Autor Tópico: Sobrenatural, Metafisico, Pseudo-ciencia, Paranormal como diferenciar fato/mito  (Lida 30657 vezes)

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
Re:Sobrenatural, Metafisico, Pseudo-ciencia, Paranormal como diferenciar fato/mito
« Resposta #175 Online: 07 de Janeiro de 2015, 09:00:41 »
em breve abrirei um tópico argumentando que não se pode tirar nenhum coelho da cartola, que não existe magicas, milagres  nem o sobrenatural!  ::)

James Randi aprova seu comentário.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re:Sobrenatural, Metafisico, Pseudo-ciencia, Paranormal como diferenciar fato/mito
« Resposta #176 Online: 07 de Janeiro de 2015, 11:43:53 »
Criaturo sabe que eu acho essa desculpa de que não podemos controlar os fenômenos porque são seres inteligentes a coisa mais esfarrapada de todas?

Se eu morresse e visse que o espiritismo todo é real a primeira coisa que eu iria fazer é me colocar a disposição dos médiuns para provar aos cientistas a existência de espíritos.

Iria pegar aquele objeto que o Harris tem no quarto dele e iria contar ao mundo como a groselhada toda do espiritismo é real.
Como eu, estou seguro que zilhões de almas já teriam tido essa idéia.

Outra coisa interessante: Os espíritos estão sempre dispostos a se comunicar com médiuns para falar que "sua vozinha lhe manda beijos ela pede para perdoar o João que agora está no caminho do mestre divino", os espíritos tem permissão para atazanar a vida dos outros (no caso dos obsessivos) e PQP não podem ajudar um único cientista com um teste que presta.

Na verdade, se você realmente pensar na equação dos fatos, simplesmente a conta não fecha. De maneira alguma.

Para banalidades ou obsessão, eles estão sempre lá, para a ciência, agem como o gorila mais raro da floresta.

Pls responde essa Criaturo
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #177 Online: 07 de Janeiro de 2015, 12:08:18 »
Mardi bas, vou antecipar o breque: se os espíritos esclarecessem tudo ao homem, onde estariam o livre arbítrio e o mérito?  :smartass:
GNOSE

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #178 Online: 07 de Janeiro de 2015, 13:00:28 »
Citação de: Brienne of Tarth
vou antecipar o breque: se os espíritos esclarecessem tudo ao homem, onde estariam o livre arbítrio e o mérito?

Atirou no que viu e acertou o que não viu  :hihi:

Parece brincadeira mas, é bem por aí, senão, vejamos o que diz a primeira diretriz da frota estelar:

Considerando que o direito de cada espécie consciente de viver de acordo com a sua evolução cultural normal é sagrado, nenhum membro da Frota Estelar pode interferir com o desenvolvimento normal e saudável da vida e da cultura de uma espécie. Essa interferência inclui a introdução de conhecimentos, força ou tecnologia superiores num mundo cujo a sociedade é ainda incapaz de lidar com essas vantagens sabiamente. Os membros da Frota Estelar não podem violar esta Primeira Diretriz, mesmo para salvar as suas vidas e/ou a sua nave, a não ser que eles estejam a corrigir uma anterior violação ou contaminação desta diretriz. Esta diretriz têm precedência sobre todas as outras considerações, e carrega consigo a maior obrigação moral.

Sabe, esta diretriz é igualzinha um dos argumentos preferidos dos espíritas para explicar esta falta de contato direto. Tipo, ao invés de um rádio de pilha Philip's de mil novecentos e bolinha, por que não um gigantesco radio telescópio para provar a TCI, por exemplo? Porque, segundo a maioria dos espíritas, aquele chiado que com muito esforço pode-se ouvir algo como muita interferência, bem no fundo uma voz falando Pode isso Arnaldo... -opa, acho que minha vozinha mandou um oi!...é o suficiente para aquela  pessoa ou aquele grupo, que não poderão mudar o curso natural da evolução do planeta, se sintam confortáveis naquele momento. O contrário, havendo algo bem definido em double prologic e resolução 5K nas antenas do SETI, por exemplo, na cabecinha de quem quer acreditar( ahhh, antes de mais nada, eu sou um crente e deste bullshit que se chama espiritismo) se tornaria causa de muita discussão estéril por parte daqueles que achariam que aquilo foi um fake milionário de algum excêntrico, satanás, que porra então vamos todos morrer porque tem algo melhor E COMPROVADO além desta bosta de planeta, não estamos preparados e muito mais que uma cabecinha crente possa inventar para dar uma desculpa.

Realmente é inútil debater crença ou descrença, cada lado confere o sapato de acordo com o tamanho do pé. Por mais que eu batalhe, não consigo concluir que há apenas esse acidente no universo que chamamos de vida. O Kardec que me perdoe, mas vou teimar mais um pouco no lado da crença, mesmo que a ciência esteja demonstrando o contrário.  :)
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #179 Online: 07 de Janeiro de 2015, 14:00:25 »
Criaturo sabe que eu acho essa desculpa de que não podemos controlar os fenômenos porque são seres inteligentes a coisa mais esfarrapada de todas?

Se eu morresse e visse que o espiritismo todo é real a primeira coisa que eu iria fazer é me colocar a disposição dos médiuns para provar aos cientistas a existência de espíritos.

Iria pegar aquele objeto que o Harris tem no quarto dele e iria contar ao mundo como a groselhada toda do espiritismo é real.

Outra coisa interessante: Os espíritos estão sempre dispostos a se comunicar com médiuns para falar que "sua vozinha lhe manda beijos ela pede para perdoar o João que agora está no caminho do mestre divino", os espíritos tem permissão para atazanar a vida dos outros (no caso dos obsessivos) e PQP não podem ajudar um único cientista com um teste que presta.

Na verdade, se você realmente pensar na equação dos fatos, simplesmente a conta não fecha. De maneira alguma.

Para banalidades ou obsessão, eles estão sempre lá, para a ciência, agem como o gorila mais raro da floresta.

Leis físicas são mecânicas e imutáveis, logo são passiveis de estudos por métodos científicos.
ja a essência inteligente do ser encarnado ou não, possui liberdade de ação , vontade própria e são  passiveis de mudanças logo a ciência humana mais capaz de se aproximar disso é a psicologia, porem ela ainda é falha, por ignorar a essência espiritual do ser.
voce é um estraga prazeres. :P pois se existe ignorância é porque ela ainda é necessária a este mundo, caso contrario ela  não existiria.
pode crer que a ignorância é uma dadiva: "mesmo que um morto voltasse, não acreditariam nele, então que ouçam seus pastores"
Acredito que nenhum espirito serio se habilitaria ao trabalho de provar que existe, quando ele mesmo ja sabe que existe, alias se não acreditam nos espíritos consoladores por que acreditariam em um metido a cientista, se este falar do nosso  mundo conhecido, dirão que um plagio, se falar da ciência do mundo espiritual desconhecido dirão que é um charlatão louco.
Espíritos de gênios podem induzir pensamento criativos mais uteis aos nosso cientistas!
O mistério da morte tem la sua função didáticas, então vamos continuar esta discussão! :hihi:
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2015, 14:04:11 por Criaturo »
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #180 Online: 07 de Janeiro de 2015, 14:07:11 »
Mardi bas, vou antecipar o breque: se os espíritos esclarecessem tudo ao homem, onde estariam o livre arbítrio e o mérito?  :smartass:
ainda restaria o mérito da escolha certa,mas isto faria tanto sentido quanto Deu criar seres ja perfeitos! :no:

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #181 Online: 07 de Janeiro de 2015, 14:16:49 »
Citação de: Brienne of Tarth
vou antecipar o breque: se os espíritos esclarecessem tudo ao homem, onde estariam o livre arbítrio e o mérito?

Atirou no que viu e acertou o que não viu  :hihi:

Parece brincadeira mas, é bem por aí, senão, vejamos o que diz a primeira diretriz da frota estelar:

Considerando que o direito de cada espécie consciente de viver de acordo com a sua evolução cultural normal é sagrado, nenhum membro da Frota Estelar pode interferir com o desenvolvimento normal e saudável da vida e da cultura de uma espécie. Essa interferência inclui a introdução de conhecimentos, força ou tecnologia superiores num mundo cujo a sociedade é ainda incapaz de lidar com essas vantagens sabiamente. Os membros da Frota Estelar não podem violar esta Primeira Diretriz, mesmo para salvar as suas vidas e/ou a sua nave, a não ser que eles estejam a corrigir uma anterior violação ou contaminação desta diretriz. Esta diretriz têm precedência sobre todas as outras considerações, e carrega consigo a maior obrigação moral.

Sabe, esta diretriz é igualzinha um dos argumentos preferidos dos espíritas para explicar esta falta de contato direto. Tipo, ao invés de um rádio de pilha Philip's de mil novecentos e bolinha, por que não um gigantesco radio telescópio para provar a TCI, por exemplo? Porque, segundo a maioria dos espíritas, aquele chiado que com muito esforço pode-se ouvir algo como muita interferência, bem no fundo uma voz falando Pode isso Arnaldo... -opa, acho que minha vozinha mandou um oi!...é o suficiente para aquela  pessoa ou aquele grupo, que não poderão mudar o curso natural da evolução do planeta, se sintam confortáveis naquele momento. O contrário, havendo algo bem definido em double prologic e resolução 5K nas antenas do SETI, por exemplo, na cabecinha de quem quer acreditar( ahhh, antes de mais nada, eu sou um crente e deste bullshit que se chama espiritismo) se tornaria causa de muita discussão estéril por parte daqueles que achariam que aquilo foi um fake milionário de algum excêntrico, satanás, que porra então vamos todos morrer porque tem algo melhor E COMPROVADO além desta bosta de planeta, não estamos preparados e muito mais que uma cabecinha crente possa inventar para dar uma desculpa.

Realmente é inútil debater crença ou descrença, cada lado confere o sapato de acordo com o tamanho do pé. Por mais que eu batalhe, não consigo concluir que há apenas esse acidente no universo que chamamos de vida. O Kardec que me perdoe, mas vou teimar mais um pouco no lado da crença, mesmo que a ciência esteja demonstrando o contrário.  :)
de certa forma isso faz algum sentido, acha visto que evolução científica pode a qualquer momento culminar na extinção humana :chorao:
se bem vejamos: os animais poderiam viver mais naturalmente sem a interferência da ciência humana, logo argumentar que ela pode trazer alguns benefícios a eles se torna apenas uma meia verdade!
"os bichos permanecem no paraíso da ignorância, porem os homens foram expulsos de la"

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #182 Online: 07 de Janeiro de 2015, 14:18:06 »
ainda restaria o mérito da escolha certa,mas isto faria tanto sentido quanto Deu criar seres ja perfeitos! :no:

É impressionante como existe explicação para todos os problemas lógicos encontrados ao tentar defender deuses e espíritos.

E todas as explicações se encaixam num deus ou espírito que poderia também não existir.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #183 Online: 07 de Janeiro de 2015, 14:35:11 »

É impressionante como existe explicação para todos os problemas lógicos encontrados ao tentar defender deuses e espíritos.

E todas as explicações se encaixam num deus ou espírito que poderia também não existir.

partimos sempre do pressuposto da existência ou inexistência divina para explicarmos a  consciência da realidade,mas na verdade só exsite uma unica energia consciente.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #184 Online: 07 de Janeiro de 2015, 15:01:21 »

partimos sempre do pressuposto da existência ou inexistência divina para explicarmos a  consciência da realidade,mas na verdade só exsite uma unica energia consciente.

Ri da parte "na verdade".

"Na verdade" baseado em quê?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #185 Online: 07 de Janeiro de 2015, 15:23:03 »

Leis físicas são mecânicas e imutáveis, logo são passiveis de estudos por métodos científicos.
ja a essência inteligente do ser encarnado ou não, possui liberdade de ação , vontade própria e são  passiveis de mudanças logo a ciência humana mais capaz de se aproximar disso é a psicologia, porem ela ainda é falha, por ignorar a essência espiritual do ser.
voce é um estraga prazeres. :P pois se existe ignorância é porque ela ainda é necessária a este mundo, caso contrario ela  não existiria.
pode crer que a ignorância é uma dadiva: "mesmo que um morto voltasse, não acreditariam nele, então que ouçam seus pastores"
Acredito que nenhum espirito serio se habilitaria ao trabalho de provar que existe, quando ele mesmo ja sabe que existe, alias se não acreditam nos espíritos consoladores por que acreditariam em um metido a cientista, se este falar do nosso  mundo conhecido, dirão que um plagio, se falar da ciência do mundo espiritual desconhecido dirão que é um charlatão louco.
Espíritos de gênios podem induzir pensamento criativos mais uteis aos nosso cientistas!
O mistério da morte tem la sua função didáticas, então vamos continuar esta discussão! :hihi:
então há única opção é afirmar que os espíritos que como eu topariam fazer o teste não tem livre arbítrio para tal ( impedidos por uma espécie de muro ) mas por outro lado os espíritos obsessivos não tem esse impedimento? E os espíritos evoluídos só tem permissão para falar groselhas ou platitudes correto? Realmente uma lei estranha
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #186 Online: 07 de Janeiro de 2015, 15:56:21 »

então há única opção é afirmar que os espíritos que como eu topariam fazer o teste não tem livre arbítrio para tal ( impedidos por uma espécie de muro ) mas por outro lado os espíritos obsessivos não tem esse impedimento? E os espíritos evoluídos só tem permissão para falar groselhas ou platitudes correto? Realmente uma lei estranha
hello! disse que espíritos mais sérios não se sujeitariam a provar  a existência de um mundo espiritual, porem existem relatos da aparição de espíritos a seus entes queridos!
A questão é simples: "onde todos possuem livre arbítrio ele se torna parcial", no caso talvez as condições impeçam a realização da sua vontade, limites físicos ou por imposição  de  outra vontades.
mas por que essa obsessão em se tornar um reporte do alem?:hihi:
apesar de sempre manter um pé atras de crenças cegas, certa vez fazendo uma visita em Uberaba_MG, tive oportunidade de visitar um humilde centro espirita no meio do mato, certo homem supostamente incorporado começou a dissertar sobre o  universo, o cara parecia que estava lendo um livro interruptamente, falou por horas, de fato me impressionou ou de fato estava sendo induzido por alguém muito sábio , ou então o cara tinha uma memória de elefante.
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2015, 16:03:30 por Criaturo »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #187 Online: 07 de Janeiro de 2015, 16:10:15 »

partimos sempre do pressuposto da existência ou inexistência divina para explicarmos a  consciência da realidade,mas na verdade só existe uma unica energia consciente.

Ri da parte "na verdade".

"Na verdade" baseado em quê?
sabemos que todo o mundo visível é formado por energia atômicas invisíveis, dentro dessa energia encontram-se  inteligencia e vontade própria, considerando que dentro dessa energia "nada se cria ,nada se perde e tudo se transforma" deduzimos que toda manifestação inteligente ou mecênica faça parte de um unica energia inteligente (Deus). ::)

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #188 Online: 07 de Janeiro de 2015, 16:36:21 »
Citar a Lei de Conservação das Massas é um tiro no pé, meu prezado...

E se não sabe o porquê, francamente, encerro por aqui.
GNOSE

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #189 Online: 07 de Janeiro de 2015, 19:22:27 »
"os bichos permanecem no paraíso da ignorância, porem os homens foram expulsos de la"

Há quem pense que a ignorância é um paraíso...

Not for me, thanks.
GNOSE

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #190 Online: 07 de Janeiro de 2015, 20:55:42 »
...o cara parecia que estava lendo um livro interruptamente, falou por horas, de fato me impressionou ou de fato estava sendo induzido por alguém muito sábio , ou então o cara tinha uma memória de elefante.

E ainda assim você prefere acreditar numa "indução sábia transcendental", mesmo sabendo que existem pessoas com uma memória de elefante.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #191 Online: 07 de Janeiro de 2015, 20:59:05 »
sabemos que todo o mundo visível é formado por energia atômicas invisíveis, dentro dessa energia encontram-se  inteligencia e vontade própria, considerando que dentro dessa energia "nada se cria ,nada se perde e tudo se transforma" deduzimos que toda manifestação inteligente ou mecênica faça parte de um unica energia inteligente (Deus).

Tá de sacanagem, né?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #192 Online: 07 de Janeiro de 2015, 21:09:01 »
Os unicórnios possuem inteligência e vontade própria porque são seres energéticos naturais formados por energias atômicas invisíveis.

Offline Dream

• Nível 11
  • *
« Resposta #193 Online: 07 de Janeiro de 2015, 22:40:25 »
sabemos que todo o mundo visível é formado por energia atômicas invisíveis, dentro dessa energia encontram-se  inteligencia e vontade própria, considerando que dentro dessa energia "nada se cria ,nada se perde e tudo se transforma" deduzimos que toda manifestação inteligente ou mecênica faça parte de um unica energia inteligente (Deus).

Todo vez que alguém utiliza algum conceito físico mal entendi para justificar a existência de babozeiras um físico pula do teto do departamento... Por favor, eles já são poucos, evite falar esse tipo de besteira.
There was a most ingenious Architect who had contrived a new method for building houses, by beginning at the Roof, and working downwards to the foundation.
Jonathan Swift

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #194 Online: 08 de Janeiro de 2015, 07:11:53 »
Citar a Lei de Conservação das Massas é um tiro no pé, meu prezado...

justifique !

pois da minha parte creio que Deus exista desde de sempre,assim essa lei descreve Deus perfeitamente!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #195 Online: 08 de Janeiro de 2015, 07:19:49 »

Há quem pense que a ignorância é um paraíso...

Not for me, thanks.

talvez possamos concordar que céu inferno, alegria tristeza, dor e prazer sejam apenas estados transitórios da consciência, portanto digo que embora  diminui-la  seja o trabalho destinado as consciências a ignorância é necessária a consciências humanas, ja que possui a função de mante-las ativas.
no paraíso mosaico enquanto ignorante e submisso o homem tinha suas necessidades providas por Deus, semelhante aos animais que não fazem faculdades,mas conseguem construir suas casas, trabalhar pelo alimento, serem sociais e sobreviver a doenças.
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2015, 07:25:27 por Criaturo »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #196 Online: 08 de Janeiro de 2015, 07:29:36 »
...o cara parecia que estava lendo um livro interruptamente, falou por horas, de fato me impressionou ou de fato estava sendo induzido por alguém muito sábio , ou então o cara tinha uma memória de elefante.

E ainda assim você prefere acreditar numa "indução sábia transcendental", mesmo sabendo que existem pessoas com uma memória de elefante.
bom também tem la meu lado cético, sempre penso nas duas possibilidades crença e ceticismo!
Mais  importante que a origem é o conteúdo!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #197 Online: 08 de Janeiro de 2015, 07:31:12 »

Tá de sacanagem, né?
Tô embasado pela lógica que Deus exista desde de sempre,assim essa lei descreve Deus perfeitamente!
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2015, 07:35:05 por Criaturo »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #198 Online: 08 de Janeiro de 2015, 08:14:05 »
Os unicórnios possuem inteligência e vontade própria porque são seres energéticos naturais formados por energias atômicas invisíveis.

como ja afirmei :"Na natureza divina nada se cria, nada se perde tudo se transforma"
imagine a existência "desde sempre" de um deus mecânico como um lego universal, ele possui vida própria conseguindo formar seres e toda existência sendo "responsável" pelas ações mecânicas da natureza, sendo apenas mecânico permite também ser manipulado por energias inteligentes como a mente humana, assim   podemos então imaginar  uma associação ainda inexistente das suas peças ja existentes para formarmos um conjunto final  útil, inútil lógico ou ilógico.

mas perceba que sua mente humana não consegue criar coisas que sejam totalmente inexistentes,  pois isso seria o impossível anteposto (ateísmo) do existente Deus, se bem vejamos:

unicórnio cavalo + chifre

cavalo e chifres são coisas existentes, por que fazem parte da realidade Deus.

a mente humana é criadora apenas no sentido de poder associar coisas ja existente dando forma a um conjunto final antes inexistente.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #199 Online: 08 de Janeiro de 2015, 08:17:54 »

Todo vez que alguém utiliza algum conceito físico mal entendi para justificar a existência de babozeiras um físico pula do teto do departamento... Por favor, eles já são poucos, evite falar esse tipo de besteira.

justifique ou vou ter que considerar apenas mais uma critica vazia. :vergonha:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!