DDV, please leia este texto e diga o que achou.
A autora é uma antiga militante esquerdista e feminista que demonstra estar frustrada com a "usurpação" do ato de protestar* por pessoas "apolíticas" que não estão defendendo "as bandeiras certas (sic)". Nada fora do normal. Junte-se a isso uma pitada de teoria da conspiração.
*Parece que alguns militantes esquerdistas estão meio enciumados com o fato de pessoas "comuns" estarem protestando e ganhando mais atenção do que eles. São como aqueles metaleiros que chamam as pessoas que "fingem" gostar de metal de "posers".
Não será perigoso que a massa que é alavancada por si mesma, que pode gerar incômodos à políticos, saia às ruas sem o mínimo de ordem política? Eu imagino que se um Lula surgisse em uma situação destas seu futuro político estaria feito, o que pode-se dizer que grandes políticos, como Hitler. Obviamente, invocar Hitler em um argumento parece falacioso, mas ele realmente ascendeu em uma situação parecida, mas muito maior, que a da atual, o próprio Lula, de um certo modo, cresceu em um ambiente de controvérsia e instabilidade.
Nada mal o povo ir às ruas. Considerando que ele consegue mudanças com mais ou menos tempo dependendo de organização, embora possa não acontecer absolutamente nada, imagino muita merda que pode acontecer.