Eu não sei porque a Fabi que possui esse vasto conhecimento em pesquisa médica perde o tempo discutindo aqui ao invés de propor as soluções em comitês internacionais que eu tenho certeza de que ela faz parte, já que afirma coisas tão categoricamente.
Não sei em que parte da cópia de sites do Caltech, e da reportagem do Uol que cita um artigo publicado na Nature e o relatório do FDA (falando contra testes em ratos), você acha que é minha. Na verdade é meio conclusão óbvia, humanos são humanos.
Só gente bizarra acha que pode extrapolar testes em ratos para humanos, que é o que fizeram com a Talidomida (suponho que tenha assistido Braking Bad e sabe qual é esse remédio e o que ele fez, se não preste mais atenção). E acham que é coisa normal...
De acordo com certas pessoas daqui, não existe gente tentando achar uma saída pra esse problema óbvio. (Embora tenha no site das respectivas universidades até simuladores biológicos gratuitos desenvolvidos por eles).
Aliás, ninguém tinha percebido que o projeto de química que reproduziu reações complexas e ganhou o Nobel esse ano, era dos anos 70? O Nobel demora pra sair, os caras que descobriram a contração negativa do universo nos anos 90 só ganharam o Nobel em 2011. Por favor, se atualizem nessas coisas...
By the way, não são os animais que são as cobaias, somos nós. Pronto, falei.