E ateus filhos de evangélicos, detona ambos
a possibilidade da genética e o meio determinando o carácter
.
Você deve saber que no "meio" existem uma série de fatores, não é?
o observo que somos seres únicos, portanto fica muito difícil a psicologia tentar padronizar comportamentos, quando possuímos o fator criativo humano.
noto também que ja nascemos com personalidade própria, por exemplo pais carnívoros filhos vegetarianos.
Exercendo nossa vontade nós mesmos é que formamos nosso eu, conforme nossa visão da vida e interpretação dos sentidos.
e lagartixas subindo em paredes?
como animais que nunca caíram, ja nascem sabendo que devem ficar longe do perigo das alturas ?
como seres humanos que nunca viveram antes, ja nascem sabendo que devem comprimir os mamilos para obter sustento a vida ?
ou foram programados , ou então ja vivenciaram esta experiência antes de nascer.
Você não havia insinuado que era instinto?
Você está se contradizendo. 
a questão é que existe esta programação nata embutida nos seres vivos visando a conservação das espécies, mas de onde veio esse instinto de sobrevivência?
o acaso agora possui um proposito de criar e manter vidas ?

Deus deseja ser humano, humanos desejam ser Deus!
adivinha qual vontade permanecerá eternamente ?
Não, não desejo ficar assim na forma humana por muito tempo. 
é? mas sua crença diz que que em muito pouco tempo deixará de existir então seja feliz enquanto pode!
depois será isto

ou isto

pensando bem a duvida é necessária para valorizarmos a vida ainda mais: "vivermos como se fosse a ultima vez" infelizmente isto também pode surtir efeitos negativos como gerar alguns maus políticos .
baseado na moral absoluta!
como ja disse, matamos animais e apenas desafetos,mas a moral absoluta diz que não devemos matar em hipótese alguma.
QUATRO
FALÁCIAS não sustentam um argumento.
Identifiquei argumentum ad ignorantiam
, para ser mais exato, deus das lacunas, non sequitur
, onde se chega a essa conclusão sem dar nenhum motivo, uma modificação da falácia de falsa dicotomia
, pois você não dá nem sequer segunda alternativa, é só sua explicação e pronto.
E ainda raciocínio circular
, pois segundo você (ao menos o que eu entendi), a moral absoluta prova que Deus existe, e a existência de Deus é o que prova a moral absoluta.
o que sustenta o argumento de haver uma moral absoluta é o fato de que não existe nenhuma pessoa de mente sã capaz de afirmar que devemos acabar com todas as vidas .
é impossível provar a existência divina, pela minha concepção nem depois de morto isto sera possível, ou seja podemos apenas nos conscientizarmos da sua existência porem é impossível querermos conscientizarmos o outro da existência divina , é como Jesus ensinou "o reino dos céus não tem aparência visível, pois ele esta dentro nós" , Deus esta dentro de nós , cabe a cada
um observar sua existência.
Assim a moral absoluta, só prova que existe outras vontades alem da humana é por isso que ja nascemos sabendo.
Diria que os meios que justificam a eternidade
voltemos ao exemplo do quadrado, o meio é apenas virtual porque faz parte do todo.
não existe ponto inicial , ele fruto de um antes e logo a seguir vem o depois, apenas analisamos a parte porque não conseguimos conceber o Todo.
voce como ateu agnóstico inclina-se a crer no final de uma breve inexistência de uma vida efêmera possuindo inicio meio e fim, ja eu fujo destes conceitos crendo que existimos desde sempre.
Tente esclarecer mais sua afirmação de que "os meios que justificam a eternidade". 
Eu não creio que vou morrer e pronto acabou, só não acredito que temos vida após a morte, pois sem evidências concretas, sem comprovação.
o grau de dificuldade para haver vida é proporcionalmente o mesmo para ela poder continuar existindo.
mas ateísmo é isso mesmo! " pronto acabou, adios mutacho, findou-se,the end"
sinceramente se fosse ateu viveria sem sentido algum, pois toda vida seria uma grande ilusão!