Seja bem-vinda, Lou. Deixe-me te apresentar a senhora Christina Hoff Sommers, ela se classifica como feminista (acho que o Juca não a considera uma feminista de verdade), e acho que vocês têm coisas a conversar 
E se você não tiver como assistir videos em inglês, tem alguns legendados:
Obrigada, parece interessante. Vou assistir mais tarde... :3
Ué, eu acho engraçado. Vai querer privar meu direito de rir dela? Pior, de fazê-la? Li ali em baixo, e ainda vou comentar, que as feministas são defensoras da liberdade. Se são mesmo, não deveriam querer privar os homens (e até mulheres) de fazer esse tipo de piada, ou de fazer cantadas, como visto no post inicial...
Olha, eu nunca me interessei muito pelo feminismo e nunca o estudei profundamente, não li livros sobre o tema, apenas alguns artigos. Eu sou meio alienada do assunto, confesso, e sei que elas pregam a "igualdade".
Então deveria entender melhor antes de tecer qualquer crítica a respeito. O Feminismo prega a igualdade de direitos e o fim da sociedade machista e patriarcalista, e não prega o domínio das mulheres, isso seria anti feminista. Tem vários artigos bons na internet sobre o assunto mas eu recomendaria esse aqui.
Na teoria tudo é bonitinho.
Só que eu, como libertária (e pessoa que vê o movimento de fora), só vejo um grupo social lutando por direitos que, no fim das contas, vai afetar e infringir os direitos de outro(s) grupo(s) social(is) (isso fica ainda mais explícito se você ver aquelas feministas radicais que odeiam homens.)
Não é verdade, as feminista não lutam contra os direitos dos homens, nunca fizeram isso, nem mesmo a mais radical que se possa conhecer, nenhuma delas defendem que homens tenham seus direitos suprimidos.
Não é o que eu vejo por aí... ^^
Aliás, leia novamente o post inicial.
As feministas que querem de fato a igualdade eu nunca vi, e creio que nunca vou ver... Porque, sinceramente, hoje em dia, eu não vejo a mulher muito desigual ao homem. E mesmo que ela seja, não é algo que eu quero o Estado metendo as garras pra resolver!
Pois como libertária você deveria admirar o movimento feminista, porque é um dos maiores movimentos independentes de luta pelos direitos humanos, um movimento de fora para dentro que independe do poder do Estado, do poder econômico, político e de pessoas e grupos, é o verdadeiro movimento de liberdade que tanto preconizam.
Só luto pelo direito de propriedade (PNA) e de liberdade. O resto é palhaçada. Se elas (as feministas) lutarem por isso, eu começarei a admirar o movimento feminista. ^^