Autor Tópico: Se Deus não existe, tudo é permitido  (Lida 53408 vezes)

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
Re:Se Deus não existe, tudo é permitido
« Resposta #450 Online: 17 de Janeiro de 2015, 15:48:50 »
é a ordem que mantem  a existência

Mantém a existência do que?

de toda realidade conhecida e desconhecida ,material e de todos seres vivos!
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #451 Online: 17 de Janeiro de 2015, 16:58:08 »
Citação de: Criaturo
sua fé é ilógica ja que não pode apresentar um elfo afirmando que devemos matar , roubar e mentir, da mesma forma que não pode refutar a minha lógica de que: " não pode apresentar ninguém em sã consciência afirmando que é licito matar, roubar e mentir" o desafio lógico permanece !

Voce é um HEREGE! prove que elfos em que creio nao existem? Sua fé que é ilogica. prove eu estou errado.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #452 Online: 17 de Janeiro de 2015, 22:06:25 »
Desculpem, prezados, mas depois de ler 3 páginas, só me vem à mente a musiquinha: "ciranda, cirandinha, vamos todos cirandar, vamos dar a meia volta, volta e meia vamos dar..."  :olheira:
GNOSE

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #453 Online: 18 de Janeiro de 2015, 00:10:47 »
Desculpem, prezados, mas depois de ler 3 páginas, só me vem à mente a musiquinha: "ciranda, cirandinha, vamos todos cirandar, vamos dar a meia volta, volta e meia vamos dar..."  :olheira:

Só tô falando com um religioso segundo a visao religiosa dele.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #454 Online: 18 de Janeiro de 2015, 00:51:43 »
a ordem é mantida por leis fisicas , não faz parte da moral divina punir gulosos, porem faz parte das sua lei física a limitações naturais do estômagos, quem abusar a dor  alertará o excesso.

Nem faz parte das leis divinas punir quem pratica jejum. Mas faz parte dos principios biologicos humanos que se voce nao come por muito tempo pode morrer de inanição - apesar de Jesus violar leis da biologia passando 40 dias sem comer [até que alguem tenha alguma prova de que humanos possam viver sob jejum em tanto tempo - sem truques] ou Jesus conseguiu hibernar em meditação ou sei lá...

Ver Mateus 4:2-4:

Jejuou quarenta dias e quarenta noites. Depois, teve fome. O tentador aproximou-se dele e lhe disse: Se és Filho de Deus, ordena que estas pedras se tornem pães. Jesus respondeu: Está escrito: Não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus (Dt 8,3).

Deve ser a palavra de deus que deve ter se transformado literalmente em nutrientes? Explica essa Criaturo ou qualquer outro?

Contrariando o que tá escrito em Mateus 15:32 ou Atos 27:33 que parece descrever consequencias do jejum de alguns dias [menos que 40]:

Mateus 15:32

Jesus, porém, reuniu os seus discípulos e disse-lhes: Tenho piedade esta multidão: eis que há três dias está perto de mim e não tem nada para comer. Não quero despedi-la em jejum, para que não desfaleça no caminho.

Atos 27:33

Enquanto ia amanhecendo, Paulo encorajou a todos que comessem alguma coisa, e disse: Já faz hoje catorze dias que estais em jejum, sem comer nada.

Jesus violou a lei "biologico-divina imutavel" que voce tanto afirma.

Ser guloso não pode porque faz mal a saude, mas fazer jejum até beirar a inanição pode?
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2015, 00:57:24 por Agnoscetico »

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #455 Online: 18 de Janeiro de 2015, 17:17:39 »
CRIATURO

Se puder ver esse video tambem - ele é curto e não é chato:

Resposta ao desafio teísta sobre moralidade

<a href="https://www.youtube.com/v/e0Dl2O3Q9es" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/e0Dl2O3Q9es</a>

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #456 Online: 29 de Janeiro de 2015, 16:25:50 »
sua fé é ilógica ja que não pode apresentar um elfo afirmando que devemos matar , roubar e mentir, da mesma forma que não pode refutar a minha lógica de que: " não pode apresentar ninguém em sã consciência afirmando que é licito matar, roubar e mentir" o desafio lógico permanece !

Voce é um HEREGE! prove que elfos em que creio nao existem? Sua fé que é ilogica. prove eu estou errado.

Seu desafio é por comparação descabido,ja que que o meu não é provar que Deus existe e sim que  existe uma moral nata aos seres racionais alertando naturalmente que não devem matar, roubar nem mentir.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #457 Online: 29 de Janeiro de 2015, 17:25:32 »
a ordem é mantida por leis fisicas , não faz parte da moral divina punir gulosos, porem faz parte das sua lei física a limitações naturais do estômagos, quem abusar a dor  alertará o excesso.

Nem faz parte das leis divinas punir quem pratica jejum. Mas faz parte dos principios biologicos humanos que se voce nao come por muito tempo pode morrer de inanição - apesar de Jesus violar leis da biologia passando 40 dias sem comer [até que alguem tenha alguma prova de que humanos possam viver sob jejum em tanto tempo - sem truques] ou Jesus conseguiu hibernar em meditação ou sei lá...

Ver Mateus 4:2-4:

Jejuou quarenta dias e quarenta noites. Depois, teve fome. O tentador aproximou-se dele e lhe disse: Se és Filho de Deus, ordena que estas pedras se tornem pães. Jesus respondeu: Está escrito: Não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus (Dt 8,3).

Deve ser a palavra de deus que deve ter se transformado literalmente em nutrientes? Explica essa Criaturo ou qualquer outro?

penso eu que sabendo a o peso da cruz a ser carregada Jesus foi ao deserto exercitar-se espiritualmente, apos jejuar começou a ser tentado pela sua "própria consciência", na verdade foi o "estomago" de jesus que lhe dizia: "voce possui conhecimento para poder transformar essas pedras em pães, porque continuar passando fome."oras, se Jesus tivesse cedido a esta tentação não estaria ainda preparado para passar por piores sofrimentos que estavam por vir.
"ainda tenho um alimento que vós não conheceis"  , a questão é simples Jesus valoriza mais o seu conhecimento espirtual doque do que o materilialísmo que voce decidiu cultuar.

Contrariando o que tá escrito em Mateus 15:32 ou Atos 27:33 que parece descrever consequencias do jejum de alguns dias [menos que 40]:

Mateus 15:32

Jesus, porém, reuniu os seus discípulos e disse-lhes: Tenho piedade esta multidão: eis que há três dias está perto de mim e não tem nada para comer. Não quero despedi-la em jejum, para que não desfaleça no caminho.

Atos 27:33

Enquanto ia amanhecendo, Paulo encorajou a todos que comessem alguma coisa, e disse: Já faz hoje catorze dias que estais em jejum, sem comer nada.

Jesus violou a lei "biologico-divina imutavel" que voce tanto afirma.

Ser guloso não pode porque faz mal a saude, mas fazer jejum até beirar a inanição pode?
esses seus desvirtuamentos cristãos são bem semelhantes aos dos fariseus seguidores de moisés.
impressionante a sua capacidade de tentar desvirtuar a cristo:
"Veio o filho do homem, come e bebe" e dizem eis ai um glutão e bebedor, veio João B. e que não comia nem bebia bebidas fortes e dizem : "esta endemoniado"
Jesus apenas ensinou que o jejum é capaz de tornar as pessoas mais lucidas espiritualmente, quem quiser que se habilite.
vi em um jornal que um ancião indiano havia ficado mais de 30 dias sem comer, então internaram o homem , no hospital consultado o medico: "a quanto tempo ele esta sem comer eu não posso dizer, mas posso afirmar que estando internado faz uma semana que ainda não comeu nada"

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #458 Online: 29 de Janeiro de 2015, 18:10:39 »
CRIATURO

Se puder ver esse video tambem - ele é curto e não é chato:

Resposta ao desafio teísta sobre moralidade

<a href="https://www.youtube.com/v/e0Dl2O3Q9es" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/e0Dl2O3Q9es</a>
o cara é uma simpatia, lembra muito a imagem tradicional de Jesus,mais uma ironia ateia.
se orangotangos jovens transam com os velhos , isso não é estupro e sim pedofilia, ou ainda seria caridade ?
 fé anedóticas não são prováveis, mas são sentidas , para quem sente, vê ou percebe é uma realidade que deve ser considerada, principalmente quando ela interage com a realidade materialista.
estupros e outras questões morais podem ser relativas a cultura e épocas sociais, por isso mesmo necessitam ser readaptadas e atualizadas.
porem defendo que as leis divinas são eternas e imutáveis, por exemplo o "não matar" bíblico não concede nenhuma exceção humana, alias se for levar ao pé da letra, não deveríamos exterminar nenhum tipo de vida,ja que  não temos capacidade de reconstruí-la,  extinção da vida é burrice! coisa dos menos racionais.
pois bem não Matar, roubar nem mentir é uma lei divina universal  imutável e eterna intrínseca a todos os seres gozando de  plena sanidade, não sendo hipócritas levianos, não poderão querer nega-la ou dizer ignora-la.
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2015, 18:13:19 por Criaturo »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #459 Online: 29 de Janeiro de 2015, 18:19:25 »
é a ordem que mantem  a existência

Mantém a existência do que?

de todo conhecimento ou   tudo  o que o homem ainda ignora.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #460 Online: 29 de Janeiro de 2015, 18:52:26 »
Criaturo, você está ignorando a evolução da espécie humana? Ou é só tática, mesmo?

Acha mesmo que os primeiros homens e mulheres - vamos botar aí, há uns 7 a 8 milhões de anos - não praticavam isso (matar,roubar,mentir) e muito mais, sem o menor pejo, sem nenhuma hesitação, até?

Essa lenga lenga de achar que o ser humano é uma "criatura divina", que os fez com uma moral embutida, só se sustenta nesse fio de cabelo chamado fé...

Os seres humanos aos poucos foram adotando sistemas de coabitação, dentro do que lhes pareceu mais produtivo coletivamente e esses seus verbos, assim como muitos outros, já eram pedra de lei antes de Moisés descer do Horebe...

GNOSE

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #461 Online: 29 de Janeiro de 2015, 19:10:25 »
Criaturo, você está ignorando a evolução da espécie humana? Ou é só tática, mesmo?

Acha mesmo que os primeiros homens e mulheres - vamos botar aí, há uns 7 a 8 milhões de anos - não praticavam isso (matar,roubar,mentir) e muito mais, sem o menor pejo, sem nenhuma hesitação, até?
Só pra concordar com o que você disse sobre roubar, matar e mentir: espécies próximas fazem o mesmo, o que sugere que o comportamento já existia no ancestral comum.
http://www.naturalnews.com/038743_primates_liars_gorilla.html - uma gorila destruiu uma pia do habitat dela... e colocou a culpa no gato.
- formação de quadrilha e assassinato premeditado... entre chimpanzés.
http://abcnews.go.com/Technology/DyeHard/story?id=603706 - macacos Rhesus roubando... não sem antes checar se a pessoa estava atenta ou não.
Latebra optima insania est.

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #462 Online: 30 de Janeiro de 2015, 00:08:22 »
<a href="http://www.youtube.com/v/Pe6bD5PyqWY" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/Pe6bD5PyqWY</a>
lol
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #463 Online: 30 de Janeiro de 2015, 16:37:36 »

Essa lenga lenga de achar que o ser humano é uma "criatura divina", que os fez com uma moral embutida, só se sustenta nesse fio de cabelo chamado fé...

Os seres humanos aos poucos foram adotando sistemas de coabitação, dentro do que lhes pareceu mais produtivo coletivamente e esses seus verbos, assim como muitos outros, já eram pedra de lei antes de Moisés descer do Horebe...

não ha nenhuma duvida, quanto a pratica dessa más ações, argumento o sentimento intrínseco ao ser  humano racional de que não devemos cometer tais ações, roubar , matar nem mentir.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #464 Online: 30 de Janeiro de 2015, 16:42:14 »

Só pra concordar com o que você disse sobre roubar, matar e mentir: espécies próximas fazem o mesmo, o que sugere que o comportamento já existia no ancestral comum.
http://www.naturalnews.com/038743_primates_liars_gorilla.html - uma gorila destruiu uma pia do habitat dela... e colocou a culpa no gato.
- formação de quadrilha e assassinato premeditado... entre chimpanzés.
http://abcnews.go.com/Technology/DyeHard/story?id=603706 - macacos Rhesus roubando... não sem antes checar se a pessoa estava atenta ou não.

ok tanto os seres mais ou menos racionais praticam essas má ações, só argumento que os mais racionais possuem um sentimento intrínseco os alertando que não devem roubar ,matar, nem mentir, mas nunca disse que não possuem liberdade para contrariar tais sentimentos.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #465 Online: 30 de Janeiro de 2015, 16:43:38 »
<a href="http://www.youtube.com/v/Pe6bD5PyqWY" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/Pe6bD5PyqWY</a>
lol

O " Gênio egoísta"  :hihi:

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #466 Online: 02 de Fevereiro de 2015, 12:43:52 »
Qual a razão que leva um ateu a seguir um padrão moral, já que não acredita que há uma moral absoluta?
Porque a Moral sempre é imposta por outrem. O que o obriga a seguí-la?
Faz sentido não cometer um delito pensando na punição. Mas não faz sentido deixar de colar numa prova quando se tem certeza que não vai ser flagrado; sonegar no IR, etc. Se tem certeza que não há punição, e tem ciência de que moral é apenas uma convenção humana, por que se submeter, mesmo sendo prejudicado? Não faz sentido.
Se Deus não existe, tudo é permitido.
Se Deus não existe o nada existe!

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #467 Online: 02 de Fevereiro de 2015, 13:09:38 »

Seguindo a mesma lógica: Se Deus não existe as loiras existem.

Já que as loiras existem, a existência de Deus não é permitida.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #468 Online: 02 de Fevereiro de 2015, 15:45:33 »

e que tal esta:  Deus existe porque o nada não existe ?  ::)

Online Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #469 Online: 02 de Fevereiro de 2015, 15:56:01 »

Se Deus existe, o nada não existe. Como o nada é alguma coisa (segundo Lawrence Crauss), e mesmo no vácuo existem flutuações quânticas, logo Deus existe.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #470 Online: 02 de Fevereiro de 2015, 16:04:22 »
Mas o "nada" existe. O "nada" nada mais é do que a ausência de algo especificamente.
Até onde eu sei eu não sei.

Online Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #471 Online: 02 de Fevereiro de 2015, 16:34:51 »
Mas o "nada" existe. O "nada" nada mais é do que a ausência de algo especificamente.

O nada é a ausência de toda e qualquer coisa. E isso não existe quanticamente.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #472 Online: 02 de Fevereiro de 2015, 16:47:12 »

E essa outra: Talvez exista o nada mas Deus não? :)

Offline pqdrochabm

• Nível 11
  • *
« Resposta #473 Online: 02 de Fevereiro de 2015, 16:49:26 »

E essa outra: Talvez exista o nada mas Deus não? :)
Alguém já estudou o nada?
"Somos o projeto final do passado e o esboço do projeto do futuro."

"Não leve a vida muito a sério, pois não sairá vivo dela mesmo!"

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #474 Online: 02 de Fevereiro de 2015, 16:49:49 »

O nada é a ausência de toda e qualquer coisa. E isso não existe quanticamente.

Mas se o nada é, o nada existe. Não?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!