É preciso ter uma agenda, uma reivindicação. Todos sabemos que os R$0,20 foram somente a gota d'água, mas ninguém está reivindicando nada além disso.
Exatamente.
E a pauta que você citou depois é a que o país realmente precisa:
Diminuição do salário de políticos em geral? Fim de regalias como centena de milhares de reais por mês para verba de gabinete, verba empregada, verba alimentação, verba assessores, verba viagem de férias, cartão corporativo, etc, etc, etc?
Políticos corruptos realmente pagando por seus crimes? Penas de verdade para improbidade administrativa? Punição mais alta para um juiz não ser aposentadoria precoce com proventos integrais (
)?
Cargos técnicos sendo realmente preenchidos com técnicos e não com apadrinhados políticos? Dinheiro dos impostos sendo bem aplicados? Educação de qualidade? Um sistema penal que funcione? Um sistema de saúde que funcione? Segurança Pública? Um código penal que reflita nossa realidade? Menos burrocracia?
Professores valorizados? Policiais valorizados?
Tem tanta coisa precisando de reparo... Se pelo menos umas poucas acima fossem colocadas na mesa de cirurgia e curadas, já seria um grande avanço.
Tem tanta coisa errada nesse país, que vai ser uma pena se perderem essa chance focando somente na questão das passagens. Eu não vi a entrevista da menina no fantástico, mas era uma oportunidade de ouro para colocar todas essas questões na mesa.
Coitada. Ela só falou do transporte público "gratu
í to" (sic), algo totalmente
nonsense.
Se o transporte é uma concessão pública, a telefonia também é, as emissões de sinal de TV também são. Vamos logo tornar tudo gratuito, telefone, TV, escambau.
Dããaan.
![Surprised :o](../forum/Smileys/default/icon_surprised.gif)
Esse argumento do MPL passa perto do material de trabalho das instituições psiquiáticas
Uma pena... de fato.