talvez a crença da não existência seja um desejo inconsciente dos que não estão la muito satisfeito com a vida atual, ateísmo é uma coisa muito triste, sinto muito por vocês!
Não sinta. Estamos muito bem, obrigado
Saudações
caso Deus não exista estar bem ou mal,não tem a menor importância ja que todos estão fadados a inexistência.
Aí que reside o problema dos teístas. Você só quer investir na sua vida se ela for eterna? Será que no fundo, no fundo, toda sua crença não é somente medo da morte?
isso que eu chamo de inverter o argumento
dois pesos:
Teístas: "ateus veem no ateísmo um porta de fuga para realidade que não lhes agrada"
Ateus: " teístas são tão apegados a vida que veem na vida eterna a utopia desejada"
as duas opções são possíveis, mas na duvida eu prefiro o otimismo teísta.
eu invisto na vida pela fé que possuo na existência da inteligência Deus, pois sem continuação não importa o que voce , seja , pense, faça ou deseje: " a vida não faz o menor sentido ", ironicamente se não for eterna a vida real que é a maior ilusão humana....ha..ha...ha..ha..cruel...muito cruel....
Qual o sentido numa vida eterna que não haveria na vida com uma duração normal? A vida eterna de um boneco com cordinhas faz mais sentido que uma vida real?
o sentido da vida será sempre o mesmo vivenciar todos os sentimentos.
,não ha eu nem voce! não ha vida sem liberdade
Essa referência que você faz a "Deus" e a uma vida que teria uma "continuação"(supostamente eterna? ), aí nos seus posts anteriores acima, que eu sublinhei, que de "outro modo" não "faria sentido", que papo é esse?
A vida efêmera do ponto de vista ateísta, de fato não faz mesmo o menor sentido!
E pensar ao contrario disso
é que é a verdadeira ilusão ateísta procurando uma base de sustentação para manter a razão!
pergunto: Qual o sentido de manter uma razão sabendo que é efêmera ? pura ilusão do ego para os que acreditarem que estarão deixando um legado! anão ser que ele queira continuar sendo orgulhoso "até depois de morto"...ha..ha...ha...ha
Se a vida é breve, nossos conceitos cairão literalmente "todos por terra", serão esquecidos e bem enterrados juntos com todo o nosso orgulho, Então qual o sentido de prezar pela memórias da nossa imagem quando elas ja não existirão mais, para o individuo que perde a consciência delas, não fará mais a menor importância, de quem foi , o que foi , como foi, o que pensava,sentia ou como agia.
resumindo se a vida não for eterna, esta vida efêmera não faz o menor sentido!