Autor Tópico: Notícias sobre falta de ética nos três poderes da república  (Lida 62037 vezes)

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
Re:Notícias sobre falta de ética nos três poderes da república
« Resposta #275 Online: 16 de Janeiro de 2014, 08:41:16 »
Vamos gastar!
Vamos gastar muito!

Governo bate recorde nos gastos com cartões

Jan 16th 2014, 02:01, by Redação

O dinheiro torrado em 2013 com cartões corporativos do governo federal ultrapassou os R$ 61 milhões e estabeleceu o novo recorde do mandato de Dilma Rousseff, segundo o Portal da Transparência. Como sempre campeã, a Presidência da República gastou R$ 18,6 milhões, mas 95% do total são mantidos sob sigilo sob a alegação de “garantir a segurança”, por isso não são detalhados no Portal da Transparência.

Se fosse ministério, Agência Brasileira de Inteligência (Abin) estaria em empate técnico com a Justiça. Gastaram mais de R$ 11 milhões cada.

Se a história se repetir, governo vai estourar os limites este ano. O ex-presidente Lula torrou R$80 milhões em 2010, ano da eleição de Dilma.

Campeão de uso de cartão do governo foi o servidor Bruno Schettino com mais de R$ 105 mil gastos em churrascarias, pizzarias, flores etc.

Raul Mourão, outro servidor do governo, sacou R$ 9.170 na boca de caixas eletrônicos, para despesas de “pequeno vulto”.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #276 Online: 16 de Janeiro de 2014, 09:03:19 »
Minha mãe tinha um destes e, enquanto ela usou 3 vezes pra comprar material de escritório da secretaria dela em 5 anos, tinha colega dela que gastou comprando mais de 10 equipamentos de ar condicionado, cozinha completa e serviços de buffet.

Ele acabou sofrendo um processo administrativo e teve que devolver o dinheiro, mas no ambiente deles (judiciário), tem-se uma exigência maior de prestação de contas para quem não tem ligações políticas. No Executivo e Legislativo a farra rola solta, já que pra receber um cartão destes, necessariamente o sujeito é "político".
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Stentor

• Nível 07
  • *
  • Легко́ сказа́ть
« Resposta #277 Online: 16 de Janeiro de 2014, 11:14:23 »
Esse país tem jeito? O pessimismo entre quem pensa é 100% justificado ou se exagera muito?

Eu juro que não consigo ter certeza de muita coisa sobre isso mais. Por um lado resta alguma esperança de vez em quando, pelo fato de não ter chutado o balde como a grande parte faz. Por outro, a vontade de mandar tudo à &¨% e cuidar da própria vida sem se preocupar com coletividade, já que ela vai ao sabor do vento ou direcionada por interesses escusos... mas parece que nunca no caminho reto. Sei lá.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #278 Online: 19 de Janeiro de 2014, 09:42:59 »
Nesse caso, estão em jogo bilhões de reais!
Lei de Acesso à Informação vale é para os outros, não para banco público!
É a tal Bolsa-BNDES, essa para os já endinheirados.
E, por essas e outras, que o país não tem oposição.
Está tudo dominado. (E aparelhado)

BNDES tenta blindar seus gastos da ação de órgãos de fiscalização

Jan 19th 2014, 10:37, by Redação

Auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) aberta para fiscalizar o maior financiamento da história do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a construção da Usina de Belo Monte, pouco avançou no mapeamento dos recursos públicos, mas revelou a narrativa da blindagem da instituição aos órgãos de controle.

Documentos do tribunal consultados pelo jornal O Estado de S. Paulo e levantamentos no Ministério Público revelam os meios usados pelo banco, maior instituição de fomento da América Latina, para “recusar” informações sobre financiamentos, empréstimos e operações subsidiadas.

Para o TCU, Controladoria Geral da União (CGU) e o Ministério Público Federal (MPF), o banco – que recebeu mais de R$ 400 bilhões em dinheiro do Tesouro Nacional desde o início da crise global- não repassa dados suficientes para aferir suas operações. Entre os expedientes usados, o BNDES cita sigilo bancário e se vale da indecisão da Advocacia-Geral da União (AGU) para arbitrar disputas do banco com a CGU.

O caso mais recente de blindagem de dados envolve a construção da hidrelétrica de Belo Monte, em Altamira (PA), cujo consórcio Norte Energia S/A vai receber R$ 22,5 bilhões do banco para levantar a usina. No meio do ano passado, o TCU abriu uma auditoria para verificar a regularidade do uso de recursos do banco na terceira maior hidrelétrica do mundo, no Rio Xingu, e em outras duas obras de concessionárias de serviços públicos – uma linha de transmissão para distribuir energia no Centro-Oeste e um terminal portuário em Salvador (BA).

Começava ali uma história de resistência, segundo autoridades da Corte. Desde 30 de agosto, técnicos e ministros do TCU reuniram-se cinco vezes com integrantes do banco para acessar as informações a fim de embasar a auditoria.

O segundo encontro, em 17 de setembro, ocorreu na sede do BNDES no Rio, com a participação de Luciano Coutinho, presidente do banco, e Augusto Nardes, presidente da Corte. O quarto encontro, um mês depois em Brasília, novamente com a presença do presidente do BNDES e o relator do processo, ministro Augusto Sherman.

Não houve grandes avanços. Apesar de o banco ter encaminhado documentos com o “menor número de tarjas e com exclusões mais seletivas”, a papelada ainda estava incompleta. No caso de Belo Monte, segundo o TCU, não foram apresentadas informações básicas como relatórios de análise, fontes de publicações e sites especializados que serviram de base para o orçamento e a análise da capacidade de pagamento do consórcio.

Diante da blindagem, ministros do TCU cogitaram aplicar uma multa a Luciano Coutinho. Na última manifestação do tribunal no caso, em dezembro, venceu uma retaliação intermediária. A Corte derrubou o sigilo da auditoria, expondo as tentativas frustradas de acesso a informações. Também congelou o caso até que as respostas do banco cheguem completas.

Resistência

O ministro do TCU José Jorge, que tem participado da análise do caso, resumiu assim a situação. “Ninguém gosta de ser fiscalizado”, afirmou ele, ao destacar que os bancos públicos, em geral, resistem a repassar dados de financiamentos sob a alegação do sigilo bancário ao tribunal.

O ministro ironiza a contradição pela qual a presidente Dilma Rousseff sancionou a Lei de Acesso à Informação, mas o BNDES restringe acesso a informações. “A lei vale é para os outros.” No caso do Ministério Público Federal, uma investigação foi aberta em 2011 para verificar a atuação do BNDES, por meio do apoio financeiro a fusões ou outras reorganizações societárias. O MPF pretendia compreender os critérios usados pelo banco para concessões de financiamentos em diferentes áreas de atuação.

A Procuradoria da República enviou ofício ao BNDES para saber, entre outros dados, quais os dez maiores valores de projetos de financiamentos aprovados. O banco recusou-se a responder os questionamentos do MPF por escrito, alegando que os atos referentes à sua gestão bancária, exceto em casos previstos em lei, devem ser mantidos privados.

A procuradora da República Luciana Loureiro Oliveira moveu uma ação civil pública na Justiça Federal em Brasília para tornar públicas, com base na Lei de Acesso à Informação, todas as atividades de financiamento e apoio a programas, projetos, obras e serviços de entes públicos e privados, que envolvam recursos públicos nos últimos 10 anos, sob pena de multa. Em maio passado, a Justiça rejeitou pedido de liminar. Falta, ainda, julgar o mérito.

‘No limite da lei’

A assessoria de imprensa do BNDES afirmou em nota que a instituição tem atendido, “dentro dos limites estabelecidos pela lei”, todas as solicitações de informações realizadas pelos órgãos de controle. “Todos foram plenamente atendidos, salvo quando havia algum impedimento legal (quando os pedidos se referiam à disponibilização de dados privados de clientes, por exemplo)”, anotou.

O órgão preferiu não responder pontualmente a uma série de questionamentos do jornal O Estado de S. Paulo a respeito de fiscalizações do Tribunal de Contas da União, Controladoria-Geral da União e Ministério Público Federal.

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #279 Online: 21 de Janeiro de 2014, 08:38:31 »
O ministro ironiza a contradição pela qual a presidente Dilma Rousseff sancionou a Lei de Acesso à Informação, mas o BNDES restringe acesso a informações. “A lei vale é para os outros.”

O estado é o maior e principal descumpridor das leis nesse país. Hora, se nem o próprio estado cumpre as leis por lei mesmo criadas, quem mais se achará na obrigação de cumpri-las? Na verdade, o comportamento do estado é mero reflexo do comportamento popular. Brasileiro não respeita nem regra de trânsito, que é a mais básica de todas, quiçá demais normais mais restritivas de direito. Não por menos esse país é a "ZONA" (no palavreado nordestino CABARÉ mesmo) que é.
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #280 Online: 21 de Janeiro de 2014, 08:45:06 »
Esse país tem jeito?

Sim. Certamente.

A população tem? Em curto prazo certamente que não. A médio e longo prazo estou em dúvida.

A classe política tem? Não. Certamente.

O pessimismo entre quem pensa é 100% justificado ou se exagera muito?

É 100% justificado.

É 110% justificado para que está no lado dos que 'pagam a conta'.
Foto USGS

Skorpios

• Visitante
« Resposta #281 Online: 21 de Janeiro de 2014, 09:06:01 »
O ministro ironiza a contradição pela qual a presidente Dilma Rousseff sancionou a Lei de Acesso à Informação, mas o BNDES restringe acesso a informações. “A lei vale é para os outros.”

O estado é o maior e principal descumpridor das leis nesse país. Hora, se nem o próprio estado cumpre as leis por lei mesmo criadas, quem mais se achará na obrigação de cumpri-las? Na verdade, o comportamento do estado é mero reflexo do comportamento popular. Brasileiro não respeita nem regra de trânsito, que é a mais básica de todas, quiçá demais normais mais restritivas de direito. Não por menos esse país é a "ZONA" (no palavreado nordestino CABARÉ mesmo) que é.

Ora? :P

Offline Stentor

• Nível 07
  • *
  • Легко́ сказа́ть
« Resposta #282 Online: 21 de Janeiro de 2014, 10:00:41 »
Sim. Certamente.

Com o que? Enforcamentos em massa em postes?  :twisted:

Precisamos de sugestões.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #283 Online: 21 de Janeiro de 2014, 10:05:18 »
Sim. Certamente.

Precisamos de sugestões.

Basta nomear o Geotecton como Imperador com poderes absolutos e dar para ele um prazo de 5 anos (renovável por mais 5 anos).  :P
Foto USGS

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #284 Online: 21 de Janeiro de 2014, 10:06:30 »
Esse país tem jeito?

Sim. Certamente.

A população tem? Em curto prazo certamente que não. A médio e longo prazo estou em dúvida.

É nessas horas que eu gostaria de entender como a Suécia deixou de ser um dos páises mais corruptos da Europa no séc. XIX  (conforme informação de um livro que li) para se tornar um dos países menos corruptos do mundo.  Esta é uma questão que  eu pretendo estudar mais para frente,  pois no momento estou sem tempo para me dedicar a esta questão.

Alguém aqui saberia dizer como isso ocorreu, como isso foi possível ?

PS. Pelo que eu saiba não foi com base em nenhuma revolução sangrenta.

.

« Última modificação: 21 de Janeiro de 2014, 10:09:18 por JJ »

Offline Stentor

• Nível 07
  • *
  • Легко́ сказа́ть
« Resposta #285 Online: 21 de Janeiro de 2014, 10:16:10 »
Sim. Certamente.

Precisamos de sugestões.

Basta nomear o Geotecton como Imperador com poderes absolutos e dar para ele um prazo de 5 anos (renovável por mais 5 anos).  :P

Feito. Vamos iniciar um movimento imediatamente para promover esse projeto. Vai dar certo.

Mas é bom cê lembrar do seguinte... se em 6 meses não rolar o nosso "retorno" do investimento... é guilhotina.

Offline Stentor

• Nível 07
  • *
  • Легко́ сказа́ть
« Resposta #286 Online: 21 de Janeiro de 2014, 10:24:56 »
Esse país tem jeito?

Sim. Certamente.

É nessas horas que eu gostaria de entender como a Suécia deixou de ser um dos páises mais corruptos da Europa no séc. XIX  (conforme informação de um livro que li) para se tornar um dos países menos corruptos do mundo.  Esta é uma questão que  eu pretendo estudar mais para frente,  pois no momento estou sem tempo para me dedicar a esta questão.

Alguém aqui saberia dizer como isso ocorreu, como isso foi possível ?

PS. Pelo que eu saiba não foi com base em nenhuma revolução sangrenta.

.

JJ, ninguém sabe como fizeram isso de verdade: http://migre.me/hxdBC

Apenas especula-se.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #287 Online: 23 de Janeiro de 2014, 17:47:00 »
O país é muito rico. Pode se dar ao luxo de jogar muito dinheiro fora. Ops... Fora, não! Jogar muito dinheiro em bolsos apadrinhados.

Abandono de obras gera desperdício de dinheiro público por todo o Brasil
Edição do dia 23/01/2014
Há terminais rodoviários, edifício-garagem e até maternidade abandonados.
Prédio em SP vira ponto de consumo de drogas e preocupa população.

O Bom Dia Brasil mostra o desperdício do dinheiro público em obras que nunca ficam prontas. As equipes de reportagem encontraram construções que deveriam servir à população, mas estão abandonadas há anos.

Além do dinheiro gasto nas estruturas, manter tudo isso que não serve para nada custa dinheiro – milhões de reais, em várias cidades do país. Dinheiro gasto duas vezes: uma para construir a obra, outra para recuperar o que foi abandonado. Isso quando a obra não vira um abrigo para assaltantes.

Uma maternidade que começou a ser construída em 2008, em Aparecida de Goiânia (GO), não ficou pronta. Para se ter uma ideia do que tinha de problema do projeto, as portas eram tão estreitas que não dava para passar uma maca e a UTI ficava do lado da lavandeira. A obra já consumiu R$ 4 milhões e uma parte do terreno nem é da prefeitura.

Em Campo Grande (MS), a prefeitura quer transformar em um centro de belas artes o terminal rodoviário, que começou a ser construído há mais de 20 anos.

O Hospital Central de Mato Grosso ficou no esqueleto. Está abandonado há 30 anos e já consumiu R$ 14 milhões. O Ministério Público Federal pediu, na Justiça, que a obra seja retomada com urgência.

Em Teresina, o abandono é no centro de convenções, que só serve de estacionamento. O contrato foi desfeito porque faltavam detalhes importantes no orçamento.

São três os terminais de ônibus prontinhos, em Florianópolis, que nunca foram usados. A prefeitura diz que eles estão cedidos e não geram custos.

E em São Paulo, onde vaga para estacionar é artigo de luxo, um edifício-garagem está sem uso. A prefeitura gastou quase R$ 9 milhões e ainda paga R$ 3.600 por mês, para manter as luzes acesas, por questões de segurança. A obra terminou em abril do ano passado, mas ainda não tem o laudo dos bombeiros nem alvará de funcionamento. A prefeitura diz que está indo atrás da documentação.

Uma casa em uma praça na Zona Sul de São Paulo era ocupada pela Guarda Civil Metropolitana. Não é mais. E desde que a GCM saiu, o local está abandonado e fica aberto dia e noite. Qualquer pessoa pode entrar e sair a hora que quiser.

E o movimento de entra e sai é grande. A antiga base da guarda é vizinha de uma escola. Os guardas civis aparecem, de vez em quando. Os vizinhos dizem que a casa virou um ponto de consumo de drogas.

“Eu não passo aqui à noite, de jeito nenhum”, diz uma pedestre.

“Tem horário que a gente passa que é um mau cheiro, né. Então, a gente pede uma solução para isso aí, né”, afirma outra senhora.

A Secretaria de Saúde em Aparecida de Goiânia explicou que 25% do prédio da maternidade terão que ser demolidos. E o projeto será refeito.

Em Campo Grande, a prefeitura disse que dificuldades na adequação da obra atrasaram ainda mais os trabalhos que dependem de novas licitações e liberação de recursos. A prefeitura não informou um prazo para a conclusão da obra.

Em São Paulo, a prefeitura começou a reformar o prédio abandonado da Guarda Civil no dia 10 de dezembro. A obra vai custar R$ 50 mil e deve ficar pronta em fevereiro.  Mas a prefeitura ainda não sabe o que vai fazer no local.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #288 Online: 25 de Janeiro de 2014, 15:25:10 »
Promotorias. Por evidências anedóticas diversas, muito provavelmente mentirosas, tenho por mim que, em média, apenas 1/4 dos promotores lotados nas suas respectivas repartições realmente trabalhem. Se são 16 os promotores de uma vara aqui em Sp, 4 se dedicam, o resto quer comer as estagiárias (aliás, muitas das quais eu também quero!). E isso, o fato desses poucos se dedicarem, se deve ao caráter dos mesmos, por que o sistema, em si, é um incentivo à vagabundagem.
De resto, não fazem bosta nenhuma (aliás, assinam o que os analistas lhes põem sobre a mesa) e quando perto da aposentadoria, fazem menos ainda. Daí o meu índice anedótico vai aos 1/16. E o mesmo vale pra juízes, desembargadores, fiscalizações diversas, DETRANS...
Estabilidade é uma forma instituída de ninguém fazer porra nenhuma ou fazer o mínimo. Daí a cambada que trabalha e se compromete fica puta e começa a querer que todo mundo vá pra PQP. Circulo vicioso, acho que é o termo.
Não que eu ache que todo mundo tenha que trabalhar 10h por dia, acho isso desnecessário, mas porra, nem as 8h! Já vi uns que chegavam às 10h e saiam às 16h, com duas horas de almoço e pausa de meia hora pro café!

Mas obviamente, repito, isso é somente impressão minha... Provavelmente estou errado e inventando coisas na minha cabeça. :)
Desisto!

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #289 Online: 25 de Janeiro de 2014, 15:28:14 »
Policial civil é preso após confusão em saída de balada em Curitiba

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=VJI23MIJMCE

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #290 Online: 25 de Janeiro de 2014, 15:34:42 »
Promotorias. Por evidências anedóticas diversas, muito provavelmente mentirosas, tenho por mim que, em média, apenas 1/4 dos promotores lotados nas suas respectivas repartições realmente trabalhem. Se são 16 os promotores de uma vara aqui em Sp, 4 se dedicam, o resto quer comer as estagiárias (aliás, muitas das quais eu também quero!). E isso, o fato desses poucos se dedicarem, se deve ao caráter dos mesmos, por que o sistema, em si, é um incentivo à vagabundagem.
De resto, não fazem bosta nenhuma (aliás, assinam o que os analistas lhes põem sobre a mesa) e quando perto da aposentadoria, fazem menos ainda. Daí o meu índice anedótico vai aos 1/16. E o mesmo vale pra juízes, desembargadores, fiscalizações diversas, DETRANS...
Estabilidade é uma forma instituída de ninguém fazer porra nenhuma ou fazer o mínimo. Daí a cambada que trabalha e se compromete fica puta e começa a querer que todo mundo vá pra PQP. Circulo vicioso, acho que é o termo.

_tiago, concordo completamente com você.
Também tenho informação de que esse quadro que você descreve é muito condizente com a realidade.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #291 Online: 25 de Janeiro de 2014, 17:03:16 »
e sabemos que é assim no SUS e tenho evidencias anedóticas para a justiça.

Por isso que digo que o estado cobra muito cara pelo que dá e o que precisa é de muito menos dinheiro,para aprender a gerir as coisas de maneira eficiente.

40% de tudo o que é produzido acaba na mão de um ente que rouba 30% e gasta outros 50% com ineficiência. Tem que ser muito petista/esquerdista para gostar do estado no brasil.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #292 Online: 28 de Janeiro de 2014, 10:19:43 »
Interessante é que eles mentem descaradamente, são pegos e não dá nada.

Governo português sabia de visita de Dilma desde dia 23

Tânia Monteiro e Rafael Moraes Moura | Agência Estado

Tratada como segredo de Estado pelo Palácio do Planalto, a passagem da presidente Dilma Rousseff por Portugal já estava confirmada e foi comunicada ao governo local na quinta-feira, 23, o que contradiz o ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, segundo quem a decisão de parar em Lisboa só foi tomada "no dia da partida" da Suíça, no sábado passado.

Dilma ficou na Suíça, durante o Fórum Econômico Mundial, de quinta-feira a sábado. Seu destino seguinte, segundo a agenda oficial, seria Cuba, onde está hoje. A presidente e sua comitiva, porém, desembarcaram em Lisboa, onde passaram o sábado e a manhã de domingo. Jantaram em um dos restaurantes mais badalados da cidade e se hospedaram nos hotéis Ritz e Tivoli - 45 quartos foram usados. Nada foi divulgado à imprensa.

Após o jornal O Estado de S. Paulo revelar o paradeiro de Dilma no sábado, 25, o Palácio do Planalto afirmou que se tratava de uma "parada técnica" não prevista. A versão foi dada primeiro pela ministra Helena Chagas (Comunicação Social), no fim de semana, e reiterada ontem por Figueiredo, em Havana.
http://www.atarde.uol.com.br/politica/materias/1564500-governo-portugues-sabia-de-visita-de-dilma-desde-dia-23
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #293 Online: 28 de Janeiro de 2014, 10:28:26 »
Policial civil é preso após confusão em saída de balada em Curitiba

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=VJI23MIJMCE

Eu sou suspeito pra falar porque a última vez em que fui a uma boate a lazer eu tinha uns 20 anos de idade, mas acho uma estupidez gigante o cara sair pra entornar todas, ir armado e depois aprontar barraco. Muito colega meu já tomou bomba por isso e já chamei uns 10 de "mané" por causa desse tipo de atitude de "Sou polícia, porraaaaaaa!!!" em horário de folga. É o fetiche de alguns e acho que só isso já devia dar exclusão imediata. O sujeito apresenta uma falta de controle emocional gritante.

Eu saio todo final de semana, não bebo fora de casa e quando o faço, é porque vou dormir no lugar. Eu assimilei até muito bem essa mudança de vida social e meus amigos não-policiais também. É uma coisa que eles avisam desde o curso de formação, que você deve mudar alguns hábitos e pensar melhor no que vai fazer, mas tem gente que entra em desespero se não puder sair e entornar no final de semana, dando carteirada em boate ou casa de show. E isso não é coisa de recruta, tem uns cavalos de mais de 40 anos que ainda fazem isso. Vergonha alheia.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #294 Online: 28 de Janeiro de 2014, 15:06:21 »
Tribunal de Contas de novo...
Aquele mesmo que é encarregado de fiscalizar gastos públicos.

Poltronas de 14 mil reais é um pouquinho demais, nénão, TCU?
Pode isso, população desse país varonil?

TCU gasta R$ 73,6 milhões para construir escola

Jan 28th 2014, 12:42, by Redação

O Tribunal de Contas da União (TCU) vai gastar R$ 73,6 milhões na construção de uma escola de formação. A área utilizada será equivalente a seis campos de futebol. O órgão já reformou sua sede por R$ 55 milhões. Se somadas as duas obras, o TCU vai abocanhar no mínimo R$ 128,7 milhões dos cofres públicos. Trata-se de 10% do valor que o órgão diz economizar por ano em fiscalizações de obras da União, onde sempre são encontradas irregularidades.

A empreiteira Porto Belo Engenharia, de Goiânia, foi a vencedora das duas licitações. O tribunal ainda gastará mais R$ 10,8 milhões para equipar o edifício que será construído. A lista que consta no edital inclui até poltronas de R$ 14 mil para cada ministro da corte. Só para mobília do plenário, do auditório e da sala de conferência da nova sede o TCU gastará R$ 1 milhão. Outros R$ 5 milhões serão gastos com mesas de trabalho, gaveteiros e armários para o restante do prédio; e mais R$ 212 mil com sofás e poltronas de couro que decoram os gabinetes das autoridades.

Para o Tribunal de Contas, todos esses gastos são considerados “essenciais”.

Essa turma não sabe muito bem o significado do termo "essencial".
Essencial é água tratada, saneamento e investimentos básicos lá no sertão do cariri, onde tem populações abandonadas.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #295 Online: 28 de Janeiro de 2014, 16:26:13 »
Cada vez mais estou convencido que as únicas saídas do Brasil são os aeroportos internacionais.

Mas não sei por quanto tempo.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #296 Online: 28 de Janeiro de 2014, 16:28:39 »
É apenas mais um lembrete para aqueles que ainda tem a ilusão de que é possível ter uma estrutura pública com alta qualidade, ética indelével e de baixo custo.
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #297 Online: 29 de Janeiro de 2014, 05:22:23 »
/prtismo-lulismo
Perseguição conservadora ao estado. 14k por uma cadeira,  5m ao filho do Lula, consultorias de milhões do Palloci são pequenas coisas perto do bem que o estado e esse governo faz ao Brasil.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #298 Online: 29 de Janeiro de 2014, 09:12:43 »

Tratada como segredo de Estado pelo Palácio do Planalto, a passagem da presidente Dilma Rousseff por Portugal já estava confirmada e foi comunicada ao governo local na quinta-feira, 23, o que contradiz o ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, segundo quem a decisão de parar em Lisboa só foi tomada "no dia da partida" da Suíça, no sábado passado.

Dilma ficou na Suíça, durante o Fórum Econômico Mundial, de quinta-feira a sábado. Seu destino seguinte, segundo a agenda oficial, seria Cuba, onde está hoje. A presidente e sua comitiva, porém, desembarcaram em Lisboa, onde passaram o sábado e a manhã de domingo. Jantaram em um dos restaurantes mais badalados da cidade e se hospedaram nos hotéis Ritz e Tivoli - 45 quartos foram usados. Nada foi divulgado à imprensa.

Após o jornal O Estado de S. Paulo revelar o paradeiro de Dilma no sábado, 25, o Palácio do Planalto afirmou que se tratava de uma "parada técnica" não prevista. A versão foi dada primeiro pela ministra Helena Chagas (Comunicação Social), no fim de semana, e reiterada ontem por Figueiredo, em Havana.
http://www.atarde.uol.com.br/politica/materias/1564500-governo-portugues-sabia-de-visita-de-dilma-desde-dia-23

Mais interessante ainda é saber que ela paga suas contas pessoais ( e faz os outros pagarem).

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,escolho-o-restaurante-que-for-porque-pago-minha-conta-diz-dilma,1124028,0.htm
A presidente Dilma Rousseff rebateu ontem as críticas à sua agenda secreta em Lisboa, entre sábado e a manhã de domingo, quando realizou uma parada técnica na capital portuguesa durante a qual se hospedou no hotel Ritz e jantou no badalado restaurante Eleven. "Eu escolho o restaurante que for porque eu pago a minha conta", afirmou Dilma, em entrevista coletiva em Cuba. "Não há a menor condição de eu usar o cartão corporativo e misturar o que é consumo privado e público."

Veja também:   
link    Governo português contradiz versão oficial sobre visita de Dilma a Lisboa   
link    Ministra flagrada com Dilma em Lisboa afirmou que “não sabia” do programa da presidente   
link    PSDB aciona Procuradoria-Geral da República por viagem de Dilma a Lisboa   
link    Dilma passa fim de semana em Lisboa em sigilo   

Dilma durante a 2ª Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos, em Cuba - Enrique De La Osa/Reuters
Enrique De La Osa/Reuters
Dilma durante a 2ª Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos, em Cuba
Questionada se o fato de a agenda ter sido revelada não afeta sua imagem de austeridade, Dilma respondeu que já se acostumou com notícias negativas. "Cheguei a um ponto em que o couro ficou duro", disse ela.

Dilma estava na Suíça participando do Fórum Econômico Mundial desde quinta-feira passada. No sábado, sua agenda dava conta da viagem a Cuba para a 2.ª Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos. O Estado descobriu, porém, que a presidente e uma comitiva pararam em Lisboa sem avisar. A explicação foi que se tratava de uma parada técnica necessária para abastecer o avião.

Segundo o ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, ela foi decidida de última hora. O governo português e o chef do restaurante onde Dilma jantou, porém, disseram que tinham sido avisados da visita presidencial já na quinta-feira.

A polêmica levou o PSDB, partido de oposição a Dilma, a entrar nesta terça-feira, 28, com uma representação na Procuradoria-Geral da República para que a passagem pela capital portuguesa seja investigada, assim como os gastos públicos envolvidos no episódio.

Além do Ritz, onde a suíte em que a presidente ficou tem diária de R$ 26 mil no preço de tabela, parte da comitiva se hospedou também no hotel Tivoli.

Dilma afirmou na entrevista que é uma "exigência" dela que todos os ministros que a acompanham na comitiva paguem sua conta. Disse que já houve até um "caso chato", como em um de seus aniversários, quando ela foi a um restaurante em Moscou e uma pessoa da comitiva se assustou com o valor da conta, mas desembolsou o dinheiro.

"No meu aniversário eu também paguei. Tinha gente que estava acostumada que o pagamento seria do governo", disse a presidente, irônica. "É que tem gente que acha esquisito uma presidente dividir a conta. Acho isso extremamente democrático e republicano", completou.

Ela reafirmou a versão já dada por seu chanceler segundo a qual a parada técnica era obrigatória, já que o avião presidencial, conhecido como Aerolula - um Airbus A319 comprado na gestão de Luiz Inácio Lula da Silva - não tem autonomia para fazer a viagem entre a Suíça e Cuba. Segundo Figueiredo, havia duas possibilidades para uma parada técnica, em Lisboa e em Boston, nos EUA. Por causa do mau tempo nos EUA, optou-se por Lisboa.

Dilma aproveitou para dizer que o avião presidencial brasileiro tem o mesmo problema de autonomia dos aviões presidenciais de México e Argentina. O governo diz que não há plano de comprar uma aeronave com maior autonomia de voo.

Auxiliares do Planalto dizem que a Aeronáutica sempre estuda os lugares onde o avião pode fazer escalas técnicas e considera normais os contatos com embaixadas ou para reservas de hotéis e restaurantes. "Não tem nada ilegal com a viagem", disse a ministra da Secretaria de Comunicação Social, Helena Chagas.

Paradas técnicas. Dilma já teve outras paradas técnicas que não constavam de sua agenda. Em março de 2012, a presidente fez uma escala sigilosa em Granada, na Espanha, antes de chegar a Nova Délhi, na Índia, para participar da Cúpula do Brics. A agenda oficial de 25 de março informava que a presidente estava de partida para a Índia, mas a chegada a Nova Délhi só apareceu na agenda do dia 27 de março. Nesse intervalo, Dilma foi a Granada, caminhou ao lado de turistas na rua e visitou o Alhambra, acompanhada do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e do então chanceler Antonio Patriota.

Em 15 de dezembro de 2012 a presidente parou em Marrakech, no Marrocos, no meio de uma viagem entre Moscou e Fortaleza. Estava acompanha da filha, Paula. Visitou Medina e caminhou pela praça central. / COLABORARAM RAFAEL MORAES MOURA e TÂNIA MONTEIRO

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #299 Online: 29 de Janeiro de 2014, 09:22:38 »

Mais interessante ainda é saber que ela paga suas contas pessoais ( e faz os outros pagarem).

É por isso que ela é completamente transparente sobre os gastos no exterior... mas só que não.

Governo impõe sigilo sobre gastos de Dilma no exterior
Itamaraty orienta classificar todos os documentos relativos às viagens como 'reservados' enquanto presidente estiver no cargo; chancelaria afirma que medida está dentro da lei

Vitor Sorano - iG São Paulo | 31/05/2013 06:00:00 - Atualizada às 31/05/2013 16:16:00

O governo colocou sob sigilo todas as informações relativas às viagens que a presidente Dilma Rousseff ou seu vice, Michel Temer, já fizeram ou vierem a fazer ao exterior. Os dados só poderão ser divulgados depois que ela deixar o Palácio do Planalto, em 31 de dezembro de 2014. Ou, se reeleita, de 2018.
Roberto Stuckert Filho/PR
Presidenta Dilma Rousseff durante sua chegada a Adis Abeba, capital da Etiópia, na África

A decisão ocorre num momento em que o governo está sendo questionado sobre o tamanho das comitivas presidenciais – e dos gastos – no exterior. Além disso, ela impedirá que esses dados venham à luz durante a campanha eleitoral de 2014
http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2013-05-31/governo-impoe-sigilo-sobre-gastos-de-dilma-no-exterior.html

Transparência pura, mas só para os outros.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!