minha intenção aqui não é defender tese cientificas as quais não possuo doutorado, apenas defender meus achismo e idéias sejam pessoais, ou adotada das teorias alheias, científicas ou apenas filosóficas.
Então faça uso de argumentos para defender as suas ideias. Em cada caso mostre qual corrente filosófica ou hipótese científica você se baseou para opinar sobre um dado assunto.
Não sou religioso e de forma alguma prego religiões tentando angariar prosélitos,
Você não se declarou um religioso formal mas já citou trechos bíblicos, por exemplo, para comentar algo sobre um deus (o judaico-cristão).
vou considerar sua advertência neste sentido apenas como uma imensa vontade de querer participar deste debate, que não sei se voce percebeu é sobre: Religiões , crenças e mitos.
Eu participarei, como forista, com imenso prazer quando tivermos uma discussão baseada em algo concreto, seja ela sobre uma escola filosófica, seja uma hipótese científica. Não quero discutir
achismo, a menos que ele seja sustentado por algo além de crença.
E voce ainda pretende me advertir por defender minhas crendices.
Fala sério! 
Você foi advertido e agora punido.
Mas tem o direito de contestar a punição. Basta pedir para a Moderação que faça uma re-avaliação. Se ela entender que o meu cartão foi inadequado, não terei problema algum em aceitar isto.
obs. Eu sugiro, quando possuir um argumento valido , deixe de ser tímido!
Eu não sou "tímido". Já fui muito mais ativo como forista mas, infelizmente, alguns compromissos profissionais e pessoais estão consumindo a maior parte do meu tempo há pelo menos um ano.
E nas oportunidades que participo não deixo de apresentar argumentos críveis, ao menos.
Caso contrario vou começar achar que voce é o ex apresentador do programa qual é o seu talento, com comentários totalmente desnecessários e inconvenientes.
É um direito que lhe assiste, qual seja, me subestimar.
Se isto aqui for o clube do bolinha e voce for o dono da bola,
Aqui não é nenhum "clube do bolinha", embora tenha a alcunha de "clube" e a maioria dos foristas ativos seja do sexo masculino. E não sou o "dono da bola". Sou um membro relativamente recente do Conselho e um dos foristas menos expressivo, sábio e culto entre os ativos.
pode me advertir e até expulsar por divergir da maioria cetica,
Você somente será expulso daqui se não cumprir o que determina o regimento.
isso só prova intolerância de alguns ateus, desprovidos de contra argumentos inteligentes.
Se é assim que você entende a situação...