Mas é exatamente o que eu estou dizendo, você pode dizer que naquela garagem específica não existe um dragão, afinal, é um local delimitado, num tempo delimitado, com variáveis delimitadas, mas você não pode cientificamente dizer que não existem dragões invisíveis no universo.
Você não pode afirmar que não existem motivos, você pode afirmar que desconhece motivos pelos quais o jumento nunca mais falou. Ou você conhece todos os motivos existentes no universo pra um jumento parar de falar?
A ciência não precisa exaurir todas as possibilidades pra deixar algo de lado, se algo não tem nenhuma evidência da existência não tem porque a ciência estuda-lo, afinal, sem evidência vai estudar o que? Mas ela não pode descartar a possibilidade, já que evidencias podem surgir. Dizer que não existem evidencias da existencia de um dragão invisível é o mesmo que dizer, ok nunca encontramos nada que indique que existam dragões invisíveis, vou deixar o assunto de lado, mas traga uma evidencia e iremos investigar. Dizer que não existem é ignorar possibilidades e fechar um assunto, e é algo que a ciência nunca pode fazer.
Vou mudar a sua frase para ela ficar cientificamente correta, perceba a diferença:
"Isto é, existe uma diferença entre dizer que logicamente eu não possa afirmar que o jumento não falou e dizer que isso é improvável, pois o cientista iria dizer que nunca foi registrado na história jumentos com cordas vocais capazes de fazer sons humanos, logo, isso entraria pelo domínio da fé.
Veja que estamos dizendo a mesma coisa, mas cientificamente não se fecha um assunto por falta de evidência, filosoficamente, podemos e fazemos, mas ciência não funciona assim.