Eu confesso que nunca entendi muito bem o que significa ser ateu ou agnóstico, ou mesmo teísta. Por isso (pelo menos ainda), não respondi a enquete, rs.
Não entendo ateu porque não consegui identificar até onde vai a descrença:
- Ateu é só aquele que não acredita em deus(es) criador, perfeito e transcendente, cujo homem seria sua imagem e semelhança?
- Ou é preciso não acreditar que exista qualquer coisa "magnifíca" no universo e na existência, que os acontecimentos são todos aleatórios e tudo é uma grande bagunça sem justificativa para ser realmente ateu?
- Alguém que acredite na supremacia do ser ao encarar o universo como algo ordenado, porém não acreditando exatamente em um "ser supremo", ainda pode ser considerado ateu?
E aí, com essas dúvidas, não posso saber até onde vão os "teístas" também...
E eu não me considero agnóstica porque, por mais que entenda que não há (e talvez nunca haja) comprovações palpáveis sobre o assunto, eu tendo para um lado, aquele que para mim parece mais lógico. Até então isso parecia não fazer de mim uma agnóstica, mas posso estar errada. E também posso ser como disseram aí apenas "cientificamente agnóstica", hehehe.