Autor Tópico: Feminista é ameaçada após criticar papel de mulheres em games  (Lida 28808 vezes)

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
Re:Feminista é ameaçada após criticar papel de mulheres em games
« Resposta #275 Online: 25 de Março de 2015, 15:52:04 »
Isso que está photoshopado no vidro do esmalte, e seria misândrico. Não entendi nada, nem o que quem fez isso quis dizer, e como seria misândrico.

Orra, eu passei tão automaticamente pela imagem que nem reparei nisso.

Também não entendi esse esquema.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #276 Online: 25 de Março de 2015, 16:01:46 »
Não seria um contra-ataque ao feminismo, mostrando tarefas muito mais ingratas que os homens fazem e que as mulheres raramente fazem?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #279 Online: 25 de Março de 2015, 19:04:48 »
[...]
Se eu disser, "feministas atacam o ideal de beleza vigente" (e citar exemplos que corroborem isso) eu não estarei dizendo que todas as feministas fazem aquilo, mas sim que feministas fazem, e exemplos daquelas que fazem foram dados (sendo estes uma resposta para a pergunta, "quais ou quem?"). Correto?

Se eu disser "homens defendem estupro de mulheres" e der exemplos disso, não estarei dizendo que sano todos os homens fazem isso, mas que homens fazem, e exemplos daqueles que fazem foram dados (sendo estes uma resposta @ara a pergunta "quais e quem"?). Correto?

Percebeu como o a afirmação "homens defendem estupro de mulheres" é inflamatória e da o tom de que todos os homens fazem isso? Se a frase fosse "grupo de homens na índia defendem estupro de mulheres" é bem mais explicativa, identifica um sub grupo sem dar uma carga negativa ao todo.
Eu acharia válido (caso os homens que tiverem feito isso fossem citados). Mas se você acha mais preciso fazer da forma que você exemplificou, eu não me importo de fazer assim também.

Muito bom, isso que você observou faz toda a diferença.
Ótimo, então vamos fazer o primeiro teste:

Página feminista do facebook critica campanha da Risqué "Homens que amamos", com postagens (em tom de misandria) de como a campanha deveria ser:

Fonte: Original (Arquivado).

Simples, de acordo com as definições recentes essas não seriam "feministas de verdade".

Ou seriam feministas dando uma pausa no movimento feminista pra fazerem atos por fora com outros objetivos.
Sera que fariam o mesmo com uma das feministas mais icônicas do movimento, Valerie Solanas e seu SCUM manifesto, que defendia, entre outras coisas, a inferioridade dos homens perante as mulheres? hehe

A definição cabe quando se mantêm apenas a primeira parte que é consensual, feministas lutam pelas mulheres, se a sua luta é justa ou não, ai já são outros quinhentos!

Bom, você sabe que não é o que defendo. Tô só partindo do exemplo que feminista tem que lutar pela equiparação de direitos.

Se a definição é outra, aí a gente volta no primeiro problema que eu apontei e que torna inviável o debate.
Pois é, feministas lutarem pela equiparação dos direitos entre os gêneros não é uma definição aceita em consensual. Por isso eu reduzi a definição a uma que pudesse ser aceita de forma consensual: Feministas lutam pelos direitos das mulheres.

Eu posso concordar com qualquer definição que os demais debatedores desejem, pra prosseguir com a 'contenda'. A definição seria somente interna, pra que todos possam falar da mesma coisa.
Claro, mas para entrar em um consenso a definição mais apropriada foi a que eu apresentei, pois seria aceita tanto por feministas (de qualquer movimento) como por anti-feministas, masculinistas e etc.

Mas voltando ao caso das feministas dadas como exemplo na postagem acima, incluindo Valerie Solanas, não acredito que feministas (pelo menos a maior parte delas) diriam que estes não fossem exemplos de feministas de verdade, acho mais fáceis apresentarem uma desculpa como tentativa de justificar ou validar os atos das mulheres tidas como feministas nestes exemplos.

Isso que está photoshopado no vidro do esmalte, e seria misândrico. Não entendi nada, nem o que quem fez isso quis dizer, e como seria misândrico.
Sério que vocês não entenderam onde esta a misandria, desejar a morte de um homem não é sinal de misandria?

"Fê foi morrer na guerra" significa nada mais nada menos o que elas esperam que este homem merecesse, morrer em uma guerra (ao invés de mandar-lhe uma mensagem dizendo que a ama). Guerra por que anti-feministas frequentemente citam soldados do gênero masculino que deram sua vida em uma guerra para proteger a sua nação, incluindo mulheres e crianças, como um exemplo de atitude de nobreza característica do gênero masculino na história de todas as civilizações, e algumas feministas fazem pouco caso desta atitude criando piadas como essas (como se os homens que foram morrer em guerras para salvar as vidas de suas mulheres não estivessem fazendo nada além da sua obrigação).
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #280 Online: 25 de Março de 2015, 20:41:07 »
Não sei se é isso mesmo, está estranho. E o "preparando tributo porque o Fê mandou mensagem"?

Se "Fê" é um homem específico e está sendo sacaneado, talvez, só talvez, a sacanagem seja não no sentido de "deveria ir morrer na guerra como esses soldados homens que felizmente morreram em guerras e não fazem falta", mas de exagerar o "heroísmo/masculinidade" desse "Fê", de forma sarcástica, por algum motivo que talvez faça sentido se tivéssemos conhecimento desse meme interno.

E sim, o teor das mensagens pode mesmo ser misândrico, seja lá o que os memes internos realmente signifique.

Se for arrancar um fio de cabelo para cada conversinha misândrica ou misógina que deve ter por todos os cantos da internet, eu fico careca e não ganho nem uma camisa daquelas que diz que "e só ganhei essa camisa fuleira".

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #281 Online: 25 de Março de 2015, 20:46:54 »
Esse Fê me causa desconforto. Minha mulher me chama assim.  :P

Me sinto um misógino bandido.  :chorao:
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #283 Online: 25 de Março de 2015, 21:04:12 »
Não sei se é isso mesmo, está estranho. E o "preparando tributo porque o Fê mandou mensagem"?
Isso por que na campanha verdadeira da marca um dos tributos aos homens era a frase "Fê mandou mensagem":

Fonte: Original (Arquivado)

Se "Fê" é um homem específico e está sendo sacaneado, talvez, só talvez, a sacanagem seja não no sentido de "deveria ir morrer na guerra como esses soldados homens que felizmente morreram em guerras e não fazem falta", mas de exagerar o "heroísmo/masculinidade" desse "Fê", de forma sarcástica, por algum motivo que talvez faça sentido se tivéssemos conhecimento desse meme interno.
Fê não é um cara específico, "Fê" apenas simboliza homens mandando mensagens de amor para suas amadas, e as feministas da página em questão desmereceram este ato ao insinuar que se "Fê" morresse em uma guerra isso alegraria mais o dia delas do que o mesmo "Fê" lhe mandando mensagens de amor via celular.

E sim, o teor das mensagens pode mesmo ser misândrico, seja lá o que os memes internos realmente signifique.

Se for arrancar um fio de cabelo para cada conversinha misândrica ou misógina que deve ter por todos os cantos da internet, eu fico careca e não ganho nem uma camisa daquelas que diz que "e só ganhei essa camisa fuleira".
É verdade, no entanto é bom lembrar que estas mesmas feministas que acusam de misoginia atos comuns como campanhas publicitárias inocentes, escrevem artigos ou postam memes misândricos na internet (hipocrisia?).

Abraços!

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #284 Online: 25 de Março de 2015, 21:05:43 »
Ahhh.... não sabia da imagem original do esmalte. Agora fez sentido.  :ok:

Mas só pela substituição da mensagem não me pareceu que quem fez deseje que os homens tem que ir pra guerra morrer. Acho que só ridicularizou o "queridismo" dos homens nesse anúncio.

Talvez ainda me falte contexto.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #285 Online: 25 de Março de 2015, 21:07:10 »
:ok:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #286 Online: 25 de Março de 2015, 21:11:39 »
Não acho a campanha do esmalte misógina, não acho que essa intenção tenha passado pela cabeça dos publicitários. Mas é uma campanha beeeem mal planejada.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #287 Online: 25 de Março de 2015, 21:13:57 »
É, acho que qualquer coisa mais ou menos análoga vinda do "outro lado" seria infinitamente mais escandalosa. Quando são algumas feministas que fazem, pode ser preciso bem mais para não ser algo apenas trivial.

Talvez em parte isso se deva às diferenças práticas de violência, e então o tom odioso-cômico de coisas contra homens parece mais inofensivo.

Fui lembrar analogia de algo que considerava análogo, de que vi protestos feministas em mais de um site, e me dei conta de que mesmo esse exemplo calhava de não ser tão trivial ao se basear em um fato/caso concreto, em vez de violência mais "abstrata", "na guerra". Eram feministas acusando de misoginia uma piada em que se dizia para aquele jogador de futebol que matou a mulher e enterrou em alguma fazenda convidar, acho que a Dilma, para a a mesma situação onde teria matado a mulher.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #288 Online: 25 de Março de 2015, 21:16:50 »

Mas só pela substituição da mensagem não me pareceu que quem fez deseje que os homens tem que ir pra guerra morrer. Acho que só ridicularizou o "queridismo" dos homens nesse anúncio.

Ainda me ocorreu qualquer coisa como sugestão de travestismo. "Guerra" como atividades noturnas, e "Fê", ser meio unissex. Mas ainda tem a outra mensagem, "preparando tributo". Acho que deve ter algum "Fê" que é meio que um Olavo de Carvalho meio pessoal delas, e a frase da campanha coincidiu. :|

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #289 Online: 25 de Março de 2015, 21:29:07 »

Ainda me ocorreu qualquer coisa como sugestão de travestismo. "Guerra" como atividades noturnas, e "Fê", ser meio unissex. Mas ainda tem a outra mensagem, "preparando tributo". Acho que deve ter algum "Fê" que é meio que um Olavo de Carvalho meio pessoal delas, e a frase da campanha coincidiu. :|
Tributo por que foi assim que as homenagens as atitudes masculinas feitas pela marca foram noticiadas na mídia (exemplos).

De fato existe todo um contexto, como eu disse, algumas destas páginas feministas se acostumaram a fazerem piadas do fato de muito mais homens do que mulheres morrerem em guerras, e principalmente do fato dos homens darem a sua própria vida para salvar a de suas esposas, mães e demais mulheres que amam, nestas guerras. Isto é feito principalmente por anti-feministas usarem este argumento, 1º, como um exemplo de atitude nobre dos homens, e 2º, por que na maioria dos países o alistamento militar é obrigatório apenas para os homens.

Abraços!

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #290 Online: 25 de Março de 2015, 21:46:46 »
Meu veredicto sobre o mymimi com esmaltes: Há uma dimensão feminina de autossuficiência liberalizante da mulher em relação à uma histórica dominação masculina bastante evidente na relação hodierna que a mulheres tem experimentado com seus machos com essa questão da linguagem de integração da mulher com o homem sugerindo cumplicidade e não submissão que certamente desconcerta e no mínimo obnubila a razão de algumas  feministas mais passionais. 
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #291 Online: 25 de Março de 2015, 22:59:37 »
Dei uma sapeada no blog que originou a postagem contra a campanha do esmalte, e vi a versão que o pessoal de lá fez sobre como realmente deveria ser:

Muito chata essa turma.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #292 Online: 26 de Março de 2015, 01:32:51 »
Cara, as proporções que essa coisa do esmalte -- esmaltegate? -- tomou... me deixam completamente atônito.

Problema da torre de marfim do primeiro mundo isso.

Não dá para imaginar uma coisa "inversa", trocando os gêneros, em algum cosmético/produto de higiene masculino.

Que tem homem machista como nas frases-paródia exemplificadas, ok. Mas o que isso tem sequer a ver com a coisa toda? Não dá para entender.

É como se, sei lá. Fazem um filme, uma comedinha romântica. E então no outro dia tem uma multidão de mulheres na rua dizendo que o homem da comédia na verdade deveria ser estuprador, bater na namorada, trair, engravidar e não pagar pensão, etc. Coisas que existem, todos lamentam que ocorra, etc. Mas... putz. Por que isso tem que ser trazido? Não faz sentido. É simplesmente inacreditável a situação.

Enquanto isso, no terceiro mundo... crianças com fome, maus tratos, estupro, alcoolismo, roubo, seqüestros, etc... mas o problema "trendando" no twitter é frase "Lúcio disse que te ama" no vidro de esmalte -- amostra gritante do ódio visceral que a sociedade têm às mulheres!!!!11111111!!!!1

Se isso não é doentio, eu não sei o que é.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #294 Online: 26 de Março de 2015, 01:45:19 »
Well, não sei o porque delas reclamando, minha opinião é de que as frases não são machistas porque são contra as mulheres, ou coisa do tipo, acho que a questão levantada pelas consumidoras é a de que, para agradar as mulheres, a marca engrandece ações corriqueiras que deveriam ser naturais para os homens, como fazer o jantar.

He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #295 Online: 26 de Março de 2015, 02:25:58 »
Sim, as coisas são bastante triviais. Suponho que no entanto venham de alguma pesquisa entre consumidores de "pequenas coisas" que de vez em quando os homens dizem, com que as mulheres tenham chances mais ou menos razoáveis de se identificar, e de se sentir bem com isso.

Se colocassem coisas mais épicas de uma dedicação abnegada à mulher, também provavelmente desceriam o pau em cima ou qualquer que seja o termo sem possíveis conotações fálicas apropriado, dizendo que é irreal, que os homens de verdade não chegam nem perto.

Acho que no próximo dia dos namorados a publicidade da TV vai desengatar uma guerra civil, pelo jeito.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #296 Online: 26 de Março de 2015, 13:20:11 »
Lavadoras automáticas de roupas, lavalouças, aspiradores de pó, cafeteiras, máquinas de costura, microondas, batedeiras, liquidificadores, fogões a gás: essas e outras máquinas são as verdadeiras responsáveis por essa mulherada ociosa ficar de marra. Já diz o ditado, Mente vazia é a oficina do Arcanjo Lúcifer Diabo!"
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #297 Online: 26 de Março de 2015, 19:17:00 »
O Pragmatismo Político (portal de noticiais de extrema esquerda) também já deu o seu chilique com campanhas publicitárias e propagandas:

Os 10 comerciais mais preconceituosos dos últimos meses
A série de desastres produzidos pela publicidade brasileira inclui, entre outras coisas, objetificação da figura feminina, culpabilização da vítima e culto ao padrão branco de beleza. Confira as 10 propagandas mais machistas e racistas do último ano

Este tipo de mimimi está se tornando cada vez mais frequente (detalhe, preconceito para eles só quando as "vítimas" são minorias sócio-políticas, isto é, mulheres e negras).  :no:

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #298 Online: 26 de Março de 2015, 19:31:03 »
Buckaroo, interessante essa perspectiva da torre de marfim.

Não que eu ache que pq existem problemas graves as pessoas não possam contestar coisas mais banais, mas é interessante como quando colocado assim o cenário todo se reajusta.

Chatisse e identificação dentro de um grupo pra mim são chave pra essa turma.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #299 Online: 26 de Março de 2015, 19:41:08 »
Cara, tem muito mimimi nessa lista, mas tem umas propagandas terríveis ai.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!