Autor Tópico: Se Deus não existe, tudo é permitido  (Lida 53415 vezes)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Se Deus não existe, tudo é permitido
« Resposta #625 Online: 24 de Março de 2015, 13:11:27 »

Pule de um prédio de 50 andares, segundo a "ciência dos outros" você vai cair. :hihi:

E disse-lhe(o caramuião): Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.
Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.

Mateus 4:6-7

Jesus era ateu! Muahahahahahaha
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #626 Online: 24 de Março de 2015, 18:04:05 »

Pule de um prédio de 50 andares, segundo a "ciência dos outros" você vai cair. :hihi:

E disse-lhe(o caramuião): Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.

:?: :?: :?: :?: :?: :?:
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #627 Online: 24 de Março de 2015, 18:48:07 »

:?: :?: :?: :?: :?: :?:
Que que tá pegando? Bota os neurônios crentes pra rezarfuncionar...

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #628 Online: 25 de Março de 2015, 08:07:59 »

se por mais que o corpo te alerte que tal vicio é mal
Ao contrário - boa parte das substâncias que causam vícios são problemáticas justamente porque interferem em sistemas de recompensa/prazer neurológicos (exemplo trivial - cocaína e seu efeito na via dopaminérgica mesolímbica), normalmente apresentando similaridades com neurotransmissores já presentes em um cérebro saudável (a cocaína é similar. Metaforicamente, o "seu corpo não te alerta que o vício é mal" - ao contrário, ele identifica a substância causadora do vício como algo desejável.

:no: negativo!
normalmente a porta de acesso as drogas inicia-se pelo tabaco, que no primeiro contato provoca muito desconforto, gosto e cheiro  horrível, irritação visual ,náuseas, toses ou seja o consciente tenta alertar ao corpo que esta sendo atacado por uma droga maligna, porem o individuo insiste...insiste..programando o inconsciente: " vou tentar de novo,fumar é bom , furmar é legal eu gosto, eu quero...." até que finalmente o subconsciente assimila esta informações e passa a induzir o individuo ao vicio do tipo "ta dominado , mano!", dizendo a ele a todo momento que "fumar é bom, que ele não consegue mais viver sem fumar" ai para desprogramar o subconsciente ja é bem mais difícil.
voce insiste por muito tempo, até que o seu subconsciente acaba concordando que voce esta certo e transforma seu corpo em um masoquista assim seu corpo começa a pedir para ser mal tratado até a morte.

Ahn... você nunca leu algo sobre mecanismos neurológicos de vício, certo?  :P

procuro ser pratico

mas observe essas doenças sempre têm um cunho de deficiência moral,
Oh, os anos 20 retornaram a todo curso - e com ela a moralização da psicopatologias. Vai sugerir o uso de exorcismos como um tratamento válido também?  :P
estava pensando mais em tratamentos de choque. :tease:
mas como  crente também não descarto a possibilidade de haver pertubações espirituais, cito um autista que ao ver um pastor orando colocava a mão do pastor sobre sua cabeça e quando via outro deficiente mental ou físico, ele ficava muito alterado, como se  a deficiência do outro o incomodasse muito.

« Última modificação: 25 de Março de 2015, 08:15:04 por Criaturo »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #629 Online: 25 de Março de 2015, 08:19:55 »
Tai ! biologia é uma área que simpatizo muito, embora não entenda lhufas sou capaz de deslumbrar seu encantos, com certeza seria uma ótima fonte de argumentos científicos a serviço da fé!  :clapping:

Bom, vamos saber a opinião de Charles Robert Darwin sobre sua afirmação:

De que forma biologia daria embasamento para fé?
Através do criaburricionismo/criacIDiotismo?
Ou simplesmente o design intelijegue?

Darwin não era um ex católico ?

a teoria da evolução não contradiz a existência divina , apenas refuta o criacionismo, a minha também.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #630 Online: 25 de Março de 2015, 08:53:21 »
tendencia genética para determinados comportamentos discordo, isto seria apenas  o instinto.
diria que os fatores do meio podem influenciar mas não determinar o carácter, voce nunca assistiu Gasparzinho o fantasma camarada ? :ghost:
nem a lista de Schindler ?
não conhece ateus filhos de evangélicos ?

Leia novamente minha resposta, eu afirmei que "tanto fatores genéticos quanto sociais definem a personalidade de um indivíduo".
Sim, e eu discordei das suas afirmações, e ainda justifiquei o porque citando exemplos que evidenciam o erro: Gasparzinho convivendo com semelhantes malvados, optou por ser bonzinho, Schindler alemão discordando da maioria nazista, salvou milhares de judesu assim... :peidorrento:..by..by...meio determinando carácter.

E ateus filhos de evangélicos,   detona  ambos:bandido: a possibilidade da genética e o meio determinando o carácter.

nesta voce esta certo! De fato a força da gravidade existe pela inteligência de outros seres.
por qual ciência alguns  animais conhecem e evitam o perigo das alturas ?

sim sacrificar-se para que o outro tenha vida é próprio do ser Deus.
o problema é que para multiplicar a própria espécie o ser divino deseja ser humano!
:clapping:
O que a orelha tem a ver com o tamanho dos sapatos?

post o seu argumento para que possamos vir a  discutir o meu contra argumento

A lei divina é "não mataras" a lei do homem:! é mato para preservar o meu conforto! :no:
Então o "não matarás" não pode ter vindo de Javé/Jeová, pois matar é a especialidade dele. :hihi:

Se Deus criou a morte ela é inevitável tanto quanto a existência da vida, porem é  passível de julgamento a intenção do que o fenômeno em si.
atente-se para o argumento do tópico.

« Última modificação: 25 de Março de 2015, 09:01:57 por Criaturo »

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
  • Não me acho um gênio, mas também não um jêneo.
« Resposta #631 Online: 25 de Março de 2015, 12:57:42 »

Boa pergunta, sei que nos primeiros anos de sua vida, ele era cristão, mas que depois, assim como eu, tornou-se agnóstico.

a teoria da evolução não contradiz a existência divina , apenas refuta o criacionismo, a minha também.

Eu sei disso |( ( e não foi isso que eu afirmei), e você não me respondeu, de que forma a biologia daria embasamento para fé, se refuta o cria(burri)cionismo e o design inteligente intelijegue?
"A Terra é o berço da humanidade, mas ninguém pode viver no berço para sempre" - Konstantin Tsiolkovsky.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #632 Online: 25 de Março de 2015, 13:21:21 »

Boa pergunta, sei que nos primeiros anos de sua vida, ele era cristão, mas que depois, assim como eu, tornou-se agnóstico.

Eu sei disso |( ( e não foi isso que eu afirmei), e você não me respondeu, de que forma a biologia daria embasamento para fé, se refuta o cria(burri)cionismo e o design inteligente intelijegue?

nem todo biólogo é ateu, certamente ao estudar a origem da vida na sua complexidade encontraria uma causa inteligente.

darwin tornou-se agnóstico após desenvolver sua teoria, da mesma forma que o homem afastou-se de Deus ao comer o fruto do conhecimento
« Última modificação: 25 de Março de 2015, 13:23:38 por Criaturo »

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
« Resposta #633 Online: 25 de Março de 2015, 13:25:09 »
É, está difícil, a moderação poderia criar uma competição de paciência do ano.

Sim, e eu discordei das suas afirmações, e ainda justifiquei o porque citando exemplos que evidenciam o erro: Gasparzinho convivendo com semelhantes malvados, optou por ser bonzinho, Schindler alemão discordando da maioria nazista, salvou milhares de judesu assim... :peidorrento:..by..by...meio determinando carácter.

E o Empire State Building evidencia que o King Kong existiu. :hihi:

E ateus filhos de evangélicos,   detona  ambos:bandido: a possibilidade da genética e o meio determinando o carácter :?:.

Então, segundo você, religião=caráter?
E na verdade isso só mostra como as experiências de vida mudam um ser humano.
Obrigado por se auto refutar. B-)

nesta voce esta certo! De fato a força da gravidade existe pela inteligência de outros seres.

Talvez  porque sentem que há uma força invisível que puxa as coisas para baixo.
E nem todos evitam.

<a href="https://www.youtube.com/v/yjvOdadPoh8" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/yjvOdadPoh8</a>

o problema é que para multiplicar a própria espécie o ser divino deseja ser humano!

:?:

post o seu argumento para que possamos vir a  discutir o meu contra argumento

Na verdade seu argumento não ficou muito claro.

A lei divina é "não mataras" a lei do homem:! é mato para preservar o meu conforto! :no:

E baseado em quê você afirma que essa lei é divina?
E outra coisa, é mato (se necessário) para sobreviver.

Se Deus criou a morte ela é inevitável tanto quanto a existência da vida, porem é  passível de julgamento a intenção do que o fenômeno em si.

Então você afirma que os fins justificam os meios?
"A Terra é o berço da humanidade, mas ninguém pode viver no berço para sempre" - Konstantin Tsiolkovsky.

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
« Resposta #634 Online: 25 de Março de 2015, 16:35:27 »

nem todo biólogo é ateu, certamente ao estudar a origem da vida na sua complexidade encontraria uma causa inteligente.

darwin tornou-se agnóstico após desenvolver sua teoria, da mesma forma que o homem afastou-se de Deus ao comer o fruto do conhecimento

Eu não afirmei que a teoria da evolução refuta a existência de deuses, e você tem todo o direito de acreditar que a complexidade da vida demonstra a existência de um ser superior. :ok:
Não me importo se você acredita Javé/Jeová, Alá, Shiva, Odin e etc.
Para mim, as pessoas podem ter a crença que quiserem, se quiserem até mesmo adorar um rádio :o, é escolha delas. :ok:
O problema é quando tentam passar crença como uma verdade científica, que é o que acontece na (pseudo)teoria do design inteligente. :nojo:

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #635 Online: 26 de Março de 2015, 09:00:09 »
É, está difícil, a moderação poderia criar uma competição de paciência do ano.
:chorao: :chorao:

E o Empire State Building evidencia que o King Kong existiu. :hihi:

E ateus filhos de evangélicos,   detona  ambos :bandido: a possibilidade da genética e o meio determinando o carácter :?:.

convivência social pode até influenciar mas nunca determinar o caráter .
todos os ratos costumam se esconder em buracos durante o dia, mas isso faz parte da sua genética mecânica sem vontade própria, da mesma forma que humanos não conseguem controlar as batidas do coração, a não ser por imposição da sua vontade é isto que nos da personalidade.
Assim a vontade própria é quem determina a construção do nosso ser "eu" vencendo as barreiras da genética mecânica e das culturas sociais.

Então, segundo você, religião=caráter?
E na verdade isso só mostra como as experiências de vida mudam um ser humano.
Obrigado por se auto refutar. B-)

na verdade isto só demonstra você conflitando suas ideias, perguntando , respondendo e  refutando a criação dos seus espantalhos.
eu nunca disse que religião=caráter, muito pelo contrario disse que cultura social não pode determinar caráter, ainda citei dois bons exemplos disso:
filho criado por pais evangélicos optou por ser ateu
em meio uma cultura nazista Shindler optou por  salvar judeus

Talvez  porque sentem que há uma força invisível que puxa as coisas para baixo.
E nem todos evitam.

<a href="https://www.youtube.com/v/yjvOdadPoh8" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/yjvOdadPoh8</a>

e lagartixas subindo em paredes? 
como animais que nunca caíram, ja nascem sabendo que devem ficar longe do perigo das alturas ?
como seres humanos que nunca viveram antes, ja nascem sabendo que devem comprimir os mamilos para obter sustento a vida ?
ou foram programados , ou então ja vivenciaram esta experiência antes de nascer.

:?:

Deus deseja ser humano, humanos desejam ser Deus!
adivinha qual vontade permanecerá eternamente ?

E baseado em quê você afirma que essa lei é divina?
E outra coisa, é mato (se necessário) para sobreviver.

baseado na moral absoluta!
como ja disse, matamos animais e apenas  desafetos,mas a moral absoluta diz que não devemos matar em hipótese alguma.

Então você afirma que os fins justificam os meios?
Diria que os meios que justificam a eternidade
voltemos ao exemplo do quadrado, o meio é apenas virtual porque faz parte do todo.
não existe ponto inicial , ele fruto de um antes e logo a seguir vem o depois, apenas analisamos a parte porque  não conseguimos conceber o Todo.
voce como ateu agnóstico inclina-se a crer no final de uma breve inexistência de uma vida efêmera possuindo inicio meio e fim, ja eu fujo destes conceitos crendo que existimos desde sempre.

Offline El Elyon

• Nível 20
  • *
« Resposta #636 Online: 27 de Março de 2015, 04:09:06 »
normalmente a porta de acesso as drogas inicia-se pelo tabaco, que no primeiro contato provoca muito desconforto, gosto e cheiro  horrível, irritação visual ,náuseas, toses ou seja o consciente tenta alertar ao corpo que esta sendo atacado por uma droga maligna, porem o individuo insiste...insiste..programando o inconsciente: " vou tentar de novo,fumar é bom , furmar é legal eu gosto, eu quero...." até que finalmente o subconsciente assimila esta informações e passa a induzir o individuo ao vicio do tipo "ta dominado , mano!", dizendo a ele a todo momento que "fumar é bom, que ele não consegue mais viver sem fumar" ai para desprogramar o subconsciente ja é bem mais difícil.
voce insiste por muito tempo, até que o seu subconsciente acaba concordando que voce esta certo e transforma seu corpo em um masoquista assim seu corpo começa a pedir para ser mal tratado até a morte.

Ignorando a sua psicologização do usuários de substâncias entorpecentes, o que você está defendendo é a Hipótese das Drogas de Entrada ou "Gateway Drug Theory". Curiosamente, esse é um dos raros momentos onde concordo parcialmente com você - exposição a certos entorpecentes (álcool, tabaco e maconha) aumentam a reatividade de vias dopaminérgicas utilizadas pela cocaína posteriormente, o que aumenta as chances de vício. Contudo, ainda existem ambiguidades nisso e aqui está o motivo da minha concordância ser parcial - esse tipo de experimento não exclui a possibilidade que eu coloquei em posts anteriores, que é a que pessoas inclinadas ao comportamento de vício fazem uso mais cedo das drogas mais facilmente disponíveis em seu meio (que não por acaso, são álcool, tabaco e maconha) e somente posteriormente são expostas aquelas consideradas mais "pesadas" e por isso, difíceis de encontrar.

E mesmo assim, isso não responde a minha afirmação - você disse que ,essencialmente, drogas não são prazerosas e seu corpo as rejeita. O que é algo bastante curioso, já que seus usuários afirmam o extremo oposto e nosso conhecimento de neurologia mostra que quase todas as drogas afetam regiões cerebrais bastante associadas com sensações de prazer e bem estar.

procuro ser pratico

Aceitarei isso como um "Sim".

E ateus filhos de evangélicos,   detona  ambos:bandido: a possibilidade da genética e o meio determinando o carácter.

Quase. Embora não exista até agora nenhuma evidência de diferenças genéticas entre descrentes e crentes, existem evidências que ateus são produtos de seu meio sim. Basta ver a idade em que a maioria dos ateus se assumem como tais (ao redor dos 17-21), a prevalência de educação universitária entre eles e a tendência a usar certos modos de discurso (socialmente liberal no Ocidente, bastante entusiastas da educação científica, secularismo e livre-discurso) e verá que Ateus são bastante próximos do "modus operandi" da Academia. Isso é válido especialmente em países onde ateus são minoritários.
"As long as the Colossus stands, Rome will stand, when the Colossus falls, Rome will also fall, when Rome falls, so falls the world."

São Beda.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #637 Online: 27 de Março de 2015, 07:48:45 »

Ignorando a sua psicologização do usuários de substâncias entorpecentes, o que você está defendendo é a Hipótese das Drogas de Entrada ou "Gateway Drug Theory". Curiosamente, esse é um dos raros momentos onde concordo parcialmente com você - exposição a certos entorpecentes (álcool, tabaco e maconha) aumentam a reatividade de vias dopaminérgicas utilizadas pela cocaína posteriormente, o que aumenta as chances de vício. Contudo, ainda existem ambiguidades nisso e aqui está o motivo da minha concordância ser parcial - esse tipo de experimento não exclui a possibilidade que eu coloquei em posts anteriores, que é a que pessoas inclinadas ao comportamento de vício fazem uso mais cedo das drogas mais facilmente disponíveis em seu meio (que não por acaso, são álcool, tabaco e maconha) e somente posteriormente são expostas aquelas consideradas mais "pesadas" e por isso, difíceis de encontrar.

E mesmo assim, isso não responde a minha afirmação - você disse que ,essencialmente, drogas não são prazerosas e seu corpo as rejeita. O que é algo bastante curioso, já que seus usuários afirmam o extremo oposto e nosso conhecimento de neurologia mostra que quase todas as drogas afetam regiões cerebrais bastante associadas com sensações de prazer e bem estar.

pessoas inclinadas ao comportamento de vícios, são pessoas incompletas tentando obter um maior prazer de viver, são pessoas insatisfeitas com suas vidas reais e buscam no vicio uma fuga da realidade que as incomoda.
Mas logo percebem que o mundo encantado das drogas é uma droga que intensifica  maior dor na volta para realidade.
A cerveja é um  bom exemplo de que as drogas são vícios contraídos voluntariante, pegue um grande numero de pessoas que nunca experimentaram cerveja e a maioria  concordará que o gosto é horrível. mas certamente se mesmo assim elas mantiverem este habito após algum tempo a maioria concordará que beber cerveja é prazeroso.
A maioria das crianças ao experimentar bebidas alcoólicas como cachaça dirão que o gosto é horrível, no entanto existem crianças viciadas em álcool.
no caso da cerveja é mais consumida pelo efeito alcoólico do que pelo gosto não muito agradável.

E ateus filhos de evangélicos,   detona  ambos :bandido:  a possibilidade da genética e o meio determinando o carácter.
Quase. Embora não exista até agora nenhuma evidência de diferenças genéticas entre descrentes e crentes, existem evidências que ateus são produtos de seu meio sim. Basta ver a idade em que a maioria dos ateus se assumem como tais (ao redor dos 17-21), a prevalência de educação universitária entre eles e a tendência a usar certos modos de discurso (socialmente liberal no Ocidente, bastante entusiastas da educação científica, secularismo e livre-discurso) e verá que Ateus são bastante próximos do "modus operandi" da Academia. Isso é válido especialmente em países onde ateus são minoritários.

fica difícil querer generalizar o meio como determinante da personalidade, irmãos criados dentro do mesmo convívio social podem assumir caráter bem distintos e até contrários, o meio influencia mas não determina personalidade.
Não somos frutos do meio e sim somos nós que determinamos o nosso meio, quanto mais forte maior a personalidade, maior será sua autonomia sobre o meio.

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
« Resposta #638 Online: 27 de Março de 2015, 08:55:22 »
E ateus filhos de evangélicos,   detona  ambos :bandido: a possibilidade da genética e o meio determinando o carácter :?:.

Você deve saber que no "meio" existem uma série de fatores, não é?

convivência social pode até influenciar mas nunca determinar o caráter .
todos os ratos costumam se esconder em buracos durante o dia, mas isso faz parte da sua genética mecânica sem vontade própria, da mesma forma que humanos não conseguem controlar as batidas do coração, a não ser por imposição da sua vontade é isto que nos da personalidade.
Assim a vontade própria é quem determina a construção do nosso ser "eu" vencendo as barreiras da genética mecânica e das culturas sociais.

Claro, com outros animais é instinto, com seres humanos é a atuação de um ser superior. ::)
Ad hoc? :hihi:

na verdade isto só demonstra você conflitando suas ideias, perguntando , respondendo e  refutando a criação dos seus espantalhos.
eu nunca disse que religião=caráter, muito pelo contrario disse que cultura social não pode determinar caráter, ainda citei dois bons exemplos disso:
filho criado por pais evangélicos optou por ser ateu
em meio uma cultura nazista Shindler optou por  salvar judeus

Você me levou a entender isso, ao usar do exemplo de ateus filhos de cristãos, pois isso é religião, e não personalidade.
E ainda, você levou em conta fatores como experiências de vida, convivências, conhecimento adquirido e etc?

como animais que nunca caíram, ja nascem sabendo que devem ficar longe do perigo das alturas ?
como seres humanos que nunca viveram antes, ja nascem sabendo que devem comprimir os mamilos para obter sustento a vida ?
ou foram programados , ou então ja vivenciaram esta experiência antes de nascer.

Você não havia insinuado que era instinto? ::) Você está se contradizendo.  :o

Não, não desejo ficar assim na forma humana por muito tempo. :hihi:

como ja disse, matamos animais e apenas  desafetos,mas a moral absoluta diz que não devemos matar em hipótese alguma.

QUATRO :susto: FALÁCIAS não sustentam um argumento.
Identifiquei argumentum ad ignorantiam :enjoo:, para ser mais exato, deus das lacunas, non sequitur :olheira:, onde se chega a essa conclusão sem dar nenhum motivo, uma modificação da falácia de falsa dicotomia :o, pois você não dá nem sequer segunda alternativa, é só sua explicação e pronto.
E ainda raciocínio circular :hmph:, pois segundo você (ao menos o que eu entendi), a moral absoluta prova que Deus existe, e a existência de Deus é o que prova a moral absoluta.

voltemos ao exemplo do quadrado, o meio é apenas virtual porque faz parte do todo.
não existe ponto inicial , ele fruto de um antes e logo a seguir vem o depois, apenas analisamos a parte porque  não conseguimos conceber o Todo.
voce como ateu agnóstico inclina-se a crer no final de uma breve inexistência de uma vida efêmera possuindo inicio meio e fim, ja eu fujo destes conceitos crendo que existimos desde sempre.

Tente esclarecer mais sua afirmação de que "os meios que justificam a eternidade". :ok:
Eu não creio que vou morrer e pronto acabou, só não acredito que temos vida após a morte, pois sem evidências concretas, sem comprovação.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #639 Online: 30 de Março de 2015, 08:28:53 »

Você deve saber que no "meio" existem uma série de fatores, não é?
o observo que somos seres únicos, portanto fica muito difícil a psicologia tentar padronizar comportamentos, quando possuímos o fator criativo humano.
noto também que ja nascemos com personalidade própria, por exemplo pais carnívoros filhos vegetarianos.
Exercendo nossa vontade nós mesmos é que formamos nosso eu, conforme nossa visão da vida e interpretação dos sentidos.

Você não havia insinuado que era instinto? ::) Você está se contradizendo.  :o

a questão é que existe esta programação nata embutida nos seres vivos visando a conservação das espécies, mas de onde veio esse instinto de sobrevivência?
o acaso agora possui um proposito de criar e manter vidas ? ::)

Não, não desejo ficar assim na forma humana por muito tempo. :hihi:
é? mas sua crença diz que que em muito pouco tempo deixará de existir então seja feliz enquanto pode! :yahoo:

depois será isto  :ghost: ou isto :caveira:

pensando bem a duvida é necessária para valorizarmos a vida ainda mais: "vivermos como se fosse a ultima vez" infelizmente isto também  pode surtir efeitos negativos como gerar alguns maus políticos .

QUATRO :susto: FALÁCIAS não sustentam um argumento.
Identifiquei argumentum ad ignorantiam :enjoo:, para ser mais exato, deus das lacunas, non sequitur :olheira:, onde se chega a essa conclusão sem dar nenhum motivo, uma modificação da falácia de falsa dicotomia :o, pois você não dá nem sequer segunda alternativa, é só sua explicação e pronto.
E ainda raciocínio circular :hmph:, pois segundo você (ao menos o que eu entendi), a moral absoluta prova que Deus existe, e a existência de Deus é o que prova a moral absoluta.
o que sustenta o argumento de haver uma moral absoluta é o fato de que não existe nenhuma pessoa de mente sã capaz de afirmar que devemos acabar com todas as vidas .
é impossível provar a existência divina, pela minha concepção nem depois de morto isto sera possível, ou seja podemos apenas nos conscientizarmos da sua existência porem é impossível querermos conscientizarmos o outro da existência divina , é como Jesus ensinou "o reino dos céus não tem aparência visível, pois ele esta dentro nós" , Deus esta dentro de nós ,  cabe a cada
um observar sua existência.
Assim a moral absoluta, só prova que existe outras vontades alem da humana é por isso que ja nascemos sabendo.

Tente esclarecer mais sua afirmação de que "os meios que justificam a eternidade". :ok:
Eu não creio que vou morrer e pronto acabou, só não acredito que temos vida após a morte, pois sem evidências concretas, sem comprovação.

o grau de dificuldade para haver vida é proporcionalmente o mesmo para ela poder continuar existindo.
mas ateísmo é isso mesmo! " pronto acabou, adios mutacho, findou-se,the end"
sinceramente se fosse ateu viveria sem sentido algum, pois toda  vida seria uma grande ilusão! :adeus::chorao: :caveira:
« Última modificação: 30 de Março de 2015, 10:52:41 por Criaturo »

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #640 Online: 30 de Março de 2015, 09:27:30 »
ja eu fujo destes conceitos crendo que existimos desde sempre.

Finalmente admitiu...
GNOSE

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #641 Online: 30 de Março de 2015, 13:35:52 »
ja eu fujo destes conceitos crendo que existimos desde sempre.

Finalmente admitiu...

crentes creem que existirão para sempre, ateus não ! :caveira:

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
« Resposta #642 Online: 30 de Março de 2015, 13:36:39 »
o observo que somos seres únicos, portanto fica muito difícil a psicologia tentar padronizar comportamentos, quando possuímos o fator criativo humano.
noto também que ja nascemos com personalidade própria, por exemplo pais carnívoros filhos vegetarianos.
Exercendo nossa vontade nós mesmos é que formamos nosso eu, conforme nossa visão da vida e interpretação dos sentidos.

Colega, lendo isso eu fiquei assim: :o
Você não havia afirmado que não considera que uma pessoa possa "moldar" sua personalidade com o passar dos anos?
Além de que não sei em que esta discussão difere se estivéssemos há séculos atrás, discutindo que  os trovões são evidência para a existência de Thor.
Apesar de que "Thors" tenham existido. Não acredita? Aí está: :hihi:

a questão é que existe esta programação nata embutida nos seres vivos visando a conservação das espécies, mas de onde veio esse instinto de sobrevivência?

Deduzo que essas e outras dúvidas você poderá com um livro de biologia do ensino médio. :hehe:

é? mas sua crença diz que que em muito pouco tempo deixará de existir então seja feliz enquanto pode! :yahoo:

depois será isto  :ghost: ou isto :caveira:

pensando bem a duvida é necessária para valorizarmos a vida ainda mais: "vivermos como se fosse a ultima vez" infelizmente isto também  pode surtir efeitos negativos como gerar alguns maus políticos .

Na verdade, afirmo que eu sou o verdadeiro deus, e como você não pode provar o contrário, eu sou o Senhor. :biglol:

o que sustenta o argumento de haver uma moral absoluta é o fato de que não existe nenhuma pessoa de mente sã capaz de afirmar que devemos acabar com todas as vidas .
é impossível provar a existência divina, pela minha concepção nem depois de morto isto sera possível, ou seja podemos apenas nos conscientizarmos da sua existência porem é impossível querermos conscientizarmos o outro da existência divina , é como Jesus ensinou "o reino dos céus não tem aparência visível, pois ele esta dentro nós" , Deus esta dentro de nós ,  cabe a cada
um observar sua existência.
Assim a moral absoluta, só prova que existe outras vontades alem da humana é por isso que ja nascemos sabendo.

Eita deus das lacunas "bão".
Não adianta, caro colega forista, argumento falacioso é argumento falacioso. :ok:
Parece que você simplesmente leu essa parte, mas resolveu fugir dela.

o grau de dificuldade para haver vida é proporcionalmente o mesmo para ela poder continuar existindo.
mas ateísmo é isso mesmo! " pronto acabou, adios mutacho, findou-se,the end"
sinceramente se fosse ateu viveria sem sentido algum, pois toda  vida seria uma grande ilusão! :adeus::chorao: :caveira:

Você tem todo direito de pensar assim.
Mas penso que é exatamente por não acreditar que há uma vida depois dessa que se deve cuidar dela.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #643 Online: 31 de Março de 2015, 07:59:36 »

Colega, lendo isso eu fiquei assim: :o
Você não havia afirmado que não considera que uma pessoa possa "moldar" sua personalidade com o passar dos anos?
dentro da eternidade somos seres de personalidades mutantes assim, muito pelo contrario, digo que iniciamos mecanicamente a partir da ignorância absoluta, agindo e sentindo as ações dos outros  vamos construindo a personalidade do nosso ser "eu".
ou seja a partir do primeiro sentimento passamos a ser, este ser poderá sim ser moldado conforme ações e reações que nos são impostas.
Possuímos uma personalidade eterna que nos diferencia de outros semelhantes, ao nascermos ela é moldada por um cérebro infantil limitando sua manifestação adulta, sete anos é o tempo dado aos pais e a sociedade para que possam tentar moldar a personalidade dos filhos conforme as suas próprias, pois afinal não podem dar aquilo que não possuem.
Após esta idade infantil maleável a personalidade humana passa recobrar a consciência de quem ela realmente é,   ficando muito difícil faze-la desapega-la de si mesma.

Deduzo que essas e outras dúvidas você poderá com um livro de biologia do ensino médio. :hehe:
admiro esta sua fé, porem sou la meio cético na ciência dos outros.
políticos .
Na verdade, afirmo que eu sou o verdadeiro deus, e como você não pode provar o contrário, eu sou o Senhor. :biglol:
longe de dizer ao contrario, eu concordo com voce ser um deus, porem ateu de si mesmo esta é a grande ironia da vida.

Você tem todo direito de pensar assim.
Mas penso que é exatamente por não acreditar que há uma vida depois dessa que se deve cuidar dela.

exato o mistério da morte tem essa função

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #644 Online: 31 de Março de 2015, 09:05:22 »
GNOSE

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #645 Online: 31 de Março de 2015, 12:29:02 »
Delicia! com vodka então da um belo refresco! :tarado:

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
« Resposta #646 Online: 31 de Março de 2015, 14:12:37 »
dentro da eternidade somos seres de personalidades mutantes assim, muito pelo contrario, digo que iniciamos mecanicamente a partir da ignorância absoluta, agindo e sentindo as ações dos outros  vamos construindo a personalidade do nosso ser "eu".
ou seja a partir do primeiro sentimento passamos a ser, este ser poderá sim ser moldado conforme ações e reações que nos são impostas.
Possuímos uma personalidade eterna que nos diferencia de outros semelhantes, ao nascermos ela é moldada por um cérebro infantil limitando sua manifestação adulta, sete anos é o tempo dado aos pais e a sociedade para que possam tentar moldar a personalidade dos filhos conforme as suas próprias, pois afinal não podem dar aquilo que não possuem.
Após esta idade infantil maleável a personalidade humana passa recobrar a consciência de quem ela realmente é,   ficando muito difícil faze-la desapega-la de si mesma.

Evidência que é boa, nada. :hmph:

Senhor Charles Darwin, o que você pensa sobre isso?

http://ceticismo.net/wp-content/uploads/2011/darwin-troll.jpg

políticos .

Exato! Isaac Newton foi um mentiroso safado! Pule de um prédio de 50 andares.  :contrato: :diabo: :rip: :caveira:

longe de dizer ao contrario, eu concordo com voce ser um deus, porem ateu de si mesmo esta é a grande ironia da vida.

Não, pois eu estou aqui digitando, eu não acredito que eu não existo, porém como afirmei anteriormente, seguindo sua lógica, como você não pode evidenciar que eu não sou o deus supremo, eu sou realmente o Senhor. :lol:

Na verdade, biologicamente falando, a "função" da morte (aliada à decomposição) é a reciclagem de nutrientes. Pode olhar em qualquer livro de biologia do ensino médio. :ok:

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #647 Online: 31 de Março de 2015, 14:21:26 »

Evidência que é boa, nada. :hmph:

Senhor Charles Darwin, o que você pensa sobre isso?

http://ceticismo.net/wp-content/uploads/2011/darwin-troll.jpg

políticos .

Exato! Isaac Newton foi um mentiroso safado! Pule de um prédio de 50 andares.  :contrato: :diabo: :rip: :caveira:

Não, pois eu estou aqui digitando, eu não acredito que eu não existo, porém como afirmei anteriormente, seguindo sua lógica, como você não pode evidenciar que eu não sou o deus supremo, eu sou realmente o Senhor. :lol:

Na verdade, biologicamente falando, a "função" da morte (aliada à decomposição) é a reciclagem de nutrientes. Pode olhar em qualquer livro de biologia do ensino médio. :ok:
Divino Terráqueo, você com o Criaturo vai acabar como o Bahadur com o Pasteur, no começo defenestando e refutando largamente o oponente, mas depois, na insistência em tripudiar, se perdendo e se enrolando numa batalha que já tava ganha.

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
« Resposta #648 Online: 31 de Março de 2015, 14:34:30 »
Divino Terráqueo, você com o Criaturo vai acabar como o Bahadur com o Pasteur, no começo defenestando e refutando largamente o oponente, mas depois, na insistência em tripudiar, se perdendo e se enrolando numa batalha que já tava ganha.

De fato, caro colega forista, mas eu, Terráqueo não gosto de deixar um discípulo insatisfeito. :ok:
O problema é que, quando eu mostro que o argumento do colega Criaturo é falacioso (numa outra mensagem eu vi e apresentei umas três falácias :enjoo: nesse argumento), ou que ele têm o ônus da prova, aparentemente ele ignora essas partes e só responde ao que quer. |(
E continua insistindo no mesmo argumento, sem nem sequer comentar meus ataques à ele (o argumento, não usei, eu acho, de nenhum ad hominem).

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #649 Online: 31 de Março de 2015, 15:25:47 »
Logo, se Deus existe nem tudo é permitido... E qual é a punição para quem vá além do permitido?
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!