Autor Tópico: Manifestações contra o aumento das passagens de ônibus  (Lida 61957 vezes)

Skorpios

• Visitante
Re:Manifestações contra o aumento das passagens de ônibus
« Resposta #425 Online: 20 de Junho de 2013, 15:45:17 »
Credo, chamando os heróis da resistência de imbecis.... :P

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #426 Online: 20 de Junho de 2013, 15:50:02 »
Credo, chamando os heróis da resistência de imbecis.... :P

Na verdade eu sou a favor de um acesso amplo das planilhas de custos para, então se for o caso, partir para uma revisão ampla dos contratos com as empresas concessionárias.

Ficar pleiteando 'passe-livre' é apenas mais uma faceta de pessoas que querem se locupletar com o dinheiro dos outros usando como pretexto essa p... de conceito difuso que é a "justiça social".
Foto USGS

Skorpios

• Visitante
« Resposta #427 Online: 20 de Junho de 2013, 15:55:15 »

Na verdade eu sou a favor de um acesso amplo das planilhas de custos para, então se for o caso, partir para uma revisão ampla dos contratos com as empresas concessionárias.

Ficar pleiteando 'passe-livre' é apenas mais uma faceta de pessoas que querem se locupletar com o dinheiro dos outros usando como pretexto essa p... de conceito difuso que é a "justiça social".

Eu concordo. É muito fácil querer passe livre, mas alguém vai ter que pagar...

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #428 Online: 20 de Junho de 2013, 15:57:28 »
Na boa, estou acompanhando essa discussão, mas o que eu não consegui entender é: como pode haver um sistema onde ninguém paga nada? Pois é fato que o que o usuário paga na catraca é apenas a ponta do iceberg do custo do transporte a maior parte é subsidiada desde que me entendo por gente. Por outro lado, sei que muita coisa é roubada, desviada, mal administrada, mal legislada, etc etc*, mas daí para o gratuito parece haver um componente mágico que eu não consigo captar.

*Na prática, tudo nesse país é assim.
FREE YOUR MIND! - Morpheus

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #429 Online: 20 de Junho de 2013, 16:04:25 »
Na boa, estou acompanhando essa discussão, mas o que eu não consegui entender é: como pode haver um sistema onde ninguém paga nada? Pois é fato que o que o usuário paga na catraca é apenas a ponta do iceberg do custo do transporte a maior parte é subsidiada desde que me entendo por gente. Por outro lado, sei que muita coisa é roubada, desviada, mal administrada, mal legislada, etc etc*, mas daí para o gratuito parece haver um componente mágico que eu não consigo captar.

Pode haver transporte público gratuito para alguns, mas não para todos, como o Geo disse acima, alguém vai ter que desembolsar.

Em suma a turma não quer pagar, mesmo que pra isso alguém, que não eles, tenha que pagar mais.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #430 Online: 20 de Junho de 2013, 16:05:55 »
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #431 Online: 20 de Junho de 2013, 16:25:17 »
Aqui no Rio o falecido Alvaro Valle, do partido liberal, já defendia essa coisa de passe livre há muitos anos. Quando candidato em 1985 a prefeito do Rio de Janeiro o carro chefe da sua campanha era o "Ônibus da Liberdade" - as passagens de ônibus seriam gratuitas em todo o município do RIo de Janeiro, sendo subsidiado por impostos municipais (não me lembro agora se seria criado algum imposto específico ou sairia do bolo geral)
Posteriormente no município de Guapimirim, o prefeito Nelson do Posto (també do PL) implantou no ano de 1992 o tal Ônibus da Liberdade , a população andava de graça nos ônibus municipais.

Dois sujeito do PL, o que mostra que no fundo no fundo é uma proposta exequível e Liberal - Chupem esquerdopatas!  :hihi:
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #432 Online: 20 de Junho de 2013, 16:45:04 »
E sim, eu tenho por hábito desconfiar de todo aquele que fala em nome do povo. Esse é meu ponto. Mas me rendo quando o povo fala por si mesmo.  :ok:
É justamente a posição do reacionário que eu falei lá atrás. Ignora o movimento político inicial contrário ao seu, mas bate palma quando vê que o povo começa a fazer justamente o mesmo que os partidos que inicaram as manifestações.

Chame como preferir, Price, não me acrescenta muito, mas você continua equivocado. Não ignorei o movimento político inicial, mas me posicionei e permaneço contra ele. E o que apoio é justamente sua descaracterização pela mobilização popular que se seguiu, pois não há melhor representante do povo do que o próprio. O que talvez entendesse se parasse de escutar apenas o som da própria voz. O que se vê pelo país desde então confirma o que digo, com as reivindicações por melhoria nos transportes, saúde e educação, principalmente, que é o que realmente parece interessar ao povo, substituindo o discurso inicial do passe livre, que só interessa a esse grupo que surfou na onda popular e agora se gaba.  :)

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #433 Online: 20 de Junho de 2013, 16:55:46 »

Não pode haver sistema onde ninguém paga nada. O que pode haver é um sistema onde a tarifa é substituída por impostos, que tendem a sair mais caros, podendo ainda ser embutidos, prejudicando principalmente a parcela mais pobre, devido a má administração, desperdício e desvio de recursos. Foge que é cilada, Bino!  :)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #434 Online: 20 de Junho de 2013, 17:19:04 »
E depois da diminuição da passagem pode ter certeza que a maioria vai largar o MPL e lutar por outra coisa, acho que o principal candidado é a PEC 37.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #435 Online: 20 de Junho de 2013, 17:32:45 »
Concordo com o Barata. PEC 37 é o próximo alvo. E o Feliciano pode receber atenção especial a qualquer momento, também.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #436 Online: 20 de Junho de 2013, 18:14:15 »
Rapaz, nunca vi uma manifestação com tanta gente aqui em Vitória quanto a que está ocorrendo hoje... tá bonito de ver.
"Deus prefere os ateus"

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #437 Online: 20 de Junho de 2013, 18:19:40 »
E queimaram a bandeira do PT na Paulista....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #438 Online: 20 de Junho de 2013, 18:23:02 »
Na TV Globo, ontem ao vivo, uma das representantes do movimento "passe livre" disse que o próximo passo é zerar o valor da passagem e a seguir lutar pelo fim dos latifúndios. Alguém apareceu e afastou o microfone antes que ela falasse mais besteira.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #439 Online: 20 de Junho de 2013, 18:31:41 »
Olhem a cobertura da Record no "Cidade Alerta", no ar nesse momento e demais programas sobre a manifestação. Ontem cheguei a assistir dicas de táticas de guerrilha urbana que o apresentador citava para ajudar os manifestantes contra a polícia, com as melhores intenções é claro.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #440 Online: 20 de Junho de 2013, 18:39:07 »
Dário Barbosa (PSTU) é agredido durante os protestos em Natal
O DIRIGENTE PARTIDÁRIO FOI LEVADO AO PRONTO SOCORRO CLÓVIS SARINHO, NO HOSPITAL WALFREDO GURGEL.

17:46 20 de Junho de 2013   
Share on email
Redação

Dário Barbosa, dirigente do PSTU, foi agredido agora a pouco durante a manifestação em Natal. Segundo ele, que falou ao NOVO JORNAL por telefone, outros partidários também foram expulsos do protesto.

Ele disse ainda que as bandeiras da legenda foram derrubadas por manifestantes. "Levei uma garrafada no queixo", disse. Barbosa foi levado ao Pronto Socorro Clóvis Sarinho, no Hospital Walfredo Gurgel.
http://www.novojornal.jor.br/_conteudo/2013/06/cidades/15941-dario-barbosa-pstu-e-agredido-durante-os-protestos-em-natal.php

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #441 Online: 20 de Junho de 2013, 18:52:47 »
Quebra pau em frente do masp entre os partidarios de esquerda e o resto dos manifestantes. Custa não levar bandeira?

Offline ANDREWaim

• Nível 16
  • *
« Resposta #442 Online: 20 de Junho de 2013, 19:11:31 »
Olhem a cobertura da Record no "Cidade Alerta", no ar nesse momento e demais programas sobre a manifestação. Ontem cheguei a assistir dicas de táticas de guerrilha urbana que o apresentador citava para ajudar os manifestantes contra a polícia, com as melhores intenções é claro.

É aquele apresentador que briga com toda a equipe e fica falando "vai lente nervosa, corta pra São Paulo"? Aquele cara é alucinado.
"A biologia é o estudo das coisas complexas que dão a impressão de ter um design intencional." [?] Richard Dawkins - O Relojoeiro Cego.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #443 Online: 20 de Junho de 2013, 19:45:20 »
Aqui viraram um carro de reportagem da Band.

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #444 Online: 20 de Junho de 2013, 19:52:31 »
E depois da diminuição da passagem pode ter certeza que a maioria vai largar o MPL e lutar por outra coisa, acho que o principal candidado é a PEC 37.

É disso que estou falando. A passagem não diminuiu. Na verdade devem ter aumentado o subsidio (há muito que ouço dizer que é impossível manter o sistema sem subsidio). E, como dinheiro não cai do céu, isso é bancado com a grana dos impostos que os cidadãos pagam. Todo mundo continua pagando da mesmíssima forma. É como usar um cartão de crédito para pagar a fatura do outro.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #445 Online: 20 de Junho de 2013, 19:56:04 »

Exato. Para mim, esse movimento tem a mesma causa que têm gerado meus posts últimos sobre política.

Primeiro, nojo de políticos em geral. 95% são culpados, ponto. Nojo do PT, nojo do Sarney (mais que todos), nojo da incompetência do PSDB, nojo.. simples nojo.

Nojo de ver funcionários públicos QUE NÃO SABEM ADMINISTRAR UMA TENDA tentarem administrar um país e POR ALGUM motivo ainda acharem que são capazes de fazê-lo e fazê-lo bem.

Nojo de ver meu dinheiro desperdiçado em corrupções sem fim, de ter que fazer meu plano de aposentadoria ignorando o que o governo pode ou não me dar (que será uma merda de serviço) e tendo que poupar em instituiçoes que nem sei se existirão no futuro. Nojo de não confiar no governo.

Nojo dos risos em Brasilia, nojo daquela propagando onde Dilma e Lula se jactam de como bem o brasil está, dividindo o texto entre os dois. FODAM-SE os dois.

Na verdade, pela primeira vez em anos me sinto algo feliz em ser brasileiro.

Para mim, o protesto deveria ter uma bandeira: Nâo reelegeremos ninguém.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
« Resposta #446 Online: 20 de Junho de 2013, 20:11:57 »
Dá-lhe Agnóstico! Grande discurso! Também estou contente de ser brasileiro nesse momento heheheheh

Quanto a zerar o passe, deixe que zerem, depois conserta-se. Movimento de massa é imediatista (pra não dizer burro), mas no médio prazo vai consertando seus erros. É a classe média que está se revoltando, a gente sabe fazer conta pra ver o que tá errado depois. :hihi:

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #447 Online: 20 de Junho de 2013, 20:15:40 »
Funciona porque os políticos, sendo pressionados pela população, colocam a culpa nos empresários pelo valor das tarifas.
Por que será? Não são os empresários que apoiam os políticos ($$$)? Que toleram o que os políticos fazem em prol de mais dinheiro?

É justo que recebam as consequências pelo que fazem. Quem faz pacto com o capeta só pode acabar no inferno.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #448 Online: 20 de Junho de 2013, 20:18:50 »
Eu estava citando uma possibilidade. É óbvio que se criarem algo do tipo, certamente incluirão os nomes dos parlamentares que votarem a favor e contra, o que servirá de bom guia eleitoral ao ser repercutido nas redes sociais.
Existe o voto secreto por parte dos políticos então...  será ignorado pelos políticos como foram as outras 100 coisas pedidas em massa pela sociedade.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #449 Online: 20 de Junho de 2013, 20:50:20 »
Para mim, o protesto deveria ter uma bandeira: Nâo reelegeremos ninguém.

Dez contos que os caras vão todos se reeleger?

EDIT: Estou vendo a coisa pela TV. Realmente surpreendente a quantidade de pessoas mobilizadas. Alguma possibilidade de derrubada de governo?  :twisted:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!