Enquete

Dos possíveis candidatos à Presidência, em qual você vai votar?

Aécio Neves
41 (54.7%)
Bolsonaro
2 (2.7%)
Dilma
12 (16%)
Eduardo Campos
8 (10.7%)
Randolfe Rodrigues
1 (1.3%)
Outro
3 (4%)
Branco
4 (5.3%)
Nulo
4 (5.3%)

Votos Totais: 72

Autor Tópico: Eleições 2014  (Lida 126805 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re:Eleições 2014
« Resposta #975 Online: 01 de Junho de 2014, 10:44:26 »
eles não cometem eventualmente crimes.  A história deles é repleta de atos ilegais. O fato de ser uma ONG não quer dizer nada e está claro que sua cúpula planeja atos ilegais.

Resumindo é fato que são uma organização criminosa acobertada pelo petismo, que é outra organização em boa parte criminosa.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re:Eleições 2014
« Resposta #976 Online: 01 de Junho de 2014, 10:49:48 »
Esse decreto pode parecer muito democrático, à primeira vista, mas vai, no melhor dos casos, engessar o governo, que vai ter que esperar enquanto milhares de comitês discutem cada questão e não resolvem nada. Por isto existe o ditado: "O melhor modo de se empurrar uma decisão com a barriga é nomear um comitê para cuidar dela".

Sim, faz muito sentido perguntar aos moradores de uma rua se eles querem esta ou aquela reforma numa praça, mas outras coisas, tipo taxa de câmbio ou taxa SELIC, devem ser decididas por especialistas.

Consultar o povo a cada passo  não é democracia, é democratismo.

Para piorar, o tal "debate" vai ocorrer entre o governo e movimento "sociais" financiados pelo governo. O resto dos cidadãos não terá meios financeiros, tempo ou capacidade de se fazer representar.


Alguns trechos do Editorial do Estadão de quase uma semana atrás:

Citar
A presidente Dilma Rousseff quer modificar o sistema brasileiro de governo. Desistiu da Assembleia Constituinte para a reforma política - ideia nascida de supetão ante as manifestações de junho passado e que felizmente nem chegou a sair do casulo - e agora tenta por decreto mudar a ordem constitucional. O Decreto 8.243, de 23 de maio de 2014, que cria a Política Nacional de Participação Social (PNPS) e o Sistema Nacional de Participação Social (SNPS), é um conjunto de barbaridades jurídicas, ainda que possa soar, numa leitura desatenta, como uma resposta aos difusos anseios das ruas. Na realidade é o mais puro oportunismo, aproveitando os ventos do momento para impor velhas pretensões do PT, sempre rejeitadas pela Nação, a respeito do que membros desse partido entendem que deva ser uma democracia.

[...]

A participação em movimentos sociais, em si legítima, não pode significar um aumento do poder político institucional, que é o que em outras palavras estabelece o tal decreto. Institucionaliza-se assim a desigualdade, especialmente quando o Partido (leia-se, o Governo) subvenciona e controla esses "movimentos sociais".

[...]

Querem reprisar o engodo totalitário, vendendo um mundo romântico, mas entregando o mais frio e cinzento dos mundos, onde uns poucos pretendem dominar muitos. Em resumo: é mais um ato inconstitucional da presidente Dilma. Que o Congresso esteja atento - não apenas o STF, para declarar a inconstitucionalidade do decreto -, já que a mensagem subliminar em toda essa história é a de que o Poder Legislativo é dispensável.


Matéria completa aqui.
Interessante como uma proposta de 2010, que ganha forma em 2012, entra em consulta pública em 2013, é anunciada sua publicação em fevereiro de 2014 e ainda assim todo reage como se fosse uma coisa do outro mundo. Uma instituição que participou foi o Instituto Ethos:

Citar
Dilma assina decreto que institui a Política Nacional de Participação Social
Recomende por e-mailShare on facebookShare on twitterShare on emailShare on printMore Sharing Services
46

O ato promovido pelo Planalto ocorre, não por acaso, às vésperas do mês de junho, que no ano passado foi marcado por uma onda de protestos pelo país

A presidente Dilma Rousseff assinou na última sexta-feira (23/5) o decreto que institui a Política Nacional de Participação Social (PNPS), a qual tem o objetivo de fortalecer e articular os mecanismos e as instâncias democráticas de diálogo entre o Estado e a sociedade civil. O decreto reconhece a participação social como direito do cidadão e expressão de sua autonomia.

A PNPS é fruto de propostas feitas pela sociedade civil no final de 2012, durante o processo de elaboração do segundo Plano de Ação Brasileiro para um Governo Aberto. Esse documento é uma das obrigações para participar da Parceria para Governo Aberto ou OGP (do inglês Open Government Partnership).

Para a construção desse plano, várias entidades da sociedade civil fizeram sugestões visando regulamentar a participação social. O Instituto Ethos propôs uma regulamentação nacional para a realização de audiências públicas. Essa proposta foi pensada após diagnosticar o quadro nas doze cidades-sede da Copa de 2014, durante a elaboração e aplicação da primeira edição dos Indicadores de Transparência Municipal, lançada em 2012. Apenas cinco delas (Belo Horizonte, Fortaleza, Manaus, Natal e Recife) realizaram pelo menos uma audiência pública para debater os projetos relacionados ao megaevento.

O governo federal acatou as sugestões da sociedade civil durante a elaboração do Plano de Ação, mas preferiu reunir várias delas para criar uma única política nacional sobre a participação social, a qual foi instituída pelo decreto assinado na última sexta-feira.

O ato promovido pelo Palácio do Planalto ocorre, não por acaso, às vésperas do mês de junho, que no ano passado foi marcado por uma onda de protestos pelo país, quase sempre com reivindicações por maior participação social. Dessa maneira, também é possível dizer que essa política é uma resposta do governo federal às manifestações do ano passado.

Sistema Nacional de Participação Social

O texto do decreto da PNPS institui o Sistema Nacional de Participação Social, que será formado por instâncias e mecanismos listados abaixo:

Conselho de políticas públicas;
Comissão de políticas públicas;
Conferência nacional;
Ouvidoria pública federal;
Mesa de diálogo;
Fórum interconselhos;
Audiência pública;
Consulta pública; e
Ambiente virtual de participação social.
Essa lista traz algumas novidades. Uma é a instituição de comissões para analisar políticas públicas, sempre com tema e duração determinados. Outra novidade é regulamentação, no nível federal, de fóruns interconselhos, isto é, reunião com representantes de diferentes conselhos e políticas públicas, um recurso já utilizados por algumas prefeituras.

Merece destaque também a inclusão das mesas de diálogo, mecanismos de negociação entre partes interessadas, como comunidades atingidas por grandes obras. Esse instrumento, pouco difundido no Brasil, foi utilizado pelo governo federal em duas ocasiões recentes: na Plataforma Operária e Camponesa de Energia e com as centrais sindicais.

Por último, há o reconhecimento de ambientes virtuais específicos como instrumentos de participação social.

Para todas esses as instâncias de participação são listados alguns requisitos a ser seguidos, como a eleição ou indicação de representantes da sociedade civil para conselhos de políticas públicas ou a obrigatoriedade de divulgar os documentos para debate em audiências públicas.

Por outro lado, o texto não fornece parâmetros sobre pontos importantes. Não esclarece, por exemplo, o que é uma convocação ampla. O documento também não define prazo para nenhuma etapa, deixando em aberto questões como o tempo máximo para sistematização das propostas da sociedade civil em conferências ou a antecedência mínima para divulgar documentos que serão debatidos em audiências públicas.

Governo aberto

Criada em 2011, a OGP é uma iniciativa internacional para difundir e incentivar práticas governamentais relacionadas à transparência, ao acesso à informação pública e à participação social. Representado pela CGU, o Brasil foi um dos oito países fundadores da OGP e copresidiu a iniciativa desde sua fundação – primeiro com os Estados Unidos e depois com o Reino Unido – até abril de 2012.

Os países interessados em participar da OGP precisam apresentar planos de ação nacionais, comprometendo-se a adotar medidas de fortalecimento da transparência das informações e atos governamentais, combate à corrupção, fomento à participação cidadã, gestão mais efetiva dos recursos públicos e aumento da integridade nos setores público e privado.

Por Pedro Malavolta (Instituto Ethos)

28/5/2014

http://www3.ethos.org.br/cedoc/dilma-assina-decreto-que-institui-a-politica-nacional-de-participacao-social/#.U4pfqk65fbV

O que você acha que o PT quer com isso Derfel.  Sei que é seu partido de coração, mas tente fazer como Osler e usar o que sabe do PT para dar a resposta.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Fernando Silva

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.503
Re:Eleições 2014
« Resposta #977 Online: 01 de Junho de 2014, 11:12:41 »
O MST tem personalidade jurídica, sendo um ONG. Não é uma associação para o crime, e tal qual eu e você, ou qualquer outro cometemos alguma infração, ela é seus membros podem ser sujeitos a ação penal, mas se a sua convicção é de seja uma quadrilha como é o PCC, me leva a ensar porque o MP ainda não extinguiu a organização dos sem terra. E por favor, se for para dar respostas simplistas, "a justiça é uma merda", nem precisa se dar ao trabalho, ok?

Em tempo a polícia faz o ato de prender, mas é a justiça quem manda as pessoas pra cadeia.
Vi outro dia uma reportagem sobre uma fraudadora de cartões de crédito presa depois de gastar uns 50 mil reais em hotéis de luxo e passagens de avião. Ela já tinha sido presa várias vezes pelo mesmo crime, mas a lei permite que seja solta a cada vez.
O entrevistado disse que ia acontecer o mesmo desta vez.

Como esperar que se faça algo contra o MST se ele faz parte do governo e recebe financiamento? Se há membros do MST no INCRA, por exemplo? Se a Dilma recebe o MST de braços abertos depois de seus atos de destruição e vandalismo?

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2014
« Resposta #978 Online: 01 de Junho de 2014, 11:20:28 »
O MST é ilegal?

Tem existência jurídica? É registrado? Quem são os cabeças responsáveis por decidir onde invadirão? Quem se responsabilizava pelas verbas que recebiam do Governo Federal?As invasões são legais? Tem alguma lei apoiando as invasões?





E ou não é?

Se vc considera que as invasões e roubos são legais, então é.

Eu não considero um movimento que invade e rouba propriedades como legal.

Não estou perguntando o que você acha ou eu, isso todo mundo ta careca de saber. Eu quero saber se o seu argumento tem sustentação perante a lei, se o que você disse é verdade, se tem autenticidade.

Juca, se o MST é um movimento legalizado então o PCC e o Comando Vermelho tb são.

Interessante, os caras não tem nenhum tipo de registro, recebem verbas públicas, invadem e roubam propriedades e temos que ficar discutindo se esses quadrilheiros são legalizados ou não?

Os caras são bandidos, simples assim.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2014
« Resposta #979 Online: 01 de Junho de 2014, 11:25:25 »
O MST é ilegal?
Tem existência jurídica? É registrado? Quem são os cabeças responsáveis por decidir onde invadirão? Quem se responsabilizava pelas verbas que recebiam do Governo Federal?As invasões são legais? Tem alguma lei apoiando as invasões?
E ou não é?

O PCC é legal ou ilegal?

Ilegal, é uma quadrilha. E o MST?

É uma associação de três ou mais pessoas que comete crimes? Sim. Então, pela definição do código penal, trata-se de uma quadrilha.


Porque então não tem denúncia contra eles desse tipo no MP, porque até hoje a justiça não prendeu todos os integrantes?

Você está brincando, não?

Não, porque?

Porquê?

Porque existem várias denúncias no MP contra o MST. Eis uma delas, obtida em meio segundo de busca no Google.

E porquê a Justiça não prendeu todos eles? Porque a Justiça não prende ninguém. Quem o faz é a polícia. O que a justiça (agora com 'j' minúsculo) manda é soltar os membros desta caterva, como foi o caso da invasão da fazenda da Cutrale.

E qual é a diferença entre dois entes que não tem personalidade jurídica e praticam atos criminosos, como o PCC e o MST?


O MST tem personalidade jurídica, sendo um ONG. Não é uma associação para o crime, e tal qual eu e você, ou qualquer outro cometemos alguma infração, ela é seus membros podem ser sujeitos a ação penal, mas se a sua convicção é de seja uma quadrilha como é o PCC, me leva a ensar porque o MP ainda não extinguiu a organização dos sem terra. E por favor, se for para dar respostas simplistas, "a justiça é uma merda", nem precisa se dar ao trabalho, ok?

Em tempo a polícia faz o ato de prender, mas é a justiça quem manda as pessoas pra cadeia.

PQP, se a invasão da Cutrale e daquele laboratório de mudas que depredaram não é coisa de criminoso do pior tipo então já não sei o que é.

E sobre ser uma ONG, e daí? A maioria dessas ONGs só servem mesmo para lavar dinheiro.

Ou vc já não cansou de ver ONGs fajutas aqui nos tópicos do CC?

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2014
« Resposta #980 Online: 01 de Junho de 2014, 11:37:02 »
O MST é ilegal?
Tem existência jurídica? É registrado? Quem são os cabeças responsáveis por decidir onde invadirão? Quem se responsabilizava pelas verbas que recebiam do Governo Federal?As invasões são legais? Tem alguma lei apoiando as invasões?
E ou não é?

O PCC é legal ou ilegal?

Ilegal, é uma quadrilha. E o MST?

É uma associação de três ou mais pessoas que comete crimes? Sim. Então, pela definição do código penal, trata-se de uma quadrilha.


Porque então não tem denúncia contra eles desse tipo no MP, porque até hoje a justiça não prendeu todos os integrantes?

Você está brincando, não?

Não, porque?

Porquê?

Porque existem várias denúncias no MP contra o MST. Eis uma delas, obtida em meio segundo de busca no Google.

E porquê a Justiça não prendeu todos eles? Porque a Justiça não prende ninguém. Quem o faz é a polícia. O que a justiça (agora com 'j' minúsculo) manda é soltar os membros desta caterva, como foi o caso da invasão da fazenda da Cutrale.

E qual é a diferença entre dois entes que não tem personalidade jurídica e praticam atos criminosos, como o PCC e o MST?


O MST tem personalidade jurídica, sendo um ONG. Não é uma associação para o crime, e tal qual eu e você, ou qualquer outro cometemos alguma infração, ela é seus membros podem ser sujeitos a ação penal, mas se a sua convicção é de seja uma quadrilha como é o PCC, me leva a ensar porque o MP ainda não extinguiu a organização dos sem terra. E por favor, se for para dar respostas simplistas, "a justiça é uma merda", nem precisa se dar ao trabalho, ok?

Em tempo a polícia faz o ato de prender, mas é a justiça quem manda as pessoas pra cadeia.

Pois bem. Se ela é uma ONG ela tem um CNPJ. Qual é para que eu possa fazer uma pesquisa mais acurada?
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2014
« Resposta #981 Online: 01 de Junho de 2014, 11:46:47 »
Sobre o CNPJ:

http://www.alvarodias.com.br/2014/02/mst-governo-e-cumplice-de-irregularidades/

Citar
MST: Governo é cúmplice de irregularidades

Citar
Instalamos a CPMI da Terra no Congresso há alguns anos. A presidi e descobrimos que o MST é uma sigla apenas. Não tem endereço e CNPJ. Não tem personalidade jurídica. Ou seja, juridicamente não existe e por isso não poderia celebrar convênios com órgãos públicosDescobrimos à época que os “pseudo líderes” dos sem terra, valiam se do CNPJ da ANCA, CONCRAB, cooperativas agrícolas, além do ITERRA do Rio Grande do Sul, para a transferência de recursos públicos, com origem em vários ministérios, com flagrante desvio de finalidade e sem prestação de contas. Depois da denuncia da CPI o TCU determinou a devolução de mais de R$15.000.000,00 aos cofres públicos. O Governo cúmplice das irregularidades tornou-se ainda mais generoso. Agoramais uma associação é utilizada para o desvio de recursos do BNDES, Caixa Econômica Federal e PETROBRAS (cerca de R$ 600.000,00) com a cumplicidade da Presidente da República, que assistiu à sua frente, diante do Palácio do Planalto, a violência praticada contra policiais, por falsos sem terra, que no dia seguinte foram recebidos por Dilma Roussef em seu gabinete com todas as honras !

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Eleições 2014
« Resposta #982 Online: 01 de Junho de 2014, 11:48:05 »
Citar
Pois bem. Se ela é uma ONG ela tem um CNPJ. Qual é para que eu possa fazer uma pesquisa mais acurada?

Desculpe, estava enganado, mas mesmo isso não impede a ação da justiça, como na comparação paralela do PCC, no caso da suposta ilegalidade do movimento ou no fato de constituírem uma quadrilha.


Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2014
« Resposta #983 Online: 01 de Junho de 2014, 11:49:37 »
Citar
Pois bem. Se ela é uma ONG ela tem um CNPJ. Qual é para que eu possa fazer uma pesquisa mais acurada?

Desculpe, estava enganado, mas mesmo isso não impede a ação da justiça, como na comparação paralela do PCC.



É mesmo? E como o Ministério Público pode acusar, por exemplo, um conhecido membro do MST que todos sabem ser um dos dirigentes se juridicamente ele não aparece em nenhum documento?

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Eleições 2014
« Resposta #984 Online: 01 de Junho de 2014, 12:04:21 »
Citar
Pois bem. Se ela é uma ONG ela tem um CNPJ. Qual é para que eu possa fazer uma pesquisa mais acurada?

Desculpe, estava enganado, mas mesmo isso não impede a ação da justiça, como na comparação paralela do PCC.



É mesmo? E como o Ministério Público pode acusar, por exemplo, um conhecido membro do MST que todos sabem ser um dos dirigentes se juridicamente ele não aparece em nenhum documento?

Da mesma forma que acusa o líder do PCC, ou chefe de alguma quadrilha, oras.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2014
« Resposta #985 Online: 01 de Junho de 2014, 12:09:02 »
Citar
Pois bem. Se ela é uma ONG ela tem um CNPJ. Qual é para que eu possa fazer uma pesquisa mais acurada?

Desculpe, estava enganado, mas mesmo isso não impede a ação da justiça, como na comparação paralela do PCC.



É mesmo? E como o Ministério Público pode acusar, por exemplo, um conhecido membro do MST que todos sabem ser um dos dirigentes se juridicamente ele não aparece em nenhum documento?

Da mesma forma que acusa o líder do PCC, ou chefe de alguma quadrilha, oras.

Desde que se tenha algum indício como os que usaram para prender o líder do PCC como gravações ou coisa do tipo, conseguidas com ordens judiciais.

Quem no governo assinaria um mandato de vigilância contra o pessoal do MST que tem a simpatia do presidente da República?

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Eleições 2014
« Resposta #986 Online: 01 de Junho de 2014, 12:20:44 »
Citar
Pois bem. Se ela é uma ONG ela tem um CNPJ. Qual é para que eu possa fazer uma pesquisa mais acurada?

Desculpe, estava enganado, mas mesmo isso não impede a ação da justiça, como na comparação paralela do PCC.



É mesmo? E como o Ministério Público pode acusar, por exemplo, um conhecido membro do MST que todos sabem ser um dos dirigentes se juridicamente ele não aparece em nenhum documento?

Da mesma forma que acusa o líder do PCC, ou chefe de alguma quadrilha, oras.

Desde que se tenha algum indício como os que usaram para prender o líder do PCC como gravações ou coisa do tipo, conseguidas com ordens judiciais.

Quem no governo assinaria um mandato de vigilância contra o pessoal do MST que tem a simpatia do presidente da República?

O MP não tem ligação com o executivo, e isso geralmente e feito nas esferas estaduais, vai dizer que os governos SP, Minas, etc tem ligação com o MST. Éa mesma porcaria que falam do Geraldo Alckimin ter ligação com o PCC.

Offline Jurubeba

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 2.071
  • Sexo: Masculino
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
Re:Eleições 2014
« Resposta #987 Online: 01 de Junho de 2014, 18:14:59 »
Huahuahua...

A coisa tá feia pra nossa presidenta. Será que foi usada alguma sobra de verba do Youssef?

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/06/1463402-em-evento-com-dilma-trabalhadores-ganham-r-140-para-ficar-na-plateia.shtml

Saudações

Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re:Eleições 2014
« Resposta #988 Online: 01 de Junho de 2014, 20:47:41 »
Citar
Pois bem. Se ela é uma ONG ela tem um CNPJ. Qual é para que eu possa fazer uma pesquisa mais acurada?

Desculpe, estava enganado, mas mesmo isso não impede a ação da justiça, como na comparação paralela do PCC.



É mesmo? E como o Ministério Público pode acusar, por exemplo, um conhecido membro do MST que todos sabem ser um dos dirigentes se juridicamente ele não aparece em nenhum documento?

Da mesma forma que acusa o líder do PCC, ou chefe de alguma quadrilha, oras.

Desde que se tenha algum indício como os que usaram para prender o líder do PCC como gravações ou coisa do tipo, conseguidas com ordens judiciais.

Quem no governo assinaria um mandato de vigilância contra o pessoal do MST que tem a simpatia do presidente da República?

O MP não tem ligação com o executivo, e isso geralmente e feito nas esferas estaduais, vai dizer que os governos SP, Minas, etc tem ligação com o MST. Éa mesma porcaria que falam do Geraldo Alckimin ter ligação com o PCC.
negação. Não há ninguém no governo do PSDB elogia o PCC. Já o PT financia o MST com dinheiro do estado e petistas como você defendem MST mesmo nos mais absurdos atos de depredação.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.594
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2014
« Resposta #989 Online: 01 de Junho de 2014, 21:48:55 »
O que você acha que o PT quer com isso Derfel.  Sei que é seu partido de coração, mas tente fazer como Osler e usar o que sabe do PT para dar a resposta.

Citar
Oposição quer evitar criação de conselhos populares
1/6/2014 às 18h56

Parlamentares querem manter este poder na esfera legislativa

Agência Estado

Inconformados com o que chamam de "disposição do Executivo de usurpar prerrogativas do Congresso", os três principais partidos de oposição — DEM, PSDB e PPS — querem suspender um decreto editado pela presidente Dilma Rousseff que obriga os órgãos do governo a promover consultas populares, por meio de nove conselhos, sobre grandes temas, antes que propostas legais venham a ser adotadas e se transformem em políticas públicas.

A Rede Sustentabilidade, que ocupa a vice do pré-candidato do PSB, Eduardo Campos, também criticou a ação do governo, especialmente pelo momento em que ocorreu.

Para Bazileu Margarido, coordenador-executivo da Rede, essa atitude pode ser eleitoreira.

— É uma discussão importante, mas o governo teve três anos e meio para tomar essas medidas importantes. Agora isso gera algum desconforto e alguma desconfiança de que essa seja uma atitude mais eleitoreira do que realmente um aperfeiçoamento das instituições públicas e da democracia.

Na sexta-feira, o líder do DEM, deputado Mendonça Filho (PE), apresentou projeto de decreto legislativo para revogar o decreto que cria a PNPS (Política Nacional de Participação Social) e o Sistema Nacional de Participação com seus nove conselhos.

— A instância que o cidadão tem para ser ouvido é o Congresso e não um conselho aparelhado pelo atual governo e o PT. Isso é uma usurpação do poder do Legislativo pelo Executivo. Isso é inadmissível, uma aberração, uma afronta à Constituição

Mendonça Filho disse ainda que vai pedir às demais lideranças partidárias apoio para a aprovação do regime de urgências para que o seu projeto de suspensão deste decreto seja derrubado "o mais rápido possível". Para o líder do DEM, se este decreto permanecer em vigor, "o País terá criado cidadãos de primeira e segunda classes, cidadãos que têm mais direito a votos do que outros, instalando aqui o que se tornou comum entre nossos vizinhos bolivarianos".

Constitucionalidade
O líder do PSDB, Antonio Imbassahy, que também já determinou que sua assessoria verifique se há "vício de inconstitucionalidade" no decreto, acredita que a manobra ocorreu porque o Planalto "percebeu a possibilidade de derrota nas eleições de outubro e quer aparelhar ainda mais os órgãos para que os petistas continuem a ter influência, em caso de derrota, e dificultem as ações do novo governo".

— É uma apólice de seguro que deixará na estrutura da máquina pública.

O deputado tucano Luiz Carlos Hauly (PR), após classificar o decreto presidencial como "antidemocrático", ressaltou que esta é uma "forma totalmente escancarada" de querer instituir um novo Poder.

— Isso cheira a aparelhamento para manipulação por parte do Partido dos Trabalhadores e de seus interesses escusos aos interesses da democracia

Ele ainda acentuou que "chegamos ao fundo do poço" porque esta é uma forma de tentar "calar o Congresso para dar lugar a uma participação popular manipulada".

Para Hauly, a criação desse tipo de "conselho dito popular mostra que querem transformar o Brasil em uma nova Cuba ou Venezuela. É uma afronta ao processo democrático introduzido a duras penas com a derrubada do regime militar".

Para o presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (SP), a medida é ilegal.

— Um decreto não pode inovar, ele tem apenas que regulamentar o que uma lei determina, e não tem lei sobre isso. Com esse decreto, o PT atesta que não tem respeito pela democracia representativa. Significa passar por cima de todas as instituições que tenham como base a representação popular.

Eu nem acreditava mais que havia oposição, mas parece que ela acordou para esse caso.
Defender um negócio desses, o tal decreto... haja cara-de-pau.

Offline Jurubeba

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 2.071
  • Sexo: Masculino
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
Re:Eleições 2014
« Resposta #990 Online: 01 de Junho de 2014, 21:59:50 »
O que me incomoda é que tem gente que tenta defender o indefensável.

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Eleições 2014
« Resposta #991 Online: 01 de Junho de 2014, 22:09:18 »
Citar
Pois bem. Se ela é uma ONG ela tem um CNPJ. Qual é para que eu possa fazer uma pesquisa mais acurada?

Desculpe, estava enganado, mas mesmo isso não impede a ação da justiça, como na comparação paralela do PCC.



É mesmo? E como o Ministério Público pode acusar, por exemplo, um conhecido membro do MST que todos sabem ser um dos dirigentes se juridicamente ele não aparece em nenhum documento?

Da mesma forma que acusa o líder do PCC, ou chefe de alguma quadrilha, oras.

Desde que se tenha algum indício como os que usaram para prender o líder do PCC como gravações ou coisa do tipo, conseguidas com ordens judiciais.

Quem no governo assinaria um mandato de vigilância contra o pessoal do MST que tem a simpatia do presidente da República?

O MP não tem ligação com o executivo, e isso geralmente e feito nas esferas estaduais, vai dizer que os governos SP, Minas, etc tem ligação com o MST. Éa mesma porcaria que falam do Geraldo Alckimin ter ligação com o PCC.
negação. Não há ninguém no governo do PSDB elogia o PCC. Já o PT financia o MST com dinheiro do estado e petistas como você defendem MST mesmo nos mais absurdos atos de depredação.

Beleza, mas porque a polícia não está procurando todos os integrantes do MST por formação de quadrilha, como os do PCC?

Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re:Eleições 2014
« Resposta #992 Online: 01 de Junho de 2014, 22:31:39 »
Que bom que reconhece que o PT apóia o MST e o PSDB não apoia o PCC, seria uma aberração. Só um desses dois partidos apoiam uma organização criminosa.

sobre sua pergunta, quem disse que não tentaram?  Já tentaram prende-los, já prenderam alguns de seus líderes

E seu argumento soa "como nossos deputados são bandidos se não estão querendo prende-los"  ou "como a maioria dos médicos são absenteistas e os gestores coniventes são criminosos se não estão querendo prende-los".  Isso no Brasil não significa nada. Mas no caso do MST já houve prisões, processos, etc..
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Eleições 2014
« Resposta #993 Online: 01 de Junho de 2014, 22:38:33 »
Que bom que reconhece que o PT apóia o MST e o PSDB não apoia o PCC, seria uma aberração. Só um desses dois partidos apoiam uma organização criminosa.

sobre sua pergunta, quem disse que não tentaram?  Já tentaram prende-los, já prenderam alguns de seus líderes

E seu argumento soa "como nossos deputados são bandidos se não estão querendo prende-los"  ou "como a maioria dos médicos são absenteistas e os gestores coniventes são criminosos se não estão querendo prende-los".  Isso no Brasil não significa nada. Mas no caso do MST já houve prisões, processos, etc..

Não conseguiu responder ainda, porque então não há uma corrida da justiça para prender todos os líderes e integrantes do MST, já que de acordo com você é uma quadrilha como o PCC, difícil de entender. Deveria haver grande parte deles atrás das grades, ou ao menos deveriam ser todos procurados pela justiça, tal qual acontece com o PCC.


Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re:Eleições 2014
« Resposta #994 Online: 01 de Junho de 2014, 22:46:42 »
porque evidentemente existe uma corrente dentro do país que consegue justificar e proteger o MST,  com advogados,  política de comunicação,  etc..  Tipo partidos que defendem bandidos,  e até seus membros acusados de corrupção por pura ideologia e claro, uma graninha ajuda.  Não são presos porque tem uma poderosa força que os protegem.

O que define se são bandidos ou não, não é nada próximo ao que você alega (o que btw é errado já que sim já foram presos) mas apenas o fato de praticar atos ilegais. Bem mais simples,  foco nos atos deles.  E na ideologia também que é bem idiota, não?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Fernando Silva

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.503
Re:Eleições 2014
« Resposta #995 Online: 02 de Junho de 2014, 14:04:02 »
http://www.alertatotal.net/2014/06/um-tiro-na-testa-de-dilma.html

Citar
Um tiro na testa de Dilma

Por João Vinhosa

O deputado Sibá Machado (PT/AC) – ao ameaçar ampliar a CPMI da Petrobras para investigar o governo FHC – deu um tiro na testa de Dilma. Ele abriu caminho para a inclusão, na mesma CPMI, do caso Gemini, capaz de provocar sérios danos à presidenta.

Diante de tal ameaça, os documentos que foram encaminhados ao deputado Francischini (SD/PR) sobre a Gemini terão que ser discutidos na CPMI. Isso, ou a oposição se mostrará incapaz de reagir a chantagens do tipo “se vocês apurarem isso, eu vou apurar o caso da Plataforma P-36 e da compra da Rede Repsol, ocorridos no governo FHC”.

Obviamente, se a oposição se acovardar, ela dará uma prova incontestável que não merece, em absoluto, o voto dos eleitores. Nessa hipótese, Sibá, o mestre das ameaças, será o maior responsável pela derrota de Aécio, o medroso.
Na outra hipótese – se a oposição usar os documentos por mim encaminhados a Francischini – a reputação de Dilma será arrasada nos dois quesitos mais cultuados por seus seguidores: a transparência e a competência administrativa.

A Gemini e Dilma
A Gemini é uma espúria sociedade feita pela Petrobras com uma transnacional para produzir e comercializar Gás Natural Liquefeito. Arquitetada no período em que Dilma acumulava os cargos de Ministra de Minas e Energia e presidente do Conselho de Administração da Petrobras, a Gemini é um perfeito exemplo de como deixam a maior empresa brasileira nas garras de sócios, que podem espoliá-la a seu bel prazer.

A matéria “A omissão da oposição: o (des)caso Gemini”,  publicada no Alerta Total de 30 de janeiro de 2012 mostra o erro de Serra em não ter questionado Dilma na hora devida, que era no primeiro debate da campanha presidencial por ela vencida. Só quando não havia mais como questionar o assunto, Serra viu que esse era o ponto fraco de Dilma.

Nesta altura, fica uma pergunta para a campanha de Aécio: também deixarão Dilma ficar posando de pessoa transparente e gerente eficiente, ou vão questionar o caso Gemini?

A documentação encaminhada a Francischini

Grande parte da documentação encaminhada ao deputado Francischini sobre a Gemini pode ser vista no site www.maracutaiasnapetrobras.com
Os links de tal documentação estão, também, disponibilizados na matéria “Detonando o pronunciamento de Dilma sobre a Petrobras”, publicada no Alerta Total em 5 de maio de 2014. Acessando-os, a pessoa pode constatar que Dilma tem motivos de sobra para temer ser questionada sobre a Gemini.

A seguir, alguns comentários sobre a documentação em poder do deputado Francischini.

Depoimento à Polícia Federal

No depoimento prestado ao Delegado Gilvan Cleófilas de Paula em 29 de setembro de 2011, apresentei um relatório contendo 11 páginas e 21 anexos, comprovando, inclusive, que o Acordo de Quotistas da Gemini firmado em janeiro de 2004 possibilita que a sócia da Gemini superfature eternamente contra a Petrobras.

Logicamente, como ex-Delegado da Polícia Federal, o deputado Francischini tem a necessária condição técnica para analisar tal depoimento. Principalmente, a acusação segundo a qual a cláusula 3.2 de referido Acordo deixa a Petrobras indefesa, passível de ser submetida a uma rapinagem consentida.

Denúncia ao MPF

Na denúncia por mim feita ao MPF em 19 de outubro de 2010, se encontram detalhadas oito fortes evidências da prática de tráfico de influência no caso Gemini.

Sem nem mesmo comentar qualquer das oito evidências detalhadas, o Procurador da República Paulo Roberto Galvão de Carvalho, praticamente, me acusou de estar caluniando a presidenta Dilma, e decidiu pelo arquivamento da denúncia.

Em seu despacho, o Procurador Carvalho chegou a afirmar que: 1 – “O objeto destas peças informativas é, exclusivamente, o suposto tráfico de influência imputado à Presidenta da República”; 2 – “A alegação de tráfico de influência praticado pela então Ministra das Minas e Energia, Dilma Rousseff, foi mera ilação”; 3 –“Aprovação da formação da sociedade pelo CADE, ilícito este que teria sido praticado pela Presidenta da República, Dilma Rousseff”.

Por que será que, tendo o MPF me acusado de imputar um crime à Presidenta da República, eu não fui processado? A propósito, reitero tudo que afirmei.

O fraudulento Acordo de Quotistas

Conforme explicado em minhas denúncias, por meio da cláusula 3.2 do Acordo de Quotistas da Gemini de 29 de janeiro de 2004, entregaram o cartório nacional de produção e comercialização de Gás Natural Liquefeito à sócia da Gemini.

Incontestavelmente, essa cláusula já deu, continua dando e dará muito prejuízo à Petrobras. O que mais impressiona é que tal cláusula é evidentemente lesiva à Petrobras. Ela não pode ter nem mesmo o benefício da dúvida, que tiveram as cláusulas “Marlim” e “Put Option” – que, dizem, foram ocultadas pelo diretor Cerveró.

Cartas protocoladas para Dilma

Entre as diversas cartas protocoladas para a então presidente do Conselho de Administração da Petrobras Dilma Rousseff que levei ao conhecimento do deputado Francischini, uma contém um trecho especialmente constrangedor para quem diz ser transparente. É o trecho a seguir transcrito:

“Não é pelo sádico prazer de aporrinhar V. Exª. que volto, mais uma vez, à sua ilustre presença. Faço-o, porque a arrogância e a prepotência de administradores públicos que imaginam estarem dispensados de prestar contas de seus atos à sociedade agridem a minha cidadania de maneira insuportável. V. Exª. há de convir que o caso que ora nos ocupa deveria – mesmo se fosse única e exclusivamente por mera questão de pudor – merecer um mínimo de atenção da alta administração da Petrobras. Afinal, o procedimento de seus administradores foi colocado sob suspeita de ter ocasionado um ato altamente lesivo ao interesse público”.
Vídeo “Saia do armário, Dilma!”

Jogando uma pá de cal na reputação de “transparente” de Dilma, encaminhei ao deputado Francischini os links da série de vídeos “Saia do armário, Dilma!”, que podem ser vistos ao final.

Conclusão

Diante do que foi exposto, é inevitável concluir: 1 – se os governistas continuarem ameaçando ampliar a CPMI para investigar fatos ocorridos no governo FHC, é sinal que eles consideram que os estragos na oposição serão maiores que os que a oposição fará a Dilma com a apuração do caso Gemini; 2 – se os governistas cessarem suas ameaças, é sinal que sentiram o golpe, e temem a apuração do caso Gemini; 3 – se a oposição não alardear o fato de Dilma fugir da discussão sobre a Gemini, é sinal que ela está acovardada, e se submetendo a chantagens incontornáveis.

Seguem os links anunciados
(“SAIA DO ARMÁRIO, DILMA!” – PARTE 1)
(“SAIA DO ARMÁRIO, DILMA!” – PARTE 2)
  (“SAIA DO ARMÁRIO, DILMA!” – PARTE 3)

João Vinhosa é Engenheiro - joaovinhosa@hotmail.com

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Eleições 2014
« Resposta #996 Online: 02 de Junho de 2014, 14:53:30 »
porque evidentemente existe uma corrente dentro do país que consegue justificar e proteger o MST,  com advogados,  política de comunicação,  etc..  Tipo partidos que defendem bandidos,  e até seus membros acusados de corrupção por pura ideologia e claro, uma graninha ajuda.  Não são presos porque tem uma poderosa força que os protegem.

O que define se são bandidos ou não, não é nada próximo ao que você alega (o que btw é errado já que sim já foram presos) mas apenas o fato de praticar atos ilegais. Bem mais simples,  foco nos atos deles.  E na ideologia também que é bem idiota, não?

Ok, e o PCC não tem advogados trabalhando para eles? A maioria dos líderes estão atrás da cadeia. Agora eu gostaria que demonstrasse concretamente como está atuando essa rede dentro da justiça brasileira, diretamente dentro do MP e dos tribunais, de modo que estão tão protegidos assim, ou além do ad hominens, seu argumento vai ficar somente baseado em teoria da conspiração.

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2014
« Resposta #997 Online: 02 de Junho de 2014, 15:03:15 »
porque evidentemente existe uma corrente dentro do país que consegue justificar e proteger o MST,  com advogados,  política de comunicação,  etc..  Tipo partidos que defendem bandidos,  e até seus membros acusados de corrupção por pura ideologia e claro, uma graninha ajuda.  Não são presos porque tem uma poderosa força que os protegem.

O que define se são bandidos ou não, não é nada próximo ao que você alega (o que btw é errado já que sim já foram presos) mas apenas o fato de praticar atos ilegais. Bem mais simples,  foco nos atos deles.  E na ideologia também que é bem idiota, não?

Ok, e o PCC não tem advogados trabalhando para eles? A maioria dos líderes estão atrás da cadeia. Agora eu gostaria que demonstrasse concretamente como está atuando essa rede dentro da justiça brasileira, diretamente dentro do MP e dos tribunais, de modo que estão tão protegidos assim, ou além do ad hominens, seu argumento vai ficar somente baseado em teoria da conspiração.

Quais elementos do MST, dentre os milhares dos que participaram de centenas de atos de destruição de patrimônio público e privado, estão hoje presos?

Se a resposta não for um número na casa das dezenas é um indício de que há um forte esquema de proteção destes bandidos por alguns elementos do Estado brasileiro.


P.S.

O PCC, ao que se sabe, nunca foi um 'braço petista' para praticar arruaças como foi o MST, no período de FHC, por exemplo.
Foto USGS

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Eleições 2014
« Resposta #998 Online: 02 de Junho de 2014, 15:05:34 »
porque evidentemente existe uma corrente dentro do país que consegue justificar e proteger o MST,  com advogados,  política de comunicação,  etc..  Tipo partidos que defendem bandidos,  e até seus membros acusados de corrupção por pura ideologia e claro, uma graninha ajuda.  Não são presos porque tem uma poderosa força que os protegem.

O que define se são bandidos ou não, não é nada próximo ao que você alega (o que btw é errado já que sim já foram presos) mas apenas o fato de praticar atos ilegais. Bem mais simples,  foco nos atos deles.  E na ideologia também que é bem idiota, não?

Ok, e o PCC não tem advogados trabalhando para eles? A maioria dos líderes estão atrás da cadeia. Agora eu gostaria que demonstrasse concretamente como está atuando essa rede dentro da justiça brasileira, diretamente dentro do MP e dos tribunais, de modo que estão tão protegidos assim, ou além do ad hominens, seu argumento vai ficar somente baseado em teoria da conspiração.

Quais elementos do MST, dentre os milhares dos que participaram de centenas de atos de destruição de patrimônio público e privado, estão hoje presos?

Se a resposta não for um número na casa das dezenas é um indício de que há um forte esquema de proteção destes bandidos por alguns elementos do Estado brasileiro.


P.S.

O PCC, ao que se sabe, nunca foi um 'braço petista' para praticar arruaças como foi o MST, no período de FHC, por exemplo.

Beleza, só queria evidências de que a justiça é tão omissa e manipulada assim, a ponto de deixar um grupo do calibre do PCC totalmente solto e operante, na legalidade.

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Eleições 2014
« Resposta #999 Online: 02 de Junho de 2014, 15:06:29 »
porque evidentemente existe uma corrente dentro do país que consegue justificar e proteger o MST,  com advogados,  política de comunicação,  etc..  Tipo partidos que defendem bandidos,  e até seus membros acusados de corrupção por pura ideologia e claro, uma graninha ajuda.  Não são presos porque tem uma poderosa força que os protegem.

O que define se são bandidos ou não, não é nada próximo ao que você alega (o que btw é errado já que sim já foram presos) mas apenas o fato de praticar atos ilegais. Bem mais simples,  foco nos atos deles.  E na ideologia também que é bem idiota, não?

Ok, e o PCC não tem advogados trabalhando para eles? A maioria dos líderes estão atrás da cadeia. Agora eu gostaria que demonstrasse concretamente como está atuando essa rede dentro da justiça brasileira, diretamente dentro do MP e dos tribunais, de modo que estão tão protegidos assim, ou além do ad hominens, seu argumento vai ficar somente baseado em teoria da conspiração.

Quais elementos do MST, dentre os milhares dos que participaram de centenas de atos de destruição de patrimônio público e privado, estão hoje presos?

Se a resposta não for um número na casa das dezenas é um indício de que há um forte esquema de proteção destes bandidos por alguns elementos do Estado brasileiro.


P.S.

O PCC, ao que se sabe, nunca foi um 'braço petista' para praticar arruaças como foi o MST, no período de FHC, por exemplo.

Beleza, só queria evidências de que a justiça é tão omissa assim, a ponto de deixar um grupo do calibre do PCC totalmente solto e operante.

O PCC continua livre e operante.
Foto USGS

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!