Estava com medo de postar alguma coisa aqui... sério... nos últimos anos me apareceram um monte de problemas gástricos, acho que estou com uma hérnia de disco, meu apelido de trote na faculdade é Velho e eu sou dos três ou quatro alunos que todo mundo ainda só chama pelo apelido... mas estas passeatas realmente estão me deixando com medo quanto a minha idade, tô me sentido um ancião de 34 anos.
"Reparou como os velhos vão perdendo a esperança? Com seus bichinhos de estimação e plantas... já viveram tudo" Pois, eu olho pra estes quase adolescentes reunidos berrando "abaixo à corrupção" e outras palavras de ordem, mesmo tentando pensar só nos bem intencionados e pacíficos, e... não consigo enxergar nadica da esperança que até vocês niilistas do CC veem.
Pra mim não passam de manadas de pseudo indignados liderados por gente que ou tem merda na cabeça ou é muito mal intencionada (não consigo levar nem perto de "a sério" um movimento que tem como principal bandeira que todos os transportes públicos sejam integralmente gratuitos, embora eu realmente não saiba se num passado longínquo além da minha memória já caquética eu não teria apoiado alguma coisa parecida com isso). A mudança das propostas (ante a imbecilidade escrachada da proposta inicial) também não revela grande melhora geral do cenário, pra mim.
Tenho alguns amigos que estão muito animados com este movimento civil, um deles é um enfermeiro do trabalho, cara que realmente até gosto bastante, e que dia destes tava falando sobre o trabalho que deu sonegar o máximo possível na declaração de Imposto de Renda, arrumando comprovantes falsos de gasto médico et cetera. Outra é uma colega minha de turma, garota também que gosto bastante, e que é uma daquelas que falei em outro post, que entrou pelo sistema de cotas burlando as regras frouxas de seleção, mentindo informações e apresentando comprovantes falsos. Outros são colegas de trabalho, todos funcionários públicos: todos que de alguma forma não cumprem totalmente a carga horária que assinam no ponto de presença (nisso eu, não com orgulho, me incluo). Alguns são pessoas que moram em favelas e mantém abertas relações de trocas favores com traficantes.
Não acho mesmo que sair em bandos gritando "fora políticos corruptos" num país em que virtualmente toda a população é cúmplice, em maior ou menor medida, de alguma forma de corrupção, num país em que os políticos corruptos são muitas vezes selecionados exatamente por serem mais convenientes, vá mudar algo para melhor, em qualquer medida, mesmo.
E há quem diga que são os novos cara-pintadas, depois de ter ficado velho e perdido a esperança, não quero ver novos Lindbergs Farias.