Onde é, pelo amor de Zeus, que os impostos não são cobrados de forma progressiva, de modo que os que ganham mais paguem mais e os que ganham menos paguem menos? Você não viu o que o Barata disse, que no japão quem pode mais paga mais, quem pode menos, paga menos ou nem paga?
Quem é rico paga imposto que vai para o SUS e vai para o exterior se tratar, quem é classe média paga altos imposto, usa um pouco do SUS e muitos serviços de saúde privados. Quem é pobre (ou político) não só não paga nada, como também ganha bolsa pobreza (ou bolsa falcatrua se for político), tudo as custas da classe média e alta (e de suas próprias oportunidades).
e você acha mesmo que, apertando aqui, poupando ali, se privando de pelo menos tomar uma cerva, pra relaxar depois de uma semana fudida de trabalho,
E se privando daquele carro popular, daquela casa moderna, daquelas jóias, daquelas festas, daqueles presentes de natal, daquela acedemia quando você pode ir correr na rua, daquele final de semana no guarujá (aquele semana fudida de trabalho é uma merda mesmo), daquele trabalho que você gosta tanto mas não dá dinheiro. É, de fato, esperar que as pessoas se adaptem a sua própria condição financeira e não torrem todo centavo que ganham é pedir demais.
ônibus lotado,
Choram por que choram para que o governo pague essas coisas com o dinheiro dos outros, nunca querem deixar que os outros fiquem com seu dinheiro e paguem pelo seu próprio transporte.
, insegurança etc
Quando o vizinho quer ter uma arma para se defender, tem que regular e impor custos estúpidos, afinal, ele é um bandido em potencial.
, a maioria do povo brasileiro (que só é classe média nas estatísticas da dilma) iria poder arcar com despesas médicas com preços absurdos como os praticados no Brasil?
E o SUS é pago majoritariamente pelo dinheiro da "classe média". Mas a Dilma é muito mais capaz de administrar o dinheiro deles do que eles mesmos, tem que forçar todo mundo a comprar o SUS, independemente de intenção de usar ou não.
Talvez seja ad hominen, mas creio que só quem defende a privatização e o livre mercado na saúde é quem tem como pagar.
O direito de fazer o que quiser com o dinheiro que você trabalhou para ganhar, absurdo.
Quem precisa, mesmo com filas e o escambau, prefere o ruim a nada.
Também prefiro algo pago com o dinheiro dos outros a ter que trabalhar e pagar as coisas com meu próprio dinheiro, ou a não pagar nada e não ganhar nada (mas isso é um absurdo, serviços de saúde tem de serem providos gratuitamente pelo dragão invisível voador).
Tenho uma tia idosa que há um ano atrás, caiu e quebrou o fêmur (e pasmem, nem com cerveja ela gasta seu dinheiro). ficou uns dias no corredor de um hospital, foi operada, e tá bem. tentamos fazer uma vaquinha pra tirar pra um hospital particular: Eram os olhos da cara! é ruim o atendimento? é. deveria ser melhor ou inventarem outro sistema. Mas continuo dizendo: melhor que não ter nada.
Ainda mais quando esse "alguma coisa" é pago com o dinheiro e oportunidade dos outros. Quanto é "o olho da cara" para você? (Para mim um carro é o olho da cara, isso não diz nada sobre o quanto um carro "deveria custar"). Por que ela não tinha seguro saúde?