Autor Tópico: Cantadas e Assédio Sexual  (Lida 73613 vezes)

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
Re:Cantadas e Assédio Sexual
« Resposta #75 Online: 29 de Julho de 2014, 23:04:51 »
Pronto! Agora só precisamos de uma "celebridade" (gente que anda cercada de segurança) dizendo que adora ser violentada, para redefinir bom senso.  |(

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #76 Online: 29 de Julho de 2014, 23:12:43 »
Eu ia dizer que a Ivete deve se sentir muito intimidada quando alguém, há metros de distância, separados por dezenas de segurança, chama ela de gostosa. Só que o troço é tão pitoresco que, sei lá, meh...
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #77 Online: 30 de Julho de 2014, 08:34:26 »
Pronto! Agora só precisamos de uma "celebridade" (gente que anda cercada de segurança) dizendo que adora ser violentada, para redefinir bom senso.  |(

Quem falou isso?

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 30 de Julho de 2014, 10:34:45 »
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Skorpios

• Visitante
« Resposta #79 Online: 30 de Julho de 2014, 10:41:08 »
Eu ia dizer que a Ivete deve se sentir muito intimidada quando alguém, há metros de distância, separados por dezenas de segurança, chama ela de gostosa. Só que o troço é tão pitoresco que, sei lá, meh...
:ok:

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #80 Online: 30 de Julho de 2014, 13:27:39 »
:no:

Pronto, agora só precisamos de uma charge (ficção) que considera "delícia" uma ofensa para podermos criminalizar a palavra.

Não obstante, nem a Ivete Sangalo e nem a Nana Gouvêa disseram que adoram serem violentadas, e sim, que adoram serem chamadas de gostosas.

"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 30 de Julho de 2014, 15:10:17 »

Pronto, agora só precisamos de uma charge (ficção) que considera "delícia" uma ofensa para podermos criminalizar a palavra.

Não obstante, nem a Ivete Sangalo e nem a Nana Gouvêa disseram que adoram serem violentadas, e sim, que adoram serem chamadas de gostosas.

Mas você concorda que este tipo de elogio não é singelo e pode dar a entender que o cara está dando em cima, certo? E que isso pode constranger uma mulher, certo?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #82 Online: 30 de Julho de 2014, 15:27:24 »
Certo, certo, vamos por partes, como diria Jack...

Eu sou mulher, heterossexual e tal. Não sou feia nem gorda, logo em vários momentos de minha vida fui chamada de "gostosa"; sempre achei isso engraçado,nunca ofensivo, pois normalmente só se diz que algo é gostoso DEPOIS de provar, então sempre considerei este tipo de comentário muito bobo.

Os homens, em sua grande maioria, inferem que uma bela mulher proporcionaria maior satisfação sexual, apenas por ser bela: nada mais longe da verdade, uma vez que mulheres muito femininas possuem pouca testosterona, hormônio fundamental para o apetite sexual e orgasmo feminino, portanto quanto mais feminina uma mulher mais difícil seria para ela manter uma excitação adequada e um consequente orgasmo.

A atração entre os sexos é um método adequado para a perpetuação da espécie humana; pretender "standardizar" um biotipo apenas para justificar isso é vago e incompleto, pois muitos são os fatores envolvidos na atração, mas existem sim tipos específicos que atraem mais que os outros, centrados na evolução e calcados em suas premissas.

O homem também gosta de ser admirado pelas mulheres, e assim como nós, mesmo achando às vezes a "cantada" pesada, ainda pensa que é melhor ser admirado de maneira chula que ser ignorado peremptoriamente. Isso não quer dizer, de maneira alguma, preferir a grosseria em detrimento da sutileza, mas admitir que somos sim, animais exibidos, e que nos sentimos mal quando somos ignorados.

GNOSE

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #83 Online: 30 de Julho de 2014, 16:07:48 »
Não sou feia nem gorda

Isso é o que você diz :P

Aqui aplicamos o ceticismo, sempre.  :lol:

sempre achei isso engraçado,nunca ofensivo

Sim, acredito que muitas mulheres consigam levar na esportiva. Mas o fato de você achar engraçado pode denotar uma certa distorção do conceito de elogio. Eu nem acho que se trata de uma ofensa, mas é um tipo de elogio constrangedor.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #84 Online: 30 de Julho de 2014, 16:22:21 »

Corretíssimo. Mas tire o cavalinho da chuva se acha que vou mostrar as evidências. :hihi:

Quanto ao constrangimento, eu tenho umas atitudes meio loucas e talvez incoerentes: uma vez, atravessando o sinal, escutei um "te chupava toda", fiquei tão p#ta da vida que na mesma hora virei pro fulano e falei: "me chupava toda, é? Então vai ter que me chupar agora!" O povo todo olhou pra gente, ele me chamou de doida e saiu, quase correndo, das minhas vistas.

Sempre disse às minhas filhas (tenho 3), que não retrucassem cantadas na rua, pois para mim isso é um gesto meio que automático do homem, se colar colou, nem sempre fazem isso como um "assédio", é  mais um "exercício"... E quando ignorados, normalmente os homens nem se incomodam, pois já estão olhando a próxima bunda passando.

GNOSE

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #85 Online: 30 de Julho de 2014, 16:34:14 »

Os homens, em sua grande maioria, inferem que uma bela mulher proporcionaria maior satisfação sexual, apenas por ser bela: nada mais longe da verdade, uma vez que mulheres muito femininas possuem pouca testosterona, hormônio fundamental para o apetite sexual e orgasmo feminino, portanto quanto mais feminina uma mulher mais difícil seria para ela manter uma excitação adequada e um consequente orgasmo.

Aqui, eu já tenho algumas dúvidas. Nunca acreditei que mulheres possam vir a ter um orgasmo do tipo do que que é absolutamente reconhecível por um homem. Não acho que mulheres tenham sequer o mesmo mecanismo de excitação e explosão dos sentidos do modo como funciona num homem. E quanto à questão da relação da testosterona com o apetite sexual em mulheres, lí alhures, que a testosterona precisa ser na medida certa, uma quantidade específica dela na mulher a torna idealmente receptiva a uma investida masculina, mas uma percentagem maior tornaria a mulher não mais receptiva, mas muito pelo contrário, avessa a uma penetração masculina,  tornando-a uma competidora com outros homens.
« Última modificação: 30 de Julho de 2014, 16:51:40 por sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #86 Online: 30 de Julho de 2014, 16:40:13 »
"Com cerveja", Sergio, água demais mata a planta. :ok:

Dá uma olhada nese link:
http://hypescience.com/testosterona-libido-mulher/

E nesse aqui:
http://www.bibliomed.com.br/bibliomed/bmbooks/ginecolo/livro8/cap/cap20.htm

« Última modificação: 30 de Julho de 2014, 16:42:52 por Brienne of Tarth »
GNOSE

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #87 Online: 30 de Julho de 2014, 16:46:26 »
Nunca acreditei que mulheres possam vir a ter um orgasmo do tipo do que que é absolutamente reconhecível por um homem.
Nem eu. E não disse isso. Disse que a testosterona é um das causas do orgasmo feminino.

Não acho que mulheres tenham sequer o mesmo mecanismo de excitação e explosão dos sentidos do modo como funciona num homem.
Nem poderiam. Mas a contração da musculatura pélvica é comum a ambos os sexos. Na mulher essas contrações levam ao orgasmo e no homem à ejaculação. Além dos outros óbvios fatores.

GNOSE

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 30 de Julho de 2014, 16:51:24 »
uma vez, atravessando o sinal, escutei um "te chupava toda", fiquei tão p#ta da vida que na mesma hora virei pro fulano e falei: "me chupava toda, é? Então vai ter que me chupar agora!"

Você acertou o ponto fraco dessas cantadas, que é responder a elas, ao invés de se intimidar. Isso quebra toda a sensação de domínio  masculina. Lembro ter lido algum estudo que diz isso.

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #89 Online: 30 de Julho de 2014, 16:56:16 »
uma vez, atravessando o sinal, escutei um "te chupava toda", fiquei tão p#ta da vida que na mesma hora virei pro fulano e falei: "me chupava toda, é? Então vai ter que me chupar agora!"

Ainda bem que não foi comigo, pois apesar de um ato desse não ter a ver muito com meu estilo, se eu falasse assim com uma mulher, e ela respondesse pra mim do modo como você disse, como eu sou da pá virada, eu até poderia topar..E aí quem dançaria miudinho seria você. Muahahahahahahhaa..

Lembrei aqui dum filme de ação que passou na televisão com um cara que tinha que manter a adrenalina alta e que para isso fez sexo em público com a namorada. Quantas vezes eu me perguntei se eu teria a mesma coragem, e a resposta é: no mínimo uns 34,9 %!!!
« Última modificação: 30 de Julho de 2014, 17:04:01 por sergiomgbr »

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #90 Online: 30 de Julho de 2014, 18:10:14 »

Mas você concorda que este tipo de elogio não é singelo e pode dar a entender que o cara está dando em cima, certo? E que isso pode constranger uma mulher, certo?
Depende do que você entende por constranger, se for simplesmente se acanhar, se embaraçar e/ou algo do tipo1, sim, ai eu concordo. Agora, se for algo como coagir, física ou moralmente uma pessoa1, ai eu não concordo.

Se a mulher gostar do elogio e/ou do cara que o fez, temos ai um exemplo de atenção sexual desejada. Caso o contrário, temos apenas o inverso disso, ou seja, atenção sexual indesejada, e atenção sexual indesejada pode ser chato e embaraçoso, concordo, mas não é de forma alguma assédio sexual.

1 Cf. dicionário online de português

Corretíssimo. Mas tire o cavalinho da chuva se acha que vou mostrar as evidências. :hihi:

Quanto ao constrangimento, eu tenho umas atitudes meio loucas e talvez incoerentes: uma vez, atravessando o sinal, escutei um "te chupava toda", fiquei tão p#ta da vida que na mesma hora virei pro fulano e falei: "me chupava toda, é? Então vai ter que me chupar agora!" O povo todo olhou pra gente, ele me chamou de doida e saiu, quase correndo, das minhas vistas.

Sempre disse às minhas filhas (tenho 3), que não retrucassem cantadas na rua, pois para mim isso é um gesto meio que automático do homem, se colar colou, nem sempre fazem isso como um "assédio", é  mais um "exercício"... E quando ignorados, normalmente os homens nem se incomodam, pois já estão olhando a próxima bunda passando.

Exatamente.

Como eu já disse aqui diversas vezes, uma mulher é abordada ou recebe um comentário de cunho sexual na rua, e não gostou do comentário, da abordagem e/ou do cara que os fizeram, basta rejeita-los, culminando no cada um tomando a sua direção (o cara e a mulher). E não existiu ai, ao meu ver, nenhum exemplo de assédio sexual, mas simplesmente atenção sexual indesejada, pura e simples.

Abraços!

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #91 Online: 30 de Julho de 2014, 18:24:04 »

Como eu já disse aqui diversas vezes, uma mulher é abordada ou recebe um comentário de cunho sexual na rua, e não gostou do comentário, da abordagem e/ou do cara que os fizeram, basta rejeita-los, culminando no cada um tomando a sua direção (o cara e a mulher). E não existiu ai, ao meu ver, nenhum exemplo de assédio sexual, mas simplesmente atenção sexual indesejada, pura e simples.

Abraços,
Acho que ela quis expressar sua indignada conformação pessoal com o inevitável" "estado atual das coisas", não que ache que isso deva ser assim via de regra.

Acho que o contato com pessoas desconhecidas/que não abrem espaço pra "intimidades", nunca deve ter conotação expressa de assédio sexual seja ele primário, com conotação presumivelmente de, "atenção sexual indesejada", do tipo, "ei, gostosa" seja "as vias de fato", com um "eu vou te chupar toda"(que eu considero ato sexual falado), ou uma tentativa física de penetração num vagão  de metrô..

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #92 Online: 30 de Julho de 2014, 20:09:26 »

Abraços,
Acho que ela quis expressar sua indignada conformação pessoal com o inevitável" "estado atual das coisas", não que ache que isso deva ser assim via de regra.
Existem muitas coisas das quais não concordo e/ou não aprecio, e nem por isso defendo a ideia de que sejam criminalizadas, como é do desejo dos movimentos feministas sobre as cantadas e "fiu fius", desejo este manifestado nos sites que aqui passei.

Também tive a impressão de que a Brienne se conforma com esta atitude comum dos homens, apesar de não aprecia-la. E também tive a impressão de que ela assim como eu, não acha que tais atitudes devam ser criminalizadas.

Citação de: sergiomgbr
Acho que o contato com pessoas desconhecidas/que não abrem espaço pra "intimidades", nunca deve ter conotação expressa de assédio sexual seja ele primário, com conotação presumivelmente de, "atenção sexual indesejada", do tipo, "ei, gostosa" seja "as vias de fato"
Chamar a atenção sexual indesejada de assédio sexual de primeiro grau me aprece uma ardilosa maneira de distorcer o significado do conceito de "assédio sexual" e/ou uma maneira mais sofisticada de conseguir criminalizar as simples cantadas, ao de forma malandra ter conseguido enquadra-las como um grau primário de assédio sexual. No entanto as definições estão por uma larga linha separadas, assédio sexual é uma coisa, e atenção sexual indesejada outra, e uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Atenção sexual indesejada só evoluiria para assédio sexual quando as propostas sexuais fossem acompanhadas por coerção e/ou ameaças e/ou chantagens constantes, a fim de constranger a vitima a obrigando-a à manter relações sexuais com o assediador.

Logo, apesar de eu reconhecer a sua tentativa de associar atenção sexual indesejada com assédio sexual como sofisticada e ardilosa, ela ainda é falha, como demonstrado acima.

com um "eu vou te chupar toda"(que eu considero ato sexual falado), ou uma tentativa física de penetração num vagão  de metrô..
O primeiro exemplo, se simplesmente uma frase proferida, não acompanhada por coerção, chantagem, e/ou ameaças, apesar de poder ser julgado como grosseria, não o pode ainda ser julgada como assédio sexual.

Já o segundo exemplo, se for consensual, ambos devem serem acusados de atentado violento ao pudor, mas o homem não pode ser exclusivamente acusado nem de atentado violento ao pudor (isentando sua parceira de qualquer responsabilidade), nem de estupro (visto que teria sido consensual).

Abraços!
« Última modificação: 30 de Julho de 2014, 20:11:43 por Skeptikós »

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #93 Online: 30 de Julho de 2014, 20:28:49 »

Abraços,
Existem muitas coisas das quais não concordo e/ou não aprecio, e nem por isso defendo a ideia de que sejam criminalizadas, como é do desejo dos movimentos feministas sobre as cantadas e "fiu fius", desejo este manifestado nos sites que aqui passei.

Também tive a impressão de que a Brienne se conforma com esta atitude comum dos homens, apesar de não aprecia-la. E também tive a impressão de que ela assim como eu, não acha que tais atitudes devam ser criminalizadas.

Acho que o contato com pessoas desconhecidas/que não abrem espaço pra "intimidades", nunca deve ter conotação expressa de assédio sexual seja ele primário, com conotação presumivelmente de, "atenção sexual indesejada", do tipo, "ei, gostosa" seja "as vias de fato"
Chamar a atenção sexual indesejada de assédio sexual de primeiro grau me aprece uma ardilosa maneira de distorcer o significado do conceito de "assédio sexual" e/ou uma maneira mais sofisticada de conseguir criminalizar as simples cantadas, ao de forma malandra ter conseguido enquadra-las como um grau primário de assédio sexual. No entanto as definições estão por uma larga linha separadas, assédio sexual é uma coisa, e atenção sexual indesejada outra, e uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Atenção sexual indesejada só evoluiria para assédio sexual quando as propostas sexuais fossem acompanhadas por coerção e/ou ameaças e/ou chantagens constantes, a fim de constranger a vitima a obrigando-a à manter relações sexuais com o assediador.

Logo, apesar de eu reconhecer a sua tentativa de associar atenção sexual indesejada com assédio sexual como sofisticada e ardilosa, ela ainda é falha, como demonstrado acima.

com um "eu vou te chupar toda"(que eu considero ato sexual falado), ou uma tentativa física de penetração num vagão  de metrô..
O primeiro exemplo, se simplesmente uma frase proferida, não acompanhada por coerção, chantagem, e/ou ameaças, apesar de poder ser julgado como grosseria, não o pode ainda ser julgada como assédio sexual.

Já o segundo exemplo, se for consensual, ambos devem serem acusados de atentado violento ao pudor, mas o homem não pode ser exclusivamente acusado nem de atentado violento ao pudor (isentando sua parceira de qualquer responsabilidade), nem de estupro (visto que teria sido consensual).

Abraços!
Quando você se fia em definições prévias de conceitos de qualquer natureza, como quando acha que se um conceito  "x" é descrito originariamente como A, tudo o que for dito a respeito dele deva evoluir tendo como base "x" = "A", você está se desviando inexoravelmente da realidade de que todo conceito "x" tem em sua composição uma composição de natureza empírica -"A"porém,  outra de natureza dinâmica " B" , se tornando por conseguinte qualquer conceito abordado apenas empiricamente com "x"= "A", anacrônico por conseguinte, nasciturnamente. Portanto, Cantada(x)= Atenção sexual indesejada(A)=Assédio sexual primário(B).
« Última modificação: 30 de Julho de 2014, 20:30:54 por sergiomgbr »

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #94 Online: 31 de Julho de 2014, 07:54:24 »

Não, Skeptikós. Só precisamos de um bando de idiotas sem noção para dar um monte de privilégios às mulheres. Se elas não ficassem constrangidas, intimidadas, não tivessem medo de mandar cada idiota que às aborda no meio da rua à merda, se estivessem em condições de reagir a cada agressão verbal, física ou psicológica, ou seja, se tivessem o direito real de resposta, como uma Nana ou Ivete, ninguém se preocuparia com isso. Ou você acha que Nana ou Ivete não vão mandar à merda cada idiota, segundo os critérios delas, que atravessarem o seus caminhos? Ou você acha que Nana ou Ivete se sentem constrangidas, intimidadas, obrigadas a ser conformar como a maioria das mulheres que trabalham, estudam, pegam ônibus,  metrô,  perambulam pelas ruas, sem um segurança ao lado? Vai dando motivo para elas conquistarem privilégios para depois reclamar dos privilégios delas que eu vou só olhando.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #95 Online: 31 de Julho de 2014, 08:02:20 »
Mulher: Mas eu não me sinto ofendida!
Protetorzão: Se sente sim! E cala a boca que eu tô te defendendo aqui.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #96 Online: 31 de Julho de 2014, 08:19:54 »
Idiota: Depende da mulher. Se for a sua "eu chupo toda" se for a minha eu te quebro.
Protetorzão: Depende da mulher. Se for a minha "eu chupo toda" que ela gosta, se for a sua chupo também, mas só ela pedir.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #97 Online: 31 de Julho de 2014, 09:03:06 »

Depende do que você entende por constranger, se for simplesmente se acanhar, se embaraçar e/ou algo do tipo1, sim, ai eu concordo. Agora, se for algo como coagir, física ou moralmente uma pessoa1, ai eu não concordo.

Se a mulher gostar do elogio e/ou do cara que o fez, temos ai um exemplo de atenção sexual desejada. Caso o contrário, temos apenas o inverso disso, ou seja, atenção sexual indesejada, e atenção sexual indesejada pode ser chato e embaraçoso, concordo, mas não é de forma alguma assédio sexual.

1 Cf. dicionário online de português

Exatamente.

Abraços!

Não quero criminalizar uma cantada obscena, mas dou o direito à mulher de achá-la estúpida e de não gostar. E elas tem que aprender a lidar com isso da mesma forma que a gente tem que entender que pode ser ofensivo e que deve ser evitado se possível.

A gente bancar os grosseiros e elas terem que engolir "porque a vida é assim mesmo" soa tendencioso.

Novamente, não quero caracterizar isso como estupro ou mesmo assédio (que na maioria das vezes não é mesmo), e não acho que todas as mulheres odeiam isso.

Quero enfatizar que o homem em ser estúpido está mais errado que a mulher que não sabe lidar com a grosseria.

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #98 Online: 31 de Julho de 2014, 09:04:36 »
Mulher: Mas eu não me sinto ofendida, pai!
Protetorzão: Se sente sim! E cala a boca que eu tô te defendendo aqui que você só tem 13 anos.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #99 Online: 31 de Julho de 2014, 10:55:28 »
Mulher: Mas eu não me sinto ofendida, pai!
Protetorzão: Se sente sim! E cala a boca que eu tô te defendendo aqui que você só tem 13 anos.

Mulher: Mas eu não me sinto ofendida, filho!
Protetorzão: Se sente sim! E cala a boca que eu tô te defendendo aqui (que você tem 40 anos).

Como a gente pode ver, existem situações e situações. O erro fundamental é colocar tudo no mesmo balaio.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!