Autor Tópico: Manifestações contra o aumento das passagens de ônibus  (Lida 61963 vezes)

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
Re:Manifestações contra o aumento das passagens de ônibus
« Resposta #575 Online: 21 de Junho de 2013, 17:50:57 »
Eu gosto sempre de ver os excessos, por isso procuro ler os conservadores (direita) e liberais (esquerda) mais radicais, e notei algo engraçado (Só uma observação, não leio ou ouço apenas os famosos, mas também os militantes do facebook, youtube e/ ou outras redes/fóruns/blogs, por isso vou deixar apenas minhas impressões sem citar nenhuma fonte ou link):

- os conservadores dizem que tudo isso é culpa do PT, ele que ensinou os jovens a fazer passeatas, etc999, assim ele aproveita e toma o poder.
- os liberais, independente dos partidos (PCO, PSTU, PT e o restante) tão de mimimi porque os jovens que hoje lá estão não são mais manifestantes com ideologia, mas  foram trocados por jovens a soldo da direita fascista nacional, que assim aproveita para trazer os militares de volta.

É o famoso "toma que o filho é seu".

Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #576 Online: 21 de Junho de 2013, 17:57:14 »
Qualquer partido que entrar no meio dos protestos vai levar porrada (o que aliás, é ótimo).

Se o PT está sendo injustamente perseguido, sugiro que os mimizeiros de plantão façam um teste: no próximo protesto, peguem uma bandeira do PSDB, PMDB ou DEM e entrem no meio da multidão. Certamente vocês serão muito bem recebidos...

Hilário os partidos putos da cara insistindo que são necessários para o protesto funcionar.

Descobrir que é inútil ou indesejado é realmente um tremendo baque no ego.

Q.E.D

Pô, o que custa os esquerdistas pararem com essas picuinhas e apoiarem os protestos da população contra a corrupção, má qualidade dos serviços públicos, criminalidade, dentre outros?

Eu já sabia que a esquerda tem (e sempre teve) uma veia anti-democrática e "anti-povo" (conforme já diziam seus adversários desde os anos 50), mas escrachar assim uma oposição a um movimento genuinamente popular (o primeiro da história brasileira) contrariou até os meus piores conceitos sobre a mesma.

É nojento  :enjoo:.
"Deus prefere os ateus"

Temma

• Visitante
« Resposta #577 Online: 21 de Junho de 2013, 17:58:01 »

Eu já sabia que a esquerda tem (e sempre teve) uma veia anti-democrática e "anti-povo" (conforme já diziam seus adversários desde os anos 50), mas escrachar assim uma oposição a um movimento genuinamente popular (o primeiro da história brasileira) contrariou até os meus piores conceitos sobre a mesma.

dhusahduasd, eu me divirto com essas guerrinhas entre direita e esquerda do CC, principalmente com essas ardilosas e milimétricas colocações. Só não é pior que as enquetes.

Pessoas estão revoltadas com a má qualidade dos serviços, e isso é genuíno, mas isso não quer dizer que elas não podem ser manipuladas e acabarem servindo a causas escusas. Repito, uma coisa não exclui outra. E faz parte também da realpolitik tirar proveito de insatisfações populares.

Edit: responderam novamente.

O protesto coxinhou, isso é fato. Tanto que os próprios direitinhas tornaram-se simpáticos ao movimento(impeachment da Dilma!!). E sim, passei a ver a Dilma, mais que o congresso, mais que os governos, o sistema, mais que whatever, como o principal alvo, tanto nas mídias sociais quando na cobertura da imprensa. Obviamente, protestos com 1mi de pessoas e sem organização, como já foi citado exaustivamente, têm uma heterogeneidade de pautas, mas não dá pra negar que a tônica dos protestos voltou-e à esfera federal. È um cansei que se escorou na mobilização dos grupos estudantis e na indignação das pessoas com a truculência das policias.

Outra razão disso é o simples despreparo da população. Pessoas se indignaram, mas não quer dizer que elas estão qualitativamente preparadas para enxergar soluções. Elas não se politizaram de um dia para outro, e ainda há na cabeça das pessoas muita dificuldade pra entender sobre os papéis na democracia, e uma associação de figura do presidente ao governo, e logo, que tudo é de responsabilidade do Estado. Só como exemplo, tem gente se manifestando para que a Dilma vete a PEC 37, que é promulgada pela próprias mesas do senado e câmara, ou seja, sem a possibilidade de veto pelo executivo.

Por último, todo mundo sabe que a oposição(PSDB, Veja, Olavo, etceteras )prega que nunca na história um partido foi tão corrupto quanto PT. E sim, eles vibram quando a pauta das reivindicações é o genérico combate à corrupção, como se corrupção tivesse se tornado crescente quando um partido de bandeira vermelha subiu ao poder. Aliás, eu reitero o argumento do quadrinho, é preciso concretizar como se fará esse combate à corrupção (até um "julguem os recursos contra o mensalão" é válido), senão, "basta corrupção" é só um "fora PT" de quem não quer assumir sua opção é pelo Aécio.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #578 Online: 21 de Junho de 2013, 17:59:38 »
Estou de prontidão até sabe-se lá que horas hoje... me diverti lendo isso:

21/06/2013 - 16h31
José Dirceu diz que grupos tentam 'desestabilizar democracia'

País em protesto Em seu blog pessoal, o ex-ministro José Dirceu condenou a ação de grupos que se aproveitam das recentes manifestações para "desestabilizar a democracia".

"A maior parte dos manifestantes continua com as reivindicações por melhorias na saúde e educação, contra as tarifas e o péssimo transporte (...) Mas há uma tentativa de setores políticos e sociais de tomar conta de alguns atos, deixando num segundo plano essas reivindicações. Com amplo apoio da mídia, esses setores procuram mobilizar abertamente sua base social de oposição para ir às ruas", diz.

Ele citou, sobretudo, as palavras de ordem contra corrupção e os partidos como os pontos marcantes deste discurso.

Para ele, são demandas que fazem parte de uma agenda alimentada pela mídia nos últimos anos contra a política como um todo. "Sempre acaba em ditadura", diz.

Até a última segunda-feira, Dirceu comemorava o que considerou a "retomada das ruas" por jovens e cidadãos de classe média, assim como populares.

Na ocasião, ele criticou, sobretudo, a reação da mídia aos protestos, que segundo ele pediu repressão "histericamente".

Dirceu apoiou os protestos quando realizados de forma pacífica, mas não comentou os excessos cometidos por manifestantes. http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/06/1299118-jose-dirceu-diz-que-grupos-tentam-desestabilizar-democracia.shtml
Educação e saúde tudo bem.. Agora, querer o fim da corrupção é "golpismo"... :histeria:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #579 Online: 21 de Junho de 2013, 18:01:47 »
Dilma se tornou "alvo" porque supostamente é a Presidente do país e está feito uma barata sem ambiente, sem saber o que fazer e foi até pedir conselho pro papai, mas ainda não deu satisfação alguma...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #580 Online: 21 de Junho de 2013, 18:03:03 »
Dilma se tornou "alvo" porque supostamente é a Presidente do país e está feito uma barata sem ambiente, sem saber o que fazer e foi até pedir conselho pro papai, mas ainda não deu satisfação alguma...

Não não, a coitadinha é alvo por ser vítima de alguma obscura conspiração. :hihi:
"Deus prefere os ateus"

Temma

• Visitante
« Resposta #581 Online: 21 de Junho de 2013, 18:09:00 »

Também. aliás, isso também é consequência de ser um poste, em se tratando de carisma político.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #582 Online: 21 de Junho de 2013, 18:15:48 »
Alguém falou em Joaquim Barbosa?

Joaquim Barbosa lidera corrida presidencial entre manifestantes, aponta Datafolha

DE SÃO PAULO

Apesar de não figurar na lista de pré-candidatos ao Palácio do Planalto, o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, aparece como o preferido dos manifestantes paulistanos para suceder Dilma Rousseff, mostra pesquisa do Datafolha realizada nessa quinta-feira (20).

De acordo com o instituto, Barbosa foi mencionado por 30% dos entrevistados, contra 22% da ex-senadora Marina Silva, que tenta montar a Rede Sustentabilidade para concorrer ao Planalto em 2014. Dilma (PT) aparece em terceiro na lista, com 10% das menções.

Mais detalhes aqui:
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/06/1299095-joaquim-barbosa-lidera-corrida-presidencial-entre-os-manifestantes.shtml

Temma

• Visitante
« Resposta #583 Online: 21 de Junho de 2013, 18:16:34 »
Sobre as bandeiras do PT, eu acho as críticas válidas, mas fiquei com pena do PSTU/PCdoB, ainda que sejam radicais até pra mim.

Uma imagenzinha pra compartilhar no facebook

Temma

• Visitante
« Resposta #584 Online: 21 de Junho de 2013, 18:21:18 »
JB é ridículo. Totalmente destemperado. Nem pra síndico serve.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #585 Online: 21 de Junho de 2013, 18:23:38 »
Caramba Price. Foi difícil pra mim entender isso (e olha que me considero inteligente) mas o que você falou faz sentido. Não estou conseguindo nem trabalhar de tanta preocupação agora. Sei que não é culpa sua, mas realmente a coisa pode escalar para um facismo ou ditadura com líder carismático. O que fazer pra isso parar? O que fazer se isso não parar? Que cara teria o facismo brasileiro?

Eu falo pro pessoal politizado sair e trocar uma ideia com a galera. Já que não sabemos do futuro, pelo menos conseguimos uns benefícios no presente. Já encontrei muitos amores da minha vida nas manifestações. Existe amor em SP. :apaixonado:
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #586 Online: 21 de Junho de 2013, 18:25:27 »
Sobre as bandeiras do PT, eu acho as críticas válidas, mas fiquei com pena do PSTU/PCdoB, ainda que sejam radicais até pra mim.

O PSTU esteve presente em todos os grandes atos populares desde sua criação, é ativamente político e dá um duro em divulgar suas ideias sem se alinhar à política instalada, o mesmo com o PCO, PCB e coletivos.Totalmente equivocado atacar os caras. O PC do B é amiguinho do PT, eles devem se foder.
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
« Resposta #587 Online: 21 de Junho de 2013, 18:33:05 »
Débora Nascimento (@debranascimento), atriz, no Instagram: "Algumas pessoas me disseram que teria gente de partido sendo paga para vandalizar e desmoralizar a manifestação. Traidores da nação e infelizes que não podemos deixar que manchem nossa luta branca. #vemprarua #ogiganteacordou #OPovoAcordou #doiemtodosnos #mudabrasil #VandaloNaoMeRepresenta#VozDePaz"
[fonte]

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #588 Online: 21 de Junho de 2013, 18:35:48 »
Babaca, assim como a PM disse que PSOL contratava punks (PUNKS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) para quebrar tudo. Tá "serto".

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #589 Online: 21 de Junho de 2013, 18:36:10 »

O PSTU esteve presente em todos os grandes atos populares desde sua criação, é ativamente político e dá um duro em divulgar suas ideias sem se alinhar à política instalada, o mesmo com o PCO, PCB e coletivos.Totalmente equivocado atacar os caras. O PC do B é amiguinho do PT, eles devem se foder.

Bem o que eu pensei também. Não foi o PC do B que fez uma homenagem à Coreia do Norte?

Vai ser bom a Dilma ter uma presença de espírito impar no seu pronunciamento hoje. Depois de ter hesitado tanto a se envolver o que ela disser pode servir como gasolina na fogueira.

Essa porra não termina tão cedo.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #590 Online: 21 de Junho de 2013, 18:44:25 »
Podem chorar o quanto quiserem, partido nenhum tem vez nos protestos. Nosso sistema político atual está falido e completamente desacreditado, não faria nem ao menos sentido um protesto contra nosso sistema político corrupto com a participação de partidos políticos deste mesmo sistema.

É tudo farinha do mesmo saco.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #591 Online: 21 de Junho de 2013, 18:45:23 »

Eu aposto o que vocês quiserem que a quantidade enorme de vândalos nos protestos do RJ vem em sua grande maioria dos morros da periferia.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #592 Online: 21 de Junho de 2013, 18:57:33 »
<a href="http://www.youtube.com/v/ii4NYY3Or6E" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/ii4NYY3Or6E</a>

Offline Digão

• Nível 22
  • *

Offline ANDREWaim

• Nível 16
  • *
"A biologia é o estudo das coisas complexas que dão a impressão de ter um design intencional." [?] Richard Dawkins - O Relojoeiro Cego.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #595 Online: 21 de Junho de 2013, 19:19:16 »
Quanta bobagem. Todos os partidos são de esquerda no Brasil...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Digão

• Nível 22
  • *
« Resposta #596 Online: 21 de Junho de 2013, 19:19:26 »
<a href="http://www.youtube.com/v/ii4NYY3Or6E" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/ii4NYY3Or6E</a>

O "não" da pergunta "não fazer o quê?" do repórter ficou difícil de ouvir.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #597 Online: 21 de Junho de 2013, 19:29:59 »

O "não" da pergunta "não fazer o quê?" do repórter ficou difícil de ouvir.

Como sabe que não é um "vão"?

Offline caerus

• Nível 15
  • *
« Resposta #598 Online: 21 de Junho de 2013, 19:30:18 »
Deviam acabar logo com partidos políticos e essa burocracia absurda pela qual você tem que passar se quiser se candidatar.

Offline Digão

• Nível 22
  • *
« Resposta #599 Online: 21 de Junho de 2013, 19:32:04 »
Como sabe que não é um "vão"?

Ouvido apurado. :hihi: Mas também porque soa como "num".

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!