Autor Tópico: Cantadas e Assédio Sexual  (Lida 73639 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re:Cantadas e Assédio Sexual
« Resposta #725 Online: 13 de Novembro de 2014, 14:09:02 »
Tanto o lado que acha que não se deve nunca conversar com uma mulher desconhecida na rua, quanto o lado que acha que vale tudo para chegar em uma mulher desconhecida na rua estão errados.

Vocês estão há 15 páginas discutindo bom senso. Deve ser um novo recorde.

É por aí.

com certeza.. eu citei bom senso 30 vezes
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #726 Online: 13 de Novembro de 2014, 14:13:38 »
Caramba, procurar pelo nome "Julian Blank" no google é só coisas sobre o cara ser barrado em todo o mundo.

Se bobear aproveita isso para marketear seu curso como o "proibidão" com os segredos da conquista que os conservadores e feministas querem a todo custo impedir de se popularizar...

Tanto o lado que acha que não se deve nunca conversar com uma mulher desconhecida na rua, quanto o lado que acha que vale tudo para chegar em uma mulher desconhecida na rua estão errados.

Vocês estão há 15 páginas discutindo bom senso. Deve ser um novo recorde.

É por aí.

com certeza.. eu citei bom senso 30 vezes

O problema é que "bom senso" geralmente é algo que todo mundo acha que tem.

Se não fosse o caso, certamente as campanhas que motiviaram o tópico inicialmente nem existiriam, pois são motivadas por falta de bom senso, seja dos "cantores" ou das "cantadas", ou de ambos os lados (minhas estimativas são de aproximadamente 80% versus 20%).

Offline Georg Hagedorn

• Nível 13
  • *
« Resposta #727 Online: 13 de Novembro de 2014, 14:17:18 »
Não é legal ser cafageste sergio. Cafageste é aquele que mente, mas se você for sincero com a mulher não tem problema. Se você dizer "tenho muitas namoradas" e ela aceitar, problema dela.
« Última modificação: 13 de Novembro de 2014, 14:19:48 por Georg Hagedorn »
"Alguma frase aleátoria na assinatura"

Offline Georg Hagedorn

• Nível 13
  • *
« Resposta #728 Online: 13 de Novembro de 2014, 14:18:51 »
Caramba, procurar pelo nome "Julian Blank" no google é só coisas sobre o cara ser barrado em todo o mundo.

Se bobear aproveita isso para marketear seu curso como o "proibidão" com os segredos da conquista que os conservadores e feministas querem a todo custo impedir de se popularizar...

Não ví nada de mais nos cursos dele... procura por RSD no Youtube. Ele basicamente ensina que devemos ser naturais com elas e não se importar se está agradando ou não.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #729 Online: 13 de Novembro de 2014, 14:21:39 »
Bem, por algumas descrições dadas esse "natural, não se importando em incomodar" está bem próximo de abranger estupro ou seus "primeiros passos", ainda se gabando de impunidade.

Se não vê nisso "nada demais"... bem... devia.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #730 Online: 13 de Novembro de 2014, 14:23:44 »
bom senso dentro do contexto citado Buck, ser simpático, não ser ofensivo, saber voltar atrás...  ou mesmo entender quando pode ser mais direto. Existem mais nuances nas situações e comportamentos humanos do que se. pode determinar e muitas vezes, alguns perfis de pessoas, ao invés de sugerir parcimônia, sugere criminalizar. Criminalizar uma paquera seria análogo a proibir passeios com cachorros porque eventualmente esses defecam na rua e seus donos não limpam,  sendo a analogia motivada pelo fato que paquera é uma das coisas que definem o comportamento humano em sociedade.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Georg Hagedorn

• Nível 13
  • *
« Resposta #731 Online: 13 de Novembro de 2014, 14:28:09 »
Bem, por algumas descrições dadas esse "natural, não se importando em incomodar" está bem próximo de abranger estupro ou seus "primeiros passos", ainda se gabando de impunidade.

Se não vê nisso "nada demais"... bem... devia.

Incomodar não, ser natural ao conversar, você pode desagradar a mulher com simples vácuos. Já sobre pegar a cabeça delas... aí é algo mais íntimo, talvez com namoradas. Tem umas que gostam e outras não.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #732 Online: 13 de Novembro de 2014, 14:34:07 »
bom senso dentro do contexto citado Buck, ser simpático, não ser ofensivo, saber voltar atrás...  ou mesmo entender quando pode ser mais direto. Existem mais nuances nas situações e comportamentos humanos do que se. pode determinar e muitas vezes, alguns perfis de pessoas, ao invés de sugerir parcimônia, sugere criminalizar. Criminalizar uma paquera seria análogo a proibir passeios com cachorros porque eventualmente esses defecam na rua e seus donos não limpam,  sendo a analogia motivada pelo fato que paquera é uma das coisas que definem o comportamento humano em sociedade.

Bem, como acho que foram minhas colocações iniciais, mais provavelmente não está realmente em pauta criminalizar qualquer "paquera" normal/saudável, e nem mesmo a simplesmente "fracassada" por diferença de preferências pessoais. A coisa deve na maior parte do tempo ser relacionada ao "harassment", muitas vezes embutido ao "catcalling", e acabam virando quase sinônimos. Isso se mistura com gente tentando se auto-promover e um pouco de sensibilidade exagerada, também.

Minhas apostas seriam que, com quaisquer leis prováveis que passassem, uma mulher com um comportamento mais chamativo ainda teria mais chances de despertar atenção policial (nos EUA) por suspeita de estar "solicitando prostituição", do que homens fazendo qualquer coisa com o nebuloso "bom senso".

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #733 Online: 13 de Novembro de 2014, 15:13:24 »
por mais que o estereótipo posa dizer o contrário, vejo mulheres vestidas de maneira incrivelmente sexy nos EUA e ninguém as confunde com prostituta.  Em NY de maneira especifica,  as vezes que fui fiquei impressionado em ver mulheres bonitas e ninguém sequer olhando, alias ninguém olhava para ninguém para nada.. Não sei como aquela ativista tomou tanta cantada!

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #734 Online: 13 de Novembro de 2014, 16:01:43 »
Não estou falando de como estiver se vestindo, estou falando do comportamento.

Isso varia de acordo com região/cultura. Vide a tentativa de reprodução na Nova Zelândia

Fora lugares de minorias (negros/hispânicos), a Itália ou algumas regiões é famosa por isso (o cara que abordou a modelo na NZ era italiano, BTW), o inclusive li numa Reader's Digest dos anos 50 ou 60 um texto de autoria de uma mulher falando bem disso. Tentei achar algo sobre isso, e a parece que "tradição" continua, embora mesmo os melhores comentários das mulheres não tenham sido sem ressalvas -- como que acha que ficou "mais forte" como mulher por aprender a lidar com isso, o que ao menos uma vez incluiu pedir a amigos que obstruíssem a visão que os outros tem dela para que ela pudesse ver algum ponto turístico sem ela mesma ser admirada como atração turística às avessas.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #735 Online: 13 de Novembro de 2014, 16:14:27 »
Brasil vai negar visto para americano que ensina a ‘pegar mulher’, diz diplomata

Julien Blanc ficou conhecido por suas palestras polêmicas nas quais ensina homens a beijar mulheres à força e assediá-las de maneira agressiva.

JULIEN BLANC FOI EXPULSO DA AUSTRÁLIA POR DAR AULAS CONSIDERADAS ABUSIVAS CONTRA MULHERES (Foto: REPRODUÇÃO YOUTUBE/MSDOOM99)

Se isso não é reduto de estuprador em potencial, eu não sei mais o que seria...

É inacreditável que exista um imbecil como este.

Só não é pior que saber que existem pessoas que vão assisti-lo.

E pagam R$7000 por cabeça.

Mas segundo o Madiba, esses são a elite dos descolados, que gostam de socializar, não os bundões que a mulherada só caça pra casar e ser sustentada. ::)

Acho que o Agnóstico disse a posts atrás que era contra a PUA.

Então, quem defende cantadas (ou apenas estar "mais à vontade" com mulheres) automaticamente é "PUA" agora?

E mesmo dentre os PUAS existem vários tipos, alguns bizarros (como esse), outros nem tanto. Você pegou o pior exemplo de PUA existente e o atribui implicitamente a pessoas que nem de PUA gostam!  :lol:
Exatamente DDV, eu expliquei isso a algumas páginas atrás para o Buck, os PUA's não são um grupo homogêneo, existem diversas vertes e sub-vertentes dentro do PUA, assim como existem diversas religiões, e diversas vertentes, correntes ou seitas em cada uma destas religiões. E mesmo dentro de uma vertente PUA ou religiosa, existem desacordos entre os indivíduos pertencentes à esta vertente. E convenhamos, devido a toda esta variedade, se torna incorreto selecionar um grupo ou um individuo muito especifico e apresenta-lo como uma amostra representativa do todo que ele faz parte.

Já sobre o Julien Blanc, devido ao meu contato com a comunidade PUA, não pude de deixar de tomar conhecimento sobre o ocorrido, e acho que seria justo apresentar alguns fatos que não foram mostrados:

Tudo começou com um workshop e um bootcamp sobre sedução ministrado pelo Instrutor PUA Julien Blanc em Tókio, no Japão, o vídeo completo abaixo:

Facebook: Julien Blanc no Japão (Completo)

Um grupo feminista japonês tomou conhecimento do vídeo, o editou convenientemente com frases e cenas fora de contexto, e então o postou na internet em meio a denuncias e uma campanha massiva de divulgação. O vídeo rapidamente se tornou viral:

<a href="https://www.youtube.com/v/grV1iDns87s" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/grV1iDns87s</a>

Julien Blanc tinha um workshop e um bootcamp marcados para a Austrália, a esta altura grupos feministas australianos já tinham tomado conhecimento das denuncias feitas contra ele pelo grupo feminismo japonês, e mobilizou uma campanha com o objetivo de boicotá o evento, sérias acusações (sem provas) e a ameças foram feitas contra ele, os hotéis que haviam sido reservados pela equipe de Julien para sediarem o evento, devido a pressão que receberam dos grupos feministas, desmarcaram o evento, e Julien Blanc com receio das ameaças e acusações que estava sofrendo, então decidiu deixar o país.

No entanto, a equipe da RSD Nation, para a qual Julien trabalha, ficou no local, alugaram um barco para sediar o evento e colocaram outro membro da equipe para ministrar o curso, seu nome é Max.

Porém, no dia marcado para o evento, manifestantes e militantes feministas tomaram o local, em meio a gritos e muita bagunça impendiam o evento de acontecer. Membros da equipe da RSD fizeram um cordão de isolamento para protegerem a integridade das instalações dos barcos, e com o auxílio da polícia, impediram que o barco fosse alvo de vandalismo.

Em meio a gritos que acusavam a equipe da RSD de fazerem apologia a violência contra mulheres, uma das manifestantes partiu para cima de um dos membros da RSD Nation (O Max) e o agrediu com diversos tapas. Max por sua vez não reagiu as agressões, a polícia que estava no local, também nada fizeram contra a mulher autora das agressões.

<a href="http://www.youtube.com/v/_pDOwnV-nzg" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/_pDOwnV-nzg</a>

Ao entardecer, depois de muita bagunça, o evento foi cancelado, impossibilitado pela intolerância promovida pelos militantes, que acusavam os alunos do curso de estupradores e violentadores de mulheres, e os policiais como apologéticos disso, simplesmente por estarem lá para evitarem que a manifestação se transformasse em linchamento. Os alunos foram escoltados para fora do barco em segurança, assim como a equipe da RSD:

<a href="https://www.youtube.com/v/7WLs3Hs09A8" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/7WLs3Hs09A8</a>

A RSD veio embora. Julien tinha outro evento marcado para ocorrer no Reino Unido, tempos mais tardes. A coisa se repetiu por lá, numa velocidade mais rápida no entanto, o governo britânico impediu Julien de entrar no país, com base nas acusações (sem provas, que se não as do vídeo com frases e cenas fora de contexto) feitas por grupos feministas militantes deste país.

No Brasil pelo jeito a coisa lá vai se direcionando para o mesmo caminho.

Entendo o sentimento de discordância e revolta contra o discurso e os comportamentos bizarros de Julien, mas não acho que isso justifique a censura, as calúnias (pois não existe nenhum processo ou condenação contra ele), as ameaças e as agressões físicas e verbais que Julien e demais membros da equipe RSD vem sofrendo por parte de grupos feministas militantes, simpatizantes destes grupos ou pessoas revoltadas com Julien.

Repetindo, Julien não possuí nenhum processo ou denuncia feita contra ele, nenhuma das meninas que aparecem nos vídeo o denunciaram, o que indica que por mais bizarros que eram as cenas, tudo aquilo era consensual. Até agora as acusações feitas contra ele foram todas feitas somente por terceiros que não tiveram nenhum contato direto com ele.

Eu lhes pergunto, com que moral um grupo de pessoas que se apresentam como denunciantes da violência, se eles mesmo com atos de violência agridem aqueles que eles acusam de serem violentos?

Com que moral um grupo se apresenta como combatente daqueles que supostamente os censuram, se este mesmo grupo faz de tudo para censurar pessoas com pensamentos, ou atitudes divergentes de suas ideologia, mesmo que por mais bizarro que seja esta opinião?

Não acho justo que Julien tenha tido o seu visto negado nestes países, já que não existe contra ele nenhuma acusação formal, que dirá processo ou condenação que justifique toda esta violência e censura contra ele. O Brasil por exemplo já deu diversas vezes, asilo político para criminosos julgados e condenados em outros países, mas agora nega a entrada de um cidadão que perante a lei esta completamente limpo? E isso com base em acusações levantadas por grupos feministas militantes, mas nenhum por suas supostas vítimas?

Sinceramente, posso discordar da forma como Julien pratica e ensina o PUA, mas não concordo que ele seja censurado da forma como vem sendo.

Abraços!
« Última modificação: 13 de Novembro de 2014, 16:19:29 por Skeptikós »
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #736 Online: 13 de Novembro de 2014, 16:22:34 »
Não estou falando de como estiver se vestindo, estou falando do comportamento.

Isso varia de acordo com região/cultura. Vide a tentativa de reprodução na Nova Zelândia

Fora lugares de minorias (negros/hispânicos), a Itália ou algumas regiões é famosa por isso (o cara que abordou a modelo na NZ era italiano, BTW), o inclusive li numa Reader's Digest dos anos 50 ou 60 um texto de autoria de uma mulher falando bem disso. Tentei achar algo sobre isso, e a parece que "tradição" continua, embora mesmo os melhores comentários das mulheres não tenham sido sem ressalvas -- como que acha que ficou "mais forte" como mulher por aprender a lidar com isso, o que ao menos uma vez incluiu pedir a amigos que obstruíssem a visão que os outros tem dela para que ela pudesse ver algum ponto turístico sem ela mesma ser admirada como atração turística às avessas.

Cara, italia eu concordo plenamente. Estive algumas vezes lá, e o catcalling como solto, inclusive em minha esposa. Os caras que ficavam vestidos de gladiadores em frente ao coliseu pareciam tarados de farda. (btw nem eu nem minha esposa nos incomodamos)

Mas em NY.. nunca vi. Em geral, nos EUA vi muito muito muito pouco, realmente me pareceu de alguma maneira inesperado o que a garota do vídeo passou.. cheguei a pensar se ela recebeu os "oi princesa" porque estava com uma cara de tão mal amada que alguém quis ajudar (sem contar os que foram mais pesadoså).

O Partity morando lá pode dar uma visão melhor, eu vou frequentemente mas não sou morador. Acho que ele está em boston, também nunca vi nada lá.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #737 Online: 13 de Novembro de 2014, 16:43:12 »
[...]
Já sobre o Julien Blanc, devido ao meu contato com a comunidade PUA, não pude de deixar de tomar conhecimento sobre o ocorrido, e acho que seria justo apresentar alguns fatos que não foram mostrados:
[...]

O Julien Blanc pode ter sido injustiçado neste caso mas muitos dos adeptos do PUA condenam os seus métodos, como este indivíduo

Citação de: Fernando Fênix, Membro do PUA
[...]
O Julien Blanc se enquadra em qual grupo?

Segundo Fenix, ele começou suas palestras ensinando técnicas da escola direta. Entretanto, ele perdeu o rumo e  agora exagera no lance "fazer o que quiser". Suas abordagens contêm abusos físicos e psicológicos.
[...]

Aliás eu nunca tinha ouvido falar nesta besteira de PUA, até o momento em que foi citado neste tópico.
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #738 Online: 13 de Novembro de 2014, 16:47:38 »
Um grupo feminista japonês tomou conhecimento do vídeo, o editou convenientemente com frases e cenas fora de contexto,

Não parecem significativamente descontextualizados.

O que a mulher descreve a partir dos 3:00 nem seria algo inesperado de vir também como técnica de algum "curso avançado" nessa linha:

<a href="http://www.youtube.com/v/QYAL21jxREQ" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/QYAL21jxREQ</a>

Ainda mais combinado ao discurso de "não tem que se importar se está agradando", "você pode fazer o que quiser", etc.

...a coisa só tende a piorar quanto mais se é lembrado de outros tipos de idéias associados... "falsas acusações de estupro, porque o sexo não saiu como a mulher queria, porque ela se arrependeu", sem falar das coisas que são mais abertamente raivosas, praticamente só usando "vadias" para se referir às mulheres.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #739 Online: 13 de Novembro de 2014, 17:02:33 »
Aliás eu nunca tinha ouvido falar nesta besteira de PUA, até o momento em que foi citado neste tópico.

Lembro de um anúncio bem grande numa HQ antiga... "aventura e ficção". O nível das promessas só perdia para a propaganda do amuleto mágico do Caçulinha.

Offline Georg Hagedorn

• Nível 13
  • *
« Resposta #740 Online: 13 de Novembro de 2014, 18:00:55 »

Aí está o video do Julien usando seus metódos.

Mais alguns

« Última modificação: 13 de Novembro de 2014, 18:25:53 por Georg Hagedorn »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #741 Online: 13 de Novembro de 2014, 18:44:14 »
E mais descrições não exatamente inspiradoras de uma boa opinião, mesmo vindo de alguém defendendo seu direito de liberdade de expressão / visitar os países:

http://www.forbes.com/sites/andyjsemotiuk/2014/11/12/julien-blanc-should-be-allowed-to-speak-anywhere/

...

What Julien Blanc reportedly is offering doesn’t fit in that category. His approach is mostly juvenile and directed at carnal interests. He operates from the view that men like him are intellectual superiors whose primitive needs must be fulfilled by women whose role in life is to subordinate themselves to the likes of Blanc and his followers.

Offensive as this already may be, what is important is that he doesn’t stop there. He goes on to preach the morally repugnant view that, in at least some instances, it is necessary to dupe women into sexual relationships. Then he goes even further suggesting that it is appropriate to use force on the supposition that some women like being forced into submission.

The key to these sexist views is that deception and even the use of force is justified in pursuit of intimacy with a female – that the end of such intimacy justifies the means, although we are uncertain just how far Blanc would take that. In short, Blanc doesn’t see women as human beings worthy of respect.

It is not surprising that some people are calling on the Canadian government to prevent Blanc from coming to Canada to present his seminars. Arguing that this man advocates trickery, sexual assault and harassment, these activists contend that Blanc has no business coming here. The question is on what legal basis could such a person be prevented from entering Canada?

...

Engraçado que a minha primeira reação era de pensar ser exagero a visão de uma mulher no vídeo postado anterior, colocando o catcalling como uma "porta de entrada" para o comportamento mais agressivo e eventualmente violento, mas esse tipo de coisa evidencia isso, a gradação.

http://jezebel.com/5981578/angry-texts-from-the-rape-van-pick-up-artist

http://972mag.com/guys-i-just-totally-raped-this-student-chick/6803/

"Guys, I just totally raped this student chick!"
This, essentially, appears to be the gist of the story of an encounter between an Israeli pick-up artist and a Czech medical student, published four years ago on the “success” forum of The Centre for the Arts of Seduction, an Israeli pick-up school.
...
I tried kissing her with the mystery question, would you like to kiss me? She said no, I don’t know you. A stupid trick and I won’t use it again… I’ll just come over and kiss, and this is what I did afterwards, without asking, just taking her and kissing. This is what they want (don’t listen to them.”
“Things moved along… believe me, I came across countless objections on the way to close an FC (“Fuck close”), but I persisted and stayed consistent to the end. Okay we started making out on the bed and she just refused to take off her clothes and made all kinds of excuses… but I’m a blind rhino, she doesn’t know me. I used a quick seduction technique and it totally confused her, I took her hand and put it on my cock… slowly slowly I closed a BJC [Blowjob Close]. I thought I can stop there, but something inside told me not to give up, and Duracula’s contract was sitting on my head. I didn’t give up and continued being consistent to the end. I tried taking off her panties and the girl just wouldn’t! And then I thought, do I go for freeze out or quick seduction? I moved her panties to the right, and bang! The girl is stunned and so am I, actually… after that everything went fine, the clothes went off and the FC was closed.

...

...

Tem uma piada do Chris Rock, que fala que os homens dando cantadas, falando com mulheres, na verdade estão apenas dizendo veladamente, "ei, quer meu pinto?" Lembrei disso pela segunda vez pela similaridade de algumas dessas "técnicas" com técnicas de venda (essa linguagem de "closing"), mas combinado a isso de "vender o pinto" -- como já colocar o 'produto' na mão da cliente. A diferença é que devem sugerir preferencialmente estar fora da embalagem.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #742 Online: 13 de Novembro de 2014, 19:41:54 »
É complicado isso de "receita", o melhor que imagino até agora é "não seja um mala".

Certo. Você assistiu o vídeo em trono do qual giraram as últimas vinte páginas de debate? O tema é cantadas de rua. A atriz está propositalmente fechada a paqueras, transitando na dela, sem dar atenção a ninguém, porque a intenção do vídeo é justamente essa, de jeans, tênis e camisa comum, com mochila nas costas, sem maquiagem, decotes, nada que dê a entender que ela esteja "pedindo", só braços, pescoço e cabeça a mostra. Nem a atriz é exuberante, nem a roupa que ela está vestindo, nem seu comportamento. Bom, então a culpa é dos locais escolhidos. Como se não existissem mulheres que moram, trabalham, estudam ou precisam, por algum motivo, transitar por esses locais diariamente. Mas os caras fizeram só elogios. Mas isso também incomoda as mulheres. "Mulheres gostam de elogios, mesmo quando dizem que não, todos sabem disso, não se deve dar ouvido ao que elas dizem". É aí que você diz "não seja um mala"?  :hein:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #743 Online: 13 de Novembro de 2014, 20:18:46 »
Eu não vou "recomendar" nada daquilo, ao mesmo tempo em que acho que na maior parte das vezes não chegou exatamente a caracterizar um "problema social" -- o pior que me lembro (se é que ví o vídeo em questão inteiro, acho que vi só trechos nas paródias e comentários) era o dela ser seguida pelo cara que nem falou nada, se não me engano. Isso sim é o mais tenebroso da coisa toda, muito mais do que os "bom dia", "sorria", "princesa", e até mesmo -- prepare-se para o horror -- "sexy" (não sei se foi dito a ela durante as dez horas batendo perna tentando "fisgar" algo mais grave, mas foi em outro vídeo com a garota usando um vestido, bem, "sexy", ao que ela respondeu com um singelo "fuck you").

"Mas mesmo elogios incomodam às mulheres", bem, isso é uma grande generalização. Já postei link para a seção de posts no blog da campanha anti-importunação dos casos de "respeito nas ruas", que incluiam menções a elogios que relatavam como episódios agradáveis, como "you look fancy".

Deve ser impossível dar uma recomendação muito clara, garantida de nunca incomodar ninguém além de "se mate", ou "tranque-se em casa e não fale com ninguém por mais breve que seja". O que as pessoas tem que fazer é tentar ficar em algum lugar entre "não incomodar" e "ser agradável" (e do outro lado, tentar ser mais "de bem com a vida", não ter uma interpretação negativa de tudo), ter algum tato para isso, e a polícia/lei, cuidar de indivíduos que estejam constantemente causando incômodo.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #745 Online: 13 de Novembro de 2014, 20:46:32 »
[...]
[...]

O Julien Blanc pode ter sido injustiçado neste caso mas muitos dos adeptos do PUA condenam os seus métodos, como este indivíduo

Citação de: Fernando Fênix, Membro do PUA
[...]
O Julien Blanc se enquadra em qual grupo?

Segundo Fenix, ele começou suas palestras ensinando técnicas da escola direta. Entretanto, ele perdeu o rumo e  agora exagera no lance "fazer o que quiser". Suas abordagens contêm abusos físicos e psicológicos.
[...]

O Fernando Fenix é líder da unidade da PUA-Trainning1 no Brasil, empresa concorrente da RSD Nation2. Existem muitas vertentes3 e sub-vertentes4 do PUA e também muitas empresas neste ramo5. É como eu disse, este mundo dos PUA's não é constituído por um grupo homogêneo de indivíduos, e estas críticas do Fenix aos comportamentos do Julien são um exemplo disso.

Obs: Um detalhe é importante, a PUA-Trainning é uma empresa mais coesa, seguem uma única vertente (A Natural) com uma filosofia de valores e missões compartilhado por todos os instrutores. Já a RSD Nation, cada um de seus instrutores é um "produto" a parte, seguindo diferentes vertentes e sub-vertentes, com valores e missões mais individuais e não necessariamente alinhadas com as dos outros profissionais da equipe. Está é provavelmente uma estratégia para conseguir atingir um público alvo maior e mais variado. No entanto esta falta de controle de seus profissionais, acabou resultando neste tiro no pé que estamos vendo ai.

1 Empresa de treinamento e consultoria em sedução sediada no Reino Unido.
2 Empresa de treinamento e consultoria em sedução da qual o Julien faz parte. Está sediada nos EUA.
3 Alguns as separam em Direito, Indireto e Natural, outros em Direto e Indireto (Sendo o natural apenas uma fase ou evolução de uma das outras duas).
4 Estas seriam variações da vertentes principal, como o foco em ser divertido, ou misterioso, em usar truques de ilusionismo, hipnose de conversação e etc.
5 Estas duas no entanto são as mais famosas.

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #746 Online: 13 de Novembro de 2014, 21:02:44 »
É complicado isso de "receita", o melhor que imagino até agora é "não seja um mala".

Certo. Você assistiu o vídeo em trono do qual giraram as últimas vinte páginas de debate? O tema é cantadas de rua. A atriz está propositalmente fechada a paqueras, transitando na dela, sem dar atenção a ninguém, porque a intenção do vídeo é justamente essa, de jeans, tênis e camisa comum, com mochila nas costas, sem maquiagem, decotes, nada que dê a entender que ela esteja "pedindo", só braços, pescoço e cabeça a mostra. Nem a atriz é exuberante, nem a roupa que ela está vestindo, nem seu comportamento. Bom, então a culpa é dos locais escolhidos. Como se não existissem mulheres que moram, trabalham, estudam ou precisam, por algum motivo, transitar por esses locais diariamente. Mas os caras fizeram só elogios. Mas isso também incomoda as mulheres. "Mulheres gostam de elogios, mesmo quando dizem que não, todos sabem disso, não se deve dar ouvido ao que elas dizem". É aí que você diz "não seja um mala"?  :hein:

Ninguém reclamou do flirting mas sim do catcalling.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #747 Online: 13 de Novembro de 2014, 21:06:58 »
Um grupo feminista japonês tomou conhecimento do vídeo, o editou convenientemente com frases e cenas fora de contexto,

Não parecem significativamente descontextualizados.
Estão o suficientes para parecerem mais grave do que realmente são.

Ainda mais combinado ao discurso de "não tem que se importar se está agradando", "você pode fazer o que quiser", etc.
Deve-se entender o por que destes tipos de conselhos:

Sobre "não tem que se importar se está agradando", é importante salientar que a expectativa negativa exagerada (sobre os possíveis resultados de nossas ações), e/ou o valor exagerado que se da à respostas (das outras pessoas a nossos comportamentos) a princípio indesejadas, são fontes de profunda ansiedade e frustração, principalmente em homens cujas suas experiências amorosas e/ou sexuais se resumem em sua maioria em fracassos.

Deixar de criar expectativas negativas e/ou de buscar validação externa (para se sentir bem) com base na aprovação-resposta positiva dos outros a seus comportamentos é uma eficiente maneira de vencer a ansiedade e a frustração.

Sobre "você pode fazer o que quiser", esta relacionado com a falta de confiança. Muitas vezes nós não fazemos uma coisa não por que não somos capazes de faze-la, mas sim por que temos medo de errar e/ou a crença limitante de que não podemos faze-la. Muitas vezes nem se quer tentamos, mesmo quando seriamos capazes de conseguir, caso ao menos nos dessemos a liberdade de tentar. Acreditar que se pode fazer o que se quer é uma excelente forma de colocarmos nossos potenciais e capacidades a prova.

É com este objetivo que conselhos com os de cima são dados.

Mas estes conselhos não vêem sozinhos, o aluno recebe um conjunto de ensinamentos para sustentar suas ações, bem como aulas de linguagem corporal (leitura e modelos de comportamentos), o aluno aprende a identificar sinais não verbais de interesse ou desinteresse por parte da garota, e também a se portar (postura, gestos e expressões faciais) de maneira mais atraente. Ele aprende formas de abordar uma mulher sem que ela se sinta desconfortável com suas atitudes, mesmo que elas sejam ousadas desde o início. Aprende técnicas psicológicas para se colocar num estado interior de conforto e auto-confiança. entre muitas outras, onde minimiza-se ao máximo o risco de conselhos como este de "não tem que se importar se está agradando" resultarem em agressão física ou emocional para as mulheres.

...a coisa só tende a piorar quanto mais se é lembrado de outros tipos de idéias associados... "falsas acusações de estupro, porque o sexo não saiu como a mulher queria, porque ela se arrependeu", sem falar das coisas que são mais abertamente raivosas, praticamente só usando "vadias" para se referir às mulheres.
Acho que estes são grupos muito específicos, seriam como radicais islâmicos, um pequeno grupo que não pode ser tomado como base para se julgar o todo do qual fazem parte.

Abraços!
« Última modificação: 13 de Novembro de 2014, 21:10:51 por Skeptikós »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #748 Online: 13 de Novembro de 2014, 21:30:34 »
Bem, num dos posts acima eu reproduzi um "relato de sucesso" que é praticamente uma confissão de estupro, a partir de técnicas e filosofias que soam como as desse cara.

Em tempo, não pretendo generalizar. Vejo a coisa como "auto ajuda", que vai englobar coisas do tipo "o segredo", "quem comeu meu queijo", até coisas às quais se poderia fazer críticas morais (Tonny Robbins, acho, faz algumas colocações misóginas partindo de uma perspectiva meio filosófica/relgiosa), até coisas baseadas em psicologia/psiquiatria de verdade, escrito por terapeutas/psicólogos/psiquiatras. Misturado ainda com "técnicas de vendas" e de "status social".

Em qualquer dos casos/subcategorias, acho importante denunciar o que há de pior, especialmente se é potencialmente nocivo em vez de mais inofensivos "tapinhas nas próprias costas".

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #749 Online: 13 de Novembro de 2014, 21:42:30 »
Conheço o Tonny Robbins como um Instrutor de PNL especialmente bem sucedido com suas palestras motivacionais, ele é e foi inclusive, diversas vezes criticado pelos fundadores da PNL e por alguns de seus principais desenvolvedores, pela forma como vinha usando o nome da PNL, e em como a vinha aplicando, mas nunca ouvi relatos de que ele tenha sido misógino, por acaso você se lembra qual é a fonte de onde você teria tirado esta informação? Ficaria feliz em me inteirar neste caso!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!