Cara, as proporções que essa coisa do esmalte -- esmaltegate? -- tomou... me deixam completamente atônito.
Problema da torre de marfim do primeiro mundo isso.
Não dá para imaginar uma coisa "inversa", trocando os gêneros, em algum cosmético/produto de higiene masculino.
Que tem homem machista como nas frases-paródia exemplificadas, ok. Mas o que isso tem sequer a ver com a coisa toda? Não dá para entender.
É como se, sei lá. Fazem um filme, uma comedinha romântica. E então no outro dia tem uma multidão de mulheres na rua dizendo que o homem da comédia na verdade deveria ser estuprador, bater na namorada, trair, engravidar e não pagar pensão, etc. Coisas que existem, todos lamentam que ocorra, etc. Mas... putz. Por que isso tem que ser trazido? Não faz sentido. É simplesmente inacreditável a situação.
Enquanto isso, no terceiro mundo... crianças com fome, maus tratos, estupro, alcoolismo, roubo, seqüestros, etc... mas o problema "trendando" no twitter é frase "Lúcio disse que te ama" no vidro de esmalte -- amostra gritante do ódio visceral que a sociedade têm às mulheres!!!!11111111!!!!1
Se isso não é doentio, eu não sei o que é.