Autor Tópico: Sobrenatural, Metafisico, Pseudo-ciencia, Paranormal como diferenciar fato/mito  (Lida 30654 vezes)

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
Re:Sobrenatural, Metafisico, Pseudo-ciencia, Paranormal como diferenciar fato/mito
« Resposta #100 Online: 05 de Janeiro de 2015, 14:54:50 »
tá caducando ?

Pena que a interpretação de textos aqui está sendo inviabilizada pela insistência de manter-se sobre um pedestal de conhecimento supostamente empírico, além da óbvia distensão da lógica em prol da manutenção de um posicionamento circular.
GNOSE

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
Re:Sobrenatural, Metafisico, Pseudo-ciencia, Paranormal como diferenciar fato/mito
« Resposta #101 Online: 05 de Janeiro de 2015, 15:05:27 »
Lorentz, talvez de forma muito evasiva e pouco expositiva. Há os que exploram de forma lucrativa mas deixando sempre claro o quanto esta apenas no campo da ficção.  Nossa limitação quanto as viagens interestelares por si só já derruba o argumento das visitas extra-terrestres. Lembre-se que não há mais nada de novo para ser descoberto dentro da física  :wink:
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #102 Online: 05 de Janeiro de 2015, 15:27:10 »
Ad hominem?

Denunciado.

não! o termo caducar é  usado para os que esquecem do que falam.
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2015, 15:40:08 por Criaturo »
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #103 Online: 05 de Janeiro de 2015, 15:35:03 »
inteligentes ? ::)

Para quem possui uma noção, ainda que superficial de Química e seus processos, "inteligente" é o mínimo...

se voce concorda que a criação humana é fruto de uma reação química inteligente é também teísta?

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #104 Online: 05 de Janeiro de 2015, 15:35:39 »
Significado de Caduco

adj. Ultrapassado, fora de moda, obsoleto.
Direito. Nulo, anulado: um legado torna-se caduco se o testador aliena a coisa legada.
Bras. Que perdeu em parte a razão, em consequência de idade avançada.
Folhas caducas, as que caem anualmente.
Sinônimos de Caduco

Sinônimo de caduco: decrépito, morrediço, morredouro, nulo e prescrito
Definição de Caduco

Classe gramatical: adjetivo e substantivo masculino
Flexão do verbo caducar na: 1ª pessoa do singular do Presente do Indicativo.
Separação das sílabas: ca-du-co
Plural: caducos

Adjetivo
     Singular    Plural
Masculino    caduco    caducos
Feminino    caduca    caducas

ca.du.co

que cai
    que vai cair
    que perdeu forças, viço, valor, crédito, etc.
        Homem caduco.
    transitório
    que desaparece breve
        Vegetação caduca.
    que se tornou nulo
        Costume caduco.
    (Brasil, pejorativo) que perdeu parcialmente o juízo em decorrência da idade ou de doença mental

Significado de Amnésico

adj. Que se pode referir com amnésia.
Que possui amnésia; que está sofrendo de amnésia.
s.m. Indivíduo que sofre de amnésia.
(Etm. amnésia + ico)
Sinônimos de Amnésico

Sinônimo de amnésico: desmemoriado
Definição de Amnésico

Classe gramatical: adjetivo e substantivo masculino
Separação das sílabas: am-né-si-co
Plural: amnésicos

Substantivo

am.né.si.a feminino * (Vocábulo com dupla prosódia: am.né.si.a / am.ne.si.a)

(Medicina) Perda completa ou parcial da memória, geralmente ocasionada por traumas físicos na região do cérebro, traumas psicológicos, ou alguma enfermidade que venha a atingir o tecido cerebral.
        "Aquele homem sofre de amnésia."
    o mesmo que amnesia

Tradução
    Traduções[ Expandir ▼ ]
Etimologia

Do grego ἀμνησία (Esquecimento).

Atualizando conceitos... :ok:
GNOSE

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #105 Online: 05 de Janeiro de 2015, 15:37:16 »
se voce concorda que a criação humana é fruto de uma reação química inteligente é também teísta?

Oi??? :olheira:
GNOSE

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #106 Online: 05 de Janeiro de 2015, 15:42:37 »

Oi??? :olheira:
oi Brienne! tudo bem ?

o Sergio comentou que o surgimento do homem deu-se a partir de reações químicas, questionei se  estas reações possuem causa inteligente, você respondeu :

Para quem possui uma noção, ainda que superficial de Química e seus processos, "inteligente" é o mínimo...

« Última modificação: 05 de Janeiro de 2015, 15:48:25 por Criaturo »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #107 Online: 05 de Janeiro de 2015, 15:49:24 »
Bom, estamos na quinta página. Imagino que os foristas gastarão pelo menos mais umas 20 tentando convencer o Criaturo de que o sobrenatural não existe.

Para poupar esforço, vou ir direto pra página imaginária de número 25:

Criaturo, existe alguma chance de você se convencer da inexistência do sobrenatural, ou da falta de evidências para o sobrenatural?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #108 Online: 05 de Janeiro de 2015, 15:56:31 »
Bom, estamos na quinta página. Imagino que os foristas gastarão pelo menos mais umas 20 tentando convencer o Criaturo de que o sobrenatural não existe.

Criaturo, existe alguma chance de você se convencer da inexistência do sobrenatural, ou da falta de evidências para o sobrenatural?
Acho que ele não pretende provar existência de fenômenos sobrenaturais, e sim que muitos dos fenômenos descritos como sobrenaturais atualmente (como telepatia, vidência e psicografia) são na verdade fenômenos perfeitamente naturais, que funcionam segundo leis da natureza, e que apenas não o foram ainda explicados pela ciência contemporânea, mas que provavelmente o será pela ciência no futuro, assim como o foi a causa de doenças, que antes eram creditados a fenômenos sobrenaturais, como espíritos malignos, e  hoje o é creditada a bactérias, vírus e etc, perfeitamente explicadas pela ciência.
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #109 Online: 05 de Janeiro de 2015, 16:03:46 »

Acho que ele não pretende provar existência de fenômenos sobrenaturais, e sim que muitos dos fenômenos descritos como sobrenaturais atualmente (como telepatia, vidência e psicografia) são na verdade fenômenos perfeitamente naturais, que funcionam segundo leis da natureza, e que apenas não o foram ainda explicados pela ciência contemporânea, mas que provavelmente o será pela ciência no futuro, assim como o foi a causa de doenças, que antes eram creditados a fenômenos sobrenaturais, como espíritos malignos, e  hoje o é creditada a bactérias, vírus e etc, perfeitamente explicadas pela ciência.
Uia! Skeptikós do futuro falou algo sensato.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #110 Online: 05 de Janeiro de 2015, 16:12:41 »
O lance é que o Criaturo parece de fato acreditar haver uma comunicação a distância (que não passe pelos nossos cinco sentidos)  entre o cachorro e a sua dona, isso é que parece altamente improvável, mesmo num futuro distante, quando nossa tecnologia e conhecimento científico estiverem extremamente avançados. Acreditar em alguma outra alternativa, como coincidência, o cão levantou-se mas não por que a dona desejou vir embora, e sim por um outro motivo, ou por que algum dos sentidos do cão é mais sensível do que pensávamos, e pode perceber a chegada da dona e etc., seriam aparentemente bem mais prováveis.

Abraços!
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #111 Online: 05 de Janeiro de 2015, 17:25:57 »
Fica complicado lidar com essa argumentação tipo "aqui estão minhas teorias, e os fatos que as corroboram", ao contrário do raciocínio científico: "aqui estão os fatos, vamos procurar explicá-los"; enfatizar sobre pretensas aptidões do ser humano, não corroboradas, embasado na própria mente, faz nossa apreciação dos fatos e sua consequente discussão uma chaturanga com a Columba livia, como já mencionei, mas nem mesmo eu estou isenta de compaixão...
GNOSE

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #112 Online: 05 de Janeiro de 2015, 21:04:53 »
Citação de: Brienne of Tarth
...teríamos trocentos outros cientistas de renome fazendo isso hoje em dia e publicando seus artigos em periódicos reconhecidos. Mas qual é a realidade atual?

Medo da exposição ao ridículo?
Vou traçar um paralelo com o fenômeno OVNI. São inegáveis os inúmeros avistamentos porém, em quase suas totais esmagadoras causas, ficam por conta de fenômenos celestes, astronômicos, climáticos e/ou mesmo má interpretação do observador quanto a uma simples aeronave comercial/militar. Sobra alguma coisa? Sim! Fraudes, misticismo e aproveitadores que visam lucros da ignorância alheia. Mas, digamos, que há algo real neste fenômeno, no sentido de algum destes avistamentos serem de origem extra-terrestre, pan-dimensional ou mesmo, como afirmam alguns, viajantes do tempo? Diante de tanta desinformação, fraudes, aproveitadores, quem, com renome no meio científico, vai arriscar sua reputação e carreira para estudar alguma veracidade das alegações extraordinárias da origem deste fenômeno?
Conheço pessoas sérias que, somente a muito custo, me confessaram terem observado de forma inequívoca um OVNI, mas nunca falariam em público sobre o assunto.
É isso aí, abraços

Misturou tudo...Vamos por partes.

1. Não existe paralelo entre fenômenos parapsicológicos e avistamento de Objetos Voadores Não Identificados. Até o momento nunca se comprovou a existência de um fenômeno parapsicológico pois, todos até agora se revelaram como fraudes conscientes ou inconscientes, manipulação equivocada de dados estatísticos ou de falhas de experimentação e interpretação de fatos. Os Objetos Voadores Não Identificados, por outro lado, existem e são o que são: não identificados.

2. Não é possível dizer coisa alguma sobre os OVNIs. Qualquer coisa dita é mera especulação pois são reconhecidamente objetos não identificados.

3. A ciência pode ajudar na identificação de um objeto voador e existe interesse nesse sentido, tanto quanto interesse militar. O problema é que o fenômeno OVNI precisa ser definido e caracterizado com evidências para ser objeto de estudo científico e isso nunca acontece e o estudo se resume quase sempre a exames de autenticidade das evidências.

4. Não é questão de arriscar a reputação, simplesmente não há o que estudar cientificamente no "fenômeno" OVNI.

5. Normalmente, quem tem medo de dizer que avistou um OVNI é porque intimamente acha que identificou o objeto como extraterreste, interdimensional, transtemporal, ou qualquer outra coisa do gênero. Quanto mais louca a estória, maior o medo de ser interpretado como louco.
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2015, 21:25:05 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #113 Online: 05 de Janeiro de 2015, 21:23:20 »
Minha opinião não interfere no fato de que " parapsicólogos sérios não se interessam por EVP, e a literatura moderna da parapsicologia não mostra qualquer evidência de paranormalidade nessas gravações”, escreve o psicólogo americano James Alcock, integrante do Comitê de Investigação Científica das Alegações de Paranormalidade.
As pretensas vozes seriam resultado da interferência de emissoras de rádio ou modulações cruzadas, quando os aparelhos eletrônicos captam acidentalmente transmissões em outras frequências. O EVP também surgiria de ataques de pareidolia e apofenia, mecanismos perceptivos que levam as pessoas a ver imagens e ouvir sons que não existem. Os cientistas batem pesado no fato de que as gravações mostram geralmente frases isoladas, como “alô?”, “você está aí?” ou “não estamos sozinhos”. É só isso que os mortos têm para nos revelar? ::)

Mais: as citações de uma época onde os "fenômenos espíritas" eram comuns, devido à pouca tecnologia disponível à época para detecção das fraudes, e a consequente diminuição destes "fenômenos" ao longo do tempo, demonstra o quanto há de erro em misturar religião (crença) com ciência.

Não há nenhum cientista sério (se há, por favor forneça o nome e a faculdade onde ensina ou instituto onde trabalha), que se dedique a algo como o estudo do "ponto de fusão do ectoplasma quando submetido ao calor extremo", ou ainda procure a "localização e gradação do espectro psíquico nas camadas do perispírito".

www.amorc.org.br
http://www.hcnet.usp.br/ipq/revista/vol34/s1/5.html
https://gafaorientador.wordpress.com/2011/10/11/voluntarios-espiritas-para-hospital-das-clinicas/
http://www.hepa.org.br/ohospital.html
http://www.amebrasil.org.br/2011/node/185

AMORC?
../forum/topic=16101.0.html#msg324748

Sim , AMORC! Ela pode ser considerada uma escola espiritualista  que possui como membros cientistas, médicos e pessoas de vario níveis sociais e intelectuais o desenvolvimento espiritual do iniciado se da pela experiência própria e não apenas pela teoria dos outros.
mas como ja comentei com ao Sergio , fenômenos espirituais são mais ou menos como os sentimentos emocionais, fica muito difícil querer prova-los ou mensura-los e perincipalmente controla-los.

1. A AMORC é uma espécie de Instituto Universal Brasileiro, só que ao invés de ensinar eletrônica por correspondência, ensina misticismo, filosofia e ciência ultrapassada. Leia o tópico indicado acima para saber porque.

2. Bullshit is bullshit no matter how many people believe in it. A humanidade está cheia de PHd's que só dizem besteira, médicos homeopatas holísticos, médicos curandeiros espíritas, cientistas quânticos maluquinhos, todos de todos os níveis sociais e econômicos. Muito cuidado com referências, nunca se sabe.

3. Não existem fenômenos espirituais. O que existe é uma forte vontade de acreditar que existem fenômenos espirituais que podem ser "desenvolvidos" estudando uma lição que chega pelo correio especialmente para você que é a reencarnação de alguém muito importante ou que recebeu uma missão de mestres invisíveis para ajudar a salvar o planeta.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #114 Online: 05 de Janeiro de 2015, 21:27:54 »

2. Bullshit is bullshit
Bulshit = Bulshite, inflamação no bulbo. :biglol:
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #115 Online: 05 de Janeiro de 2015, 21:35:01 »

Desde o inicio do debate afirmo que tudo é natural que é a ignorância humana quem afirma que o que vai alem do seu conhecimento  é o sobrenatural.
ou seja para voces ignorância passou a ser sinônimo de sobrenatural  :chorao:

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #116 Online: 05 de Janeiro de 2015, 21:38:07 »

aleluia!  :hihi: finalmente alguem conseguiu entender meu ponto de vista !
obrigado e volte sempre!  mesmo quando quiser divergir!  :ok:

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #117 Online: 05 de Janeiro de 2015, 21:40:59 »

Desde o inicio do debate afirmo que tudo é natural que é a ignorância humana quem afirma que o que vai alem do seu conhecimento  é o sobrenatural.

Não. Ignorância não é conhecimento, e portanto nada pode ser alegado. Como pode a ignorância ser algo natural? Não é verdade que com o avanço da ciência o que era considerado sobrenatural passou a ser natural, pois existem coisas que continuam sendo sobrenaturais, como deuses, unicórnios, duendes, etc.

Apostar que quando avançarmos mais conseguiremos provar a existência dos espíritos por exemplo é ignorar os avanços já existentes na área da neurociência demonstrando que criamos muita coisa na nossa mente.

Mas desse tipo de avanço você provavelmente não gosta.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #118 Online: 05 de Janeiro de 2015, 21:45:41 »
O lance é que o Criaturo parece de fato acreditar haver uma comunicação a distância (que não passe pelos nossos cinco sentidos)  entre o cachorro e a sua dona, isso é que parece altamente improvável, mesmo num futuro distante, quando nossa tecnologia e conhecimento científico estiverem extremamente avançados. Acreditar em alguma outra alternativa, como coincidência, o cão levantou-se mas não por que a dona desejou vir embora, e sim por um outro motivo, ou por que algum dos sentidos do cão é mais sensível do que pensávamos, e pode perceber a chegada da dona e etc., seriam aparentemente bem mais prováveis.

Abraços!

de fato ignoramos a causa, também não é sensato afirmar ser improvável,mas o fato é que de alguma forma o cachorro pressente a a pré-disposição da dona em querer voltar para casa.
sabemos que o sentido da audição dos cachorros, vão alem da faixa audível pelo homem, portanto não me surpreenderia se alguns deles possuíssem um "outro" sentido mais desenvolvido, capaz de tal percepção, para mim isto seria  Natural e pelo visto algo ainda ignorado pela ciência humana.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #119 Online: 05 de Janeiro de 2015, 21:54:53 »
mas o fato é que de alguma forma o cachorro pressente a a pré-disposição da dona em querer voltar para casa.

Pode ser, Criaturo. Mas não ignore a possibilidade disso ser um erro de interpretação nosso.

Pense do ponto de vista evolucionário, já que esta pré-cognição poderia ser natural. Qual é a utilidade evolucionária de cachorros pressentirem a vinda de seus donos? Será que isso foi herdado dos lobos ou se desenvolveu recentemente? Em que outros animais selvagens este comportamento pode ser observado? Quanto de energia é gasto captando estes sinais criados pelo cérebro?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #120 Online: 05 de Janeiro de 2015, 22:04:18 »
Tudo o que o Criaturo precisa é de uma boa teoria para as coisas fazerem sentido, de preferência utilizando algum tipo de conhecimento que a ciência ainda não "descobriu".

Aposto que ele já tem, mas está nos enrrolando para contar. Vou arriscar dizendo que deve ser algo bem antigo, algum tipo de conhecimento secreto, ou quase isso.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #121 Online: 05 de Janeiro de 2015, 22:07:13 »
Minha opinião não interfere no fato de que " parapsicólogos sérios não se interessam por EVP, e a literatura moderna da parapsicologia não mostra qualquer evidência de paranormalidade nessas gravações”, escreve o psicólogo americano James Alcock, integrante do Comitê de Investigação Científica das Alegações de Paranormalidade.
As pretensas vozes seriam resultado da interferência de emissoras de rádio ou modulações cruzadas, quando os aparelhos eletrônicos captam acidentalmente transmissões em outras frequências. O EVP também surgiria de ataques de pareidolia e apofenia, mecanismos perceptivos que levam as pessoas a ver imagens e ouvir sons que não existem. Os cientistas batem pesado no fato de que as gravações mostram geralmente frases isoladas, como “alô?”, “você está aí?” ou “não estamos sozinhos”. É só isso que os mortos têm para nos revelar? ::)

Mais: as citações de uma época onde os "fenômenos espíritas" eram comuns, devido à pouca tecnologia disponível à época para detecção das fraudes, e a consequente diminuição destes "fenômenos" ao longo do tempo, demonstra o quanto há de erro em misturar religião (crença) com ciência.

Não há nenhum cientista sério (se há, por favor forneça o nome e a faculdade onde ensina ou instituto onde trabalha), que se dedique a algo como o estudo do "ponto de fusão do ectoplasma quando submetido ao calor extremo", ou ainda procure a "localização e gradação do espectro psíquico nas camadas do perispírito".

www.amorc.org.br
http://www.hcnet.usp.br/ipq/revista/vol34/s1/5.html
https://gafaorientador.wordpress.com/2011/10/11/voluntarios-espiritas-para-hospital-das-clinicas/
http://www.hepa.org.br/ohospital.html
http://www.amebrasil.org.br/2011/node/185

AMORC?
../forum/topic=16101.0.html#msg324748

Sim , AMORC! Ela pode ser considerada uma escola espiritualista  que possui como membros cientistas, médicos e pessoas de vario níveis sociais e intelectuais o desenvolvimento espiritual do iniciado se da pela experiência própria e não apenas pela teoria dos outros.
mas como ja comentei com ao Sergio , fenômenos espirituais são mais ou menos como os sentimentos emocionais, fica muito difícil querer prova-los ou mensura-los e perincipalmente controla-los.

1. A AMORC é uma espécie de Instituto Universal Brasileiro, só que ao invés de ensinar eletrônica por correspondência, ensina misticismo, filosofia e ciência ultrapassada. Leia o tópico indicado acima para saber porque.

2. Bullshit is bullshit no matter how many people believe in it. A humanidade está cheia de PHd's que só dizem besteira, médicos homeopatas holísticos, médicos curandeiros espíritas, cientistas quânticos maluquinhos, todos de todos os níveis sociais e econômicos. Muito cuidado com referências, nunca se sabe.

3. Não existem fenômenos espirituais. O que existe é uma forte vontade de acreditar que existem fenômenos espirituais que podem ser "desenvolvidos" estudando uma lição que chega pelo correio especialmente para você que é a reencarnação de alguém muito importante ou que recebeu uma missão de mestres invisíveis para ajudar a salvar o planeta.

Parabéns pela bela comparação entre a Amorc e o IUB, de fato o IUB é uma ótima escola por correspondência o nivel do conteúdo das suas aulas teóricas e praticas são excelentes!
Para mim é motivo de muito orgulho dizer que aos 15 anos obtive os meus primeiros conhecimentos de eletrônica fazendo o curso de radio e tv e que graças a ele consegui um emprego de auxiliar técnico em uma grande empresa de telecomunicações, para isso só precisei desenhar e explicar todo um circuito de um receptor de radio heteródino.
bom quanto Amorc posso testemunhar que suas aulas teóricas são embasadas em ciências físicas e espirituais, e cada um aprende  conforme suas próprias experiências na  pratica, por falar nisto é muito ironia da sua parte  pretender chamar atenção dos "PHDs bestas", quando voce mesmo demonstra não possuir experiência no que tenta afirmar!
eu mesmo ja passei desta fase de ser especial! :enjoo:

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #122 Online: 05 de Janeiro de 2015, 22:16:16 »
eu mesmo ja passei desta fase de ser especial! :enjoo:

Perdeu seus poderes?

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #123 Online: 05 de Janeiro de 2015, 22:19:31 »
Para mim é motivo de muito orgulho dizer que aos 15 anos obtive os meus primeiros conhecimentos de eletrônica fazendo o curso de radio e tv e que graças a ele consegui um emprego de auxiliar técnico em uma grande empresa de telecomunicações, para isso só precisei desenhar e explicar todo um circuito de um receptor de radio heteródino.

Viu que legal? A ciência baseada em algo que existe geram frutos que existem!

E o que conseguiu até agora com a Amorc? :P

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #124 Online: 05 de Janeiro de 2015, 22:20:54 »

Não. Ignorância não é conhecimento, e portanto nada pode ser alegado. Como pode a ignorância ser algo natural?

a ignorância pode ser natural a todo ser vivo a partir do nascimento.

Não é verdade que com o avanço da ciência o que era considerado sobrenatural passou a ser natural, pois existem coisas que continuam sendo sobrenaturais, como deuses, unicórnios, duendes, etc.

exato a ciência humana ainda continuará eternamente sendo "mais ou  menos" ignorante! pois "em terra de cegos , quem possui um olho é rei"

Apostar que quando avançarmos mais conseguiremos provar a existência dos espíritos por exemplo é ignorar os avanços já existentes na área da neurociência demonstrando que criamos muita coisa na nossa mente.
Mas desse tipo de avanço você provavelmente não gosta.

o fato de criarmos muita coisa na nossa mente não prova que podemos criar algo que seja totalmente imaginário , ou inexistente. ::)

perceba que a mente humana não possui  faculdade criadora, ela apenas consegue associar o Todo ja existente !

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!