Autor Tópico: Manifestações contra o aumento das passagens de ônibus  (Lida 61951 vezes)

Offline ANDREWaim

• Nível 16
  • *
Re:Manifestações contra o aumento das passagens de ônibus
« Resposta #275 Online: 18 de Junho de 2013, 00:32:38 »

Na Globonews a apresentadora falava a cada 10 segundos  da PEC 37, " os manifestantes estão protestando entre outras coisas sobre a PEC 37", A PEC 37 não sei o que do manifestantes", " professor, a PEC 37 que os manifestantes estão protestando"... Tem caroço nesse angú.  :hein:

Agora cada um vai colocar a revolta do seu gosto nas manifestações.

Realmente, o G1 e a GloboNews citaram mais PEC 37 que os manifestantes.

http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2013/06/manifestantes-invadem-cobertura-do-congresso-nacional.html

"A biologia é o estudo das coisas complexas que dão a impressão de ter um design intencional." [?] Richard Dawkins - O Relojoeiro Cego.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #276 Online: 18 de Junho de 2013, 00:34:25 »
Arnaldo Jabor volta atrás:

"Amigos eu errei" - Arnaldo Jabor pede desculpas a manifestantes na rádio CBN

É engraçado que a primeira notícia que eu vi foi na GloboNews e a repórter não teve o pudor de chamar os manifestantes de vândalos e baderneiros. Aí eu pensei comigo que devia ser coisa do pessoal da esquerda tipo pstu ou coisa do gênero. Parecia mesmo, todo mundo já estava falando que era coisa da esquerda, inclusive nesse fórum. Foi só os jornalistas levarem borrachada da polícia que o tom mudou totalmente. É cômico.
Como eu já disse aqui, casadinhos, Geraldo Alckimin e Globo e Cia, estão tentando usar o movimento com intenções óbvias, em pleno Jornal Nacional, o cara-de-pau parabeniza o movimento, ao mesmo tempo que tentam distorcer, manipular e enganar claramente, tipo tentando colocar lugares para as manifestações, etc ...   Tem muita gente entre os vândalos que são contra o movimento e com certeza pago pela direita para provocar tumultos, com dois intuitos, melar o movimento, e usá-lo como massa de manobra para seu proveito.  Então ver o Geraldo, e o Jabor pedindo desculpas, não é mera coincidência, não é mesmo!

:o
Foto USGS

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #277 Online: 18 de Junho de 2013, 00:51:39 »
Arnaldo Jabor volta atrás:

"Amigos eu errei" - Arnaldo Jabor pede desculpas a manifestantes na rádio CBN

É engraçado que a primeira notícia que eu vi foi na GloboNews e a repórter não teve o pudor de chamar os manifestantes de vândalos e baderneiros. Aí eu pensei comigo que devia ser coisa do pessoal da esquerda tipo pstu ou coisa do gênero. Parecia mesmo, todo mundo já estava falando que era coisa da esquerda, inclusive nesse fórum. Foi só os jornalistas levarem borrachada da polícia que o tom mudou totalmente. É cômico.
Como eu já disse aqui, casadinhos, Geraldo Alckimin e Globo e Cia, estão tentando usar o movimento com intenções óbvias, em pleno Jornal Nacional, o cara-de-pau parabeniza o movimento, ao mesmo tempo que tentam distorcer, manipular e enganar claramente, tipo tentando colocar lugares para as manifestações, etc ...   Tem muita gente entre os vândalos que são contra o movimento e com certeza pago pela direita para provocar tumultos, com dois intuitos, melar o movimento, e usá-lo como massa de manobra para seu proveito.  Então ver o Geraldo, e o Jabor pedindo desculpas, não é mera coincidência, não é mesmo!

.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #278 Online: 18 de Junho de 2013, 02:46:29 »
Hackearam o site do PMDB. Ótimo clip :lol:

http://pmdb.org.br/
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #279 Online: 18 de Junho de 2013, 05:48:02 »
Mesmo que as manifestações terminassem hoje, acho que elas já trouxeram para a superfície algumas coisas para discussão:

- manifestação pacífica x manifestação violenta
- maneira como a polícia trata conglomerados (já era bem conhecido, mas agora ficou evidente)

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #280 Online: 18 de Junho de 2013, 06:38:33 »
Vamos ver se o futebol, em pleno andamento, não vai desviar o foco e isso tudo seja esquecido daqui a uns dias, se houver vitórias nessa Copa de Confederação.
Acho que tem muito político escondido, dentro das tocas, esperando a chegada do futebol, para anestesiar esse despertar do país.

Pão e circo. Torcer para a ladainha não se repetir e esses movimentos marchem sem desvios. Tem muita bandalheira que precisa de conserto. Que esses movimentos botem pra correr o descontrole, a corrupção, as mamatas e burocracias do serviço público, tragam gestão profissional à saúde e educação.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #281 Online: 18 de Junho de 2013, 08:17:14 »
A minha previsão é que no final o resultado vai ser praticamente nulo. Infelizmente.

Ou alguém acha aqui que alguma coisa vai mudar? E se mudar, o que vai ser?

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #282 Online: 18 de Junho de 2013, 08:37:31 »
Mas uma coisa ficou evidente, a Grande Mídia teve que se "curvar" ao "boca-em-boca" da internet. Nem só a mídia mas certos políticos, é claro que foi um ato de esperteza destes e nada mais.
.
.

.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #283 Online: 18 de Junho de 2013, 08:49:46 »
A minha previsão é que no final o resultado vai ser praticamente nulo. Infelizmente.

Eu acho que vai haver mudanças sim. Não do tipo milagrosa e irreal, como amanhã sermos campeões da educação por que isso leva tempo. Mas a primeira coisa vai ser o governante ( principalmente do tipo do Alckmin e Dilma) abrir canais diretos com movimentos populares, sob risco de ver seu poder evaporar.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #284 Online: 18 de Junho de 2013, 08:55:56 »
Excelente descrição:

Vamos ver se atravessamos essa "Copa das Manifestações" e chegamos do outro lado com mudanças reais.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #285 Online: 18 de Junho de 2013, 08:56:31 »
Aqui a justiça mandou baixar, em virtude da desoneração de PIS/COFINS... :lol:

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #286 Online: 18 de Junho de 2013, 08:58:07 »

Eu até arrepio quando vejo essas imagens. Pqp.

Sábado marco presença em outra manifestação aqui de BH. Jaf, por favor, facilite o meu lado. :P

Skorpios

• Visitante
« Resposta #287 Online: 18 de Junho de 2013, 09:02:54 »

Sábado marco presença em outra manifestação aqui de BH. Jaf, por favor, facilite o meu lado. :P

O Jaf agora, só serviço de escritório... Rua ele deixa para a ralé... :P

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #288 Online: 18 de Junho de 2013, 09:10:38 »

Dá-lhe, Japão!
O que vale é a educação!
Futebol, eu abro mão!

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #289 Online: 18 de Junho de 2013, 09:16:33 »

Formatação e reinstalação de todo o sistema operacional.
Esvaziar a lixeira.
Aplicar um "firewall" robusto e atualizar antivírus contra corruptos.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #290 Online: 18 de Junho de 2013, 09:19:17 »

Eu até arrepio quando vejo essas imagens. Pqp.

Só seria melhor se eles estivessem armados e o prédio em chamas.

Mesmo que as manifestações terminassem hoje, acho que elas já trouxeram para a superfície algumas coisas para discussão:

- manifestação pacífica x manifestação violenta
- maneira como a polícia trata conglomerados (já era bem conhecido, mas agora ficou evidente)

Acontece que isso não modifica merda nenhuma na realidade do povo. Isso será no máximo um conhecimento de algum gênero exótico que somente a classe instruída dos movimentos saberá apreciar. O povão entra sai no embalo.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #291 Online: 18 de Junho de 2013, 09:22:03 »
Já tem petista no meu Facebook dizendo que os protestos estão na dimensão atual pq estão sendo engendrados e divulgados pelo PiG.

Haja saco!

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #292 Online: 18 de Junho de 2013, 09:26:51 »
Já tem petista no meu Facebook dizendo que os protestos estão na dimensão atual pq estão sendo engendrados e divulgados pelo PiG.

Haja saco!

Eles tem razão sem ter, provavelmente se os repórteres deles não tivessem levado porrada, ainda estariam chamando os manifestantes de vândalos, e o pessoal que se solidarizou com os manifestantes por ter sido amplamente divulgado o modus operandi da PM nessas situações, não estariam apoiando desse jeito.  :lol:

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #293 Online: 18 de Junho de 2013, 09:39:23 »
Porto Alegre anuncia redução no preço das passagens de ônibus
18 de junho de 2013

Seis ônibus foram depredados durante o protesto da noite passada em Porto Alegre (Foto: Cristiano Goulart / Rádio Gaúcha)

Um dia depois do maior protesto desde o início da mobilização contra o aumento da passagem de ônibus de Porto Alegre para R$ 3,05, o prefeito José Fortunati anunciou nesta manhã no Gaúcha Atualidade que irá reduzir a tarifa. O executivo municipal irá remeter à Câmara Municipal projeto isentando do ISS o transporte coletivo. O impacto nas contas municipais é de R$ 15 milhões. A tarifa passará para R$ 2,80 assim que liberada pelo Tribunal de Justiça. Fortunati pede ainda que o governador Tarso Genro isente do ICMS o óleo diesel para o transporte coletivo. Se aceito, a tarifa chega a R$ 2,75.

No dia 04 de abril, poucos dias depois do Conselho Municipal de Transportes aprovar a tarifa de R$ 3,05, o Poder Judiciário concedeu liminar em ação da bancada do PSOL na Câmara Municipal. A passagem retornou aos R$ 2,85. Os protestos continuaram. Os manifestantes pediam R$ 2,60, valor que surgiu em cálculo do Ministério Público de Contas. Na semana passada, o Ministério Público Estadual manifestou-se pela manutenção da tarifa reduzida.

Fonte: http://wp.clicrbs.com.br/andremachado/2013/06/18/porto-alegre-anuncia-reducao-no-preco-das-passagens-de-onibus/?topo=52,1,1,,171,e171

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #294 Online: 18 de Junho de 2013, 09:47:07 »
17 de Junho de 2013 - 17h35
Tarifa a R$ 2,60 passa a vigorar na quarta-feira em Pelotas

Redução de 5,45% é válida também para o seletivo e o interdistrital

Por: Tânia Cabistany
taniac@diariopopular.com.br

A partir da 0h01min desta quarta-feira (19) a tarifa do transporte coletivo urbano baixa de R$ 2,75 para R$ 2,60, uma redução de 5,45%, válida também para o seletivo e o interdistrital. A decisão foi comunicada nesta segunda à imprensa pelo prefeito de Pelotas, Eduardo Leite (PSDB), que, embora tenha negado e afirmado que já havia solicitado um estudo na segunda-feira retrasada, se antecipou à manifestação programada para os próximos dias, que reivindica, entre outras questões, a diminuição do valor da passagem de ônibus.

Eduardo assinou na tarde desta segunda o Decreto 5.661, considerando o disposto na lei federal 12.715/2012, que altera a base de cálculo da contribuição social patronal que incida sobre o valor da folha de pagamentos e passa a incidir sobre a receita decorrente da prestação de serviços do transporte coletivo, de 20% para 2%.

A decisão também levou em conta o disposto na Medida Provisória 617/2013, que reduz a zero as alíquotas das contribuições para o Pis/Pasep e Cofins incidentes sobre a receita decorrente da prestação de serviços do transporte coletivo, além do resultado do estudo demonstrado através da planilha de composição de custos unitários.

Conforme o prefeito, a redução que passa a vigorar em Pelotas é a maior até agora, pois na maioria das cidades onde diminuiu o valor da passagem do transporte urbano, como Natal, Londrina, Bauru e no ABC Paulista, foi em R$ 0,10.

“Analisei no fim de semana os argumentos deles (empresários) e mantive a redução máxima que poderíamos fazer neste momento”, disse. O porta-voz das empresas do setor, advogado Aires Martins, foi procurado pela reportagem nesta segunda à tarde e disse que não poderia conversar.

Outros itens

Existem outros itens relacionados ao setor a serem discutidos oportunamente, conforme o prefeito. Um deles é a gratuidade, outro a desoneração de impostos municipais, como ISSQN. “Queremos promover esse debate para colaborar na redução da tarifa”, falou, ao acrescentar que as questões ligadas à infraestrutura de uma forma geral também entram no debate a partir da licitação a ser feita. Disse que já existe uma decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), porém não foi comunicada à prefeitura. Amanhã ele viaja a Porto Alegre para tomar conhecimento do teor.

Usuários aplaudem a iniciativa

A estratégia certamente atingiu o objetivo. Quando tem a ver com finanças, qualquer economia é mais do que bem aceita e bem-vinda. A notícia logo ganhou as ruas. Para a estudante Andreza Ferreira, 18, no entanto, a redução tinha de ser maior, ficando em R$ 2,50 para ser mais justo com o povo. Já o coordenador de restaurante Pablo Lopes Ávila, 26, destacou que para quem, como ele, usa o transporte quatro vezes por dia, fará diferença. A auxiliar de cozinha Claudia Rosana Cerqueira resumiu seu sentimento: “Que maravilha!”.

Economia

Veja qual vai ser a economia para quem usa ônibus quatro vezes ao dia:
- R$ 0,60 ao dia
- R$ 3,00 por semana
- R$ 12,00 no mês
- R$ 144,00 ao ano

Sobre a manifestação de quinta-feira

Eduardo classifica como totalmente pertinente e defensível a manifestação dos estudantes programada para esta quinta-feira, às 17h, no largo Edmar Fetter. Segundo afirma, o gesto que a prefeitura fez nesta segunda, de baixar a tarifa do transporte coletivo, vai muito além do ato público, porque já estava programado antes de saber que haveria tal protesto. “Respeito e considero que sou mais um que também tem as mesmas indignações”, disse, ao destacar que está fazendo o que pode no governo municipal.

Como alguns dos organizadores do protesto estavam presentes durante a assinatura do decreto, acertaram com o prefeito de receber uma comissão para ouvir suas reivindicações. “Não tenho problema nenhum em dialogar”, assegurou Eduardo, ao garantir que o processo de licitação vai envolver a participação da comunidade.

Além da revisão tarifária por um órgão independente, no caso o TCE, a manifestação, organizada em nível nacional, entre outros movimentos pelo Juntos, formado por estudantes, é pela licitação do transporte com a participação popular, melhoria na qualidade do serviço prestado (mais horários), mais abrigos, acessibilidade em toda a frota, meia passagem para estudantes de cursos pré-vestibulares e criação de uma empresa pública de transporte, informa o estudante Luan Badia, que está na organização local.

Fonte:  http://www.diariopopular.com.br/n_sistema=3056&id_noticia=Njk3Mzc=&id_area=Mg==

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #295 Online: 18 de Junho de 2013, 09:54:41 »
Porto Alegre anuncia redução no preço das passagens de ônibus

[...]

O executivo municipal irá remeter à Câmara Municipal projeto isentando do ISS o transporte coletivo. [...] Se aceito, a tarifa chega a R$ 2,75.

Isso é o mais próximo de golpe em notícias que eu acho que realmente existe no dia a dia.
Sem cair no calabouço da semântica, pelo título parece que a passagem já foi reduzida. Aí no meio da notícia a turma percebe que não é bem assim, na verdade só há a intenção e o pedido para reduzir.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #296 Online: 18 de Junho de 2013, 10:41:48 »

Difícil dizer o que vai ser se mudar, temo que manifestações assim tem tanto potencial para melhorar o país quanto para piorar. Acho que na Argentina ocorreu algo parecido e hoje é o único país que se (des)desenvolveu ao passar dos anos.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #297 Online: 18 de Junho de 2013, 10:46:56 »
<a href="http://www.youtube.com/v/AIBYEXLGdSg" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/AIBYEXLGdSg</a>

Tem legendas em português.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #298 Online: 18 de Junho de 2013, 10:48:54 »
Uma coisa é brigar por algo "paupável" como reduzir centavos de uma passagem, outra é lutar e principalmente encaminhar a luta contra corrupção, desgovernança, etc. Pois aí o buraco é mais embaixo.
.
.

.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #299 Online: 18 de Junho de 2013, 11:00:07 »
Uma coisa é brigar por algo "paupável" como reduzir centavos de uma passagem, outra é lutar e principalmente encaminhar a luta contra corrupção, desgovernança, etc. Pois aí o buraco é mais embaixo.

Pra mim, lutar contra corrupção é lutar contra algo paupável. É lutar contra cenas como a abaixo:

De toda forma, no cenário brasileiro atual, sou a favor de qualquer reclamação pelo menos pra tentar pressionar.

Ta osso!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!