Eu pessoalmente acredito que o sujeito tenha enriquecido e muito com corrupção. Mas deixo claro que isso é uma crença sem base em provas. Apenas tenho base em suspeitas veiculadas em notícias. O que estou a questionar é a firmação categórica de que os políticos do partido X são mais corruptos do que os do partido Y. Sem que para isso tenhamos provas científicas. Provas que tenham embasamento científico. Provas que possam ser apresentadas num tribunal. Alguém aí tem ?
Como a sua análise é rigorosa, eu peço que você:
1) Apresente "provas científicas" que os "políticos são movidos apenas pelos interesses pessoais nos jogos de poder" (lembra que você vive "martelando" isto em outros tópicos?).
2) Não use a palavra "prova" porque esta é, rigorosamente falando, aplicável apenas à matemática.
Ninguém apresenta tais provas. O que se tem são notícias de denúncias e de suspeitas em jornais e revistas (para não falar em fontes lixo como o facebook). Temos também índices de percepção de corrupção, que obviamente não servem para condenar ninguém num tribunal.
.
Ninguém apresenta tais provas? Certo.
Explique para mim, então, como é que um biólogo sem qualquer experiência com negócios ou conhecimento em telecomunicações se associa a uma pequena empresa neste ramo, participa da venda dela para uma multinacional, amealha alguns milhões de reais e esta mesma multinacional é beneficiada em uma negociação de fusão com outra grande empresa do mesmo ramo, enquanto o "papai" era presidente da República?