O grande problema é que não temos mulheres aqui na discussão, como eu gostaria que elas voltassem. Eu discordo da generalização quanto ao feminismo,
Ok, mas eu mesmo já disse em outros momentos estar me referindo a maioria e não a todas as pessoas que se dizem representantes deste movimento.
principalmente quanto a buscar privilégio para as mulheres, o movimento sempre foi de igualdade de direitos,
O movimento não foi sempre de igualdade de direitos, os vídeos que eu postei demonstra muito bem que muitas das reclamações das mulheres exigiam privilégios de direitos e não igualdades, visto que a maioria de seus pedidos eram por maiores direitos sem no entanto aderir os deveres que deveriam virem acompanhados destes direitos.
e igualdade de direitos não significa igualar os gêneros.
O problema é que elas pedem por direitos, mas geralmente ignoram os deveres.
Como por exemplo o direito a guarda dos filhos, que antes era exclusividade do homem, que tinha não só que cuidar dos filhos, como também tinha o dever de arcar com todos os gastos com os mesmos, enquanto as mulheres ficavam isentas dessa responsabilidade. Ai elas conseguiram ganhar na justiça a vantagem ao direito de guarda do filho sobre os homens, sem no entanto arcar com os deveres de mante-los, continuando este dever a cargo do pai, independente da mãe ter ou não condições superiores ao pai de arcar com tais gastos. Esta foi uma vitória feminista, no entanto não buscava a igualdade, e sim, como demonstrado acima, vantagens e privilégios de direitos sobre os homens.
Mulheres tem menos aptidão para o serviço pesado pelo simples motivo de serem mais fracas que os homens, isso não deve ser motivo para que mulheres ganhem menos, sejam submissas e não possam ter exatamente os mesmo direitos que os homens, tanto nas leis quando dentro da "variáveis" dentro da sociedade.
Em questões de serviços mais pesados insalubres, perigosos e com jornadas de trabalho mais longo, as mulheres recusam a igualdade de gênero partindo da premissa de que os homens são fisicamente mais aptos para tais serviços, enquanto as mulheres não possuem a resistência física necessária para tal, neste caso recorrendo até mesmo para justificações evolutivas. Ok, eu não reclamo (pois é uma boa argumentação). Mais ai elas querem igualdade de gênero nos cargos de liderança, mas neste caso ignorando fatores evolutivos que dizem que o homem é mais apto para tais cargos devido a gerações e gerações onde o macho era o responsável por liderar o grupo e/ou a tribo reforçando por tanto tais qualidades nos homens, onde tal fator é influencia relevante nas estatísticas que apontam um número maior de homens a ocupar cargos de chefia.
Ou seja, mais uma vez elas dão desculpas para justificarem a desigualdade de gênero em áreas onde a igualdade seria desfavorável a elas, e reclamam com argumentação infundada (além de ignorarem evidências científicas contrárias as suas argumentações) para uma igualdade de gênero em áreas em que isso beneficiaria a elas. Elas usam o argumento das diferenças inatas nos casos onde a desigualdade é boa para elas, e usa o argumento infundado da igualdade de gênero onde tal igualdade seria benéfico para elas. Resultando numa verdadeira busca pro privilégios, ao invés de igualdades.
Dizer que a sociedade exige muito mais do homem do que a mulher é desconhecer o universo das mulheres, da sua mãe, esposa e filha, e não deixa de ser uma forma de machismo, de subjugar o papel das mulheres dentro da sociedade.
A claro, o homem ter de trabalhar em condições mais insalubres e perigosas do que as mulheres, contribuindo para diminuir a expectativa de vida masculina em comparação a feminina não seria exigir mais deles não né?
O fato do alistamento militar obrigatório ser obrigatório somente para os homens, onde em tempos de guerra são eles que dão a vida deles por sua nação, e não as mulheres, não é exigir mais dos homens do que das mulheres não né?
O fato da cultura cavalheiresca esperar que homem banque toda a família enquanto a mulher pode gastar o seu dinheiro somente com ela não é exigir mais do homem do que da mulher não né?
Estes são só alguns exemplos onde a sociedade exige mais do homem do que da mulher, pois se eu colocasse todos que me lembro, o tópico ficaria muito extenso.
As mulheres em sua grande maioria ainda tem jornada dupla, no trabalho e em casa, sem ganhar mais por isso.
A claro, o trabalho de casa da mulher conta, mais os do homem não, reparos na casa por exemplo não é contado como trabalho, mais lavar a louça é? Muito igualitário, de fato.
Pelo contrário, mulheres ainda ganham menos, deixando um exemplo mais do que óbvio.
Em muitas áreas elas ganham mais
1, e isso tem justificativa evolutiva, as mulheres por exemplo desenvolveram as suas qualidades sociais mais do que os homens
2, e por isso nos campos profissionais que exigem uma maior habilidade social as mulheres geralmente possuem os maiores salários
1, enquanto os homens desenvolveram de forma mais acentuada as suas qualidades técnicas e gerenciais, onde por exemplo acabam ganhando geralmente mais do que as mulheres. São diferenças evolutivas e inatas que influenciam de maneira direta e significante nas estatísticas. No entanto a maior parte das feministas ignoram os fatores evolutivos e inatos nas áreas onde elas possuem desvantagens sobre os homens, focando todo o seu esforço em demonstrar a desigualdade que as mulheres enfrentam nestas áreas onde os homens são maioria (e inatamente melhores [fator ignorado]) em comparação a elas.
Como visto, as feministas (ou desinformadas ou mal intencionadas) simplesmente desconhecem e/ou ignoram estes dados a favor de sua causa em boa parte dos casos, infundada. Evidentemente que existem injustiças em muitos casos, e isso deve ser combatido, mas independendo do gênero e levando em consideração todas as variáveis, como a influência genética e evolutiva por exemplo, que as mulheres só se lembram de citar quando isso as favorece, mas simplesmente a ignoram quando tal citação seria desfavorável a elas.
Ainda bem e graças em parte à decadência do machismo, o panorama está mudando, mas está longe da igualdade.
Concordo, enquanto o movimento machista e também feminista continuarem a serem preconceituosos e a buscarem o beneficio próprio disfarçado de luta por igualdade, com argumentação infundada, enquanto ignoram variáveis e fatores importantes que muitas vezes justificam algumas dessas diferenças, como por exemplo um número maior de homens em cargos de chefia e funções técnicas, além de maiores salários nestas mesmas funções. Ou a maior facilidade das mulheres em lidarem com funções que exigem maior habilidade social, e que por isso nestas áreas a maioria dos cargos e os maiores salários pertencem a elas, enquanto isso continuar, haverá preconceito de ambos os lados, tanto dos machistas quanto das feministas.
Na política por exemplo, as mulheres são ampla minoria, ainda que tenhamos um presidenta, e nos cargos de chefia de grandes empresas ainda temos poucas mulheres, ainda que isso seja uma grande evolução, porque cinquenta anos antes não tinhamos nenhuma.
Isso tem uma justificativa evolutiva, como já aludido por mim, no entanto a maior parte das feministas argumentão em cima desta diferença, pedindo por uma igualdade evolutivamente incompatível com suas predisposições inatas, ignorando toda e qualquer evidência e/ou argumentação cientificamente embasada mas contrária a causa delas. Isso é desonestidade por parte dessas feministas.
Mulheres ainda são vítimas em massa de homens que não assumem paternidade, então é natural que ou deixam a criação dos filhos totalmente para elas,
É simples, teste de DNA comprova, se o cara for o pai, por lei ele passa a ser obrigado a arcar com as suas responsabilidades. Outra, o vídeo da garota que eu postei contrasta muito bem com esta alegação. Falando por exemplo sobre o direito e dever de assumir um filho (cuidando e arcando com os gastos), antes o direito de cuidar e arcar com os gastos da criança eram todos dos homens, e as mulheres não tinham nenhuma responsabilidade para com as crianças, elas ganharam na justiça o direito de criar a criança, mas não desejaram assumir a mesma responsabilidade que antes cabia ao pai enquanto cuidada da criança de arcar com os custos, logo a mãe cuidada mas era o pai que pagava tudo, este quadro desigual foi uma conquista feminista, vale lembrar.
A mãe hoje tem vantagem sobre a guarda dos filhos (mais uma conquista feminista desigual), logo é natural que o número de homens
presos por não pagarem tal pensão seja maior do que o de mulheres, no entanto eu aposto que a maioria dos pais que possuem a guarda do filho, não recebam nada da mãe em troca. Logo, segundo a sua linha de argumentação, seria justo dizer que muitos homens são vítimas de mulheres que não assumem as suas responsabilidades perante seus filhos, visto que hoje as mulheres também são obrigadas por lei a pagarem pensão aos seus filhos sobre guarda dos pais, caso necessário. (Esta igualdade de deveres não foi uma conquista feminista*)
são as maiores vítimas de estupro e violência doméstica.
São as maiores vitimas a prestarem queixa e/ou terem suas queixas registradas. Pois você já viu como um homem é tratado quando alega ter sido agredido por sua mulher? Ele vira motivo de piada, sua acusação não é levada a sério, ou seja, a ideia que fica é que a mulher pode bater no homem, mas o homem bater na mulher é inaceitável.
Os vídeos que postei daquela garota também mostram dados que apontam para uma igualdade de agressões doméstica contra homens e mulheres, onde no entanto as tentativas de denuncias dos homens são ridicularizadas e/ou não levadas a sério, e as das mulheres são muito mais valorizadas, e todas elas em geral, registradas.
A pressão social em cima das mulheres é tão grande quanto para os homens
Não me parece, os exemplos que você deu (malhar, trabalhar fora e cuidar dos filhos [Os homens também fazem tudo isso]) nem se quer se assemelharam aos que eu dei (longa jornadas de trabalho, em serviços insalubres, perigosos e pesados, fora a pressão cultural do cavalheirismo "mulheres e crianças primeiro, os homens por último").
e isso tudo é culpa do machismo latente que ainda predomina,
E também do feminismo pseudo-igualitário explicito e radical que hoje predomina.
e se elas são mais saudáveis e vivem mais é porque se cuidam mais e não acham que tem que ser o super machão que nunca pode ficar doente e ir ao médico.
Como já dito, não é só a cultura do "homem não vai ao médico" a única responsável pela expectativa de vida dos homens serem menor do que a das mulheres, existem muitas outras variáveis, em geral associadas a desigualdade de tratamentos, que os homens recebem em relação as mulheres.
É a mesma coisa que acontece contra o movimento negro e gay por exemplo, a inversão dos valores por aqueles que são contra, dizendo que o que é reivindicação na verdade é busca por privilégio, e esses argumentos são sustentados justamente por uma maioria branca e hétero respectivamente, assim como aqui somente homens dão a opinião.
Nada disso, esta é uma falsa analogia, visto que os vídeos postados por mim aqui, era uma mulher a falar contra o feminismo, logo, a opinião delas esta representada aqui também. Além disso, você foi muito vago ao comparar o assunto aqui ao ativismo-gay e negro, o que evidentemente parece ser do desejo de criar uma associação a causas consideradas mais críticas devido ao apelo emocional superior que recebem, sem no entanto se assemelharem de fato a causa do feminismo em questão.
Abraços!
1 Cf.
10 Profissões que as mulheres ganham mais do que os homens2 Cf.
Paradoxo da Igualdade