Essa é uma foto onde o ângulo é proposital para dar efeito de desleixo:
Muito bem, a foto não mostra que o passeio à frente do Palácio do Planalto não está com mato a ser aparado. Temos aqui um fotógrafo mal intencionado catando um matinho de nada na calçada.
Sugestão: vá lá e constate, porque fotos não lhe convencem.
E essa é outra:
Mais um caso de má fé do fotógrafo. A torre de televisão
não está fechada para a instalação de elevadores para cadeirantes e de escadas rolantes. O prazo de entrega
não está atrasado em oito meses. O governo Agnelo Queiroz não deixará para depois a revitalização da estrutura metálica e a criação de um centro de exposições sobre a história da capital.
É isso que está acontecendo lá?
É isso que você sustenta? O que vai escrito no parágrafo de cima?
Exemplos de Brasília:
Então a ponte a Ponte Juscelino Kubitschek
não está com o corrimão torto e
não é mal iluminada? Também alguns dos postes
não estão sem os bocais das lâmpadas?
Não há sujeira nos arcos e pichações de pontos próximos?
É isso que está acontecendo lá?
É isso que você sustenta? O que vai escrito no parágrafo de cima?
Não comecei o comentário para falar de ângulos e beleza estética de fotografia. Comentei o descaso, o abandono de várias obras começadas e não terminadas, o despreparo do governo em se relacionar com a polícia militar, a incompetência gritante.
E o que foi apontado no rodapé das fotos é o que está acontecendo. Não adianta negar. Aqueles lugares têm mato, sim! Aqueles espaços públicos estão em obras paradas e abandonadas (novembro de 2012!!!), o poder público não está dando conta de suas atribuições.
Mas eu acho que o errado sou eu mesmo. Brasília está concorrendo com as melhores capitais do mundo em arrumação, asseio e bons cuidados dos governantes, assim como o SUS cuida dos velhinhos que correm de madrugada para pegar remédio.
Haja peneira para tapar tanto sol... Nussss!