Autor Tópico: Ciclovias paulistanas  (Lida 24117 vezes)

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Offline Moro

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #250 Online: 19 de Agosto de 2015, 22:52:30 »
A medida de baixar a velocidade nas marginais reduziu os acidentes em 30% e diminuiu a lentidão em 21%. O IPTU vai ser mais caro em bairros ricos e mais barato em bairros pobres.

A única coisa que você tem pra agarrar nessa sua ideologia irracional são alguns trechos mal feitos da ciclovia.

Como disse, o melhor prefeito que a cidade ja teve. Não perfeito, simplesmente o melhor prefeito que a cidade ja teve.

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Offline Barata Tenno

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #251 Online: 19 de Agosto de 2015, 22:53:31 »
Matéria do SPTV na hora do almoço.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Moro

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #252 Online: 19 de Agosto de 2015, 23:41:50 »
Mostre.
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Offline Barata Tenno

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #253 Online: 19 de Agosto de 2015, 23:53:30 »
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Offline Criaturo

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #254 Online: 20 de Agosto de 2015, 07:34:30 »
Que mais a imparcial CET esta dizendo, que o prefeito é ótimo?
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Moro

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #255 Online: 20 de Agosto de 2015, 08:44:19 »
Já vejo
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Offline Barata Tenno

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #256 Online: 21 de Agosto de 2015, 15:32:46 »
A galera só tem a ciclovia pra reclamar, nem sabem dos outros atos do prefeito, porque a imprensa ignora.

Por exemplo, você viu alguma coisa sobre as duas usinas de triagem de lixo, as maiores da América Latina, que foram construídas do nada pois até agora a cidade simplesmente não tinha nenhuma?

Você reparou que hoje há caminhões de coleta seletiva circulando pela cidade, outra novidade desta gestão? Você leu algo sobre o fato de que São Paulo terá capacidade para reciclar mais de 10% do lixo que produz?

Você sabia que nunca foram tantos e tão ativos os conselhos participativos da cidade, sejam eles setoriais ou regionais, que haviam sido praticamente desmontados na última gestão?

Você ouviu falar em algum lugar que o prefeito tomou a decisão de manter a gleba do Ceagesp, que deve mudar de local (eu pessoalmente sou contra a ideia, mas essa é outra discussão), pública, para uso público, ao invés de vendê-la?

Você leu em algum lugar que as mais de 60 mil lâmpadas da cidade estão sendo trocadas por tecnologia de LED, que gerará uma economia tamanha que permitiu que o serviço seja feito antecipadamente de graça pela concessionária?

Você percebeu que aos poucos, graças a ações dispersas como a autorização de food-trucks, de parklets ou a instalação de equipamentos de lazer em praças públicas como no Largo S. Francisco, as ruas e espaços públicos da cidade vêm ganhando nova vida?

Você soube que Haddad fez a demarcação definitiva das terras indígenas ainda existentes no município?

Você sabia que a prefeitura licitou 11 obras de drenagem na cidade (o que tem a ver com as enchentes, a crise hídrica e a impermeabilização do solo), 3 das quais já estão em andamento, em investimentos federais do PAC da ordem de 8 bilhões de Reais? Que essas obras sozinhas ultrapassam a soma de tudo que já foi realizado em drenagem na cidade até hoje?

Você soube que, na negociação da dívida paulistana com o Governo Federal, que vem gerando tensão entre Dilma e os prefeitos das maiores cidades, em especial o Rio e São Paulo (e pela qual o prefeito se posicionou antes como paulistano do que como petista), Haddad conseguiu negociar com o ministro Levy uma solução que trará à cidade a bagatela de 24 bilhões de Reais já no ano que vem?

Isso ninguém comenta, ninguém vê. Só importa a briguinha de torcedor, o irracionalismo político que tomou conta do país.
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Offline Pasteur

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #257 Online: 21 de Agosto de 2015, 16:15:26 »
O Haddad do PT é um risco pra maior cidade do país e portanto pro país.

Offline Geotecton

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #258 Online: 21 de Agosto de 2015, 16:39:44 »
[...]
Você soube que, na negociação da dívida paulistana com o Governo Federal, que vem gerando tensão entre Dilma e os prefeitos das maiores cidades, em especial o Rio e São Paulo (e pela qual o prefeito se posicionou antes como paulistano do que como petista), Haddad conseguiu negociar com o ministro Levy uma solução que trará à cidade a bagatela de 24 bilhões de Reais já no ano que vem?
[...]

As outras estou sem tempo para verificar, mas a informação supra é fato. E sabe quem pagará a diferença na redução do spread? O Tesouro Nacional, ou seja, a população brasileira.
Foto USGS

Offline Barata Tenno

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #259 Online: 21 de Agosto de 2015, 16:48:25 »
[...]
Você soube que, na negociação da dívida paulistana com o Governo Federal, que vem gerando tensão entre Dilma e os prefeitos das maiores cidades, em especial o Rio e São Paulo (e pela qual o prefeito se posicionou antes como paulistano do que como petista), Haddad conseguiu negociar com o ministro Levy uma solução que trará à cidade a bagatela de 24 bilhões de Reais já no ano que vem?
[...]

As outras estou sem tempo para verificar, mas a informação supra é fato. E sabe quem pagará a diferença na redução do spread? O Tesouro Nacional, ou seja, a população brasileira.

Na verdade o cidadão paulistano ja paga, recebemos de volta só 10% do que contribuímos ao governo federal.
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Offline Geotecton

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #260 Online: 21 de Agosto de 2015, 16:53:47 »
[...]
Você soube que, na negociação da dívida paulistana com o Governo Federal, que vem gerando tensão entre Dilma e os prefeitos das maiores cidades, em especial o Rio e São Paulo (e pela qual o prefeito se posicionou antes como paulistano do que como petista), Haddad conseguiu negociar com o ministro Levy uma solução que trará à cidade a bagatela de 24 bilhões de Reais já no ano que vem?
[...]
As outras estou sem tempo para verificar, mas a informação supra é fato. E sabe quem pagará a diferença na redução do spread? O Tesouro Nacional, ou seja, a população brasileira.
Na verdade o cidadão paulistano ja paga, recebemos de volta só 10% do que contribuímos ao governo federal.

Cuidado com o equívoco.

A discussão era sobre juros incidentes no financiamento da dívida pública paulistana e não sobre impostos.
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Offline Barata Tenno

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #261 Online: 21 de Agosto de 2015, 17:03:40 »
[...]
Você soube que, na negociação da dívida paulistana com o Governo Federal, que vem gerando tensão entre Dilma e os prefeitos das maiores cidades, em especial o Rio e São Paulo (e pela qual o prefeito se posicionou antes como paulistano do que como petista), Haddad conseguiu negociar com o ministro Levy uma solução que trará à cidade a bagatela de 24 bilhões de Reais já no ano que vem?
[...]
As outras estou sem tempo para verificar, mas a informação supra é fato. E sabe quem pagará a diferença na redução do spread? O Tesouro Nacional, ou seja, a população brasileira.
Na verdade o cidadão paulistano ja paga, recebemos de volta só 10% do que contribuímos ao governo federal.

Cuidado com o equívoco.

A discussão era sobre juros incidentes no financiamento da dívida pública paulistana e não sobre impostos.

Você esta dizendo que o tesouro nacional vai pagar uma conta da cidade de São Paulo, ok, o fato permanece, São Paulo recebe de volta apenas 10% do que contribuiu para o tesouro nacional, ou seja, quem esta pagando a conta é a cidade de São Paulo. É bom ver os cidadãos da cidade recebendo de volta um pouco do que pagam.
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Offline Geotecton

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #262 Online: 21 de Agosto de 2015, 17:10:55 »
[...]
Você soube que, na negociação da dívida paulistana com o Governo Federal, que vem gerando tensão entre Dilma e os prefeitos das maiores cidades, em especial o Rio e São Paulo (e pela qual o prefeito se posicionou antes como paulistano do que como petista), Haddad conseguiu negociar com o ministro Levy uma solução que trará à cidade a bagatela de 24 bilhões de Reais já no ano que vem?
[...]
As outras estou sem tempo para verificar, mas a informação supra é fato. E sabe quem pagará a diferença na redução do spread? O Tesouro Nacional, ou seja, a população brasileira.
Na verdade o cidadão paulistano ja paga, recebemos de volta só 10% do que contribuímos ao governo federal.

Cuidado com o equívoco.

A discussão era sobre juros incidentes no financiamento da dívida pública paulistana e não sobre impostos.

Você esta dizendo que o tesouro nacional vai pagar uma conta da cidade de São Paulo, ok, o fato permanece, São Paulo recebe de volta apenas 10% do que contribuiu para o tesouro nacional, ou seja, quem esta pagando a conta é a cidade de São Paulo. É bom ver os cidadãos da cidade recebendo de volta um pouco do que pagam.

O mesmo pode ser dito, embora não na mesma proporção, de alguns estados e cidades, como o Paraná e Curitiba, respectivamente.
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Offline Moro

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #263 Online: 21 de Agosto de 2015, 17:42:33 »
Matéria do SPTV na hora do almoço.
:biglol:
 
De novo quando abrimos os links dessas provas de quem gosta do PT...

"TEMOS QUE ESPERAR".... 

a reportagem mesmo diz que os dados ainda são preliminares e sequer são estatísticos e ainda vem da CET.

Primeiro ponto.. se reduzir a velocidade para zero, teremos zero de acidente, o que não quer dizer que seja bom para a população "andar" a zero.

A maior parte dos acidentes eram de motociclistas que tinham mais risco de fazer suas barberagens quando o trânsito estava mais rápido, agora paramos os carros para que se possa fazer as estatísticas funcionar.

Citar
Carros mais lentos não são suficientes

Apesar de válida, a redução da velocidade dos veículos, contudo, não ataca a causa principal dos acidentes nas marginais. Das 73 pessoas que morreram nessas pistas no ano passado, 25 eram pedestres e 36 eram motociclistas.

Em outros termos, diminuir o limite de velocidade ajuda, mas não é tudo. “Nenhuma medida única é a solução do problema”, afirma Marta Obelheiro, coordenadora de projetos de saúde e segurança viária da Embarq. “As cidades e países que atingiram reduções importantes adotaram um pacote de ações”.

http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/reduzir-a-velocidade-das-marginais-em-sp-e-mesmo-tao-ruim


Bem o Hadad... medida ideológica.. penalizando as pessoas apenas para arrotar um número ridículo.. e fazer propaganda para os incautos.. ao invés de colocar fiscalização para os motociclistas e coibir os lugares onde há travessia de pedestres e moradias de indigentes, que ele parou de fiscalizar. Adora pintar a rua e canetar.. fazer algo estrutural nem pensar.

A "percepção preliminar" é que a marginal tiete está mais carregada e as outras marginais ficaram melhor a tarde e a noite mas não de manhã, onde ficou acima dos 500KM pela primeria vez.

Segundo a reportagem é preciso de mais tempo para uma melhor análise.

Pufff


EDIT:  A prefeitura já adiantou APENAS UM NÚMERO COM CERTEZA!! AUMENTOU O NÚMERO DE MULTAS  :histeria:
« Última modificação: 21 de Agosto de 2015, 17:46:34 por Moro »
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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #264 Online: 21 de Agosto de 2015, 17:45:14 »
A galera só tem a ciclovia pra reclamar, nem sabem dos outros atos do prefeito, porque a imprensa ignora.

Por exemplo, você viu alguma coisa sobre as duas usinas de triagem de lixo, as maiores da América Latina, que foram construídas do nada pois até agora a cidade simplesmente não tinha nenhuma?

Vamos uma por uma..

Ele Haddad fez triagem de lixo... pode dar mais detalhes??

Vamos falar a verdade sobre a coleta seletiva.

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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #265 Online: 21 de Agosto de 2015, 17:47:43 »
Tenha em mente algo.. se o gestor é petista e não abandou o partido, ele tem uma probabilidade imensa de ser uma besta ideológica, um ladrão, um lunático ou um incompetente.

Só ver onde o Hadad se enquadra.
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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #266 Online: 21 de Agosto de 2015, 19:01:25 »
http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/22392/faltam-explicacoes-para-a-reducao-da-velocidade-nas-marginais


Citar
Faltam explicações para a redução da velocidade nas marginais
Eficácia da decisão impopular da prefeitura ainda não foi confirmada

FERNANDO CALMON, PARA AB

Diz o velho ditado que a diferença entre o veneno e o remédio é só a dose. Isso talvez possa explicar a decisão tão impopular da Prefeitura de São Paulo sobre as velocidades máximas no complexo de vias expressas conhecidas como Marginais dos rios Tietê e Pinheiros. No total, são 46 quilômetros, que em alguns trechos chegam a ter 10 faixas de rolamento, em cada sentido.

Os limites anteriores de 90 km/h, 70 km/h e 60 km/h para as pistas expressas, centrais e locais, respectivamente, eram viáveis e seguros. Os limites caíram para 70 km/h, 60 km/h e 50 km/h. Aí vêm as justificativas de 73 mortos por ano em acidentes somadas as duas vias, mas faltaram explicações essenciais.

Nos EUA, os índices de acidentes fatais são obtidos pela divisão do número de mortes pela multiplicação da frota e distância percorrida. Essa é a forma mais correta de calcular a letalidade de uma via. Estudos da CET estimam o tráfego de cerca de 800 mil veículos/dia nas duas marginais. Então a primeira pergunta que a Prefeitura ainda não respondeu: qual é o índice de letalidade calculado da forma correta, mesmo aproximado, em comparação a outras vias no Brasil e no exterior?

Para se ter ideia, a ONU estima que 1,2 milhão de pessoas morrem todos os anos ao redor do mundo em acidentes de trânsito, incluídas ruas e estradas. Será que o índice é menor ou maior do que, por exemplo, o da avenida Brasil ou das linhas urbanas expressas da capital do Rio de Janeiro, onde o limite de velocidade é maior que em São Paulo? Também fica difícil entender o que levaria um pedestre em São Paulo a atravessar as pistas expressas, pois do outro lado só existe um rio poluído. No entanto, vários ambulantes circulam entres os carros e não são retirados pela polícia.

Muitas teses

Declarações atabalhoadas igualmente não ajudam. Porta-vozes da Prefeitura explicam que um carro a 90 km/h precisa de 140 metros até parar totalmente, já incluído o tempo de reação do motorista, estimado em 2 segundos. Publicações que fazem testes mostram que automóveis atuais (não os de 80 anos atrás) precisam de apenas 40 metros em média, mais 50 metros para um teórico tempo de reação. Assim, os números divulgados são 55% maiores que os reais.

Outra tese aponta que, em velocidades menores, os veículos tendem a rodar mais próximos uns dos outros e "isso equivaleria a aumentar o fluxo". Mas a capacidade de escoamento deve ser levada em conta. É muito comum uma via congestionar até vir a explicação: carros parados no acostamento em decorrência de um acidente, por exemplo, fazem os outros motoristas diminuir a velocidade pela curiosidade natural. O congestionamento aumenta e não diminui.

Intervenção exagerada

Recentemente, o prefeito Fernando Haddad afirmou em uma entrevista que tudo não passa de uma "experiência"   [Esse é O cara] e que poderia reverter a medida. Ou seja, não há certeza da necessidade da redução. Centenas de placas teriam que ser trocadas de novo, por exemplo. [dane-se o nosso dinheiro se ele faz uma lei para martelar um prego construindo um edifício em cima do prego assim o prego é "martelado".. claramente é uma lei que penaliza todo mundo para que ele consiga um número de 2 dígitos percentuais sobre uma base pequena que poderia ser fiscalizada se ele quisesse tirar mendigos e fiscalizar motociclistas]

Há os que desconfiam, mais uma vez, da "indústria de multas" [nahhhhh]. Os 55 radares nas duas vias marginais aplicam 2 mil multas por dia. É tanto dinheiro que se incorporou ao orçamento geral da cidade. E como a imensa maioria de outras administrações públicas, a de São Paulo deixa de aplicar o total arrecadado em melhoramento viário e educação de trânsito, conforme manda a Lei. Em outras palavras precisamos fiscalizar os fiscais e isso não vem de hoje.

Essa dose de intervencionismo é exagerada, desnecessária e deveria ser revertida pela Justiça ou espontaneamente sob tantas críticas.

Trata-se de pura mentalidade anticarro para desespero do doente, que tem medo de envenenamento em vez de ser curado ou pelo menos bem medicado.


Mais uma ideologisse aguda do prefeito.. que carrega conceitos desde sua adolescência. ótimo gestor.
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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #267 Online: 21 de Agosto de 2015, 19:33:50 »
Estudo mostra que a redução de 70km/h para 50 km/h reduz a letalidade de acidentes em 40%

http://slowdownsavelives.com/information-on-traffic-speed/information-on-50k/


Alem de diminuir os acidentes em 30%, a lentidão diminuiu em 21%. O que era o esperado de acordo com a mesma experiência feita em Paris.

http://www.fastcodesign.com/3031134/terminal-velocity/the-case-for-a-19-mph-speed-limit
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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #268 Online: 21 de Agosto de 2015, 20:11:59 »
link 1- Pedestrian ....
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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #269 Online: 21 de Agosto de 2015, 20:13:48 »
Porque pedestres estão na Marginal mesmo??

E praticamente 100% dos acidentes fatais são de gente atravessando para lugar algum (moradores que não deveriam estar lá??) ou motociclistas (que quase não fazem loucura).. e a soma disse dá 73 mortes em um ano.. que provavelmente sequer é considerado alto
non sense
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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #270 Online: 21 de Agosto de 2015, 20:17:40 »
2o link.. errr... estão planejando

Lendo o texto, dizem que paris será um teste único já que outros países fizeram em áreas residenciais

Citar
The policy has largely been implemented by smaller cities and only in residential areas, though, making the Parisian plan, which will affect the city's 2.2 million* residents, notable for its scale

Adoro esses links
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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #271 Online: 21 de Agosto de 2015, 20:19:00 »
e a prefeita.. tem que inspirar o Hadad mesmo.. outra esquerdalóide
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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #272 Online: 21 de Agosto de 2015, 20:25:44 »
30% menos acidentes, 21% menos lentidão. Você pode ficar de mimimi o quanto quiser, por enquanto a medida esta funcionando. Qual o seu argumento mesmo?
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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #273 Online: 21 de Agosto de 2015, 20:31:04 »
seus links foram detonados.. essa é a argumentação.
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Re:Ciclovias paulistanas
« Resposta #274 Online: 21 de Agosto de 2015, 20:33:32 »
Detonados porque? O estudo Inglês trata de pedestres, pedestres morrem nas marginais, principalmente na via local, que não é expressa, tem comércios, residências e empresas.

O Frances é baseado num estado científico, mesmo que não tenha sido implantado ainda, é válido. E os resultados em São Paulo mostram que estão corretos.

30% menos acidentes, 21% menos lentidão.
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