Legal. Esse povinho é uma canalha mesmo, ao invés de guardar dinheiro (como não conseguem guardar, ganhando tanto? eve ser porque tomam umas cervejas no fim de semana, que coisa absurda!!!) pra pagar os procedimentos médicos que são tão em conta, qualquer um pode pagar. E saúde privada tem em todo rincão. A saída devia ser exterminar essa canalha! E ainda por cima nossos impostos financiar a agência de inteligência americana. É demais!
Agora a sério: bom questionamento, Barata.
Posso te afirmar categoricamente que MUITA gente gasta bem mais dinheiro do que precisa. Isso é extremamente comum aqui na Austrália e nos EUA. Simplesmente não tem como defender que as pessoas não podiam ter feito melhor. E muito menos defender que custos sejam impostos a terceiros para as favorecerem.
Onde é, pelo amor de Zeus, que os impostos não são cobrados de forma progressiva, de modo que os que ganham mais paguem mais e os que ganham menos paguem menos? Voĉe não viu o que o Barata disse, que no japão quem pode mais paga mais, quem pode menos, paga menos ou nem paga? e você acha mesmo que, apertando aqui, poupando ali, se privando de pelo menos tomar uma cerva, pra relaxar depois de uma semana fudida de trabalho, ônibus lotado, insegurança etc, a maioria do povo brasileiro (que só é classe média nas estatísticas da dilma) iria poder arcar com despesas médicas com preços absurdos como os praticados no Brasil? Talvez seja ad hominen, mas creio que só quem defende a privatização e o livre mercado na saúde é quem tem como pagar. Quem precisa, mesmo com filas e o escambau, prefere o ruim a nada.
Tenho uma tia idosa que há um ano atrás, caiu e quebrou o fêmur (e pasmem, nem com cerveja ela gasta seu dinheiro). ficou uns dias no corredor de um hospital, foi operada, e tá bem. tentamos fazer uma vaquinha pra tirar pra um hospital particular: Eram os olhos da cara! é ruim o atendimento? é. deveria ser melhor ou inventarem outro sistema. Mas continuo dizendo: melhor que não ter nada.
Eu só não considero o Japão um destino almejado por mim pra morar porque parece ser um lugar meio "apertado".
Tem também a cultura e a etiqueta rígidas demais para o gosto de um brasileiro...
Se desse pra contratá-los pra administrar o brasil...