Autor Tópico: Ativistas resgatam cães de laboratório de testes em São Roque  (Lida 23239 vezes)

Offline Lion

• Nível 35
  • *
Re:Ativistas resgatam cães de laboratório de testes em São Roque
« Resposta #150 Online: 22 de Outubro de 2013, 19:02:35 »
A noticia remete a 200 cães da raça Beagle...

Entonces: alguém teria alguma informação se algum cãozinho foi vendido? (me parece que cada filhote pode valer até R$ 1.200)

Teste contra câncer em cachorros é crueldade, não é?

O avatar do Juca é um beagle (acho)  ::)  :lol:

http://www.americanfoxhoundclub.org/

Pensei que fosse um Perdigueiro (Pointer inglês).

Como diria um amigo meu: Que marmota!

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #151 Online: 22 de Outubro de 2013, 19:10:13 »
Como diria um amigo meu: Que marmota!

:biglol:

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #152 Online: 22 de Outubro de 2013, 19:38:18 »
Eu não sei porque a Fabi que possui esse vasto conhecimento em pesquisa médica perde o tempo discutindo aqui ao invés de propor as soluções em comitês internacionais que eu tenho certeza de que ela faz parte, já que afirma coisas tão categoricamente.
Não sei em que parte da cópia de sites do Caltech, e da reportagem do Uol que cita um artigo publicado na Nature e o relatório do FDA (falando contra testes em ratos), você acha que é minha. Na verdade é meio conclusão óbvia, humanos são humanos.

Só gente bizarra acha que pode extrapolar testes em ratos para humanos, que é o que fizeram com a Talidomida (suponho que tenha assistido Braking Bad e sabe qual é esse remédio e o que ele fez, se não preste mais atenção). E acham que é coisa normal...

De acordo com certas pessoas daqui, não existe gente tentando achar uma saída pra esse problema óbvio. (Embora tenha no site das respectivas universidades até simuladores biológicos gratuitos desenvolvidos por eles).

Aliás, ninguém tinha percebido que o projeto de química que reproduziu reações complexas e ganhou o Nobel esse ano, era dos anos 70? O Nobel demora pra sair, os caras que descobriram a contração negativa do universo nos anos 90 só ganharam o Nobel em 2011. Por favor, se atualizem nessas coisas...

By the way, não são os animais que são as cobaias, somos nós. Pronto, falei.
« Última modificação: 22 de Outubro de 2013, 19:42:59 por Fabi »
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #153 Online: 22 de Outubro de 2013, 19:42:10 »
Não é crueldade, é loucura. Quantos remédios e tratamentos bons para humanos não estamos descartando porque foram testados em animais e o resultado não foi bom? Pense, não teríamos nem o ibuprofeno, e nem nenhum anti inflamatório e analgésicos.

Mas a talidomida passou com glórias e louvores no teste e foi dita como segura até pra grávidas... Bom, suponho que você tenha visto Breaking Bad..
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #154 Online: 22 de Outubro de 2013, 22:08:08 »
Sou só eu que acho?

http://en.wikipedia.org/wiki/Dunning%E2%80%93Kruger_effect

Como ignorar médico, biólogos, cientistas em geral e insistir no mesmo ponto após o mesmo ser demonstrado errado diversas vezes, tudo isso sem nunca ter entrado num laboratório ou feito um curso na área científica.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #155 Online: 22 de Outubro de 2013, 22:11:02 »
Não é crueldade, é loucura. Quantos remédios e tratamentos bons para humanos não estamos descartando porque foram testados em animais e o resultado não foi bom? Pense, não teríamos nem o ibuprofeno, e nem nenhum anti inflamatório e analgésicos.

Mas a talidomida passou com glórias e louvores no teste e foi dita como segura até pra grávidas... Bom, suponho que você tenha visto Breaking Bad..

Sério Fabi , você raciocina antes de postar ou o cérebro sofre uma cólica e a mão digita o post?

Reclama de trollagem mas não faz nada de diferente dos crentelhos anti evolução que , mesmo tendo conhecimento científico insuficiente , ficam repetindo seus argumentos mal ajambrados e floodando com citações que interpretam de forma absolutamente ridicula. Tudo porque se recusam a aceitar que estão errados e que quem trabalha na área sabe mais.

Filha , vê se cresce antes de querer aparecer.
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #156 Online: 22 de Outubro de 2013, 22:15:21 »

Sério Fabi , você raciocina antes de postar ou o cérebro sofre uma cólica e a mão digita o post?

Reclama de trollagem mas não faz nada de diferente dos crentelhos anti evolução que , mesmo tendo conhecimento científico insuficiente , ficam repetindo seus argumentos mal ajambrados e floodando com citações que interpretam de forma absolutamente ridicula. Tudo porque se recusam a aceitar que estão errados e que quem trabalha na área sabe mais.

Luiz Souto, você obviamente não assistiu Breaking Bad, não tem autoridade para opinar. Desculpe. <_<
"Deus prefere os ateus"

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #157 Online: 22 de Outubro de 2013, 22:18:35 »
Luiz Souto, você obviamente não assistiu Breaking Bad, não tem autoridade para opinar. Desculpe. <_<

Eu sei que o assunto é sério, mas tem as melhores tiradas de humor que eu tenho visto nesse CC.

:biglol: :biglol: :biglol:

O tópico tem me divertido horrores.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #158 Online: 22 de Outubro de 2013, 22:27:40 »
OK, pessoal, tópico trancado. Hora de respirar.

Eu vou pedir a gentileza que, depois de reaberto, os participantes se foquem nos argumentos e evitem ataques pessoais. Se acham que tal usuário está falando m****, aponte o erro e debata. Não tem paciência? Ignore.  Dizer, mesmo que indiretamente, que fulano não sabe de nada, mas acha que sabe, não contribui em nada para o decorrer da discussão.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #159 Online: 23 de Outubro de 2013, 10:06:01 »
Tópico reaberto. Comportem-se.

Cartão amarelo.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #160 Online: 23 de Outubro de 2013, 11:09:48 »
Sempre que leio noticias ou artigos relacionados a isto (seja em portais, seja em blogs, etc.), constato os seguintes argumentos:

- Outros países não utilizam animais para testar remédios;
- O Instituo Royal é usa animais para teste em cosméticos;
- A Veja e a Globo defendem o instituto royal;
- Quem defende um ponto de vista "racional" sobre o assunto são uns m***;
- A ministério público não ia resolver nada, porque nunca resolve nada ou é lento demais;
- Isso é obra do PT;
- Isso é obra dos tucanos;
- Brasil il il il
- Alguns argumentos racionais e realistas sobre a necessidade de testes em animais para remédios e fármacos, e a crueldade de testes para cosméticos.

"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #161 Online: 23 de Outubro de 2013, 11:33:54 »
Sempre que leio noticias ou artigos relacionados a isto (seja em portais, seja em blogs, etc.), constato os seguintes argumentos:

- A ministério público não ia resolver nada, porque nunca resolve nada ou é lento demais;
- Alguns argumentos racionais e realistas sobre a necessidade de testes em animais para remédios e fármacos, e a crueldade de testes para cosméticos.

Tudo num só:

http://luisamell.com.br/saiba-a-verdade-sobre-o-instituto-royal-sobre-os-testes-em-animais-e-o-que-vc-pode-fazer-para-nos-ajudar-a-acabar-com-esta-tortura

Interessante observar o comentário de 3 camaradas racionais, e a resposta que eles tiveram.
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Skorpios

• Visitante
« Resposta #162 Online: 23 de Outubro de 2013, 11:49:49 »
Eu admiro o trabalho dessas ONGs de defesa dos animais em geral, mas dessa vez fiquei chocado com as posições de gente que conheço (ou achava que conhecia).
Vão ser fundamentalistas assim lá na casa do chapéu.

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #163 Online: 23 de Outubro de 2013, 12:28:45 »
O que me deixa mais intrigado eh ver como uma pessoa pode ser tao racional e coerente em algumas areas do Conhecimento e ao mesmo tempo ser tao fundamentalista e incoerente em outros assuntos.
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #164 Online: 23 de Outubro de 2013, 13:39:08 »
O que me deixa mais intrigado eh ver como uma pessoa pode ser tao racional e coerente em algumas areas do Conhecimento e ao mesmo tempo ser tao fundamentalista e incoerente em outros assuntos.

Por isto que perguntei se algum cãozinho já foi vendido...
Não acredito que uma ONG assuma 200 cães por dó,

Ou serão doados ou vendidos,

De um lado, temos a ação ilícita de uma ONG e um monte de "mimimi" no processo,
De outro, temos um laboratório seguindo protocolos,

Deixando de lado a questão do que se pode ser feito no futuro para reduzir ou até mesmo abolir o uso de animais em testes, o óbvio ululante me diz que a ação da ONG foi completamente equivocada,

Todos podem levantar dúvidas quanto a uma Instituição, Comércio ou Indústria, mas poxa, há meios jurídicos bem estabelecidos para se proceder,

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #165 Online: 23 de Outubro de 2013, 14:53:29 »

Tudo num só:

http://luisamell.com.br/saiba-a-verdade-sobre-o-instituto-royal-sobre-os-testes-em-animais-e-o-que-vc-pode-fazer-para-nos-ajudar-a-acabar-com-esta-tortura

Interessante observar o comentário de 3 camaradas racionais, e a resposta que eles tiveram.

Normal quando se trata de xiitas. Fiz comentários neste vídeo --> sugerindo que invadissem o Instituto Butantan. Como resposta o cara perguntou se a minha mãe estava em cárcere no instituto. Disse que ela não estava lá e insisti na ideia de invadir o Butantan. Então o cara começou com um papo do tipo: "...no nosso vocabulário não existe seres humanos, só existe seres terrestres... ...se não existir equilíbrio entre as espécies não pode existir possibilidade de vida..."  Serio, isso é coisa de maluco!  Quando ia responder ele apagou todos os meus comentários deixando só os comentários de apoio a causa. São pessoas extremamente abertas ao diálogo.  ::)

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #166 Online: 23 de Outubro de 2013, 14:57:11 »
Normal quando se trata de xiitas. Fiz comentários neste vídeo --> sugerindo que invadissem o Instituto Butantan. Como resposta o cara perguntou se a minha mãe estava em cárcere no instituto. Disse que ela não estava lá e insisti na ideia de invadir o Butantan. Então o cara começou com um papo do tipo: "...no nosso vocabulário não existe seres humanos, só existe seres terrestres... ...se não existir equilíbrio entre as espécies não pode existir possibilidade de vida..."  Serio, isso é coisa de maluco! Quando ia responder ele apagou todos os meus comentários deixando só os comentários de apoio a causa. São pessoas extremamente abertas ao diálogo.  ::)

Estava vendo outra coisa aqui e li a seguinte gíria, que se aplica bem ao seu caso:

"O bagulho é doido!"

:biglol:

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #167 Online: 23 de Outubro de 2013, 15:03:44 »
[...]Como resposta o cara perguntou se a minha mãe estava em cárcere no instituto.

:susto:

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #168 Online: 23 de Outubro de 2013, 15:14:01 »
[...]Como resposta o cara perguntou se a minha mãe estava em cárcere no instituto.

Como disse o Gabarito: O bagulho é doido! Muito doido!  :P

Skorpios

• Visitante
« Resposta #169 Online: 23 de Outubro de 2013, 15:16:36 »

Gente educada é assim... :hmph:

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #170 Online: 23 de Outubro de 2013, 15:20:19 »

Tudo num só:

Gostei deste comentário aqui:

o ATIVISTA ARASOU NA GLOBO E ÉSSA TAL FE FÁTIMA BERNADES COM AQUELE SENGRASSA DO MARIDO DELA E A REDE GLOBO NÃO GOSTAS DE ANIMAI. e ENQUANTO TIVEMOS FORÇAS NAS REDES SOCIAIS VAMOS DENUNCAR ESSES NAZISTA.O DURO QUE OS GOVERNO FEDERAL DEICHOU SER CRIADO AQUI NO BRASIL UM CAMPO DE CONSENTRAÇÃO PARA ANIMAIS ENTÃO PESSOAL NÃO VAMOS PARAR NÃO VAMOS SIM TODOS OS DIAS DENUNCIAR ESSES NAZISTAS DE ANIMAIS .

Torturar animais não pode, mas torturar a língua portuguesa tá liberado   :lol:...
"Deus prefere os ateus"

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #171 Online: 23 de Outubro de 2013, 18:04:04 »
Não sei se já postaram, mas se tem um vídeo do pirulla (Recomendo) e do cauê moura (Embora este seja uma porcaria), falando a respeito do caso. Concordo com os dois.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #172 Online: 23 de Outubro de 2013, 18:17:37 »
Não sei se já postaram, mas se tem um vídeo do pirulla (Recomendo) e do cauê moura (Embora este seja uma porcaria), falando a respeito do caso. Concordo com os dois.

O Pirulla já postaram. Também concordo com os dois. Pra facilitar a vida de quem quiser ver o Cauê:

<a href="http://www.youtube.com/v/uekJ-sBP2Iw" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/uekJ-sBP2Iw</a>

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #173 Online: 23 de Outubro de 2013, 18:19:24 »

Os vídeos do Pirulla já foram postados aqui. Do Cauê ainda não... O vídeo do Cauê é mais "relaxado" como sempre... mas é legal.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #174 Online: 23 de Outubro de 2013, 18:19:53 »
Ops!!  :vergonha:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!