Resumindo então a situação: quem desenvolver esse maravilhoso sistema computacional, que simula todas as condições do corpo humano e suas interações com o meio ambiente, e ainda faz correlação com todas as drogas existentes e que ainda estão nas fases de pesquisa, vai poder parar de deixar doces ratinhos em gaiolas sujas e torturar cãezinhos indefesos por prazer.
Tava chegando quase lá na interpretação, se não fosse a parte que risquei. A indústria farmacêutica quer esse programa, pois deixarão de gastar dinheiro com o biotério, além de não ter que lidar com a polêmica dos testes em animais.
Pesquisas com animais não são confiáveis, ocorrem erros a longo prazo, mas o programa de computador será infalível.
Não, não será infalível, só vai substituir uma das etapas que o Derfel falou, que é a etapa de testes em animais.
Quando estiver pronto,
no futuro,
e for confrontado com o teste em animais, pra ver se é eficaz.
Afinal, está sendo desenvolvido pelos americanos, e não pelo brasileiros burros, que não poderão usá-lo,
Nossa, onde você aprendeu a interpretar textos? Eu disse que os americanos tem a estrutura pra poder desenvolver algo assim, eles conseguiram reunir 4 departamentos diferentes pra trabalhar numa coisa só. Engraçado, que do jeito que você fala, deve ser uma daquelas pessoas que não vê utilidade em lançar robôs pra marte, e questiona porque não investem em cura de doenças...? E eu mostrei aqui que eles estão fazendo isso, investindo nisso...
porque foram os americanos que desenvolveram o programa antes dos tupiniquins e nós não temos conhecimento nem mesmo para usar o programa depois que o MIT acabar de desenvolvê-lo.
Eu disse que nós não ganharemos o prêmio e o reconhecimento, e não que não vamos poder usar, de onde você tirou isso?
Até que o programa esteja pronto, o melhor é parar de fazer testes em animais, afinal das milhares de drogas que existem no mundo algumas deram problemas a médio e longo prazo (ou seja: os testes não são 100% efetivos, podem ocorrer falhas , e tudo o que não funciona em 100% dos casos deve ser descartado).
Nossa, como você interpreta mal ou não lê, das duas uma... Tudo o que você disse é descartável.
É trollagem? Ou você realmente entendeu tudo do jeito que você disse no seu texto?