Deus não mas, maconha pode ser!
Tu diz logo uma coisa dessas.
Tu usou? Como sabe que maconha dá asas a cobra?E eu postando argumentos contra drogas em outro topico.
Tu falando assim só vai aumentar minha suspeita de que religiao e droga tem semelhanças e bem perigosas pra sanidade mental.
neste tópico eu lancei exatamente este desafio , conceber algo que seja totalmente inexistente, ou seja querer brincar de Deus conseguindo criar algo, se conseguir terá provado que Deus pode não existir!
Nem precisa aceitar desafio, ser humano já criou elementos artificiais que não haviam na natureza (poderia haver mas foram criados de forma artificial, ainda que por pouco tempo) e isso não prova que sua crença é verdadeira. E voce tá desviando atenção do foco sobre Deus e a "moral embutida" (que você ecredita haver):
http://www.mundoeducacao.com/quimica/elementos-artificiais.htm
Elementos Artificiais são átomos de elementos químicos não encontrados na superfície terrestre e que foram sintetizados, isto é, criados em laboratório.
Um lingote de ouro é muito diferente de uma gota de mercúrio. O primeiro é amarelo, sólido e conduz bem a eletricidade. O segundo é prateado, líquido e um péssimo condutor. A diferença é radical. Porém, o que provoca toda essa mudança é uma simples partícula atômica, tão incrivelmente pequena que nem o mais poderoso microscópio do planeta poderia torná-la visível ao olhos.
O próton pode realizar o sonho aparentemente absurdo dos alquimistas: transmutar os elementos. Com ele, é possível transformar o ferro em ouro. Sem truques nem efeitos especiais. E muito mais: apenas pela soma de prótons, uma a um, a natureza consegue criar tudo o que existe no Universo.
Mas existe um limite a essa soma de partículas: um átomo não pode ter mais do que 92 prótons. Acima disso, ele não se agüenta inteiro e começa a se desfazer. Assim, do levíssimo hidrogênio ao pesado urânio não existe mais do que dois elementos naturais — qualquer átomo maior do que o urânio tem um tempo de vida tão breve que já desapareceu da face da Terra e do próprio Universo.
Dez desses elementos naturais já eram conhecidos desde a Antigüidade: carbono, enxôfre, antimônio, ferro, ouro, prata, mercúrio, chumbo e estanho. Hoje, o homen conhece todos os 92. Mais: já descobriu o segredo da natureza para a construção de átomos e passou a fabricar em laboratório suas próprias substâncias artificiais — os chamados elementos transurânicos, ou seja, mais pesados que o urânio.
Tudo bem esses conceitos são relativos e de difícil assimilação, caso tenha se dado ao trabalho de ter lido o texto, deve ter percebido que apesar de varias visualizações até agora ninguém se quer tentou comentar ou refutar parte do texto, eu ja esperava por isso! são poucos os que tentaram!
Tá mais pra dificil explicação. Porque parece aqueles textos do tipo rodou 360º e parou no mesmo lugar.
Voce esperou que alguem tentasse explicar o inexplicavel? Aí nao é dificil é impossivel.
Deus é o "Eu sou" (A existência absoluta, o Todo universal), o "Eu não Sou" seria o seu anteposto ( a inexistência absoluta, o nada universal).
A mente humana não consegue conceber o inexistente absoluto, o nada absoluto, o não Deus nem fazendo uso da imaginação.
Assim é que, parte do deus formado pelas crenças humanas fazem parte do existente, embora o resultado final de tal associação possa parecer ilógico.
Teorema de Pitagoras do non-sense
E pra derrubar de vez por todas sua crença de que ser humano já tem uma moral prévia embutida sobre o Bem/Mal (incluindo aí o de que não se deve Matar/Roubar/Menti), nao vou usar argumentos da Ciencia mas o livro em que voce se baseia, a Biblia, pra refutar sua crença:
● Genesis 2:16
Deu-lhe este preceito: “Podes comer do fruto de todas as árvores do jardim; mas não comas do fruto da
árvore da ciência do bem e do mal; porque no dia em que dele comeres, morrerás indubitavelmente.”
● Genesis 2:25
O homem e a mulher estavam nus, e não se envergonhavam.
● Genesis 3:5-7
Mas Deus bem sabe que, no dia em que dele comerdes,
vossos olhos se abrirão, e sereis como deuses, conhecedores do bem e do mal.”
A mulher, vendo que o fruto da árvore era bom para comer, de agradável aspecto e mui apropriado para abrir a inteligência, tomou dele, comeu, e o apresentou também ao seu marido, que comeu igualmente.
Então os seus olhos abriram-se; e, vendo que estavam nus, tomaram folhas de figueira, ligaram-nas e fizeram cinturas para si.
● Genesis 3:11
O Senhor Deus disse: “Quem te revelou que estavas nu? Terias tu porventura comido do fruto da árvore que eu te havia proibido de comer?”
● Genesis 3:22
E o Senhor Deus disse:
“Eis que o homem se tornou como um de nós, conhecedor do bem e do mal. Agora, pois, cuidemos que ele não estenda a sua mão e tome também do fruto da árvore da vida, e o coma, e viva eternamente.”
--------------------------
Viu aí, ser humano só passa saber que é bom segundo, sua religiao, quando come fruto do bem e do mal. Não antes [implantado na mente] mas após comer.