativas, políticas culturais que deem espaço às manifestações artísticas do povo negro e políticas de combate à intolerância religiosa que visem o respeito e o reconhecimento do valor da macumba e do candomblé na nossa cultura.

Educação e inclusão

O governo propôs que 100% do dinheiro dos royalties seja destinado à educação. Eu concordo! Presidenta Dilma, conte com meu apoio para isso, desde que fique claro que estamos falando da educação pública e não de subsídios públicos para a educação privada. Mas isso só não basta. O governo federal e os governos estaduais e municipais precisam investir agora, já, para melhorar a qualidade da educação pública, começando pelo salário dos professores, que em muitos casos é vergonhoso.

Por que não propor um pacto federal pelo salário do professor e pela inclusão educativa? Precisamos investir na ampliação da rede de educação pública, terminar com as barreiras que impedem às classes populares ingressar na universidade (quando vamos discutir, no Brasil, o ingresso irrestrito?), mas também investir para nivelar o sistema, para que exista um “padrão FIFA” de qualidade em todo o Brasil e não uma educação para pobres e outra para ricos. Igualar as condições de acesso à educação é o primeiro passo para que a mobilidade social não seja, apenas, uma questão de consumo, mas de desenvolvimento humano.

E precisamos, Presidenta, que a escola seja o lugar onde se combatam o racismo, a homofobia, o machismo, a intolerância religiosa, etc. É na escola que vamos formar as futuras gerações para construir um Brasil sem preconceito. A senhora precisa entender que isso é mais importante para o futuro do país que o palanque de um pastor fundamentalista na próxima campanha!

Reforma política?

Claro que nós, do PSOL, somos a favor da reforma política. Mas qual reforma política? Na minha opinião, o primeiro passo dessa reforma deve ser o financiamento público exclusivo das campanhas. A democracia nunca será realmente eficaz se um candidato honesto só pode ter uma campanha pobre (e, portanto, não pode levar suas propostas à maioria da população) e um candidato apoiado pelas grandes empresas e corporações pode fazer uma campanha milionária, para depois favorecer, no governo, as empresas que o apoiaram.

A corrupção, muitas vezes, começa na campanha, quando o candidato aceita dinheiro de tal o qual empresário com interesses que dependem do cargo para o qual concorrem.

Precisamos terminar com as legendas de aluguel que se usam apenas para somar minutos de tempo de TV e permitem que um monte de pilantras cheguem ao Congresso e aos ministérios em troca disso. Para isso, precisamos democratizar o tempo de TV, com regras que não favoreçam esse tipo de especulação desonesta.

A primeira reforma política, Presidenta, é fazer o sistema mais transparente e democrático, e para isso, a senhora vai ter que enfrentar os interesses de muitos partidos, corporações e grupos de poder que a apoiam. São os mesmos que impedem que sejam feitas muitas das coisas que citei como exemplo neste texto.

São, repito, apenas exemplos.

Se a senhora propuser verdadeiras mudanças, contará, com certeza, com a bancada do PSOL. A senhora já sabe como funciona, na prática: quando seus projetos tem o apoio da oposição da direita, porque são projetos de direita, nós votamos contra, e quando nós apoiamos, é a oposição de direita que se opõe. O primeiro acontece com mais frequência, mas a escolha não é nossa.

O Brasil está exigindo mudanças e isso é uma oportunidade.

Mas, se tudo continuar como até agora, nós continuaremos na rua, junto ao povo, lutando contra o conservadorismo que alguns escolheram para se manter no poder.

Offline Vento Sul

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.728
  • Sexo: Masculino
  • Os lábios são as primeiras barreiras
Re:Manifestações contra o aumento das passagens de ônibus
« Resposta #1005 Online: 04 de Julho de 2013, 09:59:22 »



Eu estou na Terra e venho acertando as minhas "previsões" sobre a verdadeira face tanto da Globo como de boa parte da esquerda desde o longínquo ano de 1977.


O que tornou para você o ano de 1977... "longinguo" ?
 

1 de abril: Presidente Ernesto Geisel fecha o Congresso Nacional do Brasil.

14 de abril: Presidente Ernesto Geisel assina a emenda constitucional n° 8 e reabre o Congresso Nacional do Brasil.

23 de junho: O Congresso Nacional do Brasil, em segunda votação por 226 votos a favor e 159 contra, aprova a emenda   constitucional dos senadores Nelson Carneiro e Acioli Filho, que institui o divórcio.

3 de agosto: A escritora Rachel de Queiroz é a primeira mulher eleita para a Academia Brasileira de Letras.

17 de agosto: Jorge Amado lança o romance Tieta do Agreste, uma das obras mais vendidas do autor.

1 de outubro: Pelé, do clube norte-americano New York Cosmos, marca o último gol e vence o Santos Futebol Clube por 2 a 1, no Giants Stadium, em East Rutherford, Nova Jersey, Estados Unidos, despedindo-se de sua carreira profissional de futebol.

11 de outubro: Presidente Ernesto Geisel sanciona a lei, que cria o Estado do Mato Grosso do Sul.

26 de dezembro: Presidente Ernesto Geisel sanciona a lei, que regulamenta o divórcio.

http://pt.wikipedia.org/wiki/1977_no_Brasil

e pelo mundo...

Eventos
3 de Março - Grupo ABBA faz Show Histórico na Austrália .
20 de Agosto - Lançada a Voyager 2.
6 de Setembro - Polícia sul-africana prende Steve Biko, que morreria assassinado 6 dias depois.
É lançado o primeiro filme da saga Star Wars - A New Hope (Uma Nova Esperança).
Lançado o primeiro microcomputador moderno, o Apple II.
16 de Agosto – Morre Elvis Presley, músico e ator estado-unidense.
12 de Setembro – Morre Steve Biko, ativista anti-apartheid sul-africano.
9 de Dezembro - Morre Clarice Lispector, escritora brasileira.
25 de Dezembro – Morre Charlie Chaplin, ator e realizador de cinema britânico.
Pelé para de jogar profissionalmente.
Os Sex Pistols lançam seu primeiro e único álbum, Never Mind The Bollocks

Mas deve ser essa... :hihi:
 a explosão da lambada, Sydney Magal tornou-se um dos maiores ícones desta época, ...
« Última modificação: 04 de Julho de 2013, 10:07:41 por Vento Sul »
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!
 
 
 
 .

Offline Dr. Manhattan

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.342
  • Sexo: Masculino
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re:Manifestações contra o aumento das passagens de ônibus
« Resposta #1006 Online: 04 de Julho de 2013, 10:09:34 »
Muito bom o texto do Jean Wyllys.

Agora, falando de hipocrisia, acabei de ver a seguinte notícia:

Citar


A CUT, as demais centrais sindicais (CTB, Força, UGT, CSP/Conlutas, CGTB, CSB e NCST), e o MST decidiram organizar atos conjuntos – do movimento sindical e social — no próximo dia 11 de julho em todo o País. As paralisações, greves e manifestações terão como objetivo destravar a pauta da classe trabalhadora no Congresso Nacional e nos gabinetes dos ministérios e também construir e impulsionar a pauta que veio das ruas nas manifestações realizadas em todo o país dos últimos dias.

No Ceará, o MST e demais movimentos ligados a Vía Campesina, se juntarão as Centrais Sindicais em Fortaleza, já no interior do estado, marchas e trancamento de rodovias estão sendo organizados. A direção do movimento quer uma audiência com a Presidenta Dilma para discutir temas ligados a questão agrária.


fonte: http://blogs.diariodonordeste.com.br/robertomoreira/mst-promete-fechar-rodovias-no-ceara-no-dia-11-de-julho/

Interessante: (1) O MST e outras entidades recebem verbas do governo federal e, além disso, possuem membros ou simpatizantes dentro do governo. (2) Ontem vi um trecho de discurso de Dilma, onde ela defendia as manifestações e ao mesmo tempo criticava o vandalismo - ao mesmo tempo que o governo dá dinheiro para ONGs ligadas ao MST, que tem o hábito de praticar vandalismo nas propriedades que invade.

O que está evidente para mim é que essas entidades - e os parlamentares da "base aliada" também, é bom que se diga, estão vendo o governo Dilma, com sua popularidade em tendência de queda, da mesma forma que uma matilha de lobos vê um animal ferido. Para eles, essa é a hora ideal de tira um naco dessa carne.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Manifestações contra o aumento das passagens de ônibus
« Resposta #1007 Online: 04 de Julho de 2013, 10:13:24 »
Esse tópico rendeu, já apareceu um direitista (Geotecton) se mais uma meia dúzia sair do armário já da pra pensar numa partido de direita no Brasil: PTNA (PT NEVER AGAIN).

Se fosse constituído um partido de direita só com os membros aqui do fórum, até mesmo eu votaria neles  :P

Offline Dodo

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.304
Re:Manifestações contra o aumento das passagens de ônibus
« Resposta #1008 Online: 04 de Julho de 2013, 10:17:57 »
Esse tópico rendeu, já apareceu um direitista (Geotecton) se mais uma meia dúzia sair do armário já da pra pensar numa partido de direita no Brasil: PTNA (PT NEVER AGAIN).

Se fosse constituído um partido de direita só com os membros aqui do fórum, até mesmo eu votaria neles  :P

Você seria o primeiro a ser internado compulsoriamente no CRRD (Centro Ronald Reagan de Desesquerdização)..  :P
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Manifestações contra o aumento das passagens de ônibus
« Resposta #1009 Online: 04 de Julho de 2013, 11:11:42 »
Eu estou na Terra e venho acertando as minhas "previsões" sobre a verdadeira face tanto da Globo como de boa parte da esquerda desde o longínquo ano de 1977.

O que tornou para você o ano de 1977... "longinguo" ?

Para os outros. Para mim, parece que foi ontem...  :P
 

1 de abril: Presidente Ernesto Geisel fecha o Congresso Nacional do Brasil.

Importante, embora eu tenha discordado do ato.


14 de abril: Presidente Ernesto Geisel assina a emenda constitucional n° 8 e reabre o Congresso Nacional do Brasil.

Importante, embora eu tenha discordado do ato.


23 de junho: O Congresso Nacional do Brasil, em segunda votação por 226 votos a favor e 159 contra, aprova a emenda   constitucional dos senadores Nelson Carneiro e Acioli Filho, que institui o divórcio.

Importante. Foi uma pancada na "direita religiosa" e nos moralistas em geral.


3 de agosto: A escritora Rachel de Queiroz é a primeira mulher eleita para a Academia Brasileira de Letras.

Importante. Rompeu o 'clube do bolinha, que era a ABL.


17 de agosto: Jorge Amado lança o romance Tieta do Agreste, uma das obras mais vendidas do autor.

Neutro. Não aprecio a obra do escritor baiano.


1 de outubro: Pelé, do clube norte-americano New York Cosmos, marca o último gol e vence o Santos Futebol Clube por 2 a 1, no Giants Stadium, em East Rutherford, Nova Jersey, Estados Unidos, despedindo-se de sua carreira profissional de futebol.

Absolutamente irrelevante.


11 de outubro: Presidente Ernesto Geisel sanciona a lei, que cria o Estado do Mato Grosso do Sul.

Importante, embora eu tenha discordado.


26 de dezembro: Presidente Ernesto Geisel sanciona a lei, que regulamenta o divórcio.

http://pt.wikipedia.org/wiki/1977_no_Brasil

Importante.


e pelo mundo...

Eventos
3 de Março - Grupo ABBA faz Show Histórico na Austrália .

Irrelevante.


20 de Agosto - Lançada a Voyager 2.

Importante.


6 de Setembro - Polícia sul-africana prende Steve Biko, que morreria assassinado 6 dias depois.

Importante. Algum tempo depois, o músico britânico Peter Gabriel (ex-Gênesis) lançou um disco com a bela música Biko.


É lançado o primeiro filme da saga Star Wars - A New Hope (Uma Nova Esperança).

Importante (para mim  :P).


Lançado o primeiro microcomputador moderno, o Apple II.

Importante.


16 de Agosto – Morre Elvis Presley, músico e ator estado-unidense.

Absolutamente irrelevante (para mim).


12 de Setembro – Morre Steve Biko, ativista anti-apartheid sul-africano.

Importante.


9 de Dezembro - Morre Clarice Lispector, escritora brasileira.

Importante.


25 de Dezembro – Morre Charlie Chaplin, ator e realizador de cinema britânico.

Importante.


Pelé para de jogar profissionalmente.

Absolutamente irrelevante.


Os Sex Pistols lançam seu primeiro e único álbum, Never Mind The Bollocks.

Neutro.


Mas deve ser essa... :hihi:
 a explosão da lambada, Sydney Magal tornou-se um dos maiores ícones desta época, ...

Sem comentários...
Foto USGS

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Manifestações contra o aumento das passagens de ônibus
« Resposta #1010 Online: 04 de Julho de 2013, 11:20:46 »
Esse tópico rendeu, já apareceu um direitista (Geotecton) se mais uma meia dúzia sair do armário já da pra pensar numa partido de direita no Brasil: PTNA (PT NEVER AGAIN).

Se fosse constituído um partido de direita só com os membros aqui do fórum, até mesmo eu votaria neles  :P

Você seria o primeiro a ser internado compulsoriamente no CRRD (Centro Ronald Reagan de Desesquerdização)..  :P


Melhor do que o CMTC ( Centro Margareth Thatcher de Correção ). :biglol:

Offline Fabrício

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.318
  • Sexo: Masculino
Re:Manifestações contra o aumento das passagens de ônibus
« Resposta #1011 Online: 04 de Julho de 2013, 12:48:06 »
Esse tópico rendeu, já apareceu um direitista (Geotecton) se mais uma meia dúzia sair do armário já da pra pensar numa partido de direita no Brasil: PTNA (PT NEVER AGAIN).

Se fosse constituído um partido de direita só com os membros aqui do fórum, até mesmo eu votaria neles  :P

Você seria o primeiro a ser internado compulsoriamente no CRRD (Centro Ronald Reagan de Desesquerdização)..  :P


Melhor do que o CMTC ( Centro Margareth Thatcher de Correção ). :biglol:

 :biglol:
"Deus prefere os ateus"

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Manifestações contra o aumento das passagens de ônibus
« Resposta #1012 Online: 04 de Julho de 2013, 14:12:38 »
Citar
Bancada do PT quer estatizar o transporte público em Porto Alegre
Vereadores do partido apresentam projeto de lei nesta quinta-feira sugerindo que linhas das concessionárias sejam transferidas para Carris

A bancada do PT na Câmara de Vereadores de Porto Alegre irá apresentar às 14h desta quinta-feira um projeto de lei que propõe o repasse gradual de todas as linhas de ônibus do município para a Carris, o que significaria uma estatização do serviço.

A ideia é retirar as concessões dos três consórcios privados e, aos poucos, transferir as linhas para a empresa pública. A bancada petista avalia que a medida é necessária para tornar o serviço mais transparente.

Atualmente, a Carris é a empresa que mais gasta com serviços de manutenção, aquisição de frota e folha de pagamento. Enquanto as concessionárias têm lucros, a Carris, cobrando a mesma tarifa, teve prejuízos de R$ 10 milhões em 2011 e R$ 5 milhões em 2012. No fechamento do balanço dos dois anos, a prefeitura cobriu o rombo com recursos do orçamento. Os defensores da estatização dizem que o problema é apenas de "gestão".

A bancada do PT, integrada por cinco vereadores, ainda apresentará um segundo projeto de lei para sugerir que a responsabilidade pela gestão dos recursos de carga e recarga da bilhetagem eletrônica e qualquer tipo de receita atrelada ao transporte seja da EPTC, e não das concessionárias, como ocorre atualmente. A justificativa, neste caso, também é ampliar a transparência dos procedimentos, custos e lucros das operações.

A prefeitura prepara a realização de licitação para o final do ano. A intenção é instalar o sistema BRT (Bus Rapid Transit), que prevê mais corredores, linhas troncais e veículos maiores. A concorrência deverá ser vencida pelo investidor que cumprir padrões de funcionamento e oferecer a menor tarifa.

Quanto mais eu rezo...
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Fabrício

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.318
  • Sexo: Masculino
Re:Manifestações contra o aumento das passagens de ônibus
« Resposta #1013 Online: 04 de Julho de 2013, 14:32:54 »
Citar
Atualmente, a Carris é a empresa que mais gasta com serviços de manutenção, aquisição de frota e folha de pagamento. Enquanto as concessionárias têm lucros, a Carris, cobrando a mesma tarifa, teve prejuízos de R$ 10 milhões em 2011 e R$ 5 milhões em 2012. No fechamento do balanço dos dois anos, a prefeitura cobriu o rombo com recursos do orçamento. Os defensores da estatização dizem que o problema é apenas de "gestão".

Deixa eu ver se entendi: a empresa estatal teve prejuízo nos dois últimos anos em um total de R$ 15 milhões, e a proposta dos gênios petistas é estatizar o transporte público? E assim resolverão o problema?  :o
« Última modificação: 04 de Julho de 2013, 14:35:48 por Fabrício »
"Deus prefere os ateus"

Offline Dodo

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.304
Re:Manifestações contra o aumento das passagens de ônibus
« Resposta #1014 Online: 04 de Julho de 2013, 14:48:08 »
Onde está o PSDB que não nos salva?

Tô zoando... tô zoando!  :P  :P  :P
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Fabrício

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.318
  • Sexo: Masculino
Re:Manifestações contra o aumento das passagens de ônibus
« Resposta #1015 Online: 04 de Julho de 2013, 15:39:13 »
Onde está o PSDB que não nos salva?

Tô zoando... tô zoando!  :P  :P  :P

Essa é a nossa melhor esperança?  :susto: :chorao:
"Deus prefere os ateus"

Offline Dodo

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.304
Re:Manifestações contra o aumento das passagens de ônibus
« Resposta #1016 Online: 04 de Julho de 2013, 16:00:57 »
Onde está o PSDB que não nos salva?

Tô zoando... tô zoando!  :P  :P  :P

Essa é a nossa melhor esperança?  :susto: :chorao:

A VEJA e o Reinaldo Azevedo não podem estar errados.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Fabrício

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.318
  • Sexo: Masculino
Re:Manifestações contra o aumento das passagens de ônibus
« Resposta #1017 Online: 04 de Julho de 2013, 17:00:00 »
Onde está o PSDB que não nos salva?

Tô zoando... tô zoando!  :P  :P  :P

Essa é a nossa melhor esperança?  :susto: :chorao:

A VEJA e o Reinaldo Azevedo não podem estar errados.

 :biglol:
"Deus prefere os ateus"

Offline D|V

  • Nível 20
  • *
  • Mensagens: 650
  • Sexo: Masculino
  • Livre pensador
Re:Manifestações contra o aumento das passagens de ônibus
« Resposta #1018 Online: 04 de Julho de 2013, 17:43:33 »
Citar
PLEBISCITO:
Você é a favor da reestatização imediata de todas as empresas, companhias e a infraestrutura que foram privatizadas, para que o Brasil recupere sua soberania, a começar pela mineração (VALE), siderurgia (CSN), petróleo e derivados (Petrobras 100% estatal), telecomunicações, estradas, aeroportos, portos e ferrovias?

Direto de um grupo do Facebook que participo.
O autor do 'plebiscito' é, obviamente, a favor de tudo isso.

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Manifestações contra o aumento das passagens de ônibus
« Resposta #1019 Online: 04 de Julho de 2013, 17:44:47 »
Citar
Temer volta atrás e diz que governo ainda quer reforma política para 2014
Mais cedo, ele disse que era 'impossível' aplicar novas regras nas eleições.
Em nota, vice-presidente diz que fará nova reunião com líderes do Senado.


Após declarar pela manhã, em entrevista à imprensa, que seria "impossível" realizar um plebiscito sobre a reforma política a tempo de as novas regras valerem para as eleições do ano que vem, o vice-presidente Michel Temer emitiu nota na tarde desta quinta para dizer que "o governo mantém a posição de que o ideal é a realização do plebiscito em data que altere o sistema político-eleitoral já nas eleições de 2014".

Na nota, Temer diz que a declaração de mais cedo "relatou a opinião de alguns líderes da base governista na Câmara, em função dos prazos indicados pelo TSE para a consulta popular".

Na declaração, dada após reunião com líderes partidários, Temer disse que não havia mais condições de se fazer o plebiscito e que "qualquer reforma que venha só se aplicará para as próximas eleições e não para esta [2014]".

"A esta altura, embora fosse desejável,  temporalmente é impossível. O Tribunal Superior Eleitoral, muito adequadamente, fixou o prazo de 70 dias a partir dos temas apresentados ao TSE. O que é inexorável tem que ser aceito", afirmou Temer.

Continua...

Imagina a comida de ** que ele levou...
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Fabrício

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.318
  • Sexo: Masculino
Re:Manifestações contra o aumento das passagens de ônibus
« Resposta #1020 Online: 04 de Julho de 2013, 17:50:53 »
Citar
PLEBISCITO:
Você é a favor da reestatização imediata de todas as empresas, companhias e a infraestrutura que foram privatizadas, para que o Brasil recupere sua soberania, a começar pela mineração (VALE), siderurgia (CSN), petróleo e derivados (Petrobras 100% estatal), telecomunicações, estradas, aeroportos, portos e ferrovias?

Direto de um grupo do Facebook que participo.
O autor do 'plebiscito' é, obviamente, a favor de tudo isso.

Gostei dessa parte: "para que o Brasil recupere sua soberania". Nada imparcial. :lol:

Ah, que saudade das telecomunicações estatais...
"Deus prefere os ateus"

Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re:Manifestações contra o aumento das passagens de ônibus
« Resposta #1021 Online: 04 de Julho de 2013, 17:59:27 »
Citar
Bancada do PT quer estatizar o transporte público em Porto Alegre
Vereadores do partido apresentam projeto de lei nesta quinta-feira sugerindo que linhas das concessionárias sejam transferidas para Carris

A bancada do PT na Câmara de Vereadores de Porto Alegre irá apresentar às 14h desta quinta-feira um projeto de lei que propõe o repasse gradual de todas as linhas de ônibus do município para a Carris, o que significaria uma estatização do serviço.

A ideia é retirar as concessões dos três consórcios privados e, aos poucos, transferir as linhas para a empresa pública. A bancada petista avalia que a medida é necessária para tornar o serviço mais transparente.

Atualmente, a Carris é a empresa que mais gasta com serviços de manutenção, aquisição de frota e folha de pagamento. Enquanto as concessionárias têm lucros, a Carris, cobrando a mesma tarifa, teve prejuízos de R$ 10 milhões em 2011 e R$ 5 milhões em 2012. No fechamento do balanço dos dois anos, a prefeitura cobriu o rombo com recursos do orçamento. Os defensores da estatização dizem que o problema é apenas de "gestão".

A bancada do PT, integrada por cinco vereadores, ainda apresentará um segundo projeto de lei para sugerir que a responsabilidade pela gestão dos recursos de carga e recarga da bilhetagem eletrônica e qualquer tipo de receita atrelada ao transporte seja da EPTC, e não das concessionárias, como ocorre atualmente. A justificativa, neste caso, também é ampliar a transparência dos procedimentos, custos e lucros das operações.

A prefeitura prepara a realização de licitação para o final do ano. A intenção é instalar o sistema BRT (Bus Rapid Transit), que prevê mais corredores, linhas troncais e veículos maiores. A concorrência deverá ser vencida pelo investidor que cumprir padrões de funcionamento e oferecer a menor tarifa.

Quanto mais eu rezo...

conheço petistas aqui que apoiam.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Manifestações contra o aumento das passagens de ônibus
« Resposta #1022 Online: 04 de Julho de 2013, 18:24:24 »
Citar
Bancada do PT quer estatizar o transporte público em Porto Alegre
Vereadores do partido apresentam projeto de lei nesta quinta-feira sugerindo que linhas das concessionárias sejam transferidas para Carris

A bancada do PT na Câmara de Vereadores de Porto Alegre irá apresentar às 14h desta quinta-feira um projeto de lei que propõe o repasse gradual de todas as linhas de ônibus do município para a Carris, o que significaria uma estatização do serviço.

A ideia é retirar as concessões dos três consórcios privados e, aos poucos, transferir as linhas para a empresa pública. A bancada petista avalia que a medida é necessária para tornar o serviço mais transparente.

Atualmente, a Carris é a empresa que mais gasta com serviços de manutenção, aquisição de frota e folha de pagamento. Enquanto as concessionárias têm lucros, a Carris, cobrando a mesma tarifa, teve prejuízos de R$ 10 milhões em 2011 e R$ 5 milhões em 2012. No fechamento do balanço dos dois anos, a prefeitura cobriu o rombo com recursos do orçamento. Os defensores da estatização dizem que o problema é apenas de "gestão".

A bancada do PT, integrada por cinco vereadores, ainda apresentará um segundo projeto de lei para sugerir que a responsabilidade pela gestão dos recursos de carga e recarga da bilhetagem eletrônica e qualquer tipo de receita atrelada ao transporte seja da EPTC, e não das concessionárias, como ocorre atualmente. A justificativa, neste caso, também é ampliar a transparência dos procedimentos, custos e lucros das operações.

A prefeitura prepara a realização de licitação para o final do ano. A intenção é instalar o sistema BRT (Bus Rapid Transit), que prevê mais corredores, linhas troncais e veículos maiores. A concorrência deverá ser vencida pelo investidor que cumprir padrões de funcionamento e oferecer a menor tarifa.

Quanto mais eu rezo...

Anacronismo, anacronismo...
Foto USGS

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Manifestações contra o aumento das passagens de ônibus
« Resposta #1023 Online: 04 de Julho de 2013, 18:25:12 »
Citar
PLEBISCITO:
Você é a favor da reestatização imediata de todas as empresas, companhias e a infraestrutura que foram privatizadas, para que o Brasil recupere sua soberania, a começar pela mineração (VALE), siderurgia (CSN), petróleo e derivados (Petrobras 100% estatal), telecomunicações, estradas, aeroportos, portos e ferrovias?

N-Ã-O!
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Manifestações contra o aumento das passagens de ônibus
« Resposta #1024 Online: 04 de Julho de 2013, 19:14:24 »
Citar
Atualmente, a Carris é a empresa que mais gasta com serviços de manutenção, aquisição de frota e folha de pagamento. Enquanto as concessionárias têm lucros, a Carris, cobrando a mesma tarifa, teve prejuízos de R$ 10 milhões em 2011 e R$ 5 milhões em 2012. No fechamento do balanço dos dois anos, a prefeitura cobriu o rombo com recursos do orçamento. Os defensores da estatização dizem que o problema é apenas de "gestão".

Deixa eu ver se entendi: a empresa estatal teve prejuízo nos dois últimos anos em um total de R$ 15 milhões, e a proposta dos gênios petistas é estatizar o transporte público? E assim resolverão o problema?  :o

Não, mas como já arrebentaram a Petroamigos precisarão de outra fonte de renda.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!