http://images.orkut.com/orkut/photos/PgAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvTAlmREeu_lBDhwr84LRgfm8y0SOZwCBHHlv89gCOX5g96EvFFw0sJcyBFLb0IKXT4Am1T1UMVK1yDJjArpdSqZDjLix2IaQ-6k.jpg
Pelo menos você entendeu o quanto de energia despende para tingir uma nova ordem? A comparação com máquinas a vapor e células vivas é óbvia...
Um fenótipo pode ter vantagem reprodutiva mesmo que consuma mais energia. Mesmo sem que haja mais energia no ecossistema. A energia/alimentos, "são de quem pegar primeiro", não é tudo dividido igualmente para todos. Se um fenótipo gasta mais, mas isso vem junto da habilidade de também obter mais alimento, ele leva vantagem. Sei que você não gosta disso, mas assim é a natureza, a realidade.
Prove, fundamente, é apenas CONVERSA-MOLE.
Provavelmente já foram dados exemplos no decorrer do tópico, que você ignorou.
Isso é algo fundamental de biologia e seleção natural, não algo que eu estou inventando -- ao contrário do que você está sugerindo, e que não realmente fundamenta; você apenas cita textos que acha que dão algum embasamento ao que você quer acreditar, mas não dão.
Eu já coloquei os seguintes dados que indicam que a SN é CONTRA A FORMAÇÃO DA COMPLEXIDADE:
1-Aumento de complexidade diiminui o sucesso reprodutivo- caso dos Pseudomonas,
2-Ausência de SN aumenta a complexidade das moscas das frutas (Shea)
3-Mudança climática com piora do clima provoca diminuição de complexidade- espécies cavernícolas...
4-Alta predação diminui a cor dos guppies.
E o que você colocou como fato?- CONVERSA!
Essas coisas já foram explicadas dezenas de vezes no decorrer do tópico (com contra exemplos usando o mesmo caractere ainda em Pseudomonas).
Sim, isso ocorre. O problema é que pode-se supor coisas diferentes, dependendo da "bagagem" , por esse fraseamento. Como que, "se os seres tendem a se tornar mais complexos, por que ainda existem vírus e bactérias? Daqui a bilhões de anos, ainda existirão bactérias? Ou talvez só existam, no mínimo, protozoários? Em trilhões de anos, no mínimo, insetos?"[...]
Lala,laraia, llalaia...! Cansa cara...
Qual é o seu ponto com esse vídeo? Como isso se refere ao que eu coloquei nessa mensagem?
Cara de pau- vida em direção à COMPLEXIDADE É A PROPAGANDA evolucionista...
A vida de fato evoluiu atingindo toda a complexidade observada. Esse vídeo não é "propaganda", é uma ilustração desse aspecto da evolução, não de todos seus aspectos. Talvez seja o tipo de coisa que, por ser necessariamente incompleta, possa levar alguns a terem os questionamentos hipotéticos que eu coloquei no post citado, e similares aos que você está fazendo/propondo ("por que ainda existem macacos", "por que ainda existem micróbios").
Com sorte, esse mau entendimento é corrigido conforme a pessoa lê mais sobre o tópico. Os textos do Gould que você citou já deveriam esclarecer isso, por exemplo, mas quando a pessoa está ativamente dedicada a se convencer de algo diferente da realidade, pode mesmo não ser suficiente.
Agora vou DOCUMENTAR que especiação NÃO É A REGRA...
Onde você viu que especiação seria a regra?
A tendência é voltar para a população original[/b][/i][/u][/color]: ou extinguir-se. Outra coisa-FORTE PRESSÃO SELETIVA PODE OCASIONAR O EFEITO GARGALO... Demonstrei acima, referente predação dos elefantes ou leões marinhos pelo homem...
Sim, e isso explica coisas que você mesmo está colocando. Essas coisas são parte documentada e estudada da evolução, abertamente publicada nos livros, não mantidas em segredo, não "contradições".