Autor Tópico: Se diz cético, mas . . .  (Lida 15332 vezes)

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
Re:Se diz cético, mas . . .
« Resposta #25 Online: 27 de Fevereiro de 2014, 00:34:58 »
E ele ainda esta procurando o escocês de verdade.....
Este caso não se trada de uma falácia do escocês de verdade.

Para uma nomeação se enquadrar num rótulo especifico, é preciso que tal nomeação respeite alguns critérios específicos. Para que uma pessoa seja classificada escocesa, esta deve ter nascido na Escócia, e este é o critério em questão, que faz de uma pessoa ser classificada como escocesa. Assim como para que uma pessoa seja classificada como cética, esta tenha que aderir e praticar os três princípios fundamentais do ceticismo; Antilogia, Epoché e Ataraxia.
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #26 Online: 27 de Fevereiro de 2014, 00:50:50 »

Para uma nomeação se enquadrar num rótulo especifico, é preciso que tal nomeação respeite alguns critérios específicos. Para que uma pessoa seja classificada escocesa, esta deve ter nascido na Escócia, e este é o critério em questão, que faz de uma pessoa ser classificada como escocesa. Assim como para que uma pessoa seja classificada como cética, esta tenha que aderir e praticar os três princípios fundamentais do ceticismo; Antilogia, Epoché e Ataraxia.

E qual lei universal diz que pra ser considerado cético é obrigatório cumprir esses tres princípios?Tem ai o número do artigo?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 27 de Fevereiro de 2014, 01:19:21 »

Eu sou meio cético quanto a esses critérios...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 27 de Fevereiro de 2014, 07:47:13 »
Ah não, muita regra, desisto de ser cético. Vou agora mesmo procurar uma igreja, esperar o papai noel, procurar uma cartomante, um astrólogo e um centro espírita. Dá menos trabalho.
"Deus prefere os ateus"

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #29 Online: 27 de Fevereiro de 2014, 07:48:04 »
Hehe, Pirro é o patrono do ceticismo, talvez sem ele o ceticismo como o conhecemos hoje, seja o filosófico ou o cientifico do filosófico derivado, simplesmente não existiriam.

Ou seja, em questão de importância histórica, de legado, e mesmo de criação, entre Sagan e Pirro, Pirro é fundamentalmente o mais importante, pois sem ele, hoje nada relacionado ao ceticismo existiria.

Se não fosse por Pirro, o próprio clube cético não existiria e a própria ciência poderia ter tomado rumos muito diferentes dos quais estamos hoje.
Você tem razão. O pirronismo é de fundamental importância para o desenvolvimento do pensamento, assim como toda a filosofia dele derivada, que certamente contribuiu para o desenvolvimento científico, mas temos atualmente ferramentas mais eficientes, de raciocínio inclusive, que incentivam e, consequentemente, geram conhecimento prático. Sabemos hoje que o ideal pirronico de suspensão de juizo, apesar de sua importância histórica, é utópico. Não faz sentido prender-se religiosamente a um dogmatismo filosófico pré científico com a ciência moderna ao seu dispor. Isso é falta de raciocínio crítico.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #30 Online: 27 de Fevereiro de 2014, 07:49:51 »
Hehe, Pirro é o patrono do ceticismo, talvez sem ele o ceticismo como o conhecemos hoje, seja o filosófico ou o cientifico do filosófico derivado, simplesmente não existiriam.

Ou seja, em questão de importância histórica, de legado, e mesmo de criação, entre Sagan e Pirro, Pirro é fundamentalmente o mais importante, pois sem ele, hoje nada relacionado ao ceticismo existiria.

Se não fosse por Pirro, o próprio clube cético não existiria e a própria ciência poderia ter tomado rumos muito diferentes dos quais estamos hoje.
Permita-me discordar.

Uma característica humana não passa a existir porque alguém descreveu e empacotou e em sistema filosófico.

Admito que como definidor de uma escola filosófica ele é o pioneiro e patrono, mas se ele não tivesse existido, ainda assim, teríamos Céticos. Mesmo que se usasse outro nome pasta adjetivá-los (ao menos ceticismo científico).

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #31 Online: 27 de Fevereiro de 2014, 08:26:55 »
O ceticismo é uma doutrina surgida no período helenístico da Grécia antiga, criada pelo filósofo gregos Pirro de Élis, considerado o primeiro cético, que viveu por volta do século três antes de Cristo, posteriormente fora modificado por Carnéades de Cirene, que viveu no século dois antes de Cristo. O ceticismo por tanto se dividiu em duas correntes, os que seguiam a doutrina idealizada por Pirro eram chamados pirrônicos, e os que seguiam a doutrina idealizada por Carnéades, eram chamados acadêmicos.

portanto?  :hihi: [\skorpios]
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #32 Online: 27 de Fevereiro de 2014, 10:42:19 »
Ah não, muita regra, desisto de ser cético. Vou agora mesmo procurar uma igreja, esperar o papai noel, procurar uma cartomante, um astrólogo e um centro espírita. Dá menos trabalho.

E eu que achei que era só duvidar, questionar... 

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 27 de Fevereiro de 2014, 10:51:18 »

Pois é, eu não sabia que tinha que seguir uma receita pré-estabelecida, estou decepcionado. :(
"Deus prefere os ateus"

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #34 Online: 27 de Fevereiro de 2014, 10:59:19 »

As pessoas não confiam em nada que seja tão simples. Parece fácil demais. Tem que sofisticar para dar aspecto de coisa importante, difícil, só acessível a uns poucos privilegiados. Gente tem necessidade de ser especial.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #35 Online: 27 de Fevereiro de 2014, 11:42:35 »

As pessoas não confiam em nada que seja tão simples. Parece fácil demais. Tem que sofisticar para dar aspecto de coisa importante, difícil, só acessível a uns poucos privilegiados. Gente tem necessidade de ser especial.

Só para quem não considera a Navalha de Occam.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #36 Online: 27 de Fevereiro de 2014, 13:02:04 »

E qual lei universal diz que pra ser considerado cético é obrigatório cumprir esses tres princípios?Tem ai o número do artigo?
Ceticismo Filosófico - Descrição Simples

Você tem razão. O pirronismo é de fundamental importância para o desenvolvimento do pensamento, assim como toda a filosofia dele derivada, que certamente contribuiu para o desenvolvimento científico, mas temos atualmente ferramentas mais eficientes, de raciocínio inclusive, que incentivam e, consequentemente, geram conhecimento prático. Sabemos hoje que o ideal pirronico de suspensão de juizo, apesar de sua importância histórica, é utópico. Não faz sentido prender-se religiosamente a um dogmatismo filosófico pré científico com a ciência moderna ao seu dispor. Isso é falta de raciocínio crítico.
Não se trata de dogmatismo, mas o oposto disso, que é a dúvida, já que dogma vem do grego dógma, que significa acreditar, opinião. Em essência, aceitar uma proposição como verdadeira. Por tanto o dogmático é aquele que acreditar ter encontrado a verdade, logo, ao aceitar uma proposição como verdadeira, seja esta cientifica ou filosófica, deixa-se de ser cético e torna-se dogmático. Logo, seria o cientista que afirma verdades um dogmático, e não o cético que permanece na dúvida.

Entenda que dogmático aqui não se refere ao seu significado ligado ao sentido religioso de verdades irrefutáveis, mas simplesmente o significado de afirmar verdades, mesmo que essas estejam abertas a contestação, como acontece no caso da ciência.

Além disso o cético filosófico pode ser cientista sem necessariamente afirmar que suas teorias representam a realidade ou verdades factuais, mesmo quando essas são corroboradas por evidências empíricas, o que o tornaria dogmático no sentido original da palavra. Pode-se ainda nesta situação se manter cético mesmo se utilizando da utilidade prática da ciência, basta por exemplo trocar a perspectiva de realismo cientifico normalmente adotada pelos cientistas dogmáticos sobre as proposições da ciência, para uma perspectiva de instrumentalismo, como idealizada por John Dewey e muito bem demonstrada por Popper em Realismo Científico e Instrumentalismo por Karl Popper, num trecho do seu famoso livro A Lógica da Pesquisa Científica.

Permita-me discordar.

Uma característica humana não passa a existir porque alguém descreveu e empacotou e em sistema filosófico.

Admito que como definidor de uma escola filosófica ele é o pioneiro e patrono, mas se ele não tivesse existido, ainda assim, teríamos Céticos. Mesmo que se usasse outro nome pasta adjetivá-los (ao menos ceticismo científico).
Ele lançou as bases do pensamento cético e foi o primeiro a sistematizar este pensamento. Evidentemente já existiam pessoas que se comportavam em algumas situações de forma a atender alguns requisitos de uma postura cética, mas antes de Pirró, não existia algo sistematizado sobre o ceticismo como existe hoje.

E não se pode negar a contribuição pioneira de um pensador em uma determinada área, como o ceticismo, o empirismo, o positivismo e etc, doutrinas que influenciaram drasticamente os métodos científicos atuais de investigação e comprovação cientifica. Se não fosses esses homens, responsáveis por lançar as bases de um modo de pensar e sistematizar tal sistema de pensamento, a ciência provavelmente não seria o que hoje é, sem as contribuições dos pioneiros do passado, na qual ela baseou suas principais descobertas e métodos de investigação cientifica.

Verdade, duvidar e questionar é um passo do pensamento cético, mas a partir do momento que você deixar de duvidar, e passa a afirmar categoricamente uma negação ou aceitação sobre a validade de uma teoria qualquer, você deixou de duvidar, e passou a ter convicção de uma verdade, logo tornou-se dogmático e deixou-se de ser cético.

O cético permanece na dúvida e incapaz de chegar a uma conclusão final, suspende o juízo. Adotando dai por diante uma postura prática diante dos problemas e desafios da vida. O instrumentalismo cairia bem neste estágio e casaria bem com a postura prática adotada pelo cético após a suspensão do juízo.

Pois é, eu não sabia que tinha que seguir uma receita pré-estabelecida, estou decepcionado. :(
Sim meu querido, o ceticismo é uma doutrina com princípios básicos que se seguidos o caracterizara como cético, assim como o ateísmo e o cientificismo necessitam de uma postura especifica diante de uma situação especifica.

O cético permanece na dúvida, suspende o juízo e alcança um estado mental de ausência de pertubações. O ateu ao menos rejeita a existência de Deus, e por consequência, manifestações sobrenaturais a ele relacionadas. O cientificista considera a ciência a única forma de investigação capaz de produzir conhecimento válido e confiável, afirmando a superioridade da ciência sobre todas as outras formas de compreensão humana da realidade, (religião, filosofia metafísica etc.).

Então sim, as palavras possuem significado bem específicos, para rotularem experiências também, bem especificas. Uma posição ou atitude racional como a do cético, deve respeitar alguns critérios. Assim como um escocês precisa ter nascido na Escócia para ser classificado como escocês. Um cético precisa ser um examinador que usa a dúvida como instrumento de investigação, lança de meios como a antilogia para aprofundar esta investigação, e chega a suspensão do juízo seguida a ataraxia por falta de uma conclusão absoluta da realidade.

A dúvida é muito simples realmente de se entender, e isso representa uma atitude cética de fato, mas como disse antes, deixa-se de duvidar, e por isso de ser cético, quando passamos a afirmar com convicção a falsidade ou validade de uma ideia. A convicção é o oposto da dúvida, realmente uma distinção muito simples.
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2014, 13:04:33 por Skeptikós »

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #37 Online: 27 de Fevereiro de 2014, 14:14:33 »
Skeptikós,
diante de todo o exposto considero (minha opinião), então, que o cético, no sentido filosófico, é um eterno indeciso, sempre em cima do muro. Diria, até, se tratar de um falso!

Considero, por esses aspectos e definições dadas, uma escola desinteressante, sem fim pragmático.

Se a busca do conhecimento não conduzir a verdades concretas e práticas, para mim, não tem valor.

É como se a verdade esteja fadada a ser inalcançável, tornado o cético o único coerente da história. O que, no meu entendimento, não é o caso real.

Mais um ponto (na minha visão) para o ceticismo científico, que procura construir saber e conhecimento aplicável.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #38 Online: 27 de Fevereiro de 2014, 14:45:30 »
Skeptikós,
diante de todo o exposto considero (minha opinião), então, que o cético, no sentido filosófico, é um eterno indeciso, sempre em cima do muro.
O cético não é um eterno indeciso, mas um eterno investigador, que repousa sua dúvida na suspensão do juízo, ele assim não permanece indeciso, mas de juízo suspenso. Preparado para agir de forma prática sem no entanto professar proposições sobre sua ação como se estas fossem verdades finais.

Diria, até, se tratar de um falso!
Porque ele se trataria de um falso, se nada afirma sobre a verdade, como pode afirmar algo que seja falso? Esta colocação de falso simplesmente não faz sentido.

Considero, por esses aspectos e definições dadas, uma escola desinteressante, sem fim pragmático.
Como sem fim pragmático, se após a duvida e a suspensão de juízo a atitude que o cético toma é fundamentalmente pragmática, como aconselhada na indicação do uso do instrumentalismo como concepção de se entender a realidade, ao invés do realismo cientifico, ou empirismo ingênuo, postura dogmática geralmente adotada por alguns cientistas?

Se a busca do conhecimento não conduzir a verdades concretas e práticas, para mim, não tem valor.
O cético pirrônico não afirma que a busca pelo conhecimento não conduz a verdade, ele reconhece apenas que esta busca até o momento não o pode levar a qualquer conhecimento absoluto e conclusivo, e por isso ele suspende o juízo, mas logo em seguida toma-se uma atitude prática perante a vida, fazendo aquilo que funciona sem necessariamente traduzir isso como prova factual de uma verdade final.

É como se a verdade esteja fadada a ser inalcançável, tornado o cético o único coerente da história. O que, no meu entendimento, não é o caso real.
O cético pirrônico não considera a verdade inalcançável, ele continua a investigar e busca-la sem no entanto reconhecer em algum momento já ter a encontrado. Aqueles que consideram a verdade inalcançável são os acadêmicos, e os que consideram ter encontrado alguma verdade, os dogmáticos.

Os céticos (pirrônicos) não se julgam melhor do que os outros dois, (Os acadêmicos e os dogmáticos), nem mais coerentes, eles descrevem apenas a sua posição tomada diante de questões sobre a verdade ultima das coisas, que é a dúvida seguida da suspensão do juízo. Os nomes acadêmico e dogmático usados pelos céticos para se referirem as posições racionais a estes termos relacionados não são pejorativos, mas apenas descritivos, ilustrando a posição tomada por aqueles que respectivamente se enquadram na definição dos termos em questão.

Mais um ponto (na minha visão) para o ceticismo científico, que procura construir saber e conhecimento aplicável.
O cético filosófico também busca adquirir conhecimento aplicável, e pode muito bem se apoiar na ciência e nos métodos de investigação cientifica para consegui-los, ele somente não professa que as proposições cientificas na qual se baseia sejam representantes fieis da realidade que elas descrevem, mas somente instrumentos de ação que visam resultados específicos, nada mais do que isso, ao contrário do realismo cientifico ou empirismo ingênuo, que diz que aquilo que as proposições cientificas representam é a copia fiel da realidade por elas descrita.
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2014, 14:49:22 por Skeptikós »

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #39 Online: 27 de Fevereiro de 2014, 16:17:03 »
Eu iria pontuar argumentos como resposta, mas... tudo, bem. Ok  :ok: Que seja como você está dizendo...

Está claro para mim que não sou um cético, no sentido filosófico do termo. E quanto mais o tema é aprofundado mais sem graça fica :enjoo:

Não sei se a intenção do tópico é denunciar que o fórum é ilegítimo ou se se trata apenas de um tópico didático. No primeiro caso:  :stunned:; no segundo: parabéns pelo trabalho de trazer mais conhecimento à este fórum (ao menos para mim foi bastante instrutivo).

Mas, muito embora o acréscimo cultural sempre bem vindo, sobre o ceticismo do (es)Pirro só desejo que passe bem... bem longe de mim.

Saudações.

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #40 Online: 27 de Fevereiro de 2014, 17:34:09 »
Skeptikós, você acredita que o ceticismo filosófico é uma boa doutrina?
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #41 Online: 27 de Fevereiro de 2014, 18:48:36 »
Eu iria pontuar argumentos como resposta, mas... tudo, bem. Ok  :ok: Que seja como você está dizendo...

Está claro para mim que não sou um cético, no sentido filosófico do termo. E quanto mais o tema é aprofundado mais sem graça fica :enjoo:

Não sei se a intenção do tópico é denunciar que o fórum é ilegítimo ou se se trata apenas de um tópico didático. No primeiro caso:  :stunned:; no segundo: parabéns pelo trabalho de trazer mais conhecimento à este fórum (ao menos para mim foi bastante instrutivo).

Mas, muito embora o acréscimo cultural sempre bem vindo, sobre o ceticismo do (es)Pirro só desejo que passe bem... bem longe de mim.

Saudações.
Minha intenção é didática, mas também a de gerar um debate, pois gostaria de saber qual a opinião dos membros sobre a minha colocação, e assim aprendermos juntos uns com os outros, e me parece que isso se fez possível, pelo menos da sua parte e da minha.

E como dito no artigo da wikipédia, nem todo cético cientifico é necessariamente um cético filosófico, mas uma coisa é inegável, o ceticismo cientifico descende do ceticismo filosófico.

Skeptikós, você acredita que o ceticismo filosófico é uma boa doutrina?
É uma doutrina que aprecio, por me parecer um bom instrumento de investigação, e mesmo de ação.

Gostaria de atentar para que, como o ceticismo implica em um estado de duvida e questionamento, todos vocês são céticos quando duvidam e questionam uma proposição ou ideia, e se este é o objetivo principal do fórum, ele logo é um fórum legitimo e condizente para com seu nome Clube Cético. Mas assim que trocam o estado de dúvida para um estado de convicção, ao decidir por afirmar qualquer proposição tida como verdadeira, neste estágio passam a ser dogmáticos, e deixam de ser céticos. Porém, gosto de reafirmar, esta definição não é em nenhum momento depreciativa, mas apenas descritiva, descritiva em relação a postura tomada.

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #42 Online: 27 de Fevereiro de 2014, 21:11:28 »
Então você não suspende o juízo no caso do ceticismo filosófico? É um crente na doutrina?
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #43 Online: 27 de Fevereiro de 2014, 22:15:10 »
Além da indagação feita acima pelo caro Luiz F., o excerto abaixo:
[...] assim que trocam o estado de dúvida para um estado de convicção, ao decidir por afirmar qualquer proposição tida como verdadeira, neste estágio passam a ser dogmáticos, e deixam de ser céticos. Porém, gosto de reafirmar, esta definição não é em nenhum momento depreciativa, mas apenas descritiva, descritiva em relação a postura tomada.

nos mostra evidência de que o ceticismo filosófico aparentemente não livrou Skeptikós do dogma.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #44 Online: 27 de Fevereiro de 2014, 22:27:15 »
Se não fosse por Pirro, o próprio clube cético não existiria [...]

Isso também foi de teor crente absoluto. A próxima sentença deveria ser "Oremos! Ó Pirro, salve-nos-ei-vos-te!"

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 28 de Fevereiro de 2014, 19:56:12 »
Como sempre os pirrônicos querendo se estabelecer como únicos céticos verdadeiros, desmerecendo os zetéticos. Típico. :nao3:

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 28 de Fevereiro de 2014, 20:43:57 »
Aqui muito se fala de pseudociência e pseudocientistas, mas e sobre o pseudoceticismo e os pseudocéticos, sera que temos aqui neste fórum alguém que se diga cético e que atenda aos pré-requisitos intelectuais e doutrinários necessários para ser classificado como um cético no sentido original da palavra?

Prefiro aceitar conceitos e ideias que me pareçam convincentes e que, por efeito, algo acrescentam ao meu aprendizado e prática de vida, a ser enquadrado numa denominação correta. Em outras palavras, eu prefiro uma postura cética a ser chamado de cético.

PS: a palavra correta é "portanto" e não "por tanto". Vi duas vezes você se utilizando da grafia incorreta dela.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #47 Online: 28 de Fevereiro de 2014, 22:32:35 »
Aqui muito se fala de pseudociência e pseudocientistas, mas e sobre o pseudoceticismo e os pseudocéticos, sera que temos aqui neste fórum alguém que se diga cético e que atenda aos pré-requisitos intelectuais e doutrinários necessários para ser classificado como um cético no sentido original da palavra?

Prefiro aceitar conceitos e ideias que me pareçam convincentes e que, por efeito, algo acrescentam ao meu aprendizado e prática de vida, a ser enquadrado numa denominação correta. Em outras palavras, eu prefiro uma postura cética a ser chamado de cético.

PS: a palavra correta é "portanto" e não "por tanto". Vi duas vezes você se utilizando da grafia incorreta dela.

Uai, e se ele quiser por tanto nos céticos?  :lol:

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 28 de Fevereiro de 2014, 22:40:14 »
Aff... :P
Infame, essa.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 28 de Fevereiro de 2014, 22:52:56 »

menos, menos.. acho que o ceticismo seria compilado de qualquer maneira, não há nada de especial nisso

post hoc ergo propter hoc não rola
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!