Vou tentar colocar a coisa de uma maneira mais simples: estou curioso pra saber se, após descobertos os inúmeros casos de corrupção que assolam o país, nada mais acontece. 
Claro que nada mais acontece Tiago, com honrosas exceções. Estou perguntando há dias um puto de um nome em cana.. que devolveu o dinheiro.. frente aos milhares de casos que vemos de corrupção no SUS e você diz que eu estou indo para abordagem de espantalho?
Pelamordedeus, exatamente o contrário. Estou eu tratando de coisas que todos sabemos e que, como disse o Fabrício, até as pedras do STF sabem que o corporativismo nesse país é mais importante que a própria decência e a coisa pública.
Eu pedi poucos nomes.. me botaram links de gente solta, gente estudando em Harvard, gente há mais de 20 anos com o processo correndo e ... SOLTO, depois me citam leis e por último me mandam investigar no site sei la qual.. o ônus da prova está com quem acha que essa merda é séria. Não é..
E esse discurso corporativista, cara... me mata, juro. O Derfel me cita de uma tal de lei de recursos humanos como se fosse algo para combater o absenteísmo que o próprio Francisco Dog (médico, ex petista) disse que é extremamente comum e que ninguém faz nada??? Como um gestor poderia sequer pensar em mais médicos antes de demitir 50% desses vagabundos e processa-los para devolver TUDO o que ganharam do estado nos últimos anos???
Esse é o pensamento do Brasil e do brasileiro. O que nos mata não são os políticos, o atraso está exemplificado aqui, a gestão que condenamos têm seus adeptos na esquerda que por algum motivo odeiam meritocracia, punição e cadeia, a não ser que seja para alguém que herdou parte de seus bens.
Sinceramente, me espanta você me perguntar como eu provo que nesse país têm impunidade. Caraca, me manda o nome dos presos?? Nos EUA governador tentou vender vaga do Obama. Preso em 45 dias, cana. Marta Stewart?? Cana em 6 meses. Maddof? Quantos querem que citemos. E em pindorama?? Eu estou errado.
Façam me o favor.