Notei que a postura de vários foristas mudou ao longo desse tópico. No início, quando o movimento parecia ser de um grupo organizado minoritário, a maioria dos foristas liberais esnobou-o como apenas mais uma babaquice de vândalos e baderneiros, enquanto alguns foristas esquerdistas defendiam-no. Após a mudança e a constatação de que o movimento é algo espontâneo e apartidário vindo do povo, aderido e apoiado pela grande maioria da população, os foristas liberais passaram a elogiá-lo e os esquerdistas deixaram de fazer o mesmo.
Interessante.
Acho que o motivo dessa sua impressão é o caráter multi-ideológico do movimento: de um lado os toscos do passe livre, de outro só um pessoal puto com o governo.
Resumiu magnificamente bem o movimento.
E não posso deixar de me espantar quando venho aqui e vejo foristas como DDV, Agnóstico e Arcanjo ululando com um movimento cuja ÚNICA pauta clara e concreta é a gratuidade do transporte público com este passando a ser mantido com dinheiro de impostos. Também achei isso muito interessante
Podem dizer que o movimento depois do apoio geral tomou novos rumos, que agora é uma manifestação legítima do descontentamento desordenado: enquanto for um organizado na página do Movimento Passe Livre, enquanto os gritos de guerra mais famosos envolverem pular catraca, isso pra mim não faz o menor sentido, é como se alguém participasse da Marcha Jesus dizendo estar lá porque aquele é um movimento não-religioso e que defende o direito dos gays, só porque ela quer.
Outra: a ululância geral pela vitória conquistada pelo movimento também me surpreendeu, esperava que boa parcela dos defensores do movimento ficassem "acabrunhados" com a solução tão conveniente para os empresários e tão custosa para o erário, sobretudo estes que se posicionam mais à direita e estão mais no grupo "do pessoal puto com o governo" do que no grupo "dos toscos do passe livre", mas me enganei de novo.