o primeiro passo para ser deus é crer em si mesmo, se você não crê em si mesmo fica difícil faze-lo acreditar .
eu creio ser um deus imortal, por isso permanecerei eterno.

Mas eu não creio que eu não existo, eu não estou aqui digitando?
também para possibilitar o nascimento e manutenção de outras vidas, também uma função moral didática ja que aprendemos mais com a morte do que com a vida.
Isso é opinião sua.

O que ocorre é que, o instinto de se manter vivo é vantajoso para a sobrevivência de um organismo, por exemplo, uma zebra que não foge de um bando de leoas, acabará morrendo, algumas características são genéticas, do mesmo modo, hormônios influenciam a personalidade de um animal, inclusive os
Homo sapiens, exemplo clássico são mulheres que sofrem de depressão pós-parto, ou em alguns animais em que, durante o cio, os machos ficam com níveis maiores de testosterona, (hormônio masculino) tornando-os mais territorialistas e agressivos.
Sendo assim, agressividade à ponto de matar seus semelhantes por prazer não seria vantajosa num grupo social, pois o instinto de sobrevivência faria com que o resto do grupo (uma tribo, por exemplo) se voltasse contra esse indivíduo, uma boa razão para o porquê de não se incentivar o homicídio em uma sociedade, pelo menos, não em casos que não sejam em legítima defesa.