@Barata Tenno
Concordo que você tem críticas ao governo federal. Já vi isso.
Mas em muitos outros casos, você entra numa contestação gratuita e desnecessária quando o cerne da questão passa a ser contornado com o que parece ser um paiol de argumentos que você mantém e faz uso.
Pelo que tenho conseguido entender, você escolhe um tema aleatoriamente e tira na sorte se será a favor ou contra. Caso seja contra a opinião da maioria aqui, você passa a fazer uso desse paiol, como se fosse também um saco de ferramentas, argumentos para todos os gostos, muitas vezes bem longe do assunto tratado, que são usados justamente para confundir o(s) oponente(s). Daí a presença quase sempre constante de um sem número de espantalhos, essa uma das artimanhas das quais você é hábil em usar. Tudo em nome de derrubar a ideia contrária, tudo pela imposição da sua verdade da vez.
Quero crer que o leva a fazer isso é um profundo prazer em batalhar, duelar, esgrimar e debater, muito mais do que uma simples troca de ideias.
Outra coisa, aproveitando a intimidade dessa nossa conversa: não vejo você elogiando quem quer que seja aqui. Também vejo uma enorme quantidade de ataques com palavras violentas como "babaca", idiota, estúpido, nojo, todas elas nessa linha, mesmo que você alegue serem dirigidas à ideia e não à pessoa. Lamento por isso, pois depõe um pouco do seu próprio interior.
Veja bem, Barata Tenno, por favor não tome minhas palavras como crítica ou agressão. São apenas observações que venho colhendo ao assistir alguns debates por aqui. Um pouco de sorriso, de bom humor, de elogio, de desculpa (quando se erra, pois não somos infalíveis), fazem um bem danado à nossa saúde e bem estar.
Convido-o a experimentar, se for do seu desejo.