a BRIENNE postou um texto dizendo que tais experiências eram uma palermice estupida, logo se essa afirmação procede, isso implica que todos que as praticam terão que ser consideradas estupidas incluindo Thomas Edison tentando inventar seu telefone para o alem.
Peço não imputar comentários à minha pessoa sem que eu os tenha feito, é desonestidade distorcer a fala alheia; minha colocação visa demonstrar que não cabe à ciência a comprovação da existência de fatos ditos "paranormais" ou "místicos", e, segundo a História, não somente Edison, mas - William Crookes, presidente da Academia de Ciências de Londres estudou por TRÊS ANOS a materialização de um Espírito.
- Cesar Lombroso, Aksakof, Alfred Russel Wallace que o foi o pai da Teoria da Evolução, ao lado de Darwin, O grande poeta Victor Hugo, Oliver Lodge, entre outros pesquisaram o mesmo fenômeno.
Eles estudaram isso no final do século 19 e comecinho do século 20. Mas isso deveria contar contra esta "pesquisa científica", não? Se a coisa fosse séria, teríamos trocentos outros cientistas de renome fazendo isso hoje em dia e publicando seus artigos em periódicos reconhecidos. Mas qual é a realidade atual?
Posso estar enganado, mas creio que o que acontece hoje em dia é que pessoas com conhecimentos superficiais de ciências dão palestras em encontros de leigos e evitam o debate com a comunidade científica.
Por isso chamamos sua argumentação de falácia de autoridade; não é porque essas pessoas, apesar de conhecimento científico, também eram humanas e imbuídas das informações disponíveis à época, à ótica, e à ética.