Essa de "bebeu, perdeu" me parece bem melhor do que outras, que, diferentemente, talvez estimulem o comportamento menos cuidadoso com a bebida, alidado à ingênuidade cabal da lógica "não me diga para ter cuidado para não ser vítima de criminosos, diga às pessoas que não cometam crimes".
A do cabelo eu acho que só "peca" em esse "melhor de mim" não ser gritantemente explícito como atributo de aparência, dando ensejo então para que se interprete que o cabelo é a melhor característica dela "como pessoa". Mas não acho que essa interpretação é perto de ser obrigatória. Se o problema é ser liso, bem, não me surpreenderia que a mesma companhia tenha algum produto para cabelos crespos ou cacheados, e que também tenham essas citações fictícias de auto-enaltecimento que as pessoas fazem. Pode ser que não, mas não vejo exatamente ainda como algo que valha muito a pena chamar de "opressor" (como não diria que é o caso com propagandas de bronzeador, por exemplo, ainda que também tenha o lado negativo a ser mencionado, talvez até mais importante, do câncer). Não gosto dessa tendência a uma certa homogeneização estética que acaba existindo nessas coisas de moda, mas "é natural", e as coisas vão tendo ciclos e até ampliando um pouco o leque, de vez em quando. Mas não dá para reclamar que as pessoas vendam/anunciem o que outras querem comprar.
Não digo que não tenha um bocado de coisa ruim por aí. Exemplos que me ocorrem agora, umas propagandas de grifes com cenas que parecem uns "estupros fashion", e uma já meio antiga, de mulheres que estão longe de terem um problema de peso, se lamentando que se tivessem "uns quilinhos a menos", iriam para a praia ou algo assim -- propaganda de algum "medicamento"/tratamento de emagrecimento.
Mas em 90% do tempo essas coisas são simplesmente tempestade em copo d'água, interpretações deliberadamente "pessimistas" da coisa. Acho que os ativistas/blogueiros que escrevem isso esperam eventualmente receber um convite para serem consultores sobre "questões de igualdade genero" (ou raça) nessas produções... aí as marcas/etc evitam passar os "vexames" que eles mesmos ajudam a produzir.