Autor Tópico: Notícias sobre falta de ética nos três poderes da república  (Lida 62034 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Notícias sobre falta de ética nos três poderes da república
« Resposta #200 Online: 29 de Dezembro de 2013, 12:19:40 »
Começo a pensar que algumas decisões que tomei no fórum não foram as mais acertadas.

Se você teve alguma, eu não consigo localizar qual é.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #201 Online: 29 de Dezembro de 2013, 12:20:34 »
É uma pena que o Agnóstico não seja funcionário público. :( Se fosse, todos os problemas iriam se resolver.
Talvez sim, talvez não.

Mas quase tudo o que ele comentou até hoje é a descrição da realidade do estado brasileiro e de seus funcionários.
Não de todos.

Fato.

Por isto que eu escrevi "quase tudo".
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #202 Online: 29 de Dezembro de 2013, 12:40:11 »
É uma pena que o Agnóstico não seja funcionário público. :( Se fosse, todos os problemas iriam se resolver.
Talvez sim, talvez não.

Mas quase tudo o que ele comentou até hoje é a descrição da realidade do estado brasileiro e de seus funcionários.
Não de todos.

Fato.

Por isto que eu escrevi "quase tudo".

Na verdade, de acordo com seu comentário se infere que o "quase tudo" faz referência aos comentários. A generalização ficou por conta da "descrição da realidade" que não foi alcançada pelo "quase tudo"
[/troll semântico] ;P
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #203 Online: 29 de Dezembro de 2013, 16:51:16 »
Esse papo de vcs ficou tenso, é sarcasmo ou teve treta que não sei? :hein:

Se bem conheço o Buck, é uma crítica bem-humorada ao Agnóstico sem esquecer das deficiências do Estado brasileiro e de seus funcionários.

É, isso já está enchendo o saco faz tempo. Qualquer coisa contra o governo, vai dar um jeito de enfiar o Derfel no meio, PQP. Parece até o cara do "you suck at photoshop" falando da ex.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #204 Online: 29 de Dezembro de 2013, 19:32:04 »

Se bem conheço o Buck, é uma crítica bem-humorada ao Agnóstico sem esquecer das deficiências do Estado brasileiro e de seus funcionários.

É, isso já está enchendo o saco faz tempo. Qualquer coisa contra o governo, vai dar um jeito de enfiar o Derfel no meio, PQP. Parece até o cara do "you suck at photoshop" falando da ex.

O meu também. Haja paciência para essa martelação sem fim que mais lembra uma DR.  :hmph: Parece marido traído. Incrível como o Derfel ainda dá corda. Deve ser amor!  :lol:  Daqui a pouco o Juca fica até com ciúmes.  :biglol:

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #205 Online: 29 de Dezembro de 2013, 19:42:59 »
Ao contrário,  já liguei o ignore há algum tempo, mas algumas vezes acabo caindo em uma ligação cruzada, quando respondo a outro forista.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #206 Online: 29 de Dezembro de 2013, 19:54:07 »

O meu também. Haja paciência para essa martelação sem fim que mais lembra uma DR.  :hmph: Parece marido traído. Incrível como o Derfel ainda dá corda. Deve ser amor!  :lol:  Daqui a pouco o Juca fica até com ciúmes.  :biglol:

Sem crise, pode ficar com ele pra você embrulhado pra presente.

Offline Javier P

• Nível 11
  • *
« Resposta #207 Online: 29 de Dezembro de 2013, 20:50:49 »
Começo a pensar que algumas decisões que tomei no fórum não foram as mais acertadas.

Creio entender o que você quer dizer e acho que sim foram acertadas. Surpreendentes e incomums, mas acertadas. Tenho desfrutado enormemente com seus posts neste e outros tópicos nos quais tem mostrado grande conhecimento dos temas tratados e principalmente uma enorme educação e paciência perante tanta bobagen e trollismo que teve de encarar. Faz tempo que queria agradecer o seu esforço.

Então, acompanhando o ambiente festivo destes dias concedo a você a prêmio "Cojones de Oro" edição 2013. O prêmio: umas cervejinhas geladas na Praia de Pipa, bem na frente do mar, para você e acompanhante. Local: Garagem Bar.

Nao estou trollando não, tá? Se aceitar me diga e envio meu telefone numa MP.

Valeu Derfel.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #208 Online: 29 de Dezembro de 2013, 23:32:53 »
acertou :-)

Existe uma diferença grande entre ver o problema e ter uma enorme dificuldade em encontrar a solução (o que é completamente compreensível apesar de minhas provocações) e não ver o problema ou pensar que ele faz parte do mecanismo. E quando,  especificamente, alguém acha o SUS bom,  existe um problema óbvio na capacidade de julgamento dessa pessoa.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #209 Online: 30 de Dezembro de 2013, 06:38:24 »

Isso também acontece com o Juca.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #210 Online: 30 de Dezembro de 2013, 08:34:03 »

Isso também acontece com o Juca.

Sim. É o "modus operandi" do Agnóstico, já reclamei desse tipo de trollismo que só polui e confunde as discussões aqui no fórum. Como o Derfel não ligo muito pra ele mais, as vezes da vontade de dar o troco como antigamente, mas só iria render advertência e cartões.

E o dia que for pra Natal também faço questão de pagar umas cervejas pro Derfel, porque deu pra aprender bastante com ele aqui, e é isso que eu procuro aqui.

O mais engraçado é que o Derfel nunca justificou as falhas do SUS, mas pontuou caso a caso como funciona, dando uma ideia ampla e geral da unificação das fragmentações do funcionamento do modelo e do controle delas. O fato é que o Derfel nunca colocou como uma questão ideológica, apenas deu a visão pragmática de quem conhece e vive dentro do sistema, enquanto o Agnóstico ao contrário do que gosta de pregar, coloca sua visão ideológica como ponto de partida do julgamento não do sistema, que usa apenas como pano de fundo, mas daquele que mostrou palavra por palavra como é o sistema, dando uma aula pra gente aqui.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #211 Online: 30 de Dezembro de 2013, 08:42:13 »
Se pesquisarmos quantas vezes um traz o outro à discussão (Juca e Agnóstico), é fácil perceber que o MO entre as duas partes é idêntico.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #212 Online: 30 de Dezembro de 2013, 09:10:50 »
Serviço caro
Funcionalismo consome 71% da arrecadação

2013: R$ 1,6 trilhão em impostos, dos quais 71% são para pagar salários
Publicado: 30 de dezembro de 2013 às 0:08 - Atualizado às 0:23
Por: Redação

Durante o ano de 2013 já foram registrados gastos de R$ 1,13 trilhão em gastos diretos federais para o pagamento de pessoal e encargos. Isso significa que as despesas com o funcionalismo dos Três Poderes consomem quase 71% do total do esforço de arrecadação de tributos em todo o País, segundo dados do Portal da Transparência. Até agora, já foram arrecadados pela União mais de R$ 1,6 trilhão em impostos.

A folha de pessoal dos Três Poderes corresponde a quase 50% do orçamento federal de R$ 2,5 trilhões aprovado pelo Congresso dia 18.

É tanto dinheiro arrecadado com impostos que, redistribuído, daria um salário mínimo por mês para cada brasileiro, incluindo crianças.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #213 Online: 30 de Dezembro de 2013, 10:16:46 »
Se pesquisarmos quantas vezes um traz o outro à discussão (Juca e Agnóstico), é fácil perceber que o MO entre as duas partes é idêntico.

Aff. Pesquisa aí, especialmente depois do banimento do dito cujo, e mesmo antes a proporção era bem maior para ele. Só para exemplo, aqui eu fui citado por causa dele. Não fui em quem trouxe ele pra discussão, e especialmente tem mais gente irritada com ele por fazer exatamente isso com o Derfel.  E o que é MO?

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #214 Online: 30 de Dezembro de 2013, 10:31:46 »
Citação de: Juca
E o que é MO?

Modus Operandi. Ou Mão de Obra.  :P

"Deus prefere os ateus"

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #215 Online: 30 de Dezembro de 2013, 10:40:02 »
Citação de: Juca
E o que é MO?

Modus Operandi.

Ah, Claro. Tranquilo, eu não fico invocando a torto e direito outros foristas que ideologicamente não estejam alinhados com meu modo de pensar, não é meu MO. Está pra quem quiser ver. É que discuti tanto com o dito cujo, que agora ficou aquela pecha meio antagônica.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #216 Online: 30 de Dezembro de 2013, 11:01:52 »

Aff. Pesquisa aí, especialmente depois do banimento do dito cujo, e mesmo antes a proporção era bem maior para ele. Só para exemplo, aqui eu fui citado por causa dele. Não fui em quem trouxe ele pra discussão, e especialmente tem mais gente irritada com ele por fazer exatamente isso com o Derfel.  E o que é MO?

Glad you ask... :)

Apesar de tudo, eu já tinha notado esse comportamento antes:

Tira o defunto da boca, Juca. Agora qualquer um que discordar de você vai ser chamado de Agnóstico? Me poupe. Você é clássico nessa de considerar tudo o que um lado faz como correto e necessário e pro outro, é sempre a lei fria.

Porque, durante o banimento do Agnóstico você disse:

Citação de:  Grandes citações do Juca sobre o Agnóstico - Vol I
Não vou responder ao seu espantalho ad infinitum. Já chega o Agnóstico que fazia exatamente a mesma coisa, quando lhe faltavam argumentos para continuar a debater. Quando não vem com Ad hominem, vem com espantalho. Só falo uma coisa, Battisti tem pouco a ver com Dilma. Se o seu desejo é continuar falando sobre Battisti, vai lá no tópico dele e poste.

Comparado com o Agnóstico, o forista que levou cartão antes, ele é muito bom, e bem mais respeitoso. Desqualificar a pessoa, sempre é um modo de tentar se auto enganar e tentar fazer seu ponto de vista prevalecer a qualquer custo, achando que todos no fórum vão aceitá-lo, dentro de uma prepotência boba,  já que não existe grupo mais heterogêneo e crítico que o dos céticos, levando essa dicotomia esquerda x direita quase para as vias de fato, nas palavras claro. Eu mesmo já caí nessa armadilha algumas vezes, e aprendi com outros foristas aqui, a debater sempre num nível mais alto, embora ainda cometa erros.

Antes que o Agnóstico diga que isso não tem nada a ver com o assunto, esse fato é relevante para o questão impostos, porque o que se prega é um Estado mínimo ou bem pequeno, e consequentemente a venda de todas as estatais.

Agnóstico atancando com ad hominens em 3, 2,1...

Temma. Esse é o modo do Agnóstico debater, lança o aviaõzinho desviando e tirando totalmente o foco da discussão, passando todos então a discutir os foristas em vez dos argumentos. O melhor é ignorar ou denunciar na primeira.

Não espere muito mais que isso do Agnóstico, principalmente quando estiver dando chiliques anticomunistas... :|

Existem postagens de antes, durante e depois do Agnóstico voltar. Eu só pesquisei até a 4ª página, mas você pode dar uma olhada em todas as 10 que aparecem na busca.

Mas claro, tenho certeza que você vai justificar essas mensagens, porque você agiu diferente... :)

É amor demais... ^_^

Edit: MO = Modus Operandi.
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2013, 11:23:43 por Diegojaf »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #217 Online: 30 de Dezembro de 2013, 11:51:00 »
Sim claro, você me vê usando esse expediente com outros foristas que discordam do meu pensamento, por isso é meu MO... :umm:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #218 Online: 30 de Dezembro de 2013, 12:05:49 »
Nossa quanto estão falando de mim.. estava sentindo minha orelha vermelha.

Primeiro, tenho que dizer que sou um admirador do Derfel. Segundo, que acho que estou em um fórum de discussão e o tipo de provocação que faço a ele está neste contexto, completamente.

Quanto ao Juca, ele fala de mim o tempo todo.. e nem me importo mais, para mim está claro para todo o fórum que é um defensor intransigente do PT, admirador do incondicional do Lula e dos bandidos que o apoiam, contra imperialismo malvado, a favor de depredação de empresas produtivas em nome da ideologia... o tipo de pessoa que vai se achar perseguido pelo mesmo motivo que apóia essas coisas escrotas que apóia, então com todo o respeito a ele, não estou preocupado.

Tenho tentado participar o quanto posso em algumas discussões com o Buck, Geo e outros, mas estou com muitas viagens e trabalho.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #219 Online: 30 de Dezembro de 2013, 12:51:19 »
No meio desse suave tiroteio entre os colegas, seguem mais notícias que custam caro ao bolso de todos os brasileiros:

Custo Dilma
Cada aparição de Dilma em rede nacional custa R$ 90 mil

Dilma bate recorde de aparições na TV, a um custo de R$ 90 mil cada uma

Publicado: 30 de dezembro de 2013 às 11:04 - Atualizado às 11:06
Por: Redação

A estratégia da presidente Dilma Rousseff (foto) de aparecer cada vez mais em pronunciamentos em rede nacional de rádio e televisão custou até agora R$ 1,2 milhão aos cofres públicos desde o primeiro ano de seu mandato, em 2011. Cada vez que a presidente vai à TV, o Palácio do Planalto desembolsa R$ 90 mil com produção, gravação, edição, computação gráfica, trilha, locução, equipe e equipamentos.

No domingo, 29, Dilma fez seu 17º pronunciamento desde que tomou posse. Trata-se de uma média que supera cinco aparições por ano. Seus antecessores, Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso, registraram uma média inferior a três pronunciamentos de TV anuais.

Nas aparições de 2013, além da que foi ao ar ontem, Dilma divulgou medidas de impacto de seu governo, como a redução da tarifa de energia (23 de janeiro), a desoneração da cesta básica (8 de março) e a promessa de destinar dinheiro do pré-sal para a educação (1º de maio). Foi à TV também para dar uma resposta às manifestações (21 de junho), para exaltar a criação do programa Mais Médicos (6 de setembro) e para comemorar a conclusão do primeiro leilão do pré-sal (21 de outubro).

O pronunciamento de 21 de junho, em meio às manifestações, foi o mais atípico. A aparição foi organizada às pressas e não contou com a superprodução de R$ 90 mil. Naquela oportunidade, quem produziu tudo foi a EBC/NBR, estatal de comunicação, “pois não havia tempo hábil para a mobilização de uma das agências contratadas”, segundo a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. Em condições normais, é a secretaria que fica responsável por contratar uma agência para a produção dos pronunciamentos da presidente.

O senador Aécio Neves (MG), provável candidato tucano à Presidência, é crítico da estratégia de Dilma. Ele acusa a presidente de contrariar a legislação em vigor e apropriar-se “indevidamente” da rede para fins eleitorais. Para a Secretaria de Comunicação, porém, a presidente vale-se da prerrogativa dos pronunciamentos “quando há necessidade de comunicar fatos relevantes de interesse nacional”.

Decreto de 1979 prevê que as emissoras de radiodifusão poderão ser convocadas para transmitir gratuitamente pronunciamentos do presidente da República e dos presidentes da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e do Supremo Tribunal Federal, quando o objetivo for a “divulgação de assuntos de relevante importância”.

Reajuste

Em dezembro de 2012, o valor gasto pelo governo para produzir um pronunciamento passou de R$ 58 mil para os atuais R$ 90 mil – quase 56% de aumento. A Secretaria de Comunicação diz que houve “atualização de valores”, “uma vez que os preços até então praticados remontavam ao ano de 2008″. A inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2008 a 2012 foi de 32%.

Agências

Os pronunciamentos deste ano – à exceção do veiculado em junho em reação aos protestos – foram feitos pelas agências de publicidade Propeg e Leo Burnett. A escolha pelas agências contratadas para a produção dos pronunciamentos obedece a “normativos e dispositivos legais, que determinam a seleção da agência que possua melhores condições para atender à demanda naquele momento, familiaridade com o tema e reaproveitamento de linha criativa”, informa a secretaria. Neste final de 2013, os presidentes da Câmara e do Senado também recorreram à rede nacional para discursar à Nação. Colaboraram Célia Froufe e Murilo Rodrigues Alves. AE

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #220 Online: 30 de Dezembro de 2013, 15:13:27 »

Nossa quanto estão falando de mim.. estava sentindo minha orelha vermelha.

Primeiro, tenho que dizer que sou um admirador do Derfel. Segundo, que acho que estou em um fórum de discussão e o tipo de provocação que faço a ele está neste contexto, completamente.

Quanto ao Juca, ele fala de mim o tempo todo.. e nem me importo mais, para mim está claro para todo o fórum que é um defensor intransigente do PT, admirador do incondicional do Lula e dos bandidos que o apoiam, contra imperialismo malvado, a favor de depredação de empresas produtivas em nome da ideologia... o tipo de pessoa que vai se achar perseguido pelo mesmo motivo que apóia essas coisas escrotas que apóia, então com todo o respeito a ele, não estou preocupado.

Tenho tentado participar o quanto posso em algumas discussões com o Buck, Geo e outros, mas estou com muitas viagens e trabalho.

Bom que não está preocupado, continua assim.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #221 Online: 30 de Dezembro de 2013, 15:20:54 »
Procurem logo um quarto...  :P
"Deus prefere os ateus"

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #222 Online: 30 de Dezembro de 2013, 16:13:15 »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #223 Online: 30 de Dezembro de 2013, 17:08:48 »
O Fabrício já cansou de fazer essa piadinha.  :hmph:  :lol:

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #224 Online: 30 de Dezembro de 2013, 17:18:56 »
O Fabrício já cansou de fazer essa piadinha.  :hmph:  :lol:

É verdade  :lol:... nunca perde a graça (pra mim  :hihi:).
"Deus prefere os ateus"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!