Eu estou na Terra e venho acertando as minhas "previsões" sobre a verdadeira face tanto da Globo como de boa parte da esquerda desde o longínquo ano de 1977.
O que tornou para você o ano de 1977... "longinguo" ?
1 de abril: Presidente Ernesto Geisel fecha o Congresso Nacional do Brasil.
14 de abril: Presidente Ernesto Geisel assina a emenda constitucional n° 8 e reabre o Congresso Nacional do Brasil.
23 de junho: O Congresso Nacional do Brasil, em segunda votação por 226 votos a favor e 159 contra, aprova a emenda constitucional dos senadores Nelson Carneiro e Acioli Filho, que institui o divórcio.
3 de agosto: A escritora Rachel de Queiroz é a primeira mulher eleita para a Academia Brasileira de Letras.
17 de agosto: Jorge Amado lança o romance Tieta do Agreste, uma das obras mais vendidas do autor.
1 de outubro: Pelé, do clube norte-americano New York Cosmos, marca o último gol e vence o Santos Futebol Clube por 2 a 1, no Giants Stadium, em East Rutherford, Nova Jersey, Estados Unidos, despedindo-se de sua carreira profissional de futebol.
11 de outubro: Presidente Ernesto Geisel sanciona a lei, que cria o Estado do Mato Grosso do Sul.
26 de dezembro: Presidente Ernesto Geisel sanciona a lei, que regulamenta o divórcio.
http://pt.wikipedia.org/wiki/1977_no_Brasile pelo mundo...
Eventos
3 de Março - Grupo ABBA faz Show Histórico na Austrália .
20 de Agosto - Lançada a Voyager 2.
6 de Setembro - Polícia sul-africana prende Steve Biko, que morreria assassinado 6 dias depois.
É lançado o primeiro filme da saga Star Wars - A New Hope (Uma Nova Esperança).
Lançado o primeiro microcomputador moderno, o Apple II.
16 de Agosto – Morre Elvis Presley, músico e ator estado-unidense.
12 de Setembro – Morre Steve Biko, ativista anti-apartheid sul-africano.
9 de Dezembro - Morre Clarice Lispector, escritora brasileira.
25 de Dezembro – Morre Charlie Chaplin, ator e realizador de cinema britânico.
Pelé para de jogar profissionalmente.
Os Sex Pistols lançam seu primeiro e único álbum, Never Mind The Bollocks
Mas deve ser essa...
a explosão da lambada, Sydney Magal tornou-se um dos maiores ícones desta época, ...