Enquete

Você se considera ateu, agnóstico ou teísta?

Ateu
44 (57.9%)
Agnóstico (e/ou ignóstico)
18 (23.7%)
Teísta (e/ou fideísta, panteísta, deísta etc.)
14 (18.4%)

Votos Totais: 75

Autor Tópico: [Enquete] Você se considera ateu, agnóstico ou teísta?  (Lida 29082 vezes)

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
Re:[Enquete] Você se considera ateu, agnóstico ou teísta?
« Resposta #275 Online: 03 de Fevereiro de 2015, 21:56:57 »
O problema que vejo nos teístas é a limitada régua com que medem o mundo. Devido à falta de capacidade de abstrair a vida sem um deus, e como não conseguem conceber outra alternativa, caem na falácia de julgar que ateus são infelizes, imorais, amargos e sem propósito.

Se eu tivesse um pouquinho a mais de paciência eu poderia apresentar muitos argumentos para refutar bobagem por bobagem que tem sido apresentada aqui. Mas como observei que foristas muito mais qualificados e experientes não estão fazendo esse trabalho, acho que vou ficar na minha.

Saudações

deixe de ser modesto!
ironia é chamar a visão teísta de limitada, quando você ateus possuem uma visão limitada da vida, se não vejamos:

teísmo = vida eterna, ilimitada
ateísmo= vida efêmera, breve e limitada

dificilmente uma pessoa que próxima da morte , morrer acreditando nisto , terá conseguido morrer feliz.
mais provável é que uma pessoa que próximo da morte crendo na continuação do seu "eu" , consiga morrer mais tranquila.
eu prefiro este otimismo teista
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #276 Online: 03 de Fevereiro de 2015, 22:33:41 »
dificilmente uma pessoa que próxima da morte , morrer acreditando nisto , terá conseguido morrer feliz.
mais provável é que uma pessoa que próximo da morte crendo na continuação do seu "eu" , consiga morrer mais tranquila.
Nesse ponto eu concordo contigo. E digo mais: talvez essa seja uma vantagem psicológica... mas só para teístas. Ateístas não passam por esse tipo de angústia.

É como dizem: muitos preferem mentiras reconfortantes a verdades inconvenientes. O único problema com a sentença em negrito é que não há evidências de que isso seja fato.

E eu não ia entrar nesse assunto...  :umm:

Saudações
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2015, 22:41:10 por Jurubeba »

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #277 Online: 03 de Fevereiro de 2015, 22:37:45 »
Errei  :P

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #278 Online: 04 de Fevereiro de 2015, 08:47:41 »
Se há a vida eterna pra que se preocupar em fazer qualquer coisa agora, já que há tempo ilimitado para fazer qualquer coisa? A urgência e senso de fazer qualquer coisa só existe por conta da limitação de tempo.

Aí o camarada pega a vida eterna dele e a passa discutindo a existência da própria vida eterna num fórum internético. Como diriam aqui em BH: grandes b*sta.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #279 Online: 04 de Fevereiro de 2015, 11:17:40 »
talvez a crença da não existência seja um desejo inconsciente dos que não estão la muito satisfeito com a vida atual, ateísmo é uma coisa muito triste, sinto muito por vocês!

Ah, claro, mas como dizia mesmo o seu Jesus?

Mateus 9,12 : Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes.

Não me consta que ateus procurem igrejas, deve ser bem desagradável admitir que a vida dos ateus não é essa infelicidade que os religiosos acreditam.  :P
GNOSE

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #280 Online: 04 de Fevereiro de 2015, 15:48:39 »
Nesse ponto eu concordo contigo. E digo mais: talvez essa seja uma vantagem psicológica... mas só para teístas. Ateístas não passam por esse tipo de angústia.

É como dizem: muitos preferem mentiras reconfortantes a verdades inconvenientes. O único problema com a sentença em negrito é que não há evidências de que isso seja fato.

E eu não ia entrar nesse assunto...  :umm:

Saudações
Como assim?  ateístas possuem certeza que perderão a consciência para sempre ?
penso que na falta dessa verdade, melhor continuar  tendo fé a esperança e o otimismo  que haverá sempre um amanhã.
Caso contrario o ateismo cultuando a breve  inexistência tira todo o sentido da vida.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #281 Online: 04 de Fevereiro de 2015, 17:21:42 »
Como assim?  ateístas possuem certeza que perderão a consciência para sempre ?
Como assim?  Não-ateístas possuem certeza que não perderão a consciência para sempre ?

penso que na falta dessa verdade, melhor continuar  tendo fé a esperança e o otimismo  que haverá sempre um amanhã.
Aposta de Pascal again? Já refutado. Próxima?

Caso contrario o ateismo cultuando a breve  inexistência tira todo o sentido da vida.
Não "cultuamos" a "breve inexistência", o que é isso? Desespero?

O que é sentido da vida? O que é sentido? O que é vida?
GNOSE

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #282 Online: 04 de Fevereiro de 2015, 18:24:47 »
talvez a crença da não existência seja um desejo inconsciente dos que não estão la muito satisfeito com a vida atual, ateísmo é uma coisa muito triste, sinto muito por vocês! :chorao:
Não sinta. Estamos muito bem, obrigado  :ok:

Saudações

caso Deus não exista estar bem ou mal,não tem a menor importância ja que todos estão fadados a inexistência.

Aí que reside o problema dos teístas. Você só quer investir na sua vida se ela for eterna? Será que no fundo, no fundo, toda sua crença não é somente medo da morte?

isso que eu chamo de inverter o argumento :hihi:
dois pesos:
Teístas: "ateus veem no ateísmo um porta de fuga para realidade que não lhes agrada"
Ateus:   " teístas são tão apegados a vida que  veem na vida eterna a utopia desejada"

as duas opções são possíveis, mas  na duvida eu prefiro o otimismo teísta.

eu invisto na vida pela fé que possuo na existência da inteligência Deus
, pois sem continuação não importa o que voce , seja , pense, faça ou deseje: " a vida não faz o menor sentido ", ironicamente se não for eterna a vida real que é a maior ilusão humana....ha..ha...ha..ha..cruel...muito cruel.... :twisted:
Qual o sentido numa vida eterna que não haveria na vida com uma duração normal? A vida eterna de um boneco com cordinhas faz mais sentido que uma vida real?
o sentido da vida será  sempre o mesmo vivenciar todos os sentimentos.
,não ha eu nem voce! não ha vida sem liberdade
Essa referência que você faz a "Deus" e a uma vida que teria uma "continuação"(supostamente eterna? ), aí nos seus posts anteriores acima, que eu sublinhei, que de "outro modo" não "faria sentido", que papo é esse?

A vida efêmera do ponto de vista ateísta, de fato não faz mesmo o menor sentido!
E pensar ao contrario disso é que é a verdadeira ilusão ateísta procurando uma base de sustentação para manter a razão!
pergunto: Qual o sentido de manter uma razão sabendo que é efêmera ? pura ilusão do ego para os que acreditarem que estarão deixando um legado! anão ser que ele queira continuar sendo orgulhoso "até depois de morto"...ha..ha...ha...ha
Se a vida é breve, nossos conceitos cairão literalmente "todos por terra", serão esquecidos e bem enterrados juntos com todo o nosso orgulho, Então qual o sentido de prezar pela memórias da nossa imagem quando elas ja não  existirão mais, para o individuo que perde a consciência delas, não fará mais  a menor importância, de quem foi , o que foi , como foi, o que pensava,sentia ou como agia.
resumindo se a vida não for eterna, esta vida efêmera não faz o menor sentido!  :chorao:
O que não faz o menor 'sentido' é a morte, depois de tanta "vida"! Mas, então, uma vida que se não faz o menor sentido sendo efêmera, como se resolve quando a falta de 'sentido' for eterna?
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #283 Online: 05 de Fevereiro de 2015, 18:18:25 »
talvez a crença da não existência seja um desejo inconsciente dos que não estão la muito satisfeito com a vida atual, ateísmo é uma coisa muito triste, sinto muito por vocês! :chorao:
Não sinta. Estamos muito bem, obrigado  :ok:

Saudações

caso Deus não exista estar bem ou mal,não tem a menor importância ja que todos estão fadados a inexistência.

Aí que reside o problema dos teístas. Você só quer investir na sua vida se ela for eterna? Será que no fundo, no fundo, toda sua crença não é somente medo da morte?

isso que eu chamo de inverter o argumento :hihi:
dois pesos:
Teístas: "ateus veem no ateísmo um porta de fuga para realidade que não lhes agrada"
Ateus:   " teístas são tão apegados a vida que  veem na vida eterna a utopia desejada"

as duas opções são possíveis, mas  na duvida eu prefiro o otimismo teísta.

eu invisto na vida pela fé que possuo na existência da inteligência Deus
, pois sem continuação não importa o que voce , seja , pense, faça ou deseje: " a vida não faz o menor sentido ", ironicamente se não for eterna a vida real que é a maior ilusão humana....ha..ha...ha..ha..cruel...muito cruel.... :twisted:
Qual o sentido numa vida eterna que não haveria na vida com uma duração normal? A vida eterna de um boneco com cordinhas faz mais sentido que uma vida real?
o sentido da vida será  sempre o mesmo vivenciar todos os sentimentos.
,não ha eu nem voce! não ha vida sem liberdade
Essa referência que você faz a "Deus" e a uma vida que teria uma "continuação"(supostamente eterna? ), aí nos seus posts anteriores acima, que eu sublinhei, que de "outro modo" não "faria sentido", que papo é esse?

A vida efêmera do ponto de vista ateísta, de fato não faz mesmo o menor sentido!
E pensar ao contrario disso é que é a verdadeira ilusão ateísta procurando uma base de sustentação para manter a razão!
pergunto: Qual o sentido de manter uma razão sabendo que é efêmera ? pura ilusão do ego para os que acreditarem que estarão deixando um legado! anão ser que ele queira continuar sendo orgulhoso "até depois de morto"...ha..ha...ha...ha
Se a vida é breve, nossos conceitos cairão literalmente "todos por terra", serão esquecidos e bem enterrados juntos com todo o nosso orgulho, Então qual o sentido de prezar pela memórias da nossa imagem quando elas ja não  existirão mais, para o individuo que perde a consciência delas, não fará mais  a menor importância, de quem foi , o que foi , como foi, o que pensava,sentia ou como agia.
resumindo se a vida não for eterna, esta vida efêmera não faz o menor sentido!  :chorao:
O que não faz o menor 'sentido' é a morte, depois de tanta "vida"! Mas, então, uma vida que se não faz o menor sentido sendo efêmera, como se resolve quando a falta de 'sentido' for eterna?

não entendi muito bem , da para me esclarecer mais  ?

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #284 Online: 05 de Fevereiro de 2015, 18:30:28 »

Perguntei como faz se a vida for eterna e ainda assim continuar não fazendo sentido.
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2015, 18:32:37 por Sergiomgbr »

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #285 Online: 07 de Fevereiro de 2015, 02:47:02 »
Citação de: Criaturo
deixe de ser modesto!
ironia é chamar a visão teísta de limitada, quando você ateus possuem uma visão limitada da vida, se não vejamos:

Cuidando com proselitismo aí.
Se religiao se resume a confortar pessoas proximas da morte. Melhor seria tentar hipnose, talvez dê melhor resultado. E mesmo com religiao já vi gente dizer que quer ir pro céu, mas morre na marra. Ou seja muitos querem ir pro céu mas não querem morrer [exceto os ]

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #286 Online: 07 de Fevereiro de 2015, 11:32:10 »

Perguntei como faz se a vida for eterna e ainda assim continuar não fazendo sentido.
Não tem como, pois o  sentido da vida é poder vivenciar todos os sentimentos possiveis, enquanto houver vida haverá um sentido.
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2015, 11:38:00 por Criaturo »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #287 Online: 07 de Fevereiro de 2015, 11:36:18 »
Citação de: Criaturo
deixe de ser modesto!

Cuidando com proselitismo aí.
Se religiao se resume a confortar pessoas proximas da morte. Melhor seria tentar hipnose, talvez dê melhor resultado. E mesmo com religiao já vi gente dizer que quer ir pro céu, mas morre na marra. Ou seja muitos querem ir pro céu mas não querem morrer [exceto os ]

ha...ha..ha...ha.. recomendar hipnose a moribundos!
não ha proselitismo algum, apenas constatação da visão de crenças oposta.

quando voce posta passagens biblicas  é proselitismo ?

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #288 Online: 07 de Fevereiro de 2015, 11:55:30 »
Acho que ele é um sofista no sentido de atacar um ponto de vista qualquer, com argumentos qualquer, apenas afim de desafia-lo e se possível passar a aparência de te-lo refutado, ou quem sabe, apenas irritar seu oponente.

Esta é a leitura que faço de foristas como o sergio e o cientista (na maioria de suas participações no fórum).

É possível que eles não concordem comigo, mas devo deixar uma observação de que se de fato  concordem se posicionar desta forma como descrita, não vejo isso de forma negativa, é apenas uma descrição imparcial, e de fato admirei e admiro muito o que os verdadeiros sofistas (isto é, os profissionais na arte) fizeram e ainda fazem pelo conhecimento humano acumulado. No entanto acho tanto sergio quanto o cientista ineficientes nesta arte.

Abraços!

E eu acho uma canseira.  Passo vazado em boa parte do que escrevem. Principalmente nas do tal Cientista, é canseira elevada a décima potência. A prolixidade e a mania de grandeza do citado é algo absurdo.

.
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2015, 12:07:46 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #289 Online: 07 de Fevereiro de 2015, 12:03:52 »
E a argumentação usada para tentar provar a existência de Deus neste tópico tá tão ruim, mas tão ruim que  em comparação a argumentação das lacunas é uma verdadeira maravilha perto disto.

.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #290 Online: 07 de Fevereiro de 2015, 12:21:36 »
Acho que ele é um sofista no sentido de atacar um ponto de vista qualquer, com argumentos qualquer, apenas afim de desafia-lo e se possível passar a aparência de te-lo refutado, ou quem sabe, apenas irritar seu oponente.

Esta é a leitura que faço de foristas como o sergio e o cientista (na maioria de suas participações no fórum).

É possível que eles não concordem comigo, mas devo deixar uma observação de que se de fato  concordem se posicionar desta forma como descrita, não vejo isso de forma negativa, é apenas uma descrição imparcial, e de fato admirei e admiro muito o que os verdadeiros sofistas (isto é, os profissionais na arte) fizeram e ainda fazem pelo conhecimento humano acumulado. No entanto acho tanto sergio quanto o cientista ineficientes nesta arte.

Abraços!

E eu acho uma canseira.  Passo vazado em boa parte do que escrevem. Principalmente nas do tal Cientista, é canseira elevada a décima potência. A prolixidade e a mania de grandeza do citado é algo absurdo.

.
Ai esta uma diferença fundamental nos sofismas dos foristas sergio e cientista, a prolixidade do ultimo supera a do primeiro em níveis astronômicos. No entanto, os erros e baixo nível de argumentação lógica no primeiro é superior a do segundo.
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #291 Online: 07 de Fevereiro de 2015, 13:06:22 »

Abraços!
Já te convidei a debater tópico por tópico, post por post, o que quer que tenha pra argumentar, demonstrando onde sou refutado ou pareço sofista, e não foi uma vez só, então deixa de chororô e se oriente.
Aqui está um exemplo onde você se comporta como um sofista extremamente ineficiente ou como uma fonte inesgotável de paralogismos. Sendo uma ou outra, é um exemplo de incapacidade de manter uma argumentação lógica consistente, de incorrer em uma enxurrada de erros de raciocínio e insistir neles apesar de todas as provas e contra argumentações que o refutam.

Com este exemplo acima acho que não preciso dizer mais nada né, qualquer um que ler provavelmente chegará por si próprio a mesma conclusão que eu.

Abraços!

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #292 Online: 07 de Fevereiro de 2015, 13:12:15 »
Obs: depois dessa ai de cima não mais me dirigi ao forista sergio naquele tópico, pois me ficou claro que sua intenção era apenas tumultuar o debate com sofismas de baixa categoria. hehe

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #293 Online: 07 de Fevereiro de 2015, 14:19:31 »

Não tem como, pois o  sentido da vida é poder vivenciar todos os sentimentos possiveis, enquanto houver vida haverá um sentido.
Nada impede que todos os sentimentos possíveis sejam vivenciados num período restrito,  no espaço de uma vida. E mais, numa vida eterna, se forem vivenciados todos os sentimentos possíveis, onde vai ficar o sentido da vida, se o sentido da vida for simplesmente vivenciar todos os sentimentos possíveis?

Outra coisa, há sentimentos que são tão deletérios para alguns que é preferível a morte, como seria se ver obrigado a sentí-los?

Mas numa vida eterna, nem todos os sentimentos são possíveis, como o da perspectiva da morte como ponto final de tudo, o que invalida essa sua teoria. Como faz?
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2015, 14:23:22 por Sergiomgbr »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #294 Online: 07 de Fevereiro de 2015, 14:46:15 »

Abraços!
Já te convidei a debater tópico por tópico, post por post, o que quer que tenha pra argumentar, demonstrando onde sou refutado ou pareço sofista, e não foi uma vez só, então deixa de chororô e se oriente.
Aqui está um exemplo onde você se comporta como um sofista extremamente ineficiente ou como uma fonte inesgotável de paralogismos. Sendo uma ou outra, é um exemplo de incapacidade de manter uma argumentação lógica consistente, de incorrer em uma enxurrada de erros de raciocínio e insistir neles apesar de todas as provas e contra argumentações que o refutam.

Com este exemplo acima acho que não preciso dizer mais nada né, qualquer um que ler provavelmente chegará por si próprio a mesma conclusão que eu.

Abraços!
Continua com o mesmo comportamento. Está postando aqui  insinuações que deveriam ser expostas em seus devidos lugares no contexto devido( e num tópico com postagens com quase 7 meses), isso não é nada elegante.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #295 Online: 07 de Fevereiro de 2015, 16:07:36 »
E a argumentação usada para tentar provar a existência de Deus neste tópico tá tão ruim, mas tão ruim que  em comparação a argumentação das lacunas é uma verdadeira maravilha perto disto.

poderia citar um único post tentando provar a  existência de Deus ?

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #296 Online: 07 de Fevereiro de 2015, 16:32:15 »

Nada impede que todos os sentimentos possíveis sejam vivenciados num período restrito,  no espaço de uma vida. E mais, numa vida eterna, se forem vivenciados todos os sentimentos possíveis, onde vai ficar o sentido da vida, se o sentido da vida for simplesmente vivenciar todos os sentimentos possíveis?

nada impede, porem mesmo nesta condição imposta (que ao meu ver seria impossível)a  vida efêmera que prega o ateimo continuaria não fazendo sentido.

Outra coisa, há sentimentos que são tão deletérios para alguns que é preferível a morte, como seria se ver obrigado a sentí-los?
sim isso chama pena de vida, alem das dores fisicas, morais o trabalho, para os preguiçosos tambem se enquadra nesta triste constatação humana.
voce tem razão a vida é cruel , injusta e  irônica mas eu gosto....he..he..he..he.he
o sofrimento ao ser "eu" é tão necessário quanto o prazer.
os que que veem na oportunidade de viver um fardo, tentam se iludir com a morte
Mas numa vida eterna, nem todos os sentimentos são possíveis, como o da perspectiva da morte como ponto final de tudo, o que invalida essa sua teoria. Como faz?

segundo Lavosier a morte da consciência não existe no sentido de deixar de existir, pois apenas pode se transformar.
assim os preguiçosos se auto penalizam por desprezarem suas vida eterna, até mudarem seus conceitos.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #297 Online: 07 de Fevereiro de 2015, 17:01:13 »
Engraçado isso de se definir como algo. Nem a hora em que se está com fome as vezes é possível saber...
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2015, 19:35:32 por Sergiomgbr »

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #298 Online: 07 de Fevereiro de 2015, 19:09:13 »

Abraços!

Abraços!
Continua com o mesmo comportamento. Está postando aqui  insinuações...
Não são insinuações, são afirmações mesmo.

...que deveriam ser expostas em seus devidos lugares no contexto devido...
Se você quer dizer com devido lugar e contexto devido o tópico onde se originou este debate, eu já expliquei o por que de não ter lhe respondido-lá.

...( e num tópico com postagens com quase 7 meses), isso não é nada elegante.
O tempo não importa, a postagem acima foi apenas uma resposta ao seu próprio desafio, que era mostrar evidências ou exemplos onde você tenha sido refutado e/ou se comportado como um sofista, e ai está o exemplo (ou evidência, se preferir).

Abraços!

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #299 Online: 07 de Fevereiro de 2015, 19:15:36 »

o  sentido da vida é poder vivenciar todos os sentimentos possiveis, enquanto houver vida haverá um sentido.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

nada impede, porem mesmo nesta condição imposta (que ao meu ver seria impossível)a  vida efêmera que prega o ateimo continuaria não fazendo sentido.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

sim isso chama pena de vida, alem das dores fisicas, morais o trabalho, para os preguiçosos tambem se enquadra nesta triste constatação humana.
voce tem razão a vida é cruel , injusta e  irônica mas eu gosto....he..he..he..he.he
o sofrimento ao ser "eu" é tão necessário quanto o prazer.
os que que veem na oportunidade de viver um fardo, tentam se iludir com a morte
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

segundo Lavosier a morte da consciência não existe no sentido de deixar de existir, pois apenas pode se transformar.
assim os preguiçosos se auto penalizam por desprezarem suas vida eterna, até mudarem seus conceitos.

Ou seja, só mais abóboras pequenas?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!