Os petistas apareceram nas manifestações na quarta feira, quando o movimento ja tinha se tornado em sua maioria anti governista e contra a corrupção, ou voce não ouviu a massa gritando "Fora Dilma" desde a segunda?A maioria dos cartazes continham críticas ao prefeito Haddad, ao governador Alckimin e a presidente Dilma. Vou repetir pra ver se voce entende, a passeata de quarta feira onde o PT apareceu com as bandeiras depois de ser convocado, não era sobre os R$0,20, isso ja tinha sido conseguido a tarde, a passeata era contra os governos municipal, estadual, federal e o legislativo, o PT comanda tres desses lugares. O que eles estavam fazendo nessa passeata?
Não é o histórico que eu tenho em mente. Acredito que num sábado ou numa sexta, houve uma manifestação em SP e a imprensa cobriu condenando totalmente o movimento e apoiando a ação da PM. até então, eram só "baderneiros". aí vazaram vários vídeos gravados pelos manifestantes mostrando a truculência da PM, e a população ficou mais alerta, e a imprensa também. Na segunda, quando da próxima manifestação, a imprensa foi em peso, e aconteceu o o que todo mundo acompanhou nos noticiários, com a PM paulista com ordens para "dar fim" ao movimento a qualquer preço. Foi isso que chocou e indignou grande parte da população, e fez com que nas próximas manifestações, muita gente que não simpatizasse com a causa inicial aderisse.
Nesse protesto de segunda, mais a noite, a imagem da reporter com um tiro no olho já estava em todos os portais, e nessa ocasião o Alckmin se calou (só se pronunciando terça a noite), enquanto Haddad foi mais enfático condenando a atuação da polícia. Na quarta o povo foi para as ruas, e até antes não se sabia pelo que iriam protestar. Daí pra frente o movimento começou a mudar de cara
Fora Dilma quando as manifestações eram pelo passe livre nunca houve. Nem "fim do voto pra quem recebe bolsa-família"
Quand eu disse que não vi nenhum pio dos petistas foi em relação a essa suposta discordancia com a cúpula do partido que justificaria a participação dos militantes petistas, ninguém ouviu falar, nenhum pio sobre qualquer discordancia, ao contrário, só elogios e defesa. E de repente, justamente quanto o chefe do partido convoca, os tais descontentes aparecem, mas voce é a única pessoa que diz que esses snao os descontentes, porque os que estavam lá, estavam defendendo os mensaleiros.
Esse aqui em brasília também é um descontente?
http://oglobo.globo.com/pais/jovem-que-organizou-jantar-para-mensaleiros-tenta-liderar-protestos-8730222
Eu conheço um monte de gente que votou na Dilma, e hoje está puta com muitas das decisões dela, que querem que o Paulo Bernardo e a Gleisi deveriam sair do partido, assim como o Eduardo Cardozo. Ainda, muita gente que cornetou a atuação da Gleisi quando atacou a FUNAI numa audiência pública no congresso. E entre a esquerda há até um meme pra isso, com muitos dizendo "PT = PSDB"
Se você não conhece nenhum cisne negro, não quer dizer que eles não existam.