Em cima do muro com tendências panteistas. Melhorou?
Difícil dizer... Teoricamente, sim, seria muito melhor. Quaquer diminuição de crença é melhor que o máximo. Mas, o problema é que, mais teoricamente ainda, se você muda assim "de opção" explicita não saber nem o que é, ou seja, uma 'autoagnóstica'... Problema... problema sério, minha cara... O Cientista, tenho certeza, não quereria estar em tua situação...
Mas está me preocupando, também, nosso caríssimo sergiomgbr, que "pode orar"!
Orar... (tenho tanto receio em perguntar... hahahaahahahah) a... que/quem?!
Ora, se não há ninguém, há ainda a santa borboleta do efeito borboleta... Que tal?
(SEEEEEE não há "ninguém"????? Tens alguma dúvida?... Não pressionemos; não te comprometamos mais... hahahahahah)
Assim tipo... "a melhor oração que se pode fazer é orar ao inevitável para colaborar com ele e iludir-se que ele colabora conosco"? Só se for assim... hahahahahhahahahahaha...
Esclareçamos a questão do "efeito brabuleta desarrependida". Aquela joça daqueles filmes... joga no saco! Lixo puro de pseudo-pseudo-ficção. A bobagem dita pelo Lorenz (jamais confundir com Lorentz!)..., o próprio, ao ver a péssima interpretação que, mesmo vários "colegas de ciência" deram à ideia, jogaria no saco também. Que fique claro e entendido que a brabuletinha batendo suas asinhas não causaria mais uma erupção estelar lá em Bellatrix de Orion do que a exata erupção em Belatrix relacionar-se-ia a eventos como o exato baterzinho das asas da brabuletinha -- numa e noutra direção (na "sequência causal"). Ou seja, a oração não vai mudar coisa alguma, nem na ulterior burlesca suposição de que a oração seria um "baterzinho de asas" para o bater de asas da brabuleta, se me entende, ...entende? hahahahahahahaha...
Mas, tu tranquilizaste algo (alguinho...) o Cientista agora, com certeza! Pelo menos as borboletas existem... E até o referido efeito, guardado seu devido correto entendimento. Orar à brabuleta pode aliviar uma tensão de alguém não tão forte quanto o Cientista. É... é válido!
hahahahahahahah...
Agnóstica. Não sei se existe e se existir não sei q diferença faria.
Não fale essa palavra proscrita! Ai de você se o Cientista ler isso...
Acabo de ler e... ...não sei qual seria o problema (no que se referiria ao "Cientista vai te pegaaaar MUAHAHAHAHAHAHAHA!!!") em a forista Larissa se confessar crente, mesmo na mestra das crenças... Posso lamentar muito por tão dolorosa realidade para ela, mas... devemos defender seu sagrado direito até à morte, não concordas, meu caro?
Se posicionar como agnóstico é justamente o contrário
Não é não, filho. Se posicionar como agnóstico é aquilo tudo que o Cientista já disse mesmo, você é que não quer compreender que se trata de uma crítica.
Tenho pesar por sentir pena do jovem Skep, por ele tão facilmente nem mesmo dar ao oponente o trabalho de liquidá-lo, incumbindo-se, o jovem mesmo, da tarefa. Mais uma pérola: "agnóstico é o contrário de crente". Descrente deve ser o contrário de sabe(do)r... suponho... Esse jovem faz isso o tempo inteiro, sem trégua para si mesmo. Uma lástima! Na verdade, não tentamos nem combater esse jovem; tentamos salvá-lo (e dele mesmo!), lamentavelmente, sem sucesso. É como aquelas baleias que obstinam-se a encalhar na praia... Pobre jovem...
Depois de defender pedófilos no outro tópico, sem responder às perguntas feitas pelo Cientista (não respondeu nada, só enrolou, como sempre), deve estar pensando que aquilo que ele postou lá foi algum "feito"... Deve estar confundindo o tédio do Cientista com alguma "vitória do jovem Skep", na alucinação dele... Não se engane, meu jovem... não se engane. Você não mostrou nada lá.
E... como se não bastasse todo o mal repetitivo que esse jovem sempre refaz a si mesmo, agora, mais essa novidade: "o sergiomgbr (*simplesmente*!) concorda com tudo o que o Cientista diz"!!!!! Veja se podemos com uma dessas, meu caro?! Eu e tu, que batemos de frente como bisões ferozes com tanta frequência! Só um jovem falacioso assim para uma dessa em público... Esse é bazofista. Nem chega a sofista! hahahahahahahahaha...
Por fim, vem o outro. Sempre doido para beber da sabedoria do Cientista, se fazendo de desdenhador... Muito engraçado! hahahahahhaha... E sempre acusando de semantismo o que é só um problema terminologista, de fato. Parece não conseguir discernir a diferença. Também, acreditar que é impossível refutar o solipsismo já mostra bem o que vem atrás e vai à frente... Crença, é mesmo uma tristeza... Acredita no solipsismo desamparadamente, esse jovem; pensa que é a única "coisa" que existe na 'hiper/hiporrealidade' "dele", "só (d)ele"... É interessante como ele não se percebe, querendo aprender com o Cientista, no próprio absurdo dessa crendice lamentável...
Mas tudo sempre muito divertido! hahahahahahahaha...
Obrigado a todos!