Autor Tópico: Cantadas e Assédio Sexual  (Lida 73640 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Cantadas e Assédio Sexual
« Resposta #750 Online: 13 de Novembro de 2014, 21:44:20 »
[...]
Já sobre o Julien Blanc, devido ao meu contato com a comunidade PUA, não pude de deixar de tomar conhecimento sobre o ocorrido, e acho que seria justo apresentar alguns fatos que não foram mostrados:
[...]

O Julien Blanc pode ter sido injustiçado neste caso mas muitos dos adeptos do PUA condenam os seus métodos, como este indivíduo

Citação de: Fernando Fênix, Membro do PUA
[...]
O Julien Blanc se enquadra em qual grupo?

Segundo Fenix, ele começou suas palestras ensinando técnicas da escola direta. Entretanto, ele perdeu o rumo e  agora exagera no lance "fazer o que quiser". Suas abordagens contêm abusos físicos e psicológicos.
[...]

Aliás eu nunca tinha ouvido falar nesta besteira de PUA, até o momento em que foi citado neste tópico.
O Fernando Fenix é líder da unidade da PUA-Trainning1 no Brasil, empresa concorrente da RSD Nation2. Existem muitas vertentes3 e sub-vertentes4 do PUA e também muitas empresas neste ramo5. É como eu disse, este mundo dos PUA's não é constituído por um grupo homogêneo de indivíduos, e estas críticas do Fenix aos comportamentos do Julien são um exemplo disso.

Obs: Um detalhe é importante, a PUA-Trainning é uma empresa mais coesa, seguem uma única vertente (A Natural) com uma filosofia de valores e missões compartilhado por todos os instrutores. Já a RSD Nation, cada um de seus instrutores é um "produto" a parte, seguindo diferentes vertentes e sub-vertentes, com valores e missões mais individuais e não necessariamente alinhadas com as dos outros profissionais da equipe. Está é provavelmente uma estratégia para conseguir atingir um público alvo maior e mais variado. No entanto esta falta de controle de seus profissionais, acabou resultando neste tiro no pé que estamos vendo ai.

1 Empresa de treinamento e consultoria em sedução sediada no Reino Unido.
2 Empresa de treinamento e consultoria em sedução da qual o Julien faz parte. Está sediada nos EUA.
3 Alguns as separam em Direito, Indireto e Natural, outros em Direto e Indireto (Sendo o natural apenas uma fase ou evolução de uma das outras duas).
4 Estas seriam variações da vertentes principal, como o foco em ser divertido, ou misterioso, em usar truques de ilusionismo, hipnose de conversação e etc.
5 Estas duas no entanto são as mais famosas.

Então temos duas empresas (sic) que reúnem um bando de idiotas.

Finalizando: Você ainda considera como a menos plausível, a hipótese de que as acusações contra o tal Julien Blanc sejam infundadas?
« Última modificação: 13 de Novembro de 2014, 22:24:24 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #751 Online: 13 de Novembro de 2014, 22:08:48 »
Talvez "misógino" não seja bem a palavra apropriada. Era algo em torno de estar "ajudando" um casal, acho que o marido tinha algum problema físico, e a mulher o sustentava. E de alguma forma ele a fez crer que ela era "fraca" e falhava com ele em algum sentido, "não permitindo que ele conseguisse ser o melhor dele mesmo", sei lá (o texto ou apresentação em vídeo sobre isso então ligava a coisa a uma crença religiosa ou filosófica dele). Esses "astros terapeutas" vão falando essas coisas num jeito que acaba sendo praticamente abuso psicológico. E é surpreendentemente fácil fazer um bom estrago em algumas pessoas.

Não me lembro onde vi isso, talvez estivesse junto de uma coisa relacionada a esse tipo de figura em geral, lembro também de algo sobre o dr. Phil que teria feito uma mulher bater repetidas vezes a própria cabeça contra o assento de uma cadeira, não lembro com qual "razão".

Minhas suspeitas é que tenha visto essas coisas ou no Penn & Teller BS, ou talvez no Bad Science. Com alguma chance menor, talvez num blog ou texto do Richard Wiseman, por ser de psicologia. Mas pode não ter sido em nenhum desses. :/

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #752 Online: 14 de Novembro de 2014, 08:54:07 »
É complicado isso de "receita", o melhor que imagino até agora é "não seja um mala".

Certo. Você assistiu o vídeo em trono do qual giraram as últimas vinte páginas de debate? O tema é cantadas de rua. A atriz está propositalmente fechada a paqueras, transitando na dela, sem dar atenção a ninguém, porque a intenção do vídeo é justamente essa, de jeans, tênis e camisa comum, com mochila nas costas, sem maquiagem, decotes, nada que dê a entender que ela esteja "pedindo", só braços, pescoço e cabeça a mostra. Nem a atriz é exuberante, nem a roupa que ela está vestindo, nem seu comportamento. Bom, então a culpa é dos locais escolhidos. Como se não existissem mulheres que moram, trabalham, estudam ou precisam, por algum motivo, transitar por esses locais diariamente. Mas os caras fizeram só elogios. Mas isso também incomoda as mulheres. "Mulheres gostam de elogios, mesmo quando dizem que não, todos sabem disso, não se deve dar ouvido ao que elas dizem". É aí que você diz "não seja um mala"?  :hein:

Ninguém reclamou do flirting mas sim do catcalling.
Isso é o que você diz, mas não é o que se lê, escuta e se vê por aí. Se você fizer uma pesquisa sem viés, isto é, sem selecionar apenas o que confirma suas expectativas, descartando o resto, verá que isso está longe de ser unanimidade. Sim, mulheres, como homens, gostam de elogio. O que elas reclamam é de serem importunadas no dia a dia, no deslocamento para o trabalho, escola e outros compromissos. Talvez você tenha razão num ponto. Essas mulheres precisam se tratar. Elas estão sob estresse. E para que fique claro, não estou falando de socialização, que é quando há reciprocidade, mas de intromissão. É tolerável quando eventual, até bem vindo se raro, introduz uma novidade no quotidiano, mas estressante quando excessivo. É essa a reclamação. Não é o seu caso, pelo que você diz. Saia por aí um dia elogiando todas as mulheres bonitas com que cruzar, só de passagem, sem qualquer qualquer pretensão, na rua, no shopping, na academia, no hotel, no avião e repare na reação da maioria delas. Talvez você pare de tomar as dores dos malas. Diferente do que você parece acreditar, isso não é exceção, mas regra para muita gente.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #753 Online: 14 de Novembro de 2014, 09:39:49 »
Eu não vou "recomendar" nada daquilo, ao mesmo tempo em que acho que na maior parte das vezes não chegou exatamente a caracterizar um "problema social" -- o pior que me lembro (se é que ví o vídeo em questão inteiro, acho que vi só trechos nas paródias e comentários) era o dela ser seguida pelo cara que nem falou nada, se não me engano. Isso sim é o mais tenebroso da coisa toda, muito mais do que os "bom dia", "sorria", "princesa", e até mesmo -- prepare-se para o horror -- "sexy" (não sei se foi dito a ela durante as dez horas batendo perna tentando "fisgar" algo mais grave, mas foi em outro vídeo com a garota usando um vestido, bem, "sexy", ao que ela respondeu com um singelo "fuck you").

"Mas mesmo elogios incomodam às mulheres", bem, isso é uma grande generalização. Já postei link para a seção de posts no blog da campanha anti-importunação dos casos de "respeito nas ruas", que incluiam menções a elogios que relatavam como episódios agradáveis, como "you look fancy".

Deve ser impossível dar uma recomendação muito clara, garantida de nunca incomodar ninguém além de "se mate", ou "tranque-se em casa e não fale com ninguém por mais breve que seja". O que as pessoas tem que fazer é tentar ficar em algum lugar entre "não incomodar" e "ser agradável" (e do outro lado, tentar ser mais "de bem com a vida", não ter uma interpretação negativa de tudo), ter algum tato para isso, e a polícia/lei, cuidar de indivíduos que estejam constantemente causando incômodo.

Pode não ser um problema social mundial, mas é um problema social local, como o som alto e não acho que são os incomodados que estão errados. O jeitinho também é um traço cultural, mas eu não sou menos "moralista" com isso. Se tem alguém precisando ser menos sensível e parar de achar que está sendo vítima de perseguição são os malas e não quem tem que carregá-los. Todo mundo (nem todo mundo) gosta de amizade tanto quanto de namoro. Imagine que alegria um monte de mala te parando no meio da rua, pedindo seu telefone, querendo ser seu amigo, podendo ficarem bravos, te xingando, te perseguindo, caso você recuse ou simplesmente paase direto sem dar ouvidos? Mala por mala, a reclamação das chatas é mais pertinente que a dos chatos.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #754 Online: 14 de Novembro de 2014, 11:20:38 »
[...]
Já sobre o Julien Blanc, devido ao meu contato com a comunidade PUA, não pude de deixar de tomar conhecimento sobre o ocorrido, e acho que seria justo apresentar alguns fatos que não foram mostrados:
[...]

O Julien Blanc pode ter sido injustiçado neste caso mas muitos dos adeptos do PUA condenam os seus métodos, como este indivíduo

Citação de: Fernando Fênix, Membro do PUA
[...]
O Julien Blanc se enquadra em qual grupo?

Segundo Fenix, ele começou suas palestras ensinando técnicas da escola direta. Entretanto, ele perdeu o rumo e  agora exagera no lance "fazer o que quiser". Suas abordagens contêm abusos físicos e psicológicos.
[...]

Aliás eu nunca tinha ouvido falar nesta besteira de PUA, até o momento em que foi citado neste tópico.
O Fernando Fenix é líder da unidade da PUA-Trainning1 no Brasil, empresa concorrente da RSD Nation2. Existem muitas vertentes3 e sub-vertentes4 do PUA e também muitas empresas neste ramo5. É como eu disse, este mundo dos PUA's não é constituído por um grupo homogêneo de indivíduos, e estas críticas do Fenix aos comportamentos do Julien são um exemplo disso.

Obs: Um detalhe é importante, a PUA-Trainning é uma empresa mais coesa, seguem uma única vertente (A Natural) com uma filosofia de valores e missões compartilhado por todos os instrutores. Já a RSD Nation, cada um de seus instrutores é um "produto" a parte, seguindo diferentes vertentes e sub-vertentes, com valores e missões mais individuais e não necessariamente alinhadas com as dos outros profissionais da equipe. Está é provavelmente uma estratégia para conseguir atingir um público alvo maior e mais variado. No entanto esta falta de controle de seus profissionais, acabou resultando neste tiro no pé que estamos vendo ai.

1 Empresa de treinamento e consultoria em sedução sediada no Reino Unido.
2 Empresa de treinamento e consultoria em sedução da qual o Julien faz parte. Está sediada nos EUA.
3 Alguns as separam em Direito, Indireto e Natural, outros em Direto e Indireto (Sendo o natural apenas uma fase ou evolução de uma das outras duas).
4 Estas seriam variações da vertentes principal, como o foco em ser divertido, ou misterioso, em usar truques de ilusionismo, hipnose de conversação e etc.
5 Estas duas no entanto são as mais famosas.

Então temos duas empresas (sic) que reúnem um bando de idiotas.

Finalizando: Você ainda considera como a menos plausível, a hipótese de que as acusações contra o tal Julien Blanc sejam infundadas?
Eu acho que ele passou sim dos limites, ao por exemplo, fazer movimentos que simulavam sexo oral com mulheres que ele acabou de conhecer (mesmo que tenha sido consensual), e dizer algumas das coisas que disse, como que no Japão, basta tu ser branco e ocidental que as mulheres estarão todas no papo. Principalmente por tudo isso ter sido filmado e divulgado posteriormente.

Mas não acho que qualquer coisa das que ele tenha feito façam dele um apologético e/ou incitador do racismo, do sexismo ou da violência contra mulheres, eu ainda acho que estas acusações são um exagero. Dizer que ele é grosseiro, que suas técnicas são inapropriadas, ou que ele objetifica as mulheres, seriam ao meu ver, acusações mais aceitáveis.

Ontem a noite por exemplo, o Boechat, no jornal da Band, apesar de ter dado a opinião de achar o cara e suas técnicas idiotas, e aqueles que pagam para assistir a suas aulas igualmente, disse também, assim como eu, que no entanto as acusações de homofobia, racismo, sexismo e violência contra mulheres que foram feitas contra ele eram um exagero.

Abraços!
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #755 Online: 14 de Novembro de 2014, 11:24:25 »
Talvez "misógino" não seja bem a palavra apropriada. Era algo em torno de estar "ajudando" um casal, acho que o marido tinha algum problema físico, e a mulher o sustentava. E de alguma forma ele a fez crer que ela era "fraca" e falhava com ele em algum sentido, "não permitindo que ele conseguisse ser o melhor dele mesmo", sei lá (o texto ou apresentação em vídeo sobre isso então ligava a coisa a uma crença religiosa ou filosófica dele). Esses "astros terapeutas" vão falando essas coisas num jeito que acaba sendo praticamente abuso psicológico. E é surpreendentemente fácil fazer um bom estrago em algumas pessoas.

Não me lembro onde vi isso, talvez estivesse junto de uma coisa relacionada a esse tipo de figura em geral, lembro também de algo sobre o dr. Phil que teria feito uma mulher bater repetidas vezes a própria cabeça contra o assento de uma cadeira, não lembro com qual "razão".

Minhas suspeitas é que tenha visto essas coisas ou no Penn & Teller BS, ou talvez no Bad Science. Com alguma chance menor, talvez num blog ou texto do Richard Wiseman, por ser de psicologia. Mas pode não ter sido em nenhum desses. :/
Achei estranho por que já ouvi muitas acusações contra ele, mas nunca de abusos. Procurarei saber mais a respeito.

Abraços!

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #756 Online: 14 de Novembro de 2014, 11:35:16 »
Eu não vou "recomendar" nada daquilo, ao mesmo tempo em que acho que na maior parte das vezes não chegou exatamente a caracterizar um "problema social" -- o pior que me lembro (se é que ví o vídeo em questão inteiro, acho que vi só trechos nas paródias e comentários) era o dela ser seguida pelo cara que nem falou nada, se não me engano. Isso sim é o mais tenebroso da coisa toda, muito mais do que os "bom dia", "sorria", "princesa", e até mesmo -- prepare-se para o horror -- "sexy" (não sei se foi dito a ela durante as dez horas batendo perna tentando "fisgar" algo mais grave, mas foi em outro vídeo com a garota usando um vestido, bem, "sexy", ao que ela respondeu com um singelo "fuck you").

"Mas mesmo elogios incomodam às mulheres", bem, isso é uma grande generalização. Já postei link para a seção de posts no blog da campanha anti-importunação dos casos de "respeito nas ruas", que incluiam menções a elogios que relatavam como episódios agradáveis, como "you look fancy".

Deve ser impossível dar uma recomendação muito clara, garantida de nunca incomodar ninguém além de "se mate", ou "tranque-se em casa e não fale com ninguém por mais breve que seja". O que as pessoas tem que fazer é tentar ficar em algum lugar entre "não incomodar" e "ser agradável" (e do outro lado, tentar ser mais "de bem com a vida", não ter uma interpretação negativa de tudo), ter algum tato para isso, e a polícia/lei, cuidar de indivíduos que estejam constantemente causando incômodo.

Concordo com você neste ponto, acho que deveria haver um bom senso dos dois lados; daqueles que dirigem a atenção a pessoas desconhecidas na rua, e daqueles que recebem esta atenção vinda de estranhos. O cara que segui a garota na rua pode ter passado dos limites, mas a garota que se zanga com um simples "bom dia" ou um simples "ola", igualmente. O cara que pede o telefone de uma desconhecida deve estar preparado para receber uma resposta não muito agradável, mas aquela que anda "vestida" quase semi-nua também deve por lógica, estar preparada ou ciente de que provavelmente recebera atenção ou comentários de tom sexual, principalmente se ela for especialmente atraente, como era o caso da garota do vídeo mencionado.

Abraços!

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #757 Online: 14 de Novembro de 2014, 11:43:20 »
(...)Se tem alguém precisando ser menos sensível e parar de achar que está sendo vítima de perseguição são os malas e não quem tem que carregá-los. Todo mundo (nem todo mundo) gosta de amizade tanto quanto de namoro. Imagine que alegria um monte de mala te parando no meio da rua, pedindo seu telefone(...)
Vamos ser mais justos, em 10 horas de andaças, a modelo em questão só foi abordada desta forma uma única vez, e não um monte, como você insinuou.

com uma querendo ser seu amigo, podendo ficarem bravos, te xingando, te perseguindo, caso você recuse ou simplesmente paase direto sem dar ouvidos?
Sejamos honestos aqui também, em 10 horas de filmagens, apenas um cara aconselhou que a mulher deveria ser mais agradecida pelo elogio que recebeu, e não um monte de caras. E vale ressaltar, ninguém a xingou ou a insultou por ter sido ignorado ou ter recebido uma resposta de repulsa ou rejeição a seu comentário.

Mala por mala, a reclamação das chatas é mais pertinente que a dos chatos.
Não houve reclamações dos "chatos" as respostas das "chatas", o que está havendo é a contestação dos "chatos" de que seus comportamentos mereçam ser classificados como algo tão grave quanto assédio sexual (em seu sentido pejorativo e criminoso da palavra). E neste ponto eu estou com eles, pode até me chamar de chato se quiser.  :hihi: :hihi:

Abraços!

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #758 Online: 14 de Novembro de 2014, 12:08:13 »
Chato!  :hihi:  :hihi:

:P

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #759 Online: 14 de Novembro de 2014, 12:14:38 »
É complicado isso de "receita", o melhor que imagino até agora é "não seja um mala".

Certo. Você assistiu o vídeo em trono do qual giraram as últimas vinte páginas de debate? O tema é cantadas de rua. A atriz está propositalmente fechada a paqueras, transitando na dela, sem dar atenção a ninguém, porque a intenção do vídeo é justamente essa, de jeans, tênis e camisa comum, com mochila nas costas, sem maquiagem, decotes, nada que dê a entender que ela esteja "pedindo", só braços, pescoço e cabeça a mostra. Nem a atriz é exuberante, nem a roupa que ela está vestindo, nem seu comportamento. Bom, então a culpa é dos locais escolhidos. Como se não existissem mulheres que moram, trabalham, estudam ou precisam, por algum motivo, transitar por esses locais diariamente. Mas os caras fizeram só elogios. Mas isso também incomoda as mulheres. "Mulheres gostam de elogios, mesmo quando dizem que não, todos sabem disso, não se deve dar ouvido ao que elas dizem". É aí que você diz "não seja um mala"?  :hein:

Ninguém reclamou do flirting mas sim do catcalling.
Isso é o que você diz, mas não é o que se lê, escuta e se vê por aí. Se você fizer uma pesquisa sem viés, isto é, sem selecionar apenas o que confirma suas expectativas, descartando o resto, verá que isso está longe de ser unanimidade. Sim, mulheres, como homens, gostam de elogio. O que elas reclamam é de serem importunadas no dia a dia, no deslocamento para o trabalho, escola e outros compromissos. Talvez você tenha razão num ponto. Essas mulheres precisam se tratar. Elas estão sob estresse. E para que fique claro, não estou falando de socialização, que é quando há reciprocidade, mas de intromissão. É tolerável quando eventual, até bem vindo se raro, introduz uma novidade no quotidiano, mas estressante quando excessivo. É essa a reclamação. Não é o seu caso, pelo que você diz. Saia por aí um dia elogiando todas as mulheres bonitas com que cruzar, só de passagem, sem qualquer qualquer pretensão, na rua, no shopping, na academia, no hotel, no avião e repare na reação da maioria delas. Talvez você pare de tomar as dores dos malas. Diferente do que você parece acreditar, isso não é exceção, mas regra para muita gente.

Cara leia o tópico, veja os posts que coloquei sobre flirting, mulheres dando aula disso, não e catcalling, não é assédio, leia a pesquisa da cornell feita em conjunto com uma associação contra o assédio, eles sequer citam o flerte como algo negativo. Leia. Leia.

Não concordar é uma coisa, ficar argumentando sobre um ponto que ninguém defende, é outra bem distinta.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #760 Online: 14 de Novembro de 2014, 13:01:36 »

Cara leia o tópico, veja os posts que coloquei sobre flirting, mulheres dando aula disso, não e catcalling, não é assédio, leia a pesquisa da cornell feita em conjunto com uma associação contra o assédio, eles sequer citam o flerte como algo negativo. Leia. Leia.

Não concordar é uma coisa, ficar argumentando sobre um ponto que ninguém defende, é outra bem distinta.
O que ele esta dizendo é que existem grupos de mulheres que consideram coisas menores até mesmo do que flertes claros, também como assédio e/ou um incômodo. As denuncias feitas pela modelo do vídeo que postei por exemplo é um exemplo disso, fica entendido no vídeo que até os simples cumprimentos de "olá!" e as simples saudações de "bom dia!" feitos por estranhos à ela, são por ela também classificados como assédio, e colocados no mesmo balaio dos "sorria princesa", "você esta linda" e "Me passaria o seu telefone?".

Abraços!

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #761 Online: 14 de Novembro de 2014, 13:22:49 »

O que ele esta dizendo é que existem grupos de mulheres que consideram coisas menores até mesmo do que flertes claros, também como assédio e/ou um incômodo. As denuncias feitas pela modelo do vídeo que postei por exemplo é um exemplo disso, fica entendido no vídeo que até os simples cumprimentos de "olá!" e as simples saudações de "bom dia!" feitos por estranhos à ela, são por ela também classificados como assédio, e colocados no mesmo balaio dos "sorria princesa", "você esta linda" e "Me passaria o seu telefone?".

Abraços!

Possivelmente não é assédio.

É "encheção de saco" ou "aporrinhação".
Foto USGS

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #762 Online: 14 de Novembro de 2014, 14:00:37 »
Sim, entendo, por isso inclui além de assédio, a sensação de  incômodo.

Abraços!

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #763 Online: 14 de Novembro de 2014, 14:04:41 »

Imagine que alegria um monte de mala te parando no meio da rua, pedindo seu telefone, querendo ser seu amigo, podendo ficarem bravos, te xingando, te perseguindo, caso você recuse ou simplesmente passe direto sem dar ouvidos? Mala por mala, a reclamação das chatas é mais pertinente que a dos chatos.
Eu lembrei do filme "O Pentelho",
http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQC-hKKw7nOXGFeXt5aJsq6o4ypB9liOU634rdm2mgzWL9SEvM_5A
Até onde eu sei eu não sei.

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #764 Online: 14 de Novembro de 2014, 14:17:01 »
Todo grupo extremista tem visões exageradas sobre a relação homem-mulher. Grupos machistas/misóginos e grupos feministas radicais são espelhos um do outro, com teses e visões parecidas, invertendo-se apenas o lado considerado bom/vítima e o mau.

Não é uma boa idéia comprar as teses vendidas por qualquer um desses grupos com o valor de face. A dose usual de desconfiança e ceticismo deve ser redobrada com os mesmos, e precisamos recorrer a opiniões de pessoas "comuns" e a pesquisas que tenham um cuidado metodológico mínimo.

Quem participou do tópico bebendo de fontes feministas ou "masculinistas" muito provavelmente estará errado.
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #765 Online: 14 de Novembro de 2014, 14:28:42 »

Imagine que alegria um monte de mala te parando no meio da rua, pedindo seu telefone, querendo ser seu amigo, podendo ficarem bravos, te xingando, te perseguindo, caso você recuse ou simplesmente passe direto sem dar ouvidos? Mala por mala, a reclamação das chatas é mais pertinente que a dos chatos.
Eu lembrei do filme "O Pentelho",
http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQC-hKKw7nOXGFeXt5aJsq6o4ypB9liOU634rdm2mgzWL9SEvM_5A

hehehehehe... acho que vou parar de dar ideia...

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #766 Online: 14 de Novembro de 2014, 14:31:50 »
Todo grupo extremista tem visões exageradas sobre a relação homem-mulher. Grupos machistas/misóginos e grupos feministas radicais são espelhos um do outro, com teses e visões parecidas, invertendo-se apenas o lado considerado bom/vítima e o mau.

Não é uma boa idéia comprar as teses vendidas por qualquer um desses grupos com o valor de face. A dose usual de desconfiança e ceticismo deve ser redobrada com os mesmos, e precisamos recorrer a opiniões de pessoas "comuns" e a pesquisas que tenham um cuidado metodológico mínimo.

Quem participou do tópico bebendo de fontes feministas ou "masculinistas" muito provavelmente estará errado.
Não sei quem é você, mas devolva a conta do DDV...

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #767 Online: 14 de Novembro de 2014, 14:35:35 »

Abraços!

Para mim uma paquera é você puxar um assunto com alguém. Uma cantada é meio até sem sentido, antes de ser agressiva ou inócua. Quem dá uma cantada como "Oi Princesa", "Bom Dia" é meio que sem sentido.. ele espere que a garota pare e fale.. olá, tome meu telefone.. só se for o Brad Pitt (o que nos leva a uma outra conversa mas vamos deixar de lado)

Então, cantada é meio perda de tempo. Paquera é outro papo.

A cantada pode ser ofensiva assim como a paquera, mas me parece que a cantada não dá oportunidade da mulher que recebeu-a ouvir um pedido de desculpas nem se pronunciar.

Eu prefiro a paquera.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #768 Online: 14 de Novembro de 2014, 14:36:45 »

correto

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #769 Online: 14 de Novembro de 2014, 14:51:55 »

Abraços!

Para mim uma paquera é você puxar um assunto com alguém. Uma cantada é meio até sem sentido, antes de ser agressiva ou inócua. Quem dá uma cantada como "Oi Princesa", "Bom Dia" é meio que sem sentido.. ele espere que a garota pare e fale.. olá, tome meu telefone.. só se for o Brad Pitt (o que nos leva a uma outra conversa mas vamos deixar de lado)

A cantada pode ser ofensiva assim como a paquera, mas me parece que a cantada não dá oportunidade da mulher que recebeu-a ouvir um pedido de desculpas nem se pronunciar.

Eu prefiro a paquera.
Bom, é isso, apenas trocando "sem sentido" por "incômodo".

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #770 Online: 14 de Novembro de 2014, 14:55:38 »

Abraços!

Eu prefiro a paquera.
Eu não incluiria "bom dia" como cantada, mas como simples saudação-cumprimento, e se para algumas pessoas, algo menor do que uma cantada ou paquera, como um simples cumprimento-saudação é encarado como algo ruim, ao ponto de por alguns serem colocados até mesmo no mesmo balaio dos assédios, paqueras e cantadas propriamente ditas não escapariam de serem jogadas neste mesmo balaio.

Abraços!

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #771 Online: 14 de Novembro de 2014, 17:45:43 »
Pode não ser um problema social mundial, mas é um problema social local, como o som alto e não acho que são os incomodados que estão errados. O jeitinho também é um traço cultural, mas eu não sou menos "moralista" com isso. Se tem alguém precisando ser menos sensível e parar de achar que está sendo vítima de perseguição são os malas e não quem tem que carregá-los. Todo mundo (nem todo mundo) gosta de amizade tanto quanto de namoro. Imagine que alegria um monte de mala te parando no meio da rua, pedindo seu telefone, querendo ser seu amigo, podendo ficarem bravos, te xingando, te perseguindo, caso você recuse ou simplesmente paase direto sem dar ouvidos? Mala por mala, a reclamação das chatas é mais pertinente que a dos chatos.

Bem, se a coisa não é benvinda, é um caso onde deixa de existir dificuldade em definir o que seria a prática de bom-senso por quem iniciou. É bem claro, nem tem discussão, não é como se fosse um "direito" seu começar a conversar com uma pessoa qualquer. E mesmo se a resposta ou silêncio for de alguma forma rude, bem, isso talvez até seja mais falta de bom senso de quem dá o toco do que de quem aborda, mas ainda não é preciso dar o troco na mesma moeda.

Mas mesmo nessa linha não-sexual da coisa, há pouco tempo uma pesquisa dizia que as pessoas prefeririam que houvesse mais bate-papo a toa pelas ruas/caminho do trabalho e etc, mas que as pessoas geralmente se sentem tímidas em iniciar uma conversa e/ou todos achavam que geralmente estariam sendo incômodos.

Aqui a repórter tenta por isso em prática mas não consegue bons resultados na maior parte do tempo:

http://nymag.com/scienceofus/2014/08/i-talked-to-strangers-for-a-week.html *

Eu não sei, simplesmente não consigo ver a coisa como tão dramática a ponto da recomendação preferível ser de que, ao sair de casa, você não deve jamais se dirigir a ninguém que não conheça, se o contexto não for ultra-explícito, como se toda a humanidade fosse composta de gente que é religiosamente introvertida. E acho que isso em teoria poderia ocorrer de maneira geralmente agradável a todos, e no mínimo, infinitamente menos incômoda para todo mundo do que de tempos em tempos ter alguém ouvindo funk carioca no celular ou no "carro de som".

Mas, como deveria ser mais ou menos claro, não estamos falando de "gritar coisas sexuais às pessoas".

* Finally, an older man sits next to me. He is watching a video on his iPhone, with the sound off and no headphones. “Mind if I ask what you’re watching?” I ask. He looks at me blankly, gestures toward the phone. I don’t think he speaks English. (Though I am now remembering the times I’ve pretended to be a non-English speaker to get weirdos to stop talking to me.)

:biglol:

Offline Georg Hagedorn

• Nível 13
  • *
« Resposta #773 Online: 14 de Novembro de 2014, 19:38:29 »
Na minha opnião os assuntos de "preconceito, machismo, racismo, homofobia" só aparecem em um estado sem muitos problemas, porque quando a situação fica díficil eles querem ganhar o pão do dia, não discutir se cantadas são legais ou não.

Isso é uma distração para cegar as pessoas em relação aos reais problemas do governo. Se o país entrasse em situação de guerra eu adoraria ver as feministas alistando-se no exército.
"Alguma frase aleátoria na assinatura"

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #774 Online: 14 de Novembro de 2014, 19:44:16 »
Eu não incluiria "bom dia" como cantada

Bem, tem "bom dia :)" e, "...bom dia :tarado:".
Cantada seria uma forma de demonstração de interesse explicito, não se pode demonstrar interesse explicito com um simples "bom dia!", por mais interessado que uma pessoa esteja pela outra. O interesse pode ser sub-comunicado e sub-entendido por outros canais, mas ainda o interesse seria implícito, e não explicito como um "Oh la em casa em!", esta sim, uma genuína cantada.

Abraços!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!