Autor Tópico: Notícias sobre falta de ética nos três poderes da república  (Lida 62041 vezes)

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Notícias sobre falta de ética nos três poderes da república
« Resposta #375 Online: 15 de Março de 2014, 19:56:58 »
Tem algum material na página central também
http://www.cgu.gov.br

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #376 Online: 15 de Março de 2014, 21:43:59 »
Em tese, é pra isso que ela serve.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #377 Online: 15 de Março de 2014, 22:07:33 »
Sim. Tem esses aqui também:
http://portal2.tcu.gov.br/TCU
http://sna.saude.gov.br

Em todos você pode consultar o relatório integral da auditoria.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #378 Online: 15 de Março de 2014, 23:49:54 »
O site do cgu dá nome aos bois.  A pesquisa dos relatórios pode ser feita aqui: http://sistemas.cgu.gov.br/relats/relatorios.php
O site do cgu dá nome aos bois.  A pesquisa dos relatórios pode ser feita aqui: http://sistemas.cgu.gov.br/relats/relatorios.php

Derfel ainda não achei pode me dizer quem desviou dinheiro do SUS e está preso? E aqueles que devolveram dinheiro? fico pensando se chega a 0,1% ou menos,  o que você acha? precisamos de mais impostos não?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #379 Online: 16 de Março de 2014, 07:21:22 »
Mais do que você imagina e menos do que eu gostaria. Não gosto dessas comparações porque geralmente parecem forçadas, mas você parece alguns foristas que vêm aqui discutir evolução começa com é apenas uma teoria, o estudo não prova nada e ninguém nunca viu.  Existe uma série de notícias com condenados por desvio de verbas da saúde e você vem com "mas quantos estão efetivamente presos e quanto foi devolvido". O que pede simplesmente não é noticiado porque não é notícia.  A notícia é a condenação,  ninguém vai noticiar que o prefeito fulano ou secretário Beltrano foi ao banco depositar x na conta da Prefeitura. Condenação e punição não é apenas prisão, mas uma série de medidas que vai ser dosada pelo juiz, conforme a lei. Faça uma busca pelo menos pelo google ou pelos sites do mpu e trf. Aprenda a buscar sozinho. Fim.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #380 Online: 16 de Março de 2014, 08:28:24 »
Agnóstico, pega o nome de um desses fulanos e joga num TRF. Não sei se você consegue acessar, nem os TJ estão liberando o acesso. Talvez lá você consiga encontrar algo que acalme essa sua sanha.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #381 Online: 16 de Março de 2014, 11:48:36 »
Tnão o você acha realmente que a galera está sendo presa? Se condenação em primeira instância (e até no STF) representasse algo já seria muito interessante.  Sabemos que o SUS é sangrado todos os dias, e milhares de vezes. Não conseguimos dez nomes de presos, quer dizer um cara que trabalha na instituição não consegue ele me dar casos (pega no google) e eu tenho que me aventurar em sistemas que ele me recomenda? Se o sistema é tão bom porque Derfel não consulta e me mostra com certeza uma centena de presos por desvios e não pessoas soltas?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #382 Online: 16 de Março de 2014, 11:58:43 »
Tnão o você acha realmente que a galera está sendo presa? Se condenação em primeira instância (e até no STF) representasse algo já seria muito interessante.  Sabemos que o SUS é sangrado todos os dias, e milhares de vezes. Não conseguimos dez nomes de presos, quer dizer um cara que trabalha na instituição não consegue ele me dar casos (pega no google) e eu tenho que me aventurar em sistemas que ele me recomenda? Se o sistema é tão bom porque Derfel não consulta e me mostra com certeza uma centena de presos por desvios e não pessoas soltas?

A alternativa é a privatização? O SUS não é somente hospitais e postos de saúde. Como você sugeriria que fosse o sistema de vigilância epidemiológica privatizado em um país continental?

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #383 Online: 16 de Março de 2014, 12:32:30 »
Por incrível que pareça, não sou do mp ou de algum órgão de controle.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #384 Online: 16 de Março de 2014, 15:16:42 »
Tnão o você acha realmente que a galera está sendo presa?

Como você sabe que não tem?

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #385 Online: 16 de Março de 2014, 16:15:24 »

Vamos mesmo duvidar da impunidade desse tipo de criminoso no Brasil? Talvez o Madiba seja muito eloquente  :hihi:, mas até as pedras do STF sabem que quem rouba o erário público no Brasil não é punido ou, quando é, recebe uma punição muito menor do que deveria. Ou seja, no Brasil o crime de colarinho branco compensa, e muito.

Até um ladrão destes chegar na última instância do último recurso judicial, já se passaram 50 anos, ele já sumiu com 80% do dinheiro, e já compensou o que ele roubou.

Vide mensalão e afins.
"Deus prefere os ateus"

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #386 Online: 16 de Março de 2014, 16:26:58 »

Vamos mesmo duvidar da impunidade desse tipo de criminoso no Brasil? Talvez o Madiba seja muito eloquente  :hihi:, mas até as pedras do STF sabem que quem rouba o erário público no Brasil não é punido ou, quando é, recebe uma punição muito menor do que deveria. Ou seja, no Brasil o crime de colarinho branco compensa, e muito.

Até um ladrão destes chegar na última instância do último recurso judicial, já se passaram 50 anos, ele já sumiu com 80% do dinheiro, e já compensou o que ele roubou.

Vide mensalão e afins.

Mas os do mensalão não foram punidos e estão cumprindo pena?  :hein:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #387 Online: 16 de Março de 2014, 16:52:57 »
parte da pena daqui a pouco o STF instrumentalizado encontra mais desculpas e livra a todos.

Vide mensalão e afins.
exato até as pedras sabem.  E o Derfel não é do MP mas sabe que, como prevê as leis, o pessoal está indo em cana.  Te digo que se 0,1% foi preso eu chuto o balde e mudo meu avatar para Florzinha desvairada

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #388 Online: 16 de Março de 2014, 17:00:35 »

Vide mensalão e afins.

O dinheiro que eles desviaram foi reposto ao erário?

O dinheiro gasto no processo será reposto por eles?

A punição realmente corresponde ao nível do mal que eles causaram?
Foto USGS

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #389 Online: 16 de Março de 2014, 17:03:01 »

Vide mensalão e afins.

O Geo foi mais rápido... se o cara fizer as contas, desviar milhões para ficar alguns meses preso, e devolver 10% ou nem isso daqui a 20 anos, é um excelente investimento.
"Deus prefere os ateus"

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #390 Online: 16 de Março de 2014, 17:14:51 »

Vide mensalão e afins.

Espantalho. Eu perguntei como ele sabe que nada está acontecendo, completamente diferente de duvidar ou não da impunidade no Brasil. Eu quero saber no que ele se baseia pra dizer o que diz. A dúvida é muito pertinente; bem diferente do que ficar bravateando.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #391 Online: 16 de Março de 2014, 17:29:53 »

Vide mensalão e afins.

Espantalho. Eu perguntei como ele sabe que nada está acontecendo, completamente diferente de duvidar ou não da impunidade no Brasil. Eu quero saber no que ele se baseia pra dizer o que diz. A dúvida é muito pertinente; bem diferente do que ficar bravateando.

Tiago, se você não duvida da impunidade, então não entendi qual é o seu ponto. O Madiba se baseia exatamente na impunidade generalizada que vemos todos os dias. Sarney desvia recursos públicos há anos e nunca foi sequer investigado, Renan Calheiros foi pêgo com a boca na botija (cara, que expressão antiga  :hihi:) e é o presidente do Senado, filho do Lula ganhou milhões e nem foi investigado, os "anões do orçamento" (por onde andarão? na cadeia é que não estão), os réus do mensalão logo estarão soltos e não devolverão 10% do que desviaram, as obras públicas irregulares que o Gabarito posta diariamente aqui no CC... se o Brasil fosse um país sério, as prisões estariam cheias de empresários, políticos e funcionários públicos corruptos. Mas não é o que vemos.

Concordo com o Madiba quando ele pergunta:

Citação de: Madiba
Quem está EM CANA. CADEIA. E DEVOLVEU ALGUMA COISA AOS COFRES. E quanto é esse número frente aos escândalos que ocorreram?

Pode ser que até exista um ou dois gatos pingados, mas é ridículo frente aos inúmeros casos de corrupção que vemos todos os dias. E esses gatos pingados presos logo estarão livres, pode ter certeza.
"Deus prefere os ateus"

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #392 Online: 16 de Março de 2014, 17:32:04 »

Vide mensalão e afins.

Segundo o STF sim. Subjetivamente variam desde que são totalmente inocentes até de que merecem a pena de morte.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #393 Online: 16 de Março de 2014, 17:39:25 »
Ele está falando do SUS e do serviço público em geral. Você me veio com três casos (sem citar os processos ou qualquer coisa a mais, aliás) o que é bem diferente do sistema público em geral e muito mais diferente ainda da afirmativa de que nada está sendo feito contra a corrupção no país. Por isso a dúvida: o que ele sabe? Simples; nada de mais aqui. A pergunta é legítima. E sem espantalhos, por favor.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #394 Online: 16 de Março de 2014, 18:04:15 »
Ele está falando do SUS e do serviço público em geral. Você me veio com três casos (sem citar os processos ou qualquer coisa a mais, aliás) o que é bem diferente do sistema público em geral e muito mais diferente ainda da afirmativa de que nada está sendo feito contra a corrupção no país. Por isso a dúvida: o que ele sabe? Simples; nada de mais aqui. A pergunta é legítima. E sem espantalhos, por favor.

Que espantalho? Não é verdade que no Brasil a impunidade é regra e não exceção?

Achar casos de corrupção não é nada difícil:

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/10/1359398-sus-paga-201-consultas-no-mesmo-dia-para-paciente.shtml

http://noticias.terra.com.br/brasil/em-cinco-anos-sus-sofre-desvios-de-mais-de-r-500-milhoes,4e9bcb095a4d1410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2011/03/27/o-tamanho-do-desvio-de-verbas-do-sus-371307.asp

http://jus.com.br/artigos/19793/desvios-de-verbas-do-sus

http://blogdoparrini.blogspot.com.br/2012/09/bomba-descobertos-desvios-de-mais-de-r.html

http://puc-riodigital.com.puc-rio.br/Jornal/Pais/Brasil-despeja-R$-50-bilhoes-por-ano-no-ralo-da-corrupcao-12582.html

Para ser justo, em uma das reportagens eu achei uma condenação. Mas no geral, a impunidade é a regra.

A não ser que você considere que ficar preso alguns meses e/ou devolver parte do que roubou seja punição suficiente para quem desviou milhões.

"Deus prefere os ateus"

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #395 Online: 16 de Março de 2014, 18:13:53 »
Vou tentar colocar a coisa de uma maneira mais simples: estou curioso pra saber se, após descobertos os inúmeros casos de corrupção que assolam o país, nada mais acontece. :)

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #396 Online: 16 de Março de 2014, 18:19:53 »
Vou tentar colocar a coisa de uma maneira mais simples: estou curioso pra saber se, após descobertos os inúmeros casos de corrupção que assolam o país, nada mais acontece. :)

Ah, agora entendi melhor, você também demora muito a desenhar  :hihi:...

Pelas googladas que dei por aí, até se investiga alguns casos, alguns vão presos por normalmente pouco tempo, alguns são condenados a devolver parte ou mesmo tudo o que roubaram.

Mas pesquisando um pouco mais casos mais antigos (o que é um saco) em geral os envolvidos estão livres, leves, soltos e ricos. Daí a sensação de impunidade geral, os casos de desvio são muitos, as prisões são poucas, as condenações menos ainda, e ainda é possível para os poucos condenados empurrar com a barriga na Justiça por anos a fio e/ou sofrerem penas brandas pelo volume desviado.
"Deus prefere os ateus"

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #397 Online: 16 de Março de 2014, 19:27:26 »

Claro que nada mais acontece Tiago, com honrosas exceções. Estou perguntando há dias um puto de um nome em cana.. que devolveu o dinheiro.. frente aos milhares de casos que vemos de corrupção no SUS e você diz que eu estou indo para abordagem de espantalho?

Pelamordedeus, exatamente o contrário. Estou eu tratando de coisas que todos sabemos e que, como disse o Fabrício, até as pedras do STF sabem que o corporativismo nesse país é mais importante que a própria decência e a coisa pública.

Eu pedi poucos nomes.. me botaram links de gente solta, gente estudando em Harvard, gente há mais de 20 anos com o processo correndo e ... SOLTO, depois me citam leis e por último me mandam investigar no site sei la qual.. o ônus da prova está com quem acha que essa merda é séria. Não é..

E esse discurso corporativista, cara... me mata, juro. O Derfel me cita de uma tal de lei de recursos humanos como se fosse algo para combater o absenteísmo que o próprio Francisco Dog (médico, ex petista) disse que é extremamente comum e que ninguém faz nada??? Como um gestor poderia sequer pensar em mais médicos antes de demitir 50% desses vagabundos e processa-los para devolver TUDO o que ganharam do estado nos últimos anos???

Esse é o pensamento do Brasil e do brasileiro. O que nos mata não são os políticos, o atraso está exemplificado aqui, a gestão que condenamos têm seus adeptos na esquerda que por algum motivo odeiam meritocracia, punição e cadeia, a não ser que seja para alguém que herdou parte de seus bens.

Sinceramente, me espanta você me perguntar como eu provo que nesse país têm impunidade. Caraca, me manda o nome dos presos?? Nos EUA governador tentou vender vaga do Obama. Preso em 45 dias, cana. Marta Stewart?? Cana em 6 meses. Maddof? Quantos querem que citemos. E em pindorama?? Eu estou errado.

Façam me o favor.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #398 Online: 16 de Março de 2014, 19:56:19 »
[1] Claro que nada mais acontece Tiago, com honrosas exceções. Estou perguntando há dias um puto de um nome em cana.. que devolveu o dinheiro.. frente aos milhares de casos que vemos de corrupção no SUS e você diz que eu estou indo para abordagem de espantalho?

Pelamordedeus, exatamente o contrário. Estou eu tratando de coisas que todos sabemos e que, como disse o Fabrício, até as pedras do STF sabem que o corporativismo nesse país é mais importante que a própria decência e a coisa pública.

Eu pedi poucos nomes.. me botaram links de gente solta, gente estudando em Harvard, gente há mais de 20 anos com o processo correndo e ... SOLTO, depois me citam leis e por último me mandam investigar no site sei la qual.. o ônus da prova está com quem acha que essa merda é séria. Não é..

E esse discurso corporativista, cara... me mata, juro. O Derfel me cita de uma tal de lei de recursos humanos como se fosse algo para combater o absenteísmo que o próprio Francisco Dog (médico, ex petista) disse que é extremamente comum e que ninguém faz nada??? Como um gestor poderia sequer pensar em mais médicos antes de demitir 50% desses vagabundos e processa-los para devolver TUDO o que ganharam do estado nos últimos anos???

Esse é o pensamento do Brasil e do brasileiro. O que nos mata não são os políticos, o atraso está exemplificado aqui, a gestão que condenamos têm seus adeptos na esquerda que por algum motivo odeiam meritocracia, punição e cadeia, a não ser que seja para alguém que herdou parte de seus bens.

[1] Como você sabe disso? Essa é minha pergunta desde o início. Um discurso sobre a merda que o Brasil é não responde a minha pergunta.

Sinceramente, me espanta você me perguntar como eu provo que nesse país têm impunidade. Caraca, me manda o nome dos presos?? Nos EUA governador tentou vender vaga do Obama. Preso em 45 dias, cana. Marta Stewart?? Cana em 6 meses. Maddof? Quantos querem que citemos. E em pindorama?? Eu estou errado.

Façam me o favor.

Pra você afirmar o que afirma, no mínimo tem que ter acesso aos processos e saber o resultado deles. Coisa que você nem sabe onde procurar... :)
Aliás, ninguém se importa com o que acontece com os processos depois que saem do foco das notícias.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #399 Online: 16 de Março de 2014, 20:05:52 »
Esta notícia estava entre os links que você não leu, então publico para ver se você consegue ler alguma coisa:

condenadas pela Justiça Federal
Investigação denunciou um esquema de corrupção na Secretaria de Saúde do RN na gestão da ex-governadora Wilma de Faria.
Justiça Federal, 18 de dezembro de 2013

LAURO-MAIA-INT-PA Justiça Federal do Rio Grande do Norte condenou 11 pessoas e absolveu completamente outras três no processo da Operação Hígia. O filho da ex-governadora Wilma de Faria, o advogado Lauro Maia, pegou 16 anos, 3 meses e 18 dias de prisão, a ser cumprida inicialmente em regime fechado.

A sentença, com 287 páginas, foi do Juiz Federal Mário Azevedo Jambo, da 2ª Vara Federal.

Além das penas de prisão, aos condenados também foram aplicados a obrigatoriedade do pagamento de multas. A Operação Hígia  denunciou um esquema de corrupção na Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte, recaindo sobre fraudes em processos licitatórios, crimes de corrupção e tráfico de influência.

“A corrupção é um delito devastador em relação à credibilidade da Administração Pública. Além do dano moral, causa gigantesco prejuízo aos cofres públicos e é executado de forma dissimulada e silenciosa. No entanto, em verdade, representa um delito de extrema violência, da violência indireta, porque faz o sangue respingar longe, geralmente nas filas dos hospitais públicos, abarrotados e sem estrutura, ou na supressão das possibilidades e esperanças de futuro para aqueles que buscam uma escola pública de qualidade”, destacou o Juiz Federal Mário Jambo, na sentença.

Absolvidos
GENARTE MEDEIROS DE BRITO JÚNIOR
MARCO ANTÔNIO FRANÇA DE OLIVEIRA
MARIA ELEONORA LOPES D’ALBUQUERQUE CASTIM

Condenados
EDMILSON PEREIRA DE ASSIS – crimes pelos quais foi condenado: quadrilha, corrupção ativa, fraude ao caráter competitivo do procedimento licitatório. PENA TOTAL: 12 anos e 4 meses, a ser cumprido inicialmente em regime fechado

FRANCINILDO RODRIGUES DE CASTRO – crime pelo qual foi condenado: corrupção ativa. Pena total: 3 anos e 1 mês, substituída por pena restrititiva de direito

FRANCISCO ALVES DE SOUSA FILHO - crimes pelos quais foi condenado: quadrilha, corrupção ativa, fraude ao caráter competitivo do procedimento licitatório. PENA TOTAL: 12 anos e 4 meses, a ser cumprido inicialmente em regime fechado

HERBETH FLORENTINO GABRIEL – crimes pelos quais foi condenado: quadrilha, estelionato, corrupção ativa, fraude ao caráter competitivo do procedimento licitatório. PENA TOTAL: 14 anos a ser cumprido inicialmente em regime fechado

JANE ALVES DE OLIVEIRA MIGUEL DA SILVA – crimes pelos quais foi condenada: quadrilha e corrupção ativa. A ela foi aplicada a delação premiada. PENA TOTAL: 2 anos, 4 meses e 20 dias, convertida em restritiva de direito.

JOÃO HENRIQUE LINS BAHIA NETO – crimes pelos quais foi condenado: quadrilha, corrupção passiva, tráfico de influência. PENA TOTAL: 12 anos, 5 meses e 26 dias, a ser cumprido inicialmente em regime fechado

LAURO MAIA – crimes pelos quais foi condenado: quadrilha, corrupção passiva e tráfico de influência. PENA TOTAL: 16 anos, 3 meses e 18 dias, a ser cumprido inicialmente em regime fechado.

LUCIANO DE SOUSA – crimes pelos quais foi condenado: quadrilha e corrupção ativa. PENA TOTAL: 5 anos, 7 meses e 10 dias a ser cumprido inicialmente em regime semiaberto

MAURO BEZERRA DA SILVA - crimes pelos quais foi condenado: quadrilha, corrupção ativa, fraude ao caráter competitivo do procedimento licitatório. ENA TOTAL: 12 anos e 4 meses, a ser cumprido inicialmente em regime fechado

ROSA MARIA D’APRESENTAÇÃO CALDAS SIMONETTI – crimes pelos quais foi condenada: quadrilha, corrupção passiva. PENA TOTAL: 8 anos, 8 meses e 26 dias, a ser cumprido inicialmente em regime fechado

ULISSES FERNANDES DE BARROS – crimes pelos quais foi condenado: corrupção passiva. PENA: 2 anos, substituída por restritiva de direito
http://nominuto.com/noticias/justica/operacao-higia-lauro-e-mais-10-pessoas-sao-condenadas-pela-justica-federal/105200/

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!