[...]
Já sobre o Julien Blanc, devido ao meu contato com a comunidade PUA, não pude de deixar de tomar conhecimento sobre o ocorrido, e acho que seria justo apresentar alguns fatos que não foram mostrados:
[...]
O Julien Blanc pode ter sido injustiçado neste caso mas muitos dos adeptos do PUA condenam os seus métodos, como este indivíduo
[...]
O Julien Blanc se enquadra em qual grupo?
Segundo Fenix, ele começou suas palestras ensinando técnicas da escola direta. Entretanto, ele perdeu o rumo e agora exagera no lance "fazer o que quiser". Suas abordagens contêm abusos físicos e psicológicos.
[...]
Aliás eu nunca tinha ouvido falar nesta besteira de PUA, até o momento em que foi citado neste tópico.
O Fernando Fenix é líder da unidade da
PUA-Trainning1 no Brasil, empresa concorrente da
RSD Nation2. Existem muitas vertentes
3 e sub-vertentes
4 do PUA e também muitas empresas neste ramo
5. É como eu disse, este mundo dos PUA's não é constituído por um grupo homogêneo de indivíduos, e estas críticas do Fenix aos comportamentos do Julien são um exemplo disso.
Obs: Um detalhe é importante, a
PUA-Trainning é uma empresa mais coesa, seguem uma única vertente (A Natural) com uma filosofia de valores e missões compartilhado por todos os instrutores. Já a
RSD Nation, cada um de seus instrutores é um "produto" a parte, seguindo diferentes vertentes e sub-vertentes, com valores e missões mais individuais e não necessariamente alinhadas com as dos outros profissionais da equipe. Está é provavelmente uma estratégia para conseguir atingir um público alvo maior e mais variado. No entanto esta falta de controle de seus profissionais, acabou resultando neste tiro no pé que estamos vendo ai.
1 Empresa de treinamento e consultoria em sedução sediada no Reino Unido.
2 Empresa de treinamento e consultoria em sedução da qual o Julien faz parte. Está sediada nos EUA.
3 Alguns as separam em Direito, Indireto e Natural, outros em Direto e Indireto (Sendo o natural apenas uma fase ou evolução de uma das outras duas).
4 Estas seriam variações da vertentes principal, como o foco em ser divertido, ou misterioso, em usar truques de ilusionismo, hipnose de conversação e etc.
5 Estas duas no entanto são as mais famosas.