A ciência não pode cair na tentação de afirmar que tudo isso não passa de fábula sem comprovar o que diz porque afinal foi ela quem propôs o método de comprovação como critério de confiabilidade. Embora trate Zeus, Thor, fadas, duendes e gnomos como mitos
Acho muito estranho quando alguém pede "comprovação científica" de que um jumento não pode falar só porque está na bíblia. Ok, a ciência não tem todas as respostas, mas temos algumas. Por exemplo, em respeito aos jumentos, não é preciso ter todo o conhecimento do universo para saber que é anatomicamente impossível que eles falem. Não é "improvável", é impossível. E, aproveitando, pelo conhecimento que temos hoje de mutações genéticas, é impossível também que uma mutação aleatória de uma hora para a outra permita a um jumento discursar em praça pública.
Se vamos falar de engenharia genética em um futuro distante, uma série de mutações ao longo de milhares de anos ocasionadas por pressão de seleção natural, pode ser, embora a possibilidade seja menos do que ínfima. O mesmo para duendes, fadas, gnomos, deuses, que são seres desconhecidos da ciência, podemos aceitar a infinitesalmente pequena probabilidade deles existirem.
Mas para os jumentos nossos do dia a dia - o animal que conhecemos como jumento - a fala é impossível. Como para o animal que conhecemos como porco, é impossível voar. E também lutar kung-fu, compor uma sinfonia, pilotar um avião, etc., etc.
Esse tópico atingiu um nível de surrealismo nunca antes visto no CC...
