Autor Tópico: Manifestações contra o aumento das passagens de ônibus  (Lida 61961 vezes)

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
Re:Manifestações contra o aumento das passagens de ônibus
« Resposta #525 Online: 21 de Junho de 2013, 10:52:01 »
A Fifa está ameaçando cancelar a Copa das Confederações. A coisa está ficando interessante. O ingrediente "futebol" é um ponto importante na cabeça do manifestante, que quer priorizar as duas coisas, futebol e país melhor. A Copa é um ponto importante porque foi onde as manifestações começaram, o brasileiro sentindo os olhos do mundo apontados para ele. E é preciso conciliar esses dois pontos, assim como é possível conciliar trabalho e manifestação no final do dia.  :)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #526 Online: 21 de Junho de 2013, 10:55:08 »

Offline Digão

• Nível 22
  • *
« Resposta #527 Online: 21 de Junho de 2013, 11:11:55 »
Por exemplo, uns 80% das propostas que eu vejo na rua seriam atendidas com a liberação (mesmo parcial) de mercados que hoje são oferecidos de má qualidade pelo Estado às custas da coletividade que não é unânime em seu uso por causa principalmente de sua condição precária e da iniciativa privada que com ele concorre e é espantada pelos impostos e burocracia. O que o povo deveria pedir é a lberação de mercados seguida ou não da diminuição dos impostos. Como o povão não é politizado, nem tem liderança que os instrua, acha que subsídios são soluções permanentes e que o bom é reformar o Estado, ao invés de encolhê-lo.

Você fala do MPL e do povo que quer transporte de graça. Os manifestantes, mesmo sendo um grupo heterogêneo, coletivamente são (ou serão) capazes de perceber que as coisas não funcionam na base do subsídio: basta um grupo (os funcionários de transporte público) se manifestar, chorando as pitangas do que o subsídio fez com eles, ou sair por aí a notícia de que o governo está cortando verbas em outros pontos pra compensar, que a massa vai reagir de acordo. Prevejo assim. Saúde a mesma coisa, o povo sabe que as melhorias não vêm fácil, médicos e enfermeiros precisam ser melhor pagos, concursos precisam ser realizados, os médicos acomodados tirados do sistema, etc. Não vejo uma crença em soluções paleativas aplicadas de forma permanente.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #528 Online: 21 de Junho de 2013, 11:21:53 »
Por exemplo, uns 80% das propostas que eu vejo na rua seriam atendidas com a liberação (mesmo parcial) de mercados que hoje são oferecidos de má qualidade pelo Estado às custas da coletividade que não é unânime em seu uso por causa principalmente de sua condição precária e da iniciativa privada que com ele concorre e é espantada pelos impostos e burocracia. O que o povo deveria pedir é a lberação de mercados seguida ou não da diminuição dos impostos. Como o povão não é politizado, nem tem liderança que os instrua, acha que subsídios são soluções permanentes e que o bom é reformar o Estado, ao invés de encolhê-lo.

Você fala do MPL e do povo que quer transporte de graça. Os manifestantes, mesmo sendo um grupo heterogêneo, coletivamente são (ou serão) capazes de perceber que as coisas não funcionam na base do subsídio: basta um grupo (os funcionários de transporte público) se manifestar, chorando as pitangas do que o subsídio fez com eles, ou sair por aí a notícia de que o governo está cortando verbas em outros pontos pra compensar, que a massa vai reagir de acordo. Prevejo assim. Saúde a mesma coisa, o povo sabe que as melhorias não vêm fácil, médicos e enfermeiros precisam ser melhor pagos, concursos precisam ser realizados, os médicos acomodados tirados do sistema, etc. Não vejo uma crença em soluções paleativas aplicadas de forma permanente.

A população que vai às ruas buscando redução imediata de passagens não necessariamente se inclui no que falei, mas aquelas que depois das diminuições querem maior qualidade naqueles mesmo enquanto mantidos estatais e não são de esquerda são conservadores. A eficácia do discurso de trabalhadores deste setor também é potencialmente nula, os sindicatos e entidades de classe são contra a privatização, o que fará que os discursos não sejam ouvidos, ou sejam impedidos.
A massa que deseja subsídios permanentes não entende que os impostos deverão manter tudo, que a reforma que o MPL busca também envolve isto, o aproveitamento com eficiência dos impostos, que podem ser aumentados se for para o bem da coletividade. Já é grandemente veiculado o impacto orçamentarário que uma isenção causa, mesmo assim em todo o Brasil o povo busca o imediato, desejam a baixa artificial ao invés da natural. Como o caráter não é partidário ou ideológico, eles são automaticamente um monte de burros e pseudos reformadores com motivações conservadoras, por mais que não se deem conta disso.
As outras grandes crenças deles são, dentre outras, que trocando governos e elegendo gente boa a corrupção acabará sozinha e que o povo tem que ser o motivador direto dos reparos que o Estado necessita com o passar do tempo.

Manifestações deveriam ser para a destruição do sistema e construção de um praticamente novo, mesmo que parecido em teoria. Reformar o que sempre exisitiu não dará certo sem uma reconstrução total dos pólos de decisão política.
« Última modificação: 21 de Junho de 2013, 11:26:25 por Price »
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Digão

• Nível 22
  • *
« Resposta #529 Online: 21 de Junho de 2013, 11:25:11 »
Mas o modelo de governo será o mesmo, em tese, se não houver golpe eles poderão subir pelas mesmas vias democráticas, com as propostas democráticas e tudo que os outros partidos políticos têm.

Podem, e se o povo der um voto de confiança para um Joaquim Barbosa, também vai confiar em quem ele puser nos cargos de confiança, isso é centralizador. Mas não vai tolerar decepções. Não mais, não nesta geração.

O povo das manifestações ignora motivações políticas, repudiam a presença de partidos e têm como ideologia a reforma do Estado e do sistema político, ignoraram os clamores de minorias e agora buscam o que supostamente é o interesse de todos. Como cada um tem uma visão do que é o interesse da coletividade, cada um defende o que bem entende pensando defeder, logo, desconsiderando os liberais (pouquíssimos), a manifestação tem base no reformismo, no coletivismo em manifestação mas uma notável individualidade em proposição e na quebra do sistema atual, isso configura satisfatoriamente um movimento conservador (de idéias, políticas e atitude) e reacionário, em algumas situações.

Acho que os manifestantes e suas reivindicações são mais homogêneos do que aparentam ser. Apesar das diferenças, todos querem ser o primeiro mundo que o país merece ou acha que merece. Podem até estar marginalmente cientes nos esforços que precisarão ser feitos para tanto, no médio/longo prazo, mas são capazes de perceber isso. E voltar à ditadura não está incluído nos planos. :)

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #530 Online: 21 de Junho de 2013, 11:27:13 »
os médicos acomodados tirados do sistema

Vai ficar sem médico, aqui no posto que trabalho quando um dos médicos sai é um merdelê para conseguir substituto, os candidatos já chegam dizendo que não aceitam trabalhar mais que 2 dias, os administradores fficam tentando convencê-los a trabalhar pelo menos 3, mas como nunca tem acordo acaba sempre ficando nos 2 dias por semana mesmo e lambam os beiços.

Consideram sempre o irrisório salário de 9.700 por mês pagos pela Prefeitura do Rio para terceirizados, para uma carga (no papel) de 5 horas = 40 dias, muito baixo (embora este valor seja maior do que média salarial da categoria e pelo que sei, também maior do que a iniciativa privada paga).

E não estou falando de neurocirurgiões com pós no Instituto Karolisnka não, estou falando de clínicos gerais com diplominha da Estácio de Sá.
« Última modificação: 21 de Junho de 2013, 11:41:26 por Donatello van Dijck »

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #531 Online: 21 de Junho de 2013, 11:33:45 »
Podem, e se o povo der um voto de confiança para um Joaquim Barbosa, também vai confiar em quem ele puser nos cargos de confiança, isso é centralizador. Mas não vai tolerar decepções. Não mais, não nesta geração.
Aí fudeu. Confiaram no Lula e ele colocou bandidos no poder, mas beleza, ainda é possível viver em relativa paz. Se confiarem em um cara que carregue ou traga conservadores ortodoxos para o poder a merda será muito maior, mesmo se não forem militares.

Acho que os manifestantes e suas reivindicações são mais homogêneos do que aparentam ser. Apesar das diferenças, todos querem ser o primeiro mundo que o país merece ou acha que merece. Podem até estar marginalmente cientes nos esforços que precisarão ser feitos para tanto, no médio/longo prazo, mas são capazes de perceber isso. E voltar à ditadura não está incluído nos planos. :)
Se o povo não tem noção de como orientar uma manifestação, certamente não terá noção de como um partido pode subverter a porra toda e tornar o país uma ditadura. Será que eles sabem o que é um ditador carismático? Será que eles sabem como uma centralização decisória implícita e indireta sem coluio, sem limitações lei e sem opressão pode surgir se o sistema de acordos políticos atuais acabar? Eu duvido muito.
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Digão

• Nível 22
  • *
« Resposta #532 Online: 21 de Junho de 2013, 11:44:24 »
A população que vai às ruas buscando redução imediata de passagens não necessariamente se inclui no que falei, mas aquelas que depois das diminuições querem maior qualidade naqueles mesmo enquanto mantidos estatais e não são de esquerda são conservadores.

São conservadores enquanto acharem que o Estado é capaz de suprir essa demanda por qualidade a preço justo. Se/quando o Estado se mostrar incapaz disso, mudarão de opinião. Outros chamarão a atenção para isso. O representante de confiança (o JB da vida) chamará a atenção para isso.

A eficácia do discurso de trabalhadores deste setor também é potencialmente nula, os sindicatos e entidades de classe são contra a privatização, o que fará que os discursos não sejam ouvidos, ou sejam impedidos.

Duas semanas atrás poder-se-ia dizer o mesmo de muitos outros discursos. :) Certas instituições não serão mais ouvidas se não se adaptarem ao novo.

A massa que deseja subsídios permanentes não entende que os impostos deverão manter tudo

Acho que a massa está madura e é capaz de aprender.

que a reforma que o MPL busca também envolve isto,

A MPL já anunciou que vai parar de convocar manifestações.

o aproveitamento com eficiência dos impostos, que podem ser aumentados se for para o bem da coletividade. Já é grandemente veiculado o impacto orçamentarário que uma isenção causa, mesmo assim em todo o Brasil o povo busca o imediato, desejam a baixa artificial ao invés da natural. Como o caráter não é partidário ou ideológico, eles são automaticamente um monte de burros e pseudos reformadores com motivações conservadoras, por mais que não se deem conta disso.

Acho que o povo no fundo sabe que milagres não existem, que em outros países não é esse mar de rosas todo sem esforço e impostos.

As outras grandes crenças deles são, dentre outras, que trocando governos e elegendo gente boa a corrupção acabará sozinha e que o povo tem que ser o motivador direto dos reparos que o Estado necessita com o passar do tempo.

É isso mesmo. Eu tenho essa crença, não que a corrupção acabará sozinha, mas que o povo deixará de ser tão apático à corrupção que se vê por aí.

Manifestações deveriam ser para a destruição do sistema e construção de um praticamente novo, mesmo que parecido em teoria. Reformar o que sempre exisitiu não dará certo sem uma reconstrução total dos pólos de decisão política.

Não é mais o que sempre existiu. "Se for pra ficar a mesma coisa, vamos mudar isso de novo", é assim que os manifestantes pensam ou vão acabar pensando. Mas deixa eu parar de falar isso, porque estou soando o tempo todo megaidealista. :)

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #533 Online: 21 de Junho de 2013, 11:51:15 »
Novamente, babaca é quem pensa como você. Fica aí com as suas concepções.

Tomar as dores de um movimento que você  idealizou, porque fica evidente que você mal sabe do que fala :wink:, localizando-o, para começo de conversa, na era Collor :hein:, sem nem se dar ao trabalho de fazer uma busca rápida no Google para evitar falar besteira, é de uma esperteza que me deixa contente com sua opinião.  :)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...

Temma

• Visitante
« Resposta #535 Online: 21 de Junho de 2013, 11:54:45 »
MPL saiu. agora só ficarão os comentadores de vídeos do youtube e de notícias.

Offline Digão

• Nível 22
  • *
« Resposta #536 Online: 21 de Junho de 2013, 11:57:02 »
Aí fudeu. Confiaram no Lula e ele colocou bandidos no poder, mas beleza, ainda é possível viver em relativa paz.

Quem confiou no Lula é o povo do bolsa-família. O perfil dos manifestantes é outro, é a classe média, que paga os impostos e sustenta esse sistema (opa, bateu um medo do meu próprio discurso agora).

Se confiarem em um cara que carregue ou traga conservadores ortodoxos para o poder a merda será muito maior, mesmo se não forem militares.

Acho que na cabeça do povo não importa quem seja, desde que traga resultados.

Se o povo não tem noção de como orientar uma manifestação, certamente não terá noção de como um partido pode subverter a porra toda e tornar o país uma ditadura. Será que eles sabem o que é um ditador carismático? Será que eles sabem como uma centralização decisória implícita e indireta sem coluio, sem limitações lei e sem opressão pode surgir se o sistema de acordos políticos atuais acabar? Eu duvido muito.

E as piores consequências disso são...? Ditadura militar de novo? E a democracia que o povo gosta, onde fica? Entramos em loop de novo? Essa geração não tem memória? Se não tem, vai aprender a ter, porque aí fica mudança para a mesma coisa mesmo.

Mas entendo sua preocupação Price, e vou pensar melhor a respeito.
« Última modificação: 21 de Junho de 2013, 11:59:19 por Digão »

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #537 Online: 21 de Junho de 2013, 11:57:53 »
"Acabo defender no Senado a abolição de todos os atuais partidos políticos oficiais."
https://twitter.com/Sen_Cristovam/status/348084551479865344

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #538 Online: 21 de Junho de 2013, 12:00:58 »
A população que vai às ruas buscando redução imediata de passagens não necessariamente se inclui no que falei, mas aquelas que depois das diminuições querem maior qualidade naqueles mesmo enquanto mantidos estatais e não são de esquerda são conservadores.

São conservadores enquanto acharem que o Estado é capaz de suprir essa demanda por qualidade a preço justo. Se/quando o Estado se mostrar incapaz disso, mudarão de opinião. Outros chamarão a atenção para isso. O representante de confiança (o JB da vida) chamará a atenção para isso.
O Estado já se mostrou incapaz. Tomar tantas políticas externas como moldes para o nosso país é um grande equívoco, assim como esperar que o que ocorre no exterior pode ocorrer aqui somente com manifestações, ou até mesmo no longo prazo.

A eficácia do discurso de trabalhadores deste setor também é potencialmente nula, os sindicatos e entidades de classe são contra a privatização, o que fará que os discursos não sejam ouvidos, ou sejam impedidos.

Duas semanas atrás poder-se-ia dizer o mesmo de muitos outros discursos. :) Certas instituições não serão mais ouvidas se não se adaptarem ao novo.
Se se adaptar ao novo é adotar a falta de ordem atual, duvido que qualquer entidade entre na jogada. Se assim for, somente se as pessoas também renegarem seus sindicados/partidos tentarão aumentar o movimento, o que também é potencialmente ruim para muita gente.

A massa que deseja subsídios permanentes não entende que os impostos deverão manter tudo

Acho que a massa está madura e é capaz de aprender.
Veja as imagens das manifestãções e veja o que compõe a massa, veja quem agora vai às manifestações.

que a reforma que o MPL busca também envolve isto,

A MPL já anunciou que vai parar de convocar manifestações.
Justamente, o MPL não rende em um ambiente não politizado, assim como qualquer partido político que não seja proposto para a mudança.

o aproveitamento com eficiência dos impostos, que podem ser aumentados se for para o bem da coletividade. Já é grandemente veiculado o impacto orçamentarário que uma isenção causa, mesmo assim em todo o Brasil o povo busca o imediato, desejam a baixa artificial ao invés da natural. Como o caráter não é partidário ou ideológico, eles são automaticamente um monte de burros e pseudos reformadores com motivações conservadoras, por mais que não se deem conta disso.

Acho que o povo no fundo sabe que milagres não existem, que em outros países não é esse mar de rosas todo sem esforço e impostos.
Esse povo aí tem de ir às ruas.

É isso mesmo. Eu tenho essa crença, não que a corrupção acabará sozinha, mas que o povo deixará de ser tão apático à corrupção que se vê por aí.
Não, não é isso. O sistema tem de se consertar, quem foi eleito deve seguir o que então seria obrigatório, regular no sistema o que não se regula. As manifestações são um artifício provisório, o povo só compareceria nas eleições e se manifestaria nas ruas quando houver problemas graves, pois as sempre desejadas participações [mais] diretas nas decisões acabariam melhorariam dezenas de problemas político-sociais, até melhoraria o bem-estar do povo.

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #540 Online: 21 de Junho de 2013, 12:15:38 »
Eu tenho certeza que esses 70 manifestantes do MPL farão muuuuita falta aos protestos. É um desfalque terrível.  :'(
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #541 Online: 21 de Junho de 2013, 12:50:09 »
Pois é, isso já tomou uma dimensão muito maior que esse movimento.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #542 Online: 21 de Junho de 2013, 12:52:02 »
Eu tenho certeza que esses 70 manifestantes do MPL farão muuuuita falta aos protestos. É um desfalque terrível.  :'(
Realmente não sei o que esperar das próximas semanas do filho feio sem seus pais mais feios ainda (não espero nada de bom, mas o quê exatamente, não sei.)

Vestido com uma jaqueta preta e um capacete de motoqueiro na cabeça, um homem de 50 anos, morador do bairro de Perdizes, zona oeste da capital paulista, e que se identifica como V -de vingança ou de vinagre?-, caminhava com o peito estufado em direção ao cordão humano formado por petistas e dirigentes de movimentos estudantis e sociais.

- Filho da puta! Filho da puta! Filho da puta!

O grupo de aproximadamente 150 militantes era orientado por Danilo de Camargo, da Comissão de Ética Estadual do PT, a não responder a provocações. "Cara de paisagem, pessoal. Xingar é democrático", repetia, aos berros.

V simulou que daria um tapa na cara de um homem que estava com camiseta vermelha, na linha de frente do cordão de isolamento, mas recuou. Diminuiu os passos e resolveu falar uma frase diferente da que gritava há quase trinta minutos, sem intervalos. Dessa vez, para Terra Magazine:

- O sistema está corroído. Só um golpe militar…

Segue a marcha.

De um lado e de outro da Avenida Paulista, gritos de "Fora PT", "Vai tomar no cu, PT", "Puta que o pariu, o PT é a vergonha do Brasil" e "Sem partido" envolviam o grupo que se deslocava com a escolta do cordão formado por diversas pessoas. Como resposta, os manifestantes antipartidários ouviam: "Coxinha, reaça, não passarão", "Sem fascismo", "Democracia".

Começo a me divertir  :biglol: É pauta demais prum movimento só  :histeria:

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #543 Online: 21 de Junho de 2013, 13:00:05 »
Esqueceu de acrescentar:

Citação de: Bob Fernandes e Marina Dias
Apesar da convocação do presidente nacional petista, Rui Falcão, na noite de quarta-feira (19), para que os militantes fossem às ruas participar das manifestações, somente 150 pessoas vestiram seus uniformes vermelhos e se reuniram no fim da Avenida Angélica na quinta-feira (20).

O partido que sempre esteve acostumado a liderar as principais manifestações populares do Brasil não conseguiu se integrar à nova causa que, agora obscura, avança por todo o país.

http://terramagazine.terra.com.br/bobfernandes/blog/2013/06/21/na-paulista-extrema-direita-agride-partidos-de-esquerda/

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #544 Online: 21 de Junho de 2013, 13:04:26 »
É porque o enfoque do meu post não era esse, mas de qualquer modo, você também esqueceu de acrescentar que

Jovens fortes, agressivos e com o rosto coberto por touca ninja, um deles segurando um taco de hóquei, queriam que os militantes dos partidos políticos e movimentos sociais abaixassem as bandeiras à força. Socos, chutes e correria. Um dos manifestantes foi atingido na cabeça e saiu da confusão sangrando bastante.

Isto talvez até explique muito bem a ausência de camisetas vermelhas, ou não, pra mim pouco vem ao caso :)

Colega hoje no trabalho comemorando que na favela em que ela mora iam chegar televisores baratos depois do protesto previsto para amanhã em Bangu, bairro vizinho ao meu trabalho (e falava sério).

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #545 Online: 21 de Junho de 2013, 13:06:16 »
Jovens fortes, agressivos e com o rosto coberto por touca ninja, um deles segurando um taco de hóquei, queriam que os militantes dos partidos políticos e movimentos sociais abaixassem as bandeiras à força. Socos, chutes e correria. Um dos manifestantes foi atingido na cabeça e saiu da confusão sangrando bastante.

Devia ter uma plaquinha próxima ao grupo anunciando "Desculpem os transtornos, estamos construindo um país melhor"  ::)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #546 Online: 21 de Junho de 2013, 13:08:50 »
Espantoso como estão falhando em ver que estes protestos que estão reunindo centenas de milhares por todo o país, organizados pelas redes sociais, é majoritariamente de pessoas da classe média.

O MPL sair não muda nada. A favela X ganhar televisores não muda nada.

Engraçado demais ver como o governo está mais perdido que cego em tiroteio em relação a essa revolta.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #547 Online: 21 de Junho de 2013, 13:12:45 »

Eles que organizaram os movimentos, as rotas e a pauta que gerou a diminuição. Vejamos os que os 100 mil agora conseguem fazer, tomara que mais que os 70, em proporção.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #548 Online: 21 de Junho de 2013, 13:24:03 »
Aí fudeu. Confiaram no Lula e ele colocou bandidos no poder, mas beleza, ainda é possível viver em relativa paz.

Quem confiou no Lula é o povo do bolsa-família. O perfil dos manifestantes é outro, é a classe média, que paga os impostos e sustenta esse sistema (opa, bateu um medo do meu próprio discurso agora).
E os sindicalistas, os socialistas, os movimentos populares e boa parte dos estudantes também confiaram nele. Cadê o calote da dívida? hahaha
A classe pobre também paga impostos, recebem muito menos atenção do Estado que a classe média e... não está nas ruas, não é estranho?

Se confiarem em um cara que carregue ou traga conservadores ortodoxos para o poder a merda será muito maior, mesmo se não forem militares.

Acho que na cabeça do povo não importa quem seja, desde que traga resultados.
Justamente o que venho falando, confiam cegamente nas propostas e não pensam no risco de não somente ser mentira, quanto ser o inverso ou muito mais grave que o inverso.

E as piores consequências disso são...? Ditadura militar de novo? E a democracia que o povo gosta, onde fica? Entramos em loop de novo? Essa geração não tem memória? Se não tem, vai aprender a ter, porque aí fica mudança para a mesma coisa mesmo.

Mas entendo sua preocupação Price, e vou pensar melhor a respeito.

Uma ditadura é possível sempre, mas considero, improvável, ainda. As piores consequencias são as que podem ocorrer caso a escolha seja mal feita. O risco de uma escolha errada na coletividade de uma eleição é igual considerando todas as alternativas candidatas, já o risco de uma escolha errada na coletividade forçadamente unânime de uma série de manifestações sem pauta pode ser muito danoso. Danos estes certamente não definitivos, mas que demorarão muito tempo para serem resolvidos.

Obs. Você errou o seu quote, consertei.

Offline Digão

• Nível 22
  • *
« Resposta #549 Online: 21 de Junho de 2013, 13:41:42 »
Caramba Price. Foi difícil pra mim entender isso (e olha que me considero inteligente) mas o que você falou faz sentido. Não estou conseguindo nem trabalhar de tanta preocupação agora. Sei que não é culpa sua, mas realmente a coisa pode escalar para um facismo ou ditadura com líder carismático. O que fazer pra isso parar? O que fazer se isso não parar? Que cara teria o facismo brasileiro?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!