Eu acho esquisito, mas ao mesmo tempo sou simplesmente indiferente, ou ao menos tão indiferente quanto sou a coisas de utilidade/eficácia duvidosa e potencial de culto/golpe... terapia de casais, AA, e talvez outros cursos para coisas "sociais", em geral. Mas a não-indiferença é ou "bom para eles", no que a coisa funcionar, ou "coitados(as) quem investem nisso", e "bando de pilantras" (quanto a quem ministra), no que achar golpe/aproveitamento. O mais próximo no caso e que levaria a uma mistura das coisas seria o lado de aulas de "estratégias e táticas de estupro e outras formas de coerção sexual", que aparentemente alguns desses cursos têm, aí sim. Só não tinha tanto essa visão da coisa até saber do caso desse cara, pensava mais como no filme "Hitch", que, embora não me lembre de praticamente nada além de que tinha o Will Smith e aquele cara gordo de "king of Queens", acho que não tinha nada indo por essa linha, acho que me lembraria se tivesse. Talvez tivesse um outro curso concorrente que fosse uma espécie de Cobra-Kai de conquista romântica, mas acho que o roteiro não era bem esse.
O curso deste cara que repercutir na mídia também não ensina nada do tipo como estupro ou assédio, se assim o fosse ele teria ao menos algum processo judicial movido contra ele, seja de possíveis vítimas ou simplesmente pelo seu discurso, interpretado como algo do tipo de incitação a violência e etc., e provavelmente já estaria preso. Mas não, nada disso existe ou existiu contra ele. O curso, não ensina este tipo de coisa, este tipo de coisa foi como feministas fizeram o teu curso parecer ser, pegando partes fora de contexto e as juntando de forma maliciosa, sem contar na histeria que provocaram com seus textos e títulos de matérias sensacionalistas a respeito do tal vídeo.
Eu não estou bem certo, quando postaram primeiro sobre ele aqui ou em outro tópico, encontrei coisas como ele falando "com as minhas aulas, você vai estuprar todas". Acho que eram capturas de tela.
Não me lembro de nada deste tipo, ele disse coisas como pegar todas, mas não estuprar todas.
De qualquer forma, não acho isso, mesmo que não for fabricação, necessariamente uma "confissão declarada", sendo eu mesmo o tipo de pessoa que de vez em quando faz "paródias" de opiniões dos outros. Poderia ser algo como eu dizer, "sim, fóruns como esse são bons, mas apenas o primeiro passo rumo à erradicação do cristianismo e do capitalismo da face da Terra -- talvez os próximos passos requeiram medidas mais drásticas", brincando com a associação de ateísmo e comunismo genocida. O conjunto da coisa de qualquer forma dificulta essa interpretação mais otimista.
De qualquer forma, independentemente desse caso específico, parece que ao menos alguns acabam assimilando alguns aspectos de "persistência" de forma que são na prática estupro, como exemplificado num relato de "sucesso" que um cara postou num fórum, e reproduzi aqui:
E mais descrições não exatamente inspiradoras de uma boa opinião, mesmo vindo de alguém defendendo seu direito de liberdade de expressão / visitar os países:
http://www.forbes.com/sites/andyjsemotiuk/2014/11/12/julien-blanc-should-be-allowed-to-speak-anywhere/
...
What Julien Blanc reportedly is offering doesn’t fit in that category. His approach is mostly juvenile and directed at carnal interests. He operates from the view that men like him are intellectual superiors whose primitive needs must be fulfilled by women whose role in life is to subordinate themselves to the likes of Blanc and his followers.
Offensive as this already may be, what is important is that he doesn’t stop there. He goes on to preach the morally repugnant view that, in at least some instances, it is necessary to dupe women into sexual relationships. Then he goes even further suggesting that it is appropriate to use force on the supposition that some women like being forced into submission.
The key to these sexist views is that deception and even the use of force is justified in pursuit of intimacy with a female – that the end of such intimacy justifies the means, although we are uncertain just how far Blanc would take that. In short, Blanc doesn’t see women as human beings worthy of respect.
It is not surprising that some people are calling on the Canadian government to prevent Blanc from coming to Canada to present his seminars. Arguing that this man advocates trickery, sexual assault and harassment, these activists contend that Blanc has no business coming here. The question is on what legal basis could such a person be prevented from entering Canada?
...
Este texto está muito sensacionalista, sinceramente, não há provas ou qualquer evidência que confirme as acusações feitas por seu autor.
Engraçado que a minha primeira reação era de pensar ser exagero a visão de uma mulher no vídeo postado anterior, colocando o catcalling como uma "porta de entrada" para o comportamento mais agressivo e eventualmente violento, mas esse tipo de coisa evidencia isso, a gradação.
Mahatma Gandhi militava de forma pacífica em busca da paz, mas isso não impediu que "simpatizantes" seus recorressem a violência durante atos de manifestações. Mas estas pessoas não recorreram a violência por influência de Gandhi, mas simplesmente por que já tinham uma propensão para atos deste tipo. O que quero dizer é não é suficiente para supor que um frequentador de fóruns PUAs que veio a cometer algum crime sexual, o cometeu simplesmente pelo fato de ter frequentado fóruns PUAs e/ou tido acesso a materiais PUAs.

http://jezebel.com/5981578/angry-texts-from-the-rape-van-pick-up-artist
Jezebel é um portal de notícias que está geralmente associado a publicações sensacionalistas e nem um pouco imparciais, sinceramente não tenho motivos para acreditar em qualquer coisa que tenham postado sem o mínimo de prova para sustentar suas acusações.
http://972mag.com/guys-i-just-totally-raped-this-student-chick/6803/
"Guys, I just totally raped this student chick!"
This, essentially, appears to be the gist of the story of an encounter between an Israeli pick-up artist and a Czech medical student, published four years ago on the “success” forum of The Centre for the Arts of Seduction, an Israeli pick-up school.
...
I tried kissing her with the mystery question, would you like to kiss me? She said no, I don’t know you. A stupid trick and I won’t use it again… I’ll just come over and kiss, and this is what I did afterwards, without asking, just taking her and kissing. This is what they want (don’t listen to them.”
“Things moved along… believe me, I came across countless objections on the way to close an FC (“Fuck close”), but I persisted and stayed consistent to the end. Okay we started making out on the bed and she just refused to take off her clothes and made all kinds of excuses… but I’m a blind rhino, she doesn’t know me. I used a quick seduction technique and it totally confused her, I took her hand and put it on my cock… slowly slowly I closed a BJC [Blowjob Close]. I thought I can stop there, but something inside told me not to give up, and Duracula’s contract was sitting on my head. I didn’t give up and continued being consistent to the end. I tried taking off her panties and the girl just wouldn’t! And then I thought, do I go for freeze out or quick seduction? I moved her panties to the right, and bang! The girl is stunned and so am I, actually… after that everything went fine, the clothes went off and the FC was closed.
...
Se isso realmente aconteceu temos ai um exemplo de pessoa que deve ser investigada e repreendida-punida.
Tem uma piada do Chris Rock, que fala que os homens dando cantadas, falando com mulheres, na verdade estão apenas dizendo veladamente, "ei, quer meu pinto?" Lembrei disso pela segunda vez pela similaridade de algumas dessas "técnicas" com técnicas de venda (essa linguagem de "closing"), mas combinado a isso de "vender o pinto" -- como já colocar o 'produto' na mão da cliente. A diferença é que devem sugerir preferencialmente estar fora da embalagem.
Não nego que deva existir abusos praticados por algumas pessoas que frequentem estes fóruns, mas na minha opinião a maior parte (se não todos) já praticariam estes atos mesmo se nunca tivessem tido acesso ao PUA, e em relação ao período que também frequentei tais fóruns não consigo achar em minhas lembranças qualquer material publicado ou produzido por líderes ou referências deste meio, que pudesse induzir ao crime ou qualquer coisa do tipo.
'How to make her stay': Disturbing 'checklist' posted by US 'dating guru' minister wants banned from UK

http://www.mirror.co.uk/news/world-news/julien-blanc-disturbing-checklist-picking-4641656
Isso foi babaca, ele disse que não estava a falar sério, no entanto passou dos limites, mesmo que fosse apenas uma brincadeira. Mas vale lembrar, nenhum processo ou se quer denuncia formal foi movido/feita contra ele, até hoje, por nenhuma das mulheres que ele se relacionou ou mulheres com quem seus alunos tenham se relacionado,. Tirando este episódio de histeria ocorrido no final do ano passado, - histeria esta criada por pessoas que não o conheciam pessoalmente e por isso nunca tiveram qualquer contato direto com ele - este cara nunca havia estado no foco de qualquer polêmica.
Abraços!